Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
Mas estamos a falar de literatura ou de Paulo Coelho?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
darkiske Escreveu:Mas estamos a falar de literatura ou de Paulo Coelho?
Isso agora é que dava toda uma outra discussão que não deve chegar a lado nenhum...

- ianistian
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça dez 02, 2008 2:21 am
darkiske Escreveu:ianistian Escreveu:darkiske Escreveu:Poesia. O que se lê por aqui? E alguém escreve?
Florbela Espanca
Fernanado Pessoa
Herberto Helder
Juana de Ibarbourou
Mário Cesariny
Já escrevi algumas coisas. Agora é lê-las e rir-me bastante
Se lês HH e Cesariny duvido que escrevesses coisas más. Mostra!
Vai por mim
Ad Honores
- undermoonspell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm
livros que recomendo... mensagem fernando pessoa, e a minha biblia... homens espadas e tomates, qualquer portugues deve ler este livro.
qualquer das cronicas de anne rice...ensaio sobre a cegueira do saramago... kem tiver interessado em filosofias orientais GORIN NO SHO - O Livro dos Cinco Anéis - Myiamoto Musashi e a arte da guerra de Sun Tzu...para rir Bocage-Poesias Eroticas Burlescas e Satiricas...oculto O Livro Negro de Sao Cipriano.
qualquer das cronicas de anne rice...ensaio sobre a cegueira do saramago... kem tiver interessado em filosofias orientais GORIN NO SHO - O Livro dos Cinco Anéis - Myiamoto Musashi e a arte da guerra de Sun Tzu...para rir Bocage-Poesias Eroticas Burlescas e Satiricas...oculto O Livro Negro de Sao Cipriano.
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone
ianistian Escreveu:darkiske Escreveu:ianistian Escreveu:darkiske Escreveu:Poesia. O que se lê por aqui? E alguém escreve?
Florbela Espanca
Fernanado Pessoa
Herberto Helder
Juana de Ibarbourou
Mário Cesariny
Já escrevi algumas coisas. Agora é lê-las e rir-me bastante
Se lês HH e Cesariny duvido que escrevesses coisas más. Mostra!
Vai por mim
ha um topico de poesia onde o pessoal mostra as cenas. Presumo que escrevas poesia/pensamentos.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
darkiske Escreveu:Mas estamos a falar de literatura ou de Paulo Coelho?

Assez lent, si vous le voulez bien.
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Últimas leituras:
"Entre Aspas" de Bolaño (versão original em castelhano). Um conjunto de conferências, crónicas, prefácios, etc do autor chileno. Sempre muito directo, mordaz e politicamente incorrecto q.b. Mais que escritor é um leitor (suas próprias palavras) e um apaixonado da literatura. A maioria dos textos são críticas, opiniões e reflexões sobre varios autores, livros, movimentos literários... dizendo sempre exactamente o que pensa, sem ter medo de ferir susceptibilidades. Pode-se estar de acordo com ele ou não (são opiniões pessoais, não análises imparciais), mas não tem papas na língua. Gosto.
"Se numa noite de inverno um viajante" de Italo Calvino (traduzido ao português). Desconcertante. Um romance que são muitos romances. Um romance que não é um romance. Um personagem que é o Leitor mas que não é que o lê, senão outro leitor que não tu. Desconcertante. Muito denso e para digerir com calma e pensar bem no assunto. Não sei se gostei do livro como romance... mas como é um romance que não é um romance, também não sei se devia ter gostado. Gostei sobretudo do exercicio de perversão da literatura. dos papeis de escritor/narrador/leitor. Rompe completamente com todos canones. Agradece-se.
Agora estou a ler:
"La Perla" de Mishima (traduzido ao castelhano). Uma colecção de contos do mítico autor e "personagem" japonês. Comecei agora mesmo, não posso opinar demasiado.
"Entre Aspas" de Bolaño (versão original em castelhano). Um conjunto de conferências, crónicas, prefácios, etc do autor chileno. Sempre muito directo, mordaz e politicamente incorrecto q.b. Mais que escritor é um leitor (suas próprias palavras) e um apaixonado da literatura. A maioria dos textos são críticas, opiniões e reflexões sobre varios autores, livros, movimentos literários... dizendo sempre exactamente o que pensa, sem ter medo de ferir susceptibilidades. Pode-se estar de acordo com ele ou não (são opiniões pessoais, não análises imparciais), mas não tem papas na língua. Gosto.
"Se numa noite de inverno um viajante" de Italo Calvino (traduzido ao português). Desconcertante. Um romance que são muitos romances. Um romance que não é um romance. Um personagem que é o Leitor mas que não é que o lê, senão outro leitor que não tu. Desconcertante. Muito denso e para digerir com calma e pensar bem no assunto. Não sei se gostei do livro como romance... mas como é um romance que não é um romance, também não sei se devia ter gostado. Gostei sobretudo do exercicio de perversão da literatura. dos papeis de escritor/narrador/leitor. Rompe completamente com todos canones. Agradece-se.
Agora estou a ler:
"La Perla" de Mishima (traduzido ao castelhano). Uma colecção de contos do mítico autor e "personagem" japonês. Comecei agora mesmo, não posso opinar demasiado.
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Já acabei "As Fantásticas Aventuras de Salame Kane". Muito porreiro.
Comecei ontem este aqui e até agora estou a gostar:

Comecei ontem este aqui e até agora estou a gostar:

- sytry
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça mai 24, 2005 10:34 am
- Contacto:
Le Point Noir Escreveu:Ando agora a fugir à elaboração da "tese" com Os Demónios, de Dostoievski
Tenho tudo desse homem! Alias devo a ele, muito do meu gosto e consumo pela literatura eslava.

Light your candle and embrace the darkest shadows
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Arranjei o Peeling the Onion, do Günter Grass por 5€ na Fnac...De resto, livros tão cedo só pela Amazon...irra...
Entretanto:

Entretanto:

- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Terminei A Perla, um livro de contos do Mishima. Gostei, algumas histórias são muito inteligentes, mas não adorei. O estilo de escrita é muito distante e lembra-me um pouco (não na forma, mas na distância) o estilo do Hemingway, que, diga-se, abomino.

Agora vou começar A Viagem do Elefante, do Saramago. A ver que tal.

Agora vou começar A Viagem do Elefante, do Saramago. A ver que tal.

- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Aiwass Escreveu:

compra mais recente foi o Clubi dji Combatji, que faltava na colecção.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Sou fã de Palahniuk. Além do Survivor que acabo esta semana, se o tempo me permitir, já cá moram o Fight Club, Invisible Monsters, Snuff, Diary, Haunted e Lullaby.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Eu comecei pelo Choke (e parei no fim de o ler por falta de tempo). É o amor.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes