Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Death Sailor » domingo dez 06, 2009 2:22 pm

misanthropy666 Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Já alguém foi ver o Paranormal Activity?
Vou amanhã/hoje ver mas já estou preparada para mais uma fantochada ao género Blair Witch, ou lá como raio se chama aquela coisa...

vi esse filme esta noite, demasiado mauzinho, so tem interesse a ultima cena

Hannibal King Escreveu:Tivessem feito um pr0no caseiro, que secalhar tinha feito mais sucesso.

ele bem tentou mas ela e que nao quis :mrgreen:

:lol:
"True" para as duas constatações.
A única coisa que o filme tem de bom é as mamas da gaja e mesmo assim podiam ser melhores.[/rebarbado mode off]

Para mim foi uma seca tremenda, cheguei a uma altura que estava mesmo quase a adormecer. Eu não gosto do Blair Witch (palhaçada e fantasia a mais, prefiro coisas mais realistas). Este então... lulz. "MICAHHHHHHHH! MICAHHHHHHHHH!".

Foi um bom filme de comédia, thou. :|

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » terça dez 08, 2009 7:50 pm

Mauzinho ou não (não vi o filme, nem é muito o meu género), acho que foi um WIN enorme em termos de lucros. O budget era ridiculamente baixo e rendeu milhões.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça dez 08, 2009 8:21 pm

Hoje fui ver o Iaginarium of Doctor Parnassus do Terry Gilliam.

Imagem

Como grande fã do trabalho do 6º python como realizador custa-me dizer isto... mas que filme mais trapalhão.

À margem de todo o folclore à volta do Heath Ledger e da solução "estelar" que o Terry encontrou (das poucas coisas que realmente funcionam no filme), o filme fica muito aquém das expectativas. Os primeiros 15/20 minutos (até ao aparecimento da personagem do ledger) são absolutamente catastróficos, uma sequência de cenas sem pés nem cabeça que suponho que tenta estabelecer a premissa do filme mas o que só logrou retorcer-me na cadeira e amaldiçoar os 7,5 euros do bilhete.

Depois o filme melhora, mas não muito. Estão presentes todos os tiques e manias do Terry Gilliam, que normalmente adoro, mas desta vez sem que estejam acompanhadas com o cuidado e a atenção ao detalhe que costuma mostrar. A historia avança aos tropeções, as cenas sucedem-se tão rapidamente que é impossível criar nenhuma espécie de relação com as personagens (que mais se parecem às marionetas do final do filme, de tão planas que são).

Todo o potencial dos mundos imaginários, que visualmente estão realmente espectaculares, perde-se numa catadupa de acções, diálogos e cenas sem qualquer relevância que só logram afastar-nos do encanto desse projecto-de-mundo.

Enfim... não é um filme horrível, nem sequer é mau, suponho, mas é mais um perfeito exemplo de uma excelente premissa/ideia estragada por elementos alheios, já sejam a necessidade de acelerar o lançamento do filme para aproveitar a "onda" da morte da sua estrela, um guião pouco cuidado ou deslumbramento de um realizador genial que pela primeira vez lança mão ao CGI para dar asas à sua imaginação, em detrimento de outros elementos. Esperava mais do Terry, sobretudo depois do prazer que foi Tideland... espero que a próxima melhore.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça dez 08, 2009 11:11 pm

Primeira vez que lança mão ao CGI... ele já não o usou nos irmãos Grimm?

Ou fazes como o Gorn e recusas-te a reconhecer a existência desse filme? :D
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quarta dez 09, 2009 9:27 am

Grimner Escreveu:Primeira vez que lança mão ao CGI... ele já não o usou nos irmãos Grimm?

Ou fazes como o Gorn e recusas-te a reconhecer a existência desse filme? :D

Foda-se... é verdade... o meu cérebro bloqueou completamente a existência dos Irmãos Grimm.... só me lembrei do Tideland.

Então sim, segunda vez que o senhor Gilliam me desilude profundamente, embora este seja melhor que os Grimm... o que também não é NADA dificil.

Bottom line, dos últimos do Gilliam recomendo o Tideland. E mai' nada.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta dez 09, 2009 10:16 am

adorei o crepusculo :oops: e quero ver a lua nova mas está sempre esgotada a sessao :( que pena,aquilo e tão fofo :oops:

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quarta dez 09, 2009 9:28 pm

Sethlad Escreveu:Hoje fui ver o Iaginarium of Doctor Parnassus do Terry Gilliam.

Fosga-se. Viste em Espanha, certo? Gostava de saber quando é que essa porcaria estreia cá. -.-'

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta dez 10, 2009 2:04 am

SleepingGiAnT Escreveu:Mauzinho ou não (não vi o filme, nem é muito o meu género), acho que foi um WIN enorme em termos de lucros. O budget era ridiculamente baixo e rendeu milhões.

Pois, 4 actores e uma câmara caseira fazem milagres. Quanto ao filme...muito mau.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta dez 10, 2009 10:05 am

eu não desgostei, até tem partes às quais achei piada.

Hoje tive a ver o Identity com John Cusack, sobre um fulano com personalidade múltipla, que filme mais wtf. Gostei mas acho que o final foi forçado. Para quem não sabe este é o filme de origem daquela trama que Kvarforth usa ao iniciar o Halmstad.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » quinta dez 10, 2009 10:18 am

misanthropy666 Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Já alguém foi ver o Paranormal Activity?
Vou amanhã/hoje ver mas já estou preparada para mais uma fantochada ao género Blair Witch, ou lá como raio se chama aquela coisa...

vi esse filme esta noite, demasiado mauzinho, so tem interesse a ultima cena

Hannibal King Escreveu:Tivessem feito um pr0no caseiro, que secalhar tinha feito mais sucesso.

ele bem tentou mas ela e que nao quis :mrgreen:

Concordo. A ultima cena safa (mal e porcamente) o filme :?
E fui ver informações do filme... Foda-se, saiu em 2007 e só chegu cá agora? :|
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta dez 10, 2009 1:18 pm

p41nk1ll3r Escreveu:eu não desgostei, até tem partes às quais achei piada.

Hoje tive a ver o Identity com John Cusack, sobre um fulano com personalidade múltipla, que filme mais wtf. Gostei mas acho que o final foi forçado. Para quem não sabe este é o filme de origem daquela trama que Kvarforth usa ao iniciar o Halmstad.

Também com o Ray Liotta, onde desata tudo a morrer num motel?
É bem atrofiado isso, por acaso... :lol:

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta dez 10, 2009 3:11 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:eu não desgostei, até tem partes às quais achei piada.

Também com o Ray Liotta, onde desata tudo a morrer num motel?
É bem atrofiado isso, por acaso... :lol:

Atrofiado e wtf no melhor dos sentidos, digo eu. Excelente guião e realização muito bem conseguida. Excelente trabalho do Sr. James Mangold que para mim fez também um dos melhores filmes de 2007, o 3:10 to Yuma (e atenção que não aguento o Russel Crowe, mas aqui está muito bem). Recomendo.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta dez 10, 2009 3:36 pm

Ish Mael Escreveu:Imagem

Vi este ontem. Até foi bastante motivador.

Vou ver. Parece-me bonito.

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » quinta dez 10, 2009 3:42 pm

Vi um documentário sobre o Mike Tyson, co-produzido pelo próprio e chamado (adivinharam, era difícil) "Tyson". É muito simples, franco e directo, gostei bastante.
Reality can suck my dick.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta dez 10, 2009 7:02 pm

Está na minha lista esse.

Sem muito que ver, lembrei-me de partilhar isto com vózes:

clicky em HD sff.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado: