Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta jan 27, 2005 7:13 pm

De momento leio "O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar" do Yukio Mishima; ainda nao me perdoei por ter ignorado este autor durante tanto tempo!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta jan 28, 2005 9:30 am

Razor!!!!!
Subiste 321 pontos na minha consideração, eu AMO Mishima, já li tudo dele!!!! My fave: "Neve de primavera" e "Actos de adoração" (este é de contos.)

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sexta jan 28, 2005 1:20 pm

Este livro é mesmo o meu 1º contacto com o Mishima, gosto muito de ler e já há anos que ouvia falar dele por isso decidi comprar "O Marinheiro...", que é considerado a obra-prima dele. Agora vou comprar todos, vou começar por esses que dizes, Svandis.

MoonlightMistress
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2005 11:37 am

Mensagempor MoonlightMistress » sábado fev 05, 2005 8:04 pm

A Lista de livros que recomendo, tentando não repetir nomes já mencionados, são:

Juliet Marillier - Triologia, de Sevenwaters (Para que aprecie a cultura celta) e Saga das Ilhas brilhantes (Para quem aprecie a cultura nórdica);

Garth Nix - Missão de Sabriel, Lirael e Abhorsen (Envolve necromantes, seres sobrenaturais,...);

Philip pullman - OS REINOS DO NORTE, A TORRE DOS ANJOS, O TELESCÓPIO DE ÂMBAR (Triologia EXCELENTE);

:wink:

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sábado fev 05, 2005 8:20 pm

humberto eco - o pendulo de foucault

sun tzu - a arte da guerra (este foi depois de ter visto o wall street)

robert heinlein - um estranho numa terra estranha

john ronald reuel tolkien - tudo!

richard bach - fernão capelo gaivota (mas só este)

herman hesse - siddharta e o lobo das estepes

antero de quental - toda a obra poética (tão gó que eu sou)

...e uma perdiz numa pereira.................
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda fev 07, 2005 9:27 am

Einherjer Escreveu:...e uma perdiz numa pereira.................

:shock: Subiste 10 pontos!!!!!

The Fishcastle - só pa n fugir ao topico. Pa quem gosta de chorara no fim do livro e n dormir a pensar no livro.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta fev 18, 2005 11:04 am

Estranha e impensavelmente estou a ler "Estórias Abensonhadas" do Mia Couto. Mais estranho e impensavel é o facto de estar a adorar este livro. Potuguês de Moçambique, por vezes complicado de entender, mas... as historias parecem ter um fundo de esperança, de fé em algo que eu n atinjo mas q me toca, n atinjo por n ser Moçambicana e nunca ter vivido no meio de uma guerra, mas que me toca toca. Mas são tristes, estas historias, são todas muito tristes. Ou se morre, ou se escolhe morrer, ou nos morre alguem que amamos. Como é q o gajo consegue no entanto encher a sua prosa de uma crença numa felicidade escondida que nós n conseguimos ver é q me espanta. E o uso que ele faz das palavras... os trocadilhos, o dar u sentido e uma tradução que nunca nos havia passado pela cabeça... tou fã de Mia Couto. Agora quero "A janela do Frangipani".

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta fev 18, 2005 12:23 pm

Svandis
Experimenta ler Pepetela (angolano) eu li 2 ou 3 livros dele e adorei.

Einherjer
"sun tzu - a arte da guerra (este foi depois de ter visto o wall street)
robert heinlein - um estranho numa terra estranha "
a ambos :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

Nao esperava encontrar aqui gente que apreciasse o Wall Street :) se essa tematica financeira cinematografica te agrada tenta ver um filme ingles "dealers", outro look interessante sobre o mesmo tipo de mundo.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta fev 18, 2005 12:28 pm

Vento, já li Pepetela, p isso é q me admirei de estar a gostar tanto de ler o Mia Couto...
Quando vi o Wall Street pela primeira x fiqueir completamente fascnada pelo mundo da alta finança e pela bolsa de valores. A primeira x q me pus em cima do assunto a serio vi numeros. Muitos numeros.
Tive medo e fugi...

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta fev 18, 2005 12:40 pm

let yourself flow into the other side...

Enquanto nao sentires o bater do teu coração com os numeros a passar nos tickers, enquanto nao deres contigo a dançar ao som da musica de fundo dos quadros de cotações na tv e enquanto não encontrares uma carga emocional brutal na beleza transcental de listas de números nunca sentistes "A Força"....

:D ;)

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » sábado fev 19, 2005 2:22 pm

2 que li de uma assentada:

O Caderno Grande - Agota Kristoff

A Lentidão - Milan Kundera

Ambos muito recomendáveis.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado fev 19, 2005 3:53 pm

Os nomes é que não são nada recomendáveis para quem não tem assim tanta disponibilidade para ler.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado fev 19, 2005 5:44 pm

Eu dantes lia livros com nomes do tipo Miúdas Apaixonadas, Ninguém se Preocupa Comigo, Como Lidar Com os Rapazes e outras criancices assim :oops: . Só há pouco tempo (um ano e tal) é que comecei a ler livros que... são livros! Por isso a minha cultura nesse campo não é lá muito vasta.
O que eu recomendo:

Os Filhos da Droga, por Christiane F.. Retrata o problema da droga (e consequente prostituição) de uma maneira aberta.
Crazy, por Benjamin Lebert. Um jovem aleijado de 16 anos conta o seu ano escolar num colégio interno, e as experiências que lá teve. Pura menalidade masculina :twisted:
Romance da Raposa, por Aquilino Ribeiro. A minha professora da primária queria pôr-me à prova, e disse-me para eu pedir aos meus pais este livro (tinha eu 8 anos). A "raposeta matreira, fagueira, lambisgueira" conta a sua história, desde a sua infância até à sua morte.

De bandas desenhadas, gostei de Zits.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » sábado fev 19, 2005 7:56 pm

Bronze Escreveu:Os nomes é que não são nada recomendáveis para quem não tem assim tanta disponibilidade para ler.

?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado fev 19, 2005 8:05 pm

os nomes :roll: dos livros...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes