Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Last Light » sábado nov 08, 2008 11:03 pm

Comprei hoje à tarde o "Memória das minhas queridas putas" do García Márquez. So far, so good

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo nov 09, 2008 12:02 am

Converge Escreveu:Comprei hoje à tarde o "Memória das minhas queridas putas" do García Márquez. So far, so good

Tens a certeza que o compraste? É que o livro chama-se "Memórias das minhas putas tristes".
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » domingo nov 09, 2008 12:17 am

Acabei de ler Cartas a um Jovem Poeta do Rilke. É um daqueles livrinhos que saiu no DN, numa colecção com excelentes escritores. Este livro foi uma agradável surpresa porque por vezes estas pequenas selecções de livros não são as melhores. O livro versa bastante sobre a solidão, algo que não estava nada à espera. Também tece algumas críticas à crítica da arte que demonstra uma lucidez e sensibilidade desarmantes. Enfim, é um bom livro para melancólicos bichos do mato, como eu.
Vou começar a ler Desconhecido Nesta Morada de Kathrine K. Taylor, e não faço a mínima ideia do que vou encontrar.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 09, 2008 4:11 am

Lapeno Enriquez Escreveu:
Converge Escreveu:Comprei hoje à tarde o "Memória das minhas queridas putas" do García Márquez. So far, so good

Tens a certeza que o compraste? É que o livro chama-se "Memórias das minhas putas tristes".

lol ya, enganei-me a escrever o nome!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 09, 2008 4:45 am

Quer dizer, enganamo-nos os dois lol
É "Memória das minhas putas tristes" :)

Ashtarte [RIP 2009/06/10]

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » domingo nov 09, 2008 1:24 pm

A mais recente aquisição: Platão e Um Ornitorrinco Entram Num Bar… (de Thomas Cathcart e Daniel Klein) - vamos lá ver então se é tão bem-humorado como prometem...

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » domingo nov 09, 2008 1:45 pm

Converge Escreveu:
pinkmetal Escreveu:De Saramago li O envagelho segundo jesus cristo, o ensaio sobre a cegueira, todos os nomes, destes 3 o meu favorito é o Envagelho...
Outros escritores portugueses que gosto sem precedencia sao José Rodrigues dos Santos, António Lobo Antunes, Camilo Castelo Branco, Manuel Maria Rodrigues, Sophia de Mello Breyner,Augustina Bessa Luís,Rui Zink,Miguel Esteves Cardoso. Admito que leio mais livros de autores estrangeiros, não por menosprezar os portugueses mas por preferir os temas abordados nos estrangeiros, Desconheço por completo quem seja o José Peixto,penso que ainda não me cruzei com nenhum livro dele, se passei devo ter desvalorizado o tema, não me recordo... Se por acaso alguém já um bom livro dele que me diga o nome,obriga.

Fiquem bem :metal:

Uma Casa na Escuridão

cemitério de pianos
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 09, 2008 2:35 pm

Ainda não li esse. Do que fala o book?

pinkmetal
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 03, 2008 2:41 pm

Mensagempor pinkmetal » domingo nov 09, 2008 6:31 pm

Wildmadrigal Escreveu:
Converge Escreveu:
pinkmetal Escreveu:De Saramago li O envagelho segundo jesus cristo, o ensaio sobre a cegueira, todos os nomes, destes 3 o meu favorito é o Envagelho...
Outros escritores portugueses que gosto sem precedencia sao José Rodrigues dos Santos, António Lobo Antunes, Camilo Castelo Branco, Manuel Maria Rodrigues, Sophia de Mello Breyner,Augustina Bessa Luís,Rui Zink,Miguel Esteves Cardoso. Admito que leio mais livros de autores estrangeiros, não por menosprezar os portugueses mas por preferir os temas abordados nos estrangeiros, Desconheço por completo quem seja o José Peixto,penso que ainda não me cruzei com nenhum livro dele, se passei devo ter desvalorizado o tema, não me recordo... Se por acaso alguém já um bom livro dele que me diga o nome,obriga.

Fiquem bem :metal:

Uma Casa na Escuridão

cemitério de pianos

hmm... pois e agora qual escolho? vou investigar. Obrigada

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » domingo nov 09, 2008 10:04 pm

Simples... nem um nem outro lol escolhe o "Nenhum Olhar" :D

A casa está muito bom mesmo, o Cemitério de pianos acaba por juntar quase toda a obra dele num unico livro, começa muito bem (muito bem mesmo, as primeiras 100 páginas é da melhor coisinha que já li até hoje), mas acho que acaba por se perder um bocado a meio. Pessoalmente acho que é um livro de viragem, depois dele o homem ou acaba ou muda radicalmente, porque este "universo peixotesco" já foi completamente gasto. Mas... O "Nenhum Olhar" é esse universo levado ao expoente máximo de genialidade... Com o bónus de ter uma aura esmagadora, emprestada directamente do Alentejo...
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda nov 10, 2008 10:32 pm

uma casa na escuridao é booooring na minha opiniao :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda nov 10, 2008 10:41 pm

Eu também acho o Nenhum Olhar o melhor até agora. O Uma Casa na Escuridão gostei imenso mas pode haver situações repetitivas e é preciso estar com um humor muito especial. Quanto ao Cemitério de Pianos gostei, mas tenho algumas reticências. Eu sou muito fã da poesia dele também, por vezes penso que a escrita do Peixoto se adapta melhor à poesia do que à prosa... E por favor não esquecer do Morreste-me, que é tão rápido de se ler e é das coisas mais comoventes que li até hoje... começo logo a chorar na segunda página :lol:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda nov 10, 2008 11:05 pm

diabox Escreveu:uma casa na escuridao é booooring na minha opiniao :|

um bocadito

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda nov 10, 2008 11:10 pm

Comprados hoje:

O ano da morte de Ricardo Reis
Levantado do Chão
O banqueiro Anarquista

A chegar: Uma casa na escuridão (edição temas e debates)
encomendados hoje:
Antídoto
E Agora José?

Se conseguir despachar mais uns cds ainda devo comprar "as mais belas histórias" do Hermman Hesse

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » segunda nov 10, 2008 11:32 pm

O Ano da Morte de Ricardo Reis é excelente. Acredito que encontrarás muitas frases que irás saborear. Do Banqueiro Anarquista lembro-me que gostei mas li-o há muitos anos, não me causou tanto impacto como outras coisas do Pessoa. Talvez lido agora fosse diferente. Os outros que falas não conheço.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes