Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Razor Escreveu:Acabei de ler "O Tumulto Das Ondas" do Yukio Mishima (genial, vou mesmo ter que comprar todos os livros dele).
Compra, compra, n te arrependes. Eu depois assalto-te a casa, que de meus só tenho dois ihihihihih.
lê os ACTOS DE ADORAÇÃO, o conto ESPADA é liiiiiiiiiiiiiiindooooooo. E se conseguires descobrir o segredo eu dou-te um doce!!
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Não encontro o outro tópico dos livros, por isso desenterro este.
Acabei de ler este:
"O que pode começar como um erro honesto, pode evoluir da auto-ilusão para a fraude. Como Robert Park
sublinha, a linha entre a insensatez e fraude é ténue e, como nem sempre é fácil traçá-la, quando é ultrapassada, usa o termo ciência vodu para as designar a todas: ciência patológica, ciência disparatada, pseudociência e ciência fraudulenta. O objectivo deste livro é ajudar o leitor a reconhecer a ciência vodu e perceber as forças que conspiram para a manter viva.
O livro de Robert Park mostra aos leitores sem uma cultura científica como trabalha a mente de um
cientista - o que é a «lei» científica, como se testam as teorias experimentais e o que, em particular, os físicos na verdade sabem."
http://www.editorial-bizancio.pt/colecc ... =14&id=156
Recomendo.
Acabei de ler este:

"O que pode começar como um erro honesto, pode evoluir da auto-ilusão para a fraude. Como Robert Park
sublinha, a linha entre a insensatez e fraude é ténue e, como nem sempre é fácil traçá-la, quando é ultrapassada, usa o termo ciência vodu para as designar a todas: ciência patológica, ciência disparatada, pseudociência e ciência fraudulenta. O objectivo deste livro é ajudar o leitor a reconhecer a ciência vodu e perceber as forças que conspiram para a manter viva.
O livro de Robert Park mostra aos leitores sem uma cultura científica como trabalha a mente de um
cientista - o que é a «lei» científica, como se testam as teorias experimentais e o que, em particular, os físicos na verdade sabem."
http://www.editorial-bizancio.pt/colecc ... =14&id=156
Recomendo.

- LoveMetal
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm
Já alguem leu "Agarrado à Vida" de Ruy Siqueira?
Eu vou a meio, mas confesso que nao me tenho entusiasmado muito com este livro.(mas ok, vou a meio, estou a dar o beneficio da dúvida) Básicamente acho que a ideia de sexo,drogas e rock ´n rool já está bastante mastigada.É um despejar de sentimentos idênticos,em que a história tem sempre o mesmo príncipio (quase) sempre o mesmo meio e sempre o mesmo fim. Mesmo assim (e porque nao é meu hábito deixar livros a meio) vou ler até ao fim e vou ver se de facto algo muda.
Li também há uns tempos "Muitas Vidas, Muitos Mestres" de Brian L. Weiss (alguém leu?) e também "Fazes-me Falta" de Ines Pedrosa. Ahh...tirando isso, devoro os livros do xôr Daniel Sampaio
Eu vou a meio, mas confesso que nao me tenho entusiasmado muito com este livro.(mas ok, vou a meio, estou a dar o beneficio da dúvida) Básicamente acho que a ideia de sexo,drogas e rock ´n rool já está bastante mastigada.É um despejar de sentimentos idênticos,em que a história tem sempre o mesmo príncipio (quase) sempre o mesmo meio e sempre o mesmo fim. Mesmo assim (e porque nao é meu hábito deixar livros a meio) vou ler até ao fim e vou ver se de facto algo muda.
Li também há uns tempos "Muitas Vidas, Muitos Mestres" de Brian L. Weiss (alguém leu?) e também "Fazes-me Falta" de Ines Pedrosa. Ahh...tirando isso, devoro os livros do xôr Daniel Sampaio

Assinatura aXaXinada !
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
- Contacto:
- grim_
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
- Contacto:
agora ando a ler a enorme saga "The Dark Tower" do Stephen King. Depois de uns meses a procura do volume IV finalmente encontrei-o e posso continuar a história (já "só" faltam mais 4 volumes
)

There is no way to metal, metal IS the way
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)
Dentro das minhas preferencias (história, enciclopedias, biografias, drama, terror, mitologias, fantasia medieval, romances medievais, sobre religião) vai algumas sugestões:
-''Os Médicos da Morte'' - Philippe Aziz;
-''O Cranio da Verdade'' - Bruce Coville
-''Memórias da Grande Guerra'' - Jaime Cortesão
-''Odeio-me e quero morrer'' - Kurt Cobain
Tou a ler ''Os Maias'' e tou gostar muito. Recomendo.
...
Há muito livro que quero ler, comos ''Os Lusiadas'', ''Os Senhores dos Aneis'', ''D. Afonso Henriques - Biografia'' de Diogo Freitas do Amaral, ''Máscaras de Salazar'' de Fernando Dacosta, ''Mitologias'' de Roland Barthes, ''A Idade Média no Ocidente'' de Jean Genet, Michel Balard, ''Evangelho de Judas'' de Sofia Torallas-Tovar, António Piñero, Hannibal'' de Thomas Harris, ''Afonso, o Conquistador'' de Maria Helena Ventura, ''O Filho de Thor'' de Juliet Marillier, etc. Mas infelizmente não dá. Digamos que o estilo de leitura mesmo, mas mesmo favorito é história, tanto eniciclopedias como livros sem ser enciclopedias, vós sabeis.
-''Os Médicos da Morte'' - Philippe Aziz;
-''O Cranio da Verdade'' - Bruce Coville
-''Memórias da Grande Guerra'' - Jaime Cortesão
-''Odeio-me e quero morrer'' - Kurt Cobain
Tou a ler ''Os Maias'' e tou gostar muito. Recomendo.
...
Há muito livro que quero ler, comos ''Os Lusiadas'', ''Os Senhores dos Aneis'', ''D. Afonso Henriques - Biografia'' de Diogo Freitas do Amaral, ''Máscaras de Salazar'' de Fernando Dacosta, ''Mitologias'' de Roland Barthes, ''A Idade Média no Ocidente'' de Jean Genet, Michel Balard, ''Evangelho de Judas'' de Sofia Torallas-Tovar, António Piñero, Hannibal'' de Thomas Harris, ''Afonso, o Conquistador'' de Maria Helena Ventura, ''O Filho de Thor'' de Juliet Marillier, etc. Mas infelizmente não dá. Digamos que o estilo de leitura mesmo, mas mesmo favorito é história, tanto eniciclopedias como livros sem ser enciclopedias, vós sabeis.
Última edição por Nvnnvs em domingo abr 15, 2007 12:27 pm, editado 1 vez no total.
Mors Omnia Solvit
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
- *©OsMi©_KeY§*_®
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta abr 04, 2007 10:23 pm
- Contacto:
Trilogia do senhor dos anéis
perfume
viagem ao mundo da droga
Lords of chaos