Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
pinkmetal
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 03, 2008 2:41 pm

Re: Literatura

Mensagempor pinkmetal » segunda dez 22, 2008 3:07 pm

Converge Escreveu:os livros em PT sao realmente muito caros... eu compro no continente porque sei que tenho sempre pelo menso 10% desconto, mas ja arrajei books com 30% de desconto la
tem que se ver isso dos emprestimos;)

estou receptiva a qualquer ideia... é uma forma de ler bons livros sem ficarmos pauperrimos lol tenho tanto livro que só foi lido uma vez... vamos pensando nisso e comunicando... Ficava mesmo contente por poder partilhar os meus livros, já que os meus amigos mais proximos nao gostam de ler e ainda me gozam por ler tanto dizem eles que nao me faz bem lol que cómicos...

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » segunda dez 22, 2008 6:44 pm

pinkmetal Escreveu:
korpus Escreveu:Alguém já leu o AFTER DARK do Haruki Murakami?
Gostava de saber opiniões deste livro,gosto muito da maneira de escrever do escritor... :D

quote]

eu estou a ler neste preciso momento esse livro, na minha opiniao é brilhante. Já li todos os livros dele publicados em portugues e sem duvida que é um escritor de culto, lê porque é um bom livro

A mim é uma prenda que me vão dar mesmo, eu li o Underground dele, que é mais tipo texto jornalistico sobre um tema espectacular feito atraves de testemunhas de uma ataque que houve no japão.Amei.
bem agora vi este recent eromance e disse podem me dar e compraram, sempre será bom ler um romance dele,gosto da maneira que escreve ,embora seja completamente diferente ao meu escritor favorito OSCAR WILDE, mas há que ter a alma e mente aberta!..bem vamos ver dia 24 à noite e começa bem :mrgreen:
obrigada
:!:

pinkmetal

Mensagempor pinkmetal » segunda dez 22, 2008 7:09 pm

korpus Escreveu:
pinkmetal Escreveu:
korpus Escreveu:Alguém já leu o AFTER DARK do Haruki Murakami?
Gostava de saber opiniões deste livro,gosto muito da maneira de escrever do escritor... :D

quote]

eu estou a ler neste preciso momento esse livro, na minha opiniao é brilhante. Já li todos os livros dele publicados em portugues e sem duvida que é um escritor de culto, lê porque é um bom livro

A mim é uma prenda que me vão dar mesmo, eu li o Underground dele, que é mais tipo texto jornalistico sobre um tema espectacular feito atraves de testemunhas de uma ataque que houve no japão.Amei.
bem agora vi este recent eromance e disse podem me dar e compraram, sempre será bom ler um romance dele,gosto da maneira que escreve ,embora seja completamente diferente ao meu escritor favorito OSCAR WILDE, mas há que ter a alma e mente aberta!..bem vamos ver dia 24 à noite e começa bem :mrgreen:
obrigada
:!:

O Underground fez-me perceber como funciona a sociedade japonesa, a mentalidade deles é qualquer coisa de metódica, cumprem religiosamente o horário de trabalho, descobri como funciona a seita Aum, como é tão fácil enganador quem é mal amado,resumindo é inédito em Murakami este tipo de livro... Mas permite que te diga também que ele tem um livro de contos fabuloso " A rapariga que inventou um sonho". Muitos desses contos estao inseridos nos romances percebi isso algum tempo depois, está no top 3 dos meus escritores favoritos.
Se nao gostares do livro nao desistas de Murakami e tenta " Kafka à beira-mar"...
(mas vais gostar) :wink:

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor korpus » segunda dez 22, 2008 7:35 pm

eu conheço os livros dele todos,ler ainda não li, mas nunca me arrependi das minhas escolhas tanto literária como musicais :D
Murakami,é no minimo um prodigio, isso é!
e OSCAR WILDE já leste?..THE PICTURE OF DORIAN GRAY, é o melhor livro de todos os tempos para mim.Deste conheço e vou tendo tudo :mrgreen:

Banho Acido [RIP 2009/03/07]

Mensagempor Banho Acido [RIP 2009/03/07] » segunda dez 22, 2008 7:55 pm

Bem, o unico que li dele, foi o Kafka à Beira Mar ... e deve ter ser sido o livro pretensiosamente mais idiota que alguma vez tive oportunidade de pegar. Tive azar?

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor korpus » segunda dez 22, 2008 8:05 pm

Banho Acido Escreveu:Bem, o unico que li dele, foi o Kafka à Beira Mar ... e deve ter ser sido o livro pretensiosamente mais idiota que alguma vez tive oportunidade de pegar. Tive azar?

Acho que tens é entender o que ele quer dizer naquilo tudo,no meio das suas metáforas está sempre algo mais profundo para se entender.
Mas experimenta,então,algo bem directo e real, o UNDERGROUND!

Banho Acido [RIP 2009/03/07]

Mensagempor Banho Acido [RIP 2009/03/07] » segunda dez 22, 2008 8:14 pm

korpus Escreveu:
Banho Acido Escreveu:Bem, o unico que li dele, foi o Kafka à Beira Mar ... e deve ter ser sido o livro pretensiosamente mais idiota que alguma vez tive oportunidade de pegar. Tive azar?

Acho que tens é entender o que ele quer dizer naquilo tudo,no meio das suas metáforas está sempre algo mais profundo para se entender.

Estou habituado a esse tipo de escrita, por assim dizer. Acredita que não tentei interpretar à letra nada daquilo, concentrei-me no simbolismo mas, no geral, aquilo não entrou.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda dez 22, 2008 8:23 pm

Por aqui: "Ardem as trevas e outros lugares" de Helena Buescu

É daqueles livros que nunca se acaba de ler, acho que assim o deve ser para todos os bons livros de poesia.

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor korpus » segunda dez 22, 2008 9:18 pm

Demoniac Escreveu:Por aqui: "Ardem as trevas e outros lugares" de Helena Buescu

É daqueles livros que nunca se acaba de ler, acho que assim o deve ser para todos os bons livros de poesia.

Para quam gosta de poesia,A POESIA É SEMRPE ETERNA E INFINITA :mrgreen:

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor korpus » segunda dez 22, 2008 9:20 pm

Banho Acido Escreveu:
korpus Escreveu:

Estou habituado a esse tipo de escrita, por assim dizer. Acredita que não tentei interpretar à letra nada daquilo, concentrei-me no simbolismo mas, no geral, aquilo não entrou.

Eu sempre vivi entre os livros técnicos (essencialmente sobre a segunda guerra mundial) e a poesia (romântica), ou seja, entre a realidade e o surreal...Agora abri a mente para romances.A realidade está onde a percepcionamos :wink:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda dez 22, 2008 11:44 pm

Por aqui, "A Vida Inteira", do Miguel Esteves Cardoso.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

pinkmetal

Mensagempor pinkmetal » terça dez 23, 2008 8:28 pm

Começo "Hoje acordei furioso" de Marek Halter... nao conheço nada dele e recebi-o agora penso q por ser Natal... :roll:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça dez 23, 2008 10:19 pm

Os generais do Simon Scarrow... romance sobre as primeiras campanhas do Napoleão e do Narigudo! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça dez 23, 2008 10:38 pm

deem-me livros tambem!!!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta dez 24, 2008 12:27 pm

É questão de dar a entender às pessoas que rende bem mais dar um livro que um par de meias, rapaz. Os que não oferecerem, vou comprar. Com ajudinha do Natal, devocomprar um dos romances que me faltam do Eco, e as Memórias de Adriano da Marguerite Yourcenar.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes