Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Re: Literatura

Mensagempor xtr3me » sexta nov 28, 2008 3:04 am

Almah Perditae Escreveu:
xtr3me Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Imagem

Estou a acabar de ler isto. Confesso que me deu uma ideia completamente diferente daquela que tinha do Infante. Se calhar até tem lógica, uma pessoa que fez o que ele fez (na minha modestíssima opinião é só a personagem mais importante da História Universal, pode não ter o impacto do JC, mas que fez muito mais que ele, fez!) tinha mesmo que ser um FDP de primeira, completamente egocêntrico, manipulador, mentiroso e incapaz de obedecer seja a quem for...

Almah, o livro está bom? Isso é uma biografia?

Pergunto isto porque o meu pai adora livros de história e era capaz de ser um livro fixe para lhe oferecer no natal.

Onde compraste, se não é indescrição?

Se o teu pai gosta de livros de História então encontraste a prenda dele :) O livro está muito bom. é uma biografia muito bem feita, muito bem escrita, por um inglês professor em Oxford, um perito no Infante. Segundo aquelas frases tiradas das criticas que vêm na contracapa, o livro foi considerado o livro de História do ano pelo Times, e dizem que é a melhor biografia de sempre do infante.

Comprei-o na livraria onde vou (Livros & Companhia, sendo a Companhia um cantinho com CD's muito fraquinho no geral, mas com excelentes coisas de blues... Foi como a dona me conquistou para tudo lol), em relação aos livros eu ainda sou bastante antiquado lol Gosto de ir à livraria, pelo menos... enquanto puder, nesta porra de cidade onde vivo ninguém lê, só há 3 livrarias e se esta onde vou fechar, como não gosto das outras e ainda vai demorar muito e muito tempo a abrirem aqui perto uma Fnac, aí fico de vez condenado a ter que encomendar na net...

Obrigado Almah.

Nisso de ir às livrarias sou como tu. Aliás, a minha rotina de fim de semana quando estava no porto era correr as lojas de usados e os alfarrabistas, á procura daquele achado e depois algumas livrarias para ver o que havia de novo :D

Acho que me vou meter nesse livro. Vou ver se encontro e dou uma vista de olhos rápida.

Obrigadão mais uma vez ;)

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta nov 28, 2008 3:45 pm

diabox Escreveu:uhm...livro sobre a 2GM...acho que lhe vou dar uma hipotese :P

mas seé conselho do fog, deve falar muuuito bem dos nazos :mrgreen:

joking foggy, just joking

Ya, é muito bom, eu antes só tinha lido aqueles livros de história mesmo, esta aqui é totalmente diferente, vais ficar com os horizontes um bocadinho mais abertos.

Ah, e vais-te partir a rir, pelo menos foi o que aconteceu comigo, em pleno autocarro várias vezes. Imaginar um pelotão alemão a aviar caixotes de whiskey em plena terra de ninguém, com americanos a aparecerem do nada, para se juntarem a contar anedotas e a esconderem-se para o oficial não os ver para não os interrogar, é magnífico. :lol:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta nov 28, 2008 9:52 pm

Acabei ontem A Viagem do Elefante, do Saramago.

Um final pobre, para variar. eu sei que ele esteve/está doente, mas o livro vai desde o fantástico ao decepcionante :(

3.5/5, digo eu.

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sexta nov 28, 2008 10:03 pm

Os livros do Saramago são é caros.

Um gajo compra qualquer um da colecção Penguin Classics, tipo Dostoievsky, Charles Dickens, Jane Austen, Mark Twain, Scott Fitzgerald por 3€.
Agora para ler Saramago são 15€.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta nov 28, 2008 10:30 pm

Alvissaras a quem souber o nome do livro lançado hoje sobre os pilotos da segunda guerra que se despenharam em Portugal! ouvi a noticia e já não me lembro! :?
god's business, witchfinding!

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sexta nov 28, 2008 11:05 pm

Será isto?

Imagem
Assez lent, si vous le voulez bien.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta nov 28, 2008 11:21 pm

devo-te uma cerveja! :cheers:
god's business, witchfinding!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta nov 28, 2008 11:42 pm

bassbart Escreveu:Os livros do Saramago são é caros.

Um gajo compra qualquer um da colecção Penguin Classics, tipo Dostoievsky, Charles Dickens, Jane Austen, Mark Twain, Scott Fitzgerald por 3€.

No continente custam 10 euros, exceptuando a viagem do elefante...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado nov 29, 2008 1:22 am

xtr3me Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:
xtr3me Escreveu:
Almah, o livro está bom? Isso é uma biografia?

Pergunto isto porque o meu pai adora livros de história e era capaz de ser um livro fixe para lhe oferecer no natal.

Onde compraste, se não é indescrição?

Se o teu pai gosta de livros de História então encontraste a prenda dele :) O livro está muito bom. é uma biografia muito bem feita, muito bem escrita, por um inglês professor em Oxford, um perito no Infante. Segundo aquelas frases tiradas das criticas que vêm na contracapa, o livro foi considerado o livro de História do ano pelo Times, e dizem que é a melhor biografia de sempre do infante.

Comprei-o na livraria onde vou (Livros & Companhia, sendo a Companhia um cantinho com CD's muito fraquinho no geral, mas com excelentes coisas de blues... Foi como a dona me conquistou para tudo lol), em relação aos livros eu ainda sou bastante antiquado lol Gosto de ir à livraria, pelo menos... enquanto puder, nesta porra de cidade onde vivo ninguém lê, só há 3 livrarias e se esta onde vou fechar, como não gosto das outras e ainda vai demorar muito e muito tempo a abrirem aqui perto uma Fnac, aí fico de vez condenado a ter que encomendar na net...

Obrigado Almah.

Nisso de ir às livrarias sou como tu. Aliás, a minha rotina de fim de semana quando estava no porto era correr as lojas de usados e os alfarrabistas, á procura daquele achado e depois algumas livrarias para ver o que havia de novo :D

Acho que me vou meter nesse livro. Vou ver se encontro e dou uma vista de olhos rápida.

Obrigadão mais uma vez ;)

De nada ora... Acabei-o agora. Se quiseres um resumo fidedigno tens o post do Grimmer lá atrás. Ele tambem leu o livro de certeza :D
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado nov 29, 2008 2:51 am

bassbart Escreveu:Agora para ler Saramago são 15€.

Saramago está na moda desde o nobel. É o mesmo com os livros do José Rodrigues dos Santos, ou de outros escritores que andam na boca do povo.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sábado nov 29, 2008 1:37 pm

xtr3me Escreveu:
bassbart Escreveu:Agora para ler Saramago são 15€.

Saramago está na moda desde o nobel. É o mesmo com os livros do José Rodrigues dos Santos, ou de outros escritores que andam na boca do povo.

Tudo se ripa, meus caros. Eu nunca daria 15 euros por um Saramago, por isso ripei-o.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado nov 29, 2008 1:57 pm

bassbart Escreveu:Os livros do Saramago são é caros.

Espera 1 século, para não se pagarem direitos ao Saramago (e cruza os dedos para que não passem para um familiar), e também os deves ter ao mesmo preço. :roll:
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sábado nov 29, 2008 3:08 pm

Sim pois tens razão.

Mas já há também aí uma colecção com livros do António Lobo Antunes baratinhos.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sábado nov 29, 2008 6:38 pm

Existem uns sítios porreiros, onde se pode ir buscar livros de graça, chamados "bibliotecas". :D

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado nov 29, 2008 7:06 pm

bassbart Escreveu:Sim pois tens razão.

Mas já há também aí uma colecção com livros do António Lobo Antunes baratinhos.

onde?

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes