Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Re: Literatura

Comecei agora este do Salame Kane. (sim...sim...é do mesmo gajo do Conan, o homem rã...)
São engraçaditas as histórias. Gosto do feeling da personagem.
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Robert E. Howard FTW!
Anyway, estou a ler um livro de crónicas e outras coisas do chileno Roberto Bolaño chamado "Entre paréntesis". Tem um estilo cáustico e directo, sem medo, que aprecio muito. É sobretudo impressionante a sua capacidade para analisar e criticar a obra dos demais, uma clarividencia invejável. El mesmo afirmava que se considerava mais leitor que escritor, e nota-se.
Recomendo.
Anyway, estou a ler um livro de crónicas e outras coisas do chileno Roberto Bolaño chamado "Entre paréntesis". Tem um estilo cáustico e directo, sem medo, que aprecio muito. É sobretudo impressionante a sua capacidade para analisar e criticar a obra dos demais, uma clarividencia invejável. El mesmo afirmava que se considerava mais leitor que escritor, e nota-se.
Recomendo.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Ish Mael Escreveu:
Comecei agora este do Salame Kane. (sim...sim...é do mesmo gajo do Conan, o homem rã...)
São engraçaditas as histórias. Gosto do feeling da personagem.
Não conhecia...Santa ignorância...Já fui vikipediar e parece interessante realmente...
Tenciono arranjar este futuramente..:Estou bastante curioso

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
Agora estou a dedicar-me a uma das obras mais emblemáticas de José Cardoso Pires: " A balada da praia dos cães".
This is a local shop for local people.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
O que vos leva à escolha de um livro? O autor, o tema... Opiniões 

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
A boa escrita e a história do mesmo. Claro que o autor também me interessa, mas mesmo os meus autores preferidos acabam por lançar livros meio "mal conseguidos", para não usar outro termo. O "truque" é mesmo tentar descobrir sempre novos escritores 

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Escolho por todos esse motivos. Sou fã de história e romances históricos, por exemplo, mas ainda ai escolho sempre por autor, que acaba sempre por ser uma escolha determinante. é um pouco como esclher musica. Se gosto de um album e uma banda, quero ouvir os outros. Um bom exemplo é o Eco, que não tem dois livros remotamente iguais e gosto de tudo o que li dele.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Por acaso também acabo por encarar a literatura como as bandas e os discos. As bandas A. Lobo Antunes e J. Cardoso Pires nunca me desiludem, mas há sempre boas bandas, como a do Saramago, que acabam por lançar discos maus ("Todos os nomes", por exemplo) 

- sytry
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça mai 24, 2005 10:34 am
- Contacto:
Estou a ponderar ler "O Castelo" de Kafka, acham que vale apena? 

Light your candle and embrace the darkest shadows
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Arranjei hoje: "The Complete Illustrated Works Of Edgar Allan Poe". Uma pechincha: 8,57€. Isto para um livro com cerca de 1000 páginas. 

Neburis Escreveu:Arranjei hoje: "The Complete Illustrated Works Of Edgar Allan Poe". Uma pechincha: 8,57€. Isto para um livro com cerca de 1000 páginas.
Fdx! 1000 páginas!!! Quanto tempo para o leres?
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante