Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Literatura

Mensagempor pantufa » segunda jan 05, 2009 9:43 pm

De momento leio O Padrinho - Mario Puzzo, só para desanuviar um bocado.

Mas a lista de livros que quero ler é longa... mais uns Austers (Talvez o Leviathan ou a triologia de nova iorque, se bem que a minha namorada me ofereceu o Man in the Dark e me está a pressionar para começar por esse), uns Kerouacs (talvez, visions of cody ou big sur)... uns Steinbecks.

Mais qualquer coisa do Kafka, talvez o "A Hunger's Artist".

O Walden do thoreu.

Queria ler qualquer coisa do Jack london, tenho cá O Filho do Lobo, mas o que eu queria mesmo era o The Call of the Wild.

Tenho pr'aqui 2 do Dostoievski em lista de espera, O idiota e o Cadernos do Subterrâneo.

Tenho o Moby dick para acabar.

Também gostava de experimentar Nietzche.

Queria ver se lia o Naked lunch do William S Burroughs

e por aí fora...
Última edição por pantufa em sexta jul 06, 2012 2:49 am, editado 1 vez no total.

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » segunda jan 05, 2009 10:48 pm

Se não gostaste de A Metamorfose, se fosse a ti não me metia no Festim Nu.

Tenta o Processo, eu gostei bastante tanto do livro como do filme.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jan 06, 2009 12:00 am

acabei hoje o Slow Man do Coetzee. Bom livro, sim senhor.

Estive na Nobel Akademie de Estocolmo e vi lá o nosso Shôr Saramago! Sim senhor, estava lá ele com a sua mão direita a apoiar a cabeça. É um museu interessante, mas muito pequenino... alta exposição do Ingmar Bergman, também

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jan 06, 2009 12:39 am

O Feudalismo: Um Horizonte Teórico- Alain Guerreau
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 06, 2009 10:12 am

pantufa Escreveu:Mas a lista de livros que quero ler é longa... uns Kerouacs (talvez, visions of cody ou big sur)... uns Steinbecks...

também ando a ver se pego em livros desses dois autores (acho que vou começar pelo on the road e pelo grapes of wrath, respectivamente) mal acabe a pilha que ainda tenho em casa.

pantufa Escreveu: Tenho pr'aqui 2 do Dostoievski em lista de espera, O idiota e o Cadernos do Subterrâneo.

é o meu autor favorito, o idiota deve ser dos livros que mais me marcou, o sentimento que o autor expressa através do myshkin é algo de arrebatador.

pantufa Escreveu: Tenho o Moby dick para acabar.

idem aspas. o livro é muito bom, mas quando o melville começa a divagar sobre as artes de pesca e a biologia das baleias perco o interesse, daí ter deixado o livro a meio já há uns meses :?
Wine, women and song.

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » terça jan 06, 2009 10:50 am

nyarlathotep Escreveu:
pantufa Escreveu: Tenho o Moby dick para acabar.

idem aspas. o livro é muito bom, mas quando o melville começa a divagar sobre as artes de pesca e a biologia das baleias perco o interesse, daí ter deixado o livro a meio já há uns meses :?

Esses capítulos são uma seca, mas também são relativamente curtos. O livro é muito bom e a parte final é simplesmente impressionante! Um dos melhores livro que li, apesar da minha edição ter sido aquela do público que era uma verdadeira merda! Vou ver se ainda arranjo isso em condições...

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 06, 2009 11:01 am

eu comprei a edição da penguin classics (versão integral em inglês) por 3€ :mrgreen: já devo ter uns 10 livros dessa colecção.
Wine, women and song.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jan 06, 2009 11:17 am

Alguém viu a Breve História do Tempo de Stephen Hawking à venda? Ando à procura desse livro e não o encontro em lado nenhum, só o li porque encontrei-o na biblioteca da minha Escola Secundária quando andei lá no 11º...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » terça jan 06, 2009 1:41 pm

Acabadinhos de encomendar:

A Europa, a América, a Guerra
Marxismo e Globalização
Com Alá ou Com Satã
O Manifesto Comunista

8)
Fuck you, you fuckin' fuck!

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça jan 06, 2009 1:51 pm

Hoje chegou "American Nerd: A History of my People"... Prenda de Natal atrasada... Li alguns excertos num blog e pareceu hilariante...
A ver vamos...

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » terça jan 06, 2009 2:27 pm

Sir Sardine Escreveu:Os seis até agora! :P Estou à espera que saia o novo, acho que já há título, "Festim dos Corvos", me creo...

Ui...como estão os dois volumes do terceiro livro??
Sim, o novo (1º volume do quarto livro) chama-se "O Festim dos Corvos", e avizinha-se ser longo, maior do que o terceiro, mas who cares, é Martin! Tudo o que parece longo com ele só consegue ser mais interessante!
O quinto livro vai sair, completo em inglês, chama-se "A Dance Of Dragons".
Só por curiosidade, já leste Ricardo Pinto??

Cheers
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça jan 06, 2009 2:42 pm

Heraklyon Escreveu:Alguém viu a Breve História do Tempo de Stephen Hawking à venda? Ando à procura desse livro e não o encontro em lado nenhum, só o li porque encontrei-o na biblioteca da minha Escola Secundária quando andei lá no 11º...

Tenho um cá em casa :P .
Assez lent, si vous le voulez bien.

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » terça jan 06, 2009 2:56 pm

meninobesta Escreveu:Dentro do fantástico recomendo:
- o Raimond E Feist com a Riftwar
- Margaret Weiss e Tracy Hickman com a Saga de Dragonlance!
- David Gemmel com o Drenai Tales!
- R A Salvatore com as histórias do Drizzt
- E também me disseram que os Livros do Robert Jordan do Wheel of Time são muito bons, e estão a ser agora lançados em Português

Já li o primeiro (800 pág's em duas semanas) e gostei. Ele põe um pco de palha, mas como é uma saga de 12 livros, é compreensível. Aconselho a quem gosta de fantasia, mas só depois de Martin e Ricardo Pinto, claro. :wink:
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça jan 06, 2009 2:58 pm

beastchild Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Os seis até agora! :P Estou à espera que saia o novo, acho que já há título, "Festim dos Corvos", me creo...

Ui...como estão os dois volumes do terceiro livro??
Sim, o novo (1º volume do quarto livro) chama-se "O Festim dos Corvos", e avizinha-se ser longo, maior do que o terceiro, mas who cares, é Martin! Tudo o que parece longo com ele só consegue ser mais interessante!
O quinto livro vai sair, completo em inglês, chama-se "A Dance Of Dragons".
Só por curiosidade, já leste Ricardo Pinto??

Cheers

Estão cada vez mais cativantes, não quero dar spoilers, porque estes livros são mesmo à cerca da história, mas eu li o volume 6 em cerca de 3 dias e qualquer coisa, quase que me levava à demência :P, só para teres uma ideia.
Nunca li Ricardo Ponto, embora já tenha tido um livro em pose acho que era Os Favoritos, ou os Escolhidos, andava por aí... Segue a mesma linha de estilo do Martin?

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » terça jan 06, 2009 4:36 pm

fonte: whiplash.net

Imagem

O baixista do JUDAS PRIEST, Ian Hill, escreveu a introdução da biografia do vocalista original do PRIEST, Al Atkins, intitulada "Dawn of the Metal Gods: My Life in Judas Priest and Heavy Metal". O livro, que foi escrito com Neil Daniels - um escritor freelancer de rock e fã de heavy metal que fez amizade com Atkins durante a escrita do livro de Neil "The Story of Judas Priest: Defenders of the Faith" (Omnibus Press) - será lançado na primavera pela Iron Pages.

Atkins comentou: "O livro vai ficar fantástico! Terá muitas fotos legais e memorabilia antiga do PRIEST e tenho confidência de que é material raro, como uma foto da primeira gravação do JUDAS PRIEST."

O livro terá colaborações de:

* Bruno Stapenhill (JUDAS PRIEST - primeira formação)
* Ernie Chataway (JUDAS PRIEST - primeira formação)
* John Ellis (JUDAS PRIEST - segunda formação)
* Trevor Lunn (JUDAS PRIEST ex-roadie)
* David Howells (Gull Records)
* Dave Corke (JUDAS PRIEST ex-empresário entre 1970-'76)
* Norman Hood (IMA Agency)

Atkins adicionou: "Obviamente não é tudo sobre o PRIEST: Eu vou falar sobre minha antiga banda LION, minhas viagens pela Europa e minha carreira solo até a minha última banda THE HOLY RAGE. E isso não é tudo porque alguns dos meus bons amigos e pessoas que admiro que também contribuíram como Dennis Stratton, Paul Di'Anno, Jess Cox, Brian Tatler, Johnny Lokke, Graham Bonnet, Taz Taylor e Simon Lees".

Em um artigo anterior no seu web site, Atkins revelou seus motivos para escrever uma autobiografia: "Já faz algum tempo que eu quis escrever meu próprio livro com algumas grandes idéias juntas. Claro que haverá algumas grandes histórias dos meus poucos anos no PRIEST, mas também muita informação sobre o cenário musical em Birmingham e as West Midlands nos anos 60. Eu conhecia bandas como SLADE, TRAPEZE e THE BAND OF JOY. Eu vi CREAM ao vivo, fiquei amigo do BUDGIE e abri para ROD STEWART. Também, eu estava em uma banda chamada LION no final dos anos 70 e nós abrimos para SEX PISTOLS e THE STRANGLERS. Eu também tive uma carreira solo e lancei cinco álbuns até agora; meu novo CD se chama 'Demon Deceiver'. Acho que vai ser uma leitura interessante. Também haverá muitas fotos dos anos iniciais do Judas Priest e fotos de tickets, posters, memorabilia etc".

A descrição do livro é a seguinte: "Al Atkins é o ex-vocalista e fundador da banda britânica de metal que vendeu multimilhões de álbuns, o JUDAS PRIEST. Mas quando foi que tudo começou?"

"Durante os anos 60, quando a aclamada era do Brum Beat produziu bandas como THE MOVE e THE BAND OF JOY, Atkins tocou em várias bandas locais, algumas das quais deixaram uma estrutura para os sons progressivos e mais pesados do início do JUDAS PRIEST. E então foi em 1969 que um desiludido Atkins decidiu tentar formar mais uma banda com seu amigo de infância Bruno Stapenhill. A banda em questão era o JUDAS PRIEST".

"O Judas Priest rapidamente construiu uma reputação nas Midlands de uma banda poderosa ao vivo e até conseguiu firmar um contrato com a Immediate, que era propriedade do ex-manager do ROLLING STONES, Andrew Loog Oldham. Infelizmente a Immediate fechou e isso trouxe o fim do PRIEST. Sem se desmotivar, Atkins armou outra formação do PRIEST em 1970 com o guitarrista K.K. Downing e o baixista Ian Hill. A pedido de Atkins, Downing e Hill se livraram do nome FREIGHT e ressuscitaram o JUDAS PRIEST. No começo dos anos 70, o PRIEST abriu para muitas bandas, como SLADE, STATUS QUO e BLACK SABBATH. As mudanças de formação continuaram até maio de 1973 quando Atkins finalmente decidiu parar".

Atkins é o co-autor de várias músicas do PRIEST que estão inclusas nos dois primeiros álbuns da banda, "Rocka Rolla" e "Sad Wings of Destiny". Atkins ajudou a escrever o clássico do heavy metal "Victim of Changes" que foi uma combinação da música de Rob Halford, "Red Light Lady" e a música de Atkins "Whiskey Woman". Ele também ajudou a compor "Winter", "Never Satisfied", "Dreamer Deceiver" e "Caviar and Meths".

Em 1989 Atkins lançou seu álbum solo "Judgement Day" e obteve um relativo sucesso. Mas foi o "Heavy Thoughts" e "Victim of Changes" (o último sendo um album colaborativo com o ex-baterista do Judas Priest Dave Holland) que trouxe a ele bastante vendas e sucesso de crítica pelo mundo. Recentemente Atkins formou a banda THE HOLY RAGE e tocou na Califórnia ao lado do ex-vocalista do RAINBOW, Graham Bonnet.

No "Dawn of the Metal Gods", Atkins compartilha sua divertida história de vida com o leitor. Não é somente um livro para fãs de JUDAS PRIEST, mas uma bíblia para todos que gostariam de começar uma banda no mundo tumultuado do heavy metal.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes