Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda jul 04, 2005 6:35 pm

:shock:
shred of light pinch of endless

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça jul 05, 2005 8:25 am

Razor Escreveu:Acabei de ler "O Tumulto Das Ondas" do Yukio Mishima (genial, vou mesmo ter que comprar todos os livros dele).

Compra, compra, n te arrependes. Eu depois assalto-te a casa, que de meus só tenho dois ihihihihih.
lê os ACTOS DE ADORAÇÃO, o conto ESPADA é liiiiiiiiiiiiiiindooooooo. E se conseguires descobrir o segredo eu dou-te um doce!!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta abr 12, 2007 1:05 pm

Não encontro o outro tópico dos livros, por isso desenterro este.

Acabei de ler este:

Imagem

"O que pode começar como um erro honesto, pode evoluir da auto-ilusão para a fraude. Como Robert Park
sublinha, a linha entre a insensatez e fraude é ténue e, como nem sempre é fácil traçá-la, quando é ultrapassada, usa o termo ciência vodu para as designar a todas: ciência patológica, ciência disparatada, pseudociência e ciência fraudulenta. O objectivo deste livro é ajudar o leitor a reconhecer a ciência vodu e perceber as forças que conspiram para a manter viva.
O livro de Robert Park mostra aos leitores sem uma cultura científica como trabalha a mente de um
cientista - o que é a «lei» científica, como se testam as teorias experimentais e o que, em particular, os físicos na verdade sabem."

http://www.editorial-bizancio.pt/colecc ... =14&id=156

Recomendo.
Imagem

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » quinta abr 12, 2007 4:58 pm

Já alguem leu "Agarrado à Vida" de Ruy Siqueira?

Eu vou a meio, mas confesso que nao me tenho entusiasmado muito com este livro.(mas ok, vou a meio, estou a dar o beneficio da dúvida) Básicamente acho que a ideia de sexo,drogas e rock ´n rool já está bastante mastigada.É um despejar de sentimentos idênticos,em que a história tem sempre o mesmo príncipio (quase) sempre o mesmo meio e sempre o mesmo fim. Mesmo assim (e porque nao é meu hábito deixar livros a meio) vou ler até ao fim e vou ver se de facto algo muda.

Li também há uns tempos "Muitas Vidas, Muitos Mestres" de Brian L. Weiss (alguém leu?) e também "Fazes-me Falta" de Ines Pedrosa. Ahh...tirando isso, devoro os livros do xôr Daniel Sampaio :lol:
Assinatura aXaXinada !

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quinta abr 12, 2007 5:47 pm

diria escritor: Gene Wolfe, li talvez em 1981/82 "a sombra do torturador" e a "garra do conciliador" para quem gosta de embarcar num mundo "diferente" para mim fascinante

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta abr 12, 2007 6:41 pm

De momento leio "Allan Quatermain" do Rider Haggard, uma edição em inglês; antes disso tinha lido "She" do mesmo autor, edição em inglês.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 12, 2007 6:48 pm

"A case for faith" e "A case for Christ" de Lee Strobel;

E estou à espera de imprimir um pdf do Dr Gary Metzger.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta abr 12, 2007 7:36 pm

Tenho andado a ler o "The Portrait of a Lady" do Henry James. Assim que terminar, vou reler o "Cat's Cradle" do Kurt Vonnegut (que morreu ontem, *sob*).

Purest Dreamer
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
Contacto:

Mensagempor Purest Dreamer » sexta abr 13, 2007 11:40 pm

O ultimo que li foi o "Sharpe's Escape", do Bernard Cornwell. Muito bom, para variar... :)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta abr 13, 2007 11:49 pm

Imagem :beer:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » sexta abr 13, 2007 11:50 pm

agora ando a ler a enorme saga "The Dark Tower" do Stephen King. Depois de uns meses a procura do volume IV finalmente encontrei-o e posso continuar a história (já "só" faltam mais 4 volumes :shock: )
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » sábado abr 14, 2007 10:10 am

Dentro das minhas preferencias (história, enciclopedias, biografias, drama, terror, mitologias, fantasia medieval, romances medievais, sobre religião) vai algumas sugestões:

-''Os Médicos da Morte'' - Philippe Aziz;
-''O Cranio da Verdade'' - Bruce Coville
-''Memórias da Grande Guerra'' - Jaime Cortesão
-''Odeio-me e quero morrer'' - Kurt Cobain
Tou a ler ''Os Maias'' e tou gostar muito. Recomendo.
...

Há muito livro que quero ler, comos ''Os Lusiadas'', ''Os Senhores dos Aneis'', ''D. Afonso Henriques - Biografia'' de Diogo Freitas do Amaral, ''Máscaras de Salazar'' de Fernando Dacosta, ''Mitologias'' de Roland Barthes, ''A Idade Média no Ocidente'' de Jean Genet, Michel Balard, ''Evangelho de Judas'' de Sofia Torallas-Tovar, António Piñero, Hannibal'' de Thomas Harris, ''Afonso, o Conquistador'' de Maria Helena Ventura, ''O Filho de Thor'' de Juliet Marillier, etc. Mas infelizmente não dá. Digamos que o estilo de leitura mesmo, mas mesmo favorito é história, tanto eniciclopedias como livros sem ser enciclopedias, vós sabeis.
Última edição por Nvnnvs em domingo abr 15, 2007 12:27 pm, editado 1 vez no total.
Mors Omnia Solvit

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » sábado abr 14, 2007 1:09 pm

Pois que ando a ler:

O Homem Duplicado - Saramago
Teoria Estética - Adorno
Amor Líquido - Zygmunt Bauman

para além da quantidade inevitável de fotocópias para a fac.

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sábado abr 14, 2007 4:19 pm

Todos os livros de "Uma Aventura" 8)

*©OsMi©_KeY§*_®
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta abr 04, 2007 10:23 pm
Contacto:

Mensagempor *©OsMi©_KeY§*_® » sábado abr 14, 2007 6:53 pm

Trilogia do senhor dos anéis
perfume