Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo set 13, 2009 4:35 pm

Acabei o American Gods, de Neil Gaiman.... Recomendo vivamente, uma história recambolesca mas bastante credível enquanto se lê...Conto arranjar alguns outros livros dele, já que na Fnac andavam por lá vários.
Comecei agora Os Aquários de Pyongyang, sobre os campos de concentração do Camarada Kim Il-Sung
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo set 13, 2009 6:04 pm

Audiokollaps Escreveu:Acabei de investir em 3 livros do mesmo autor na Wook:

Futuro Primitivo
Running on Emptiness
Twilight of the machines

John Zerzan nasceu em 1943, em Oregon, EUA, e é licenciado em Ciências Políticas pela Stanford University e em História pela San Francisco State University. Preso em 1966, nos EUA, pela sua participação nos movimentos de desobediência civil e contra a guerra do Vietnam, conhecidos pelos tumultos de Berckeley. Abandonou, mais tarde, uma carreira universitária na University of Southern California. Hoje, dedica-se à educação de crianças e à jardinagem. Promove, ainda, conferências sobre o Primitivismo e Paleo-Anarquismo em todo o mundo.
As ideias de John Zerzan situam-se na crítica à tecnologia e à cultura simbólica como origem da degenerescência da Humanidade que a iniciou com o advento da agricultura e da domesticação de toda a vida humana e da natureza. Rejeita, portanto, a divisão social e sexual do trabalho e o patriarcado, assim como a separação entre a Natureza e a Cultura. Singular, na visão de Zerzan, é a síntese de várias correntes filosóficas que elabora na crítica à sociedade moderna e pós-moderna como suportes que fazem parte de um mundo que se encontra moribundo. As fontes teóricas do Primitivismo a que Zerzan dá voz vão desde Adorno, aos situacionistas, à antropologia, ao luddismo, à ecologia e ao feminismo, assim como às correntes igualitárias e anti-autoritárias americanas e europeias. O Futuro Primitivo é, para nós, a obra mais marcante de John Zerzan. Para além de reflectir uma revisitação teórica da Pré-História, ataca violentamente as ideias preconcebidas da antroplogia oficial e dá-nos a possibilidade de encontrar uma ténue saída para a catástrofe iminente..

parece interessante! é difícil ou chato de ler?

pinkmetal
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 03, 2008 2:41 pm

Mensagempor pinkmetal » domingo set 13, 2009 6:05 pm

Acabei mesmo agora de ler Fiódor Dostoiévski, dois romances "Noites Brancas" e "Coração Débil", oh que sofredor, brutal adorei... Quero sem dúvidas ler mais livros deste Senhor...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo set 13, 2009 6:39 pm

O "notes from the underground" ou "cadernos do submundo" é nice. tb tenho "o idiota" mas ainda não tive coragem pra pegar naquilo.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo set 13, 2009 8:09 pm

Imagem

So far... so exhausting :)

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » domingo set 13, 2009 8:42 pm

Converge Escreveu:Imagem

So far... so exhausting :)

Não deixa de ser um romanco do Sr. Lobo Antunes e, portanto, díficil de tragar. No entanto, para mim é o romance mais acessível que escreveu nos últimos 10 anos.

Repito, não estou a dizer que é acessível, estou a dizer que é MAIS acessível que os seus antecessores, o que não é dizer muito.

Seja como for, adorei o livro. Adorei a riqueza das personagens e a forma como, apesar de todos os cortes de discurso e de ponto de vista, continues sempre dentro do mesmo mundinho, dos mesmos problemas, das mesmas merdas.

Se tivesse de recomendar um romance "recente" do ALB, seria sem dúvida este.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda set 14, 2009 3:16 am

O homem escreve que é uma coisa louca. Vou a meio e realmente "está-me a desafiar" a cada linha do livro!

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda set 14, 2009 8:23 pm

Alguem sabe se existem clássicos da literatura portuguesa traduzidos para inglês e onde posso comprar isso?

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quarta set 16, 2009 1:17 am

Já tou a bombar na "Tormenta de Espadas" .
Aconselho
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta set 16, 2009 5:11 am

Nevoeiro Escreveu:Alguem sabe se existem clássicos da literatura portuguesa traduzidos para inglês e onde posso comprar isso?

thebookdepository.co.uk

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » segunda set 21, 2009 8:55 am

Malta historiadora ou conhecedora da WWII: quero pegar numa biografia "isenta"* do Stalin e/ou num livro jeitoso sobre a guerra vista na perspectiva dos soviéticos. Conselhos sobre o tema agradecem-se efusivamente.

*ie, nada de excessivamente propagandístico ou sensacionalista, se é que me estou a explicar bem.
Reality can suck my dick.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda set 21, 2009 10:41 am

Adolf Presley Escreveu:Malta historiadora ou conhecedora da WWII: quero pegar numa biografia "isenta"* do Stalin e/ou num livro jeitoso sobre a guerra vista na perspectiva dos soviéticos. Conselhos sobre o tema agradecem-se efusivamente.

*ie, nada de excessivamente propagandístico ou sensacionalista, se é que me estou a explicar bem.

Em relação à biografia, posso recomendar o livro do Simon Sebag Montefiore, In the Court of the Red Tsar...Embora se centre no período em que ele já estava no poder, o nível de detalhe usado pelo autor em relação ao próprio Estaline e a toda a "corte" que o rodeava é espantoso... Este acho que já vi em português...
Também tem outro chamado Young Stalin, mas esse não o li...
Em relação a à 2ª Guerra na perspectiva russa...Não te posso ajudar grande coisa, já que todos os que tenho são relativamente generalistas...
De qualquer maneira, fiz uma busca rápida pela Amazon...E estes para mim parecem ter alguma piada:

A Writer at War: Vasily Grossman with the Red Army 1941-1945
Ivan's War: Inside the Red Army 1939-1945

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » segunda set 21, 2009 11:29 am

Imagem

Não recomendável a estômagos e mentes fracos. Excelente obra.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda set 21, 2009 11:59 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Adolf Presley Escreveu:Malta historiadora ou conhecedora da WWII: quero pegar numa biografia "isenta"* do Stalin e/ou num livro jeitoso sobre a guerra vista na perspectiva dos soviéticos. Conselhos sobre o tema agradecem-se efusivamente.

Em relação à biografia, posso recomendar o livro do Simon Sebag Montefiore, In the Court of the Red Tsar...Embora se centre no período em que ele já estava no poder, o nível de detalhe usado pelo autor em relação ao próprio Estaline e a toda a "corte" que o rodeava é espantoso... Este acho que já vi em português...
Também tem outro chamado Young Stalin, mas esse não o li...
Em relação a à 2ª Guerra na perspectiva russa...Não te posso ajudar grande coisa, já que todos os que tenho são relativamente generalistas...
De qualquer maneira, fiz uma busca rápida pela Amazon...E estes para mim parecem ter alguma piada:

A Writer at War: Vasily Grossman with the Red Army 1941-1945
Ivan's War: Inside the Red Army 1939-1945

Como eu é mais Dubis e Legofes, e tenho um cnhecimento mais generalista da época, vou simplesmente dizer que sim a tudo neste post
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

whatever
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 04, 2008 10:19 pm
Contacto:

Mensagempor whatever » segunda set 21, 2009 12:50 pm

pinkmetal Escreveu:Acabei mesmo agora de ler Fiódor Dostoiévski, dois romances "Noites Brancas" e "Coração Débil", oh que sofredor, brutal adorei... Quero sem dúvidas ler mais livros deste Senhor...

Recomendo vivamente "O Idiota"

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes