Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
fdx a minha cena normalmente é perder coisas. Nunca fui o gajo que encontra uma nota na rua ou coisas do género...
Última edição por pantufa em segunda jun 06, 2011 9:50 pm, editado 1 vez no total.
Nem eu, uma vez estava com uma amiga, andei aos pontapés a uma nota de 10€ e depois ela apanhou. Nunca dei conta que era uma nota.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
enquanto não vem o Graal do Cornwell estou a ler o Nome da Rosa,
e provavelmente leio a seguir O Fisico do Gordon Noah (a minha mulher disse-me maravilhas do livro e como é passado na idade das trevas fiquei curioso)
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Physician
e provavelmente leio a seguir O Fisico do Gordon Noah (a minha mulher disse-me maravilhas do livro e como é passado na idade das trevas fiquei curioso)
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Physician
god's business, witchfinding!
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
A minha mais recente aquisição:
Kanikosen - O Navio dos Homens

Sobre o autor:
Kanikosen - O Navio dos Homens

«Vamos até ao inferno.» Começa assim a história do Hakko Maru - um pesqueiro que parte para a faina nas águas gélidas do Kamchatka - e da sua tripulação: um grupo diversificado de lobos-do-mar curtidos e arruinados pela bebida e pelas mulheres, estudantes universitários em dívida com o Estado e camponeses pobres à beira da inanição.
O patrão da expedição pesqueira força os tripulantes a trabalhar até ao esgotamento e aplica-lhes castigos brutais. Espalham-se as sementes da revolta e rebenta o inevitável motim.
Kanikosen - O Navio dos Homens é um clássico da literatura japonesa. Foi publicado pela primeira vez em 1929 e recentemente surgiu nas listas dos livros mais populares porque os leitores modernos identificaram-se com as humildes personagens que protagonizam este romance.
Sobre o autor:
Takiji Kobayashi nasceu em Odate, em 1903. Com apenas 23 anos começou a colaborar com o movimento sindical e com o Partido Comunista, à medida que a sua reputação literária ia crescendo. Ao publicar Kanikosen em 1929 tornou-se o grande escritor do proletariado, acabando por ser preso várias vezes e ser acusado de actividades subversivas. Passou a valer-se de pseudónimos, mas em 1933 foi detido pela Polícia Secreta que o torturou e espancou até à morte. Com 30 anos tornou-se um mártir do movimento operário. Nas suas obras, o compromisso político e o valor literário confluem para a luta contra a injustiça social.
Converge Escreveu:
Estou mesmo a acabar e gostei bastante.
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Feira do Livro aqui da terra:
Antologia do Humor Português
Em Portugal não se come mal, Miguel Esteves Cardoso
Feira simpática, por sinal...
Antologia do Humor Português
Em Portugal não se come mal, Miguel Esteves Cardoso
Feira simpática, por sinal...
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Mto bom, para quem gosta deste universo

...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
beastchild Escreveu:Mto bom, para quem gosta deste universo
Tenho um para venda e bem baratinho.....
- death lover
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am
- death lover
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am
Anne Escreveu:Esse livro é muito engraçado.
Ainda não o comecei, tenciono começar esta noite.

é nice até.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes