Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Literatura

Mensagempor grishnackh » terça set 27, 2011 8:41 pm

Por aqui também estou a ler "As Crónicas de Gelo e Fogo" do George R. R. Martin. Comecei no ano passado, mas depois demorei uns meses até comprar o segundo, actualmente vou no terceiro. É pena ter que pagar quase 20€ por livro :evil:
Para a malta que comprou as versões originais (em inglês) aquilo tem vocabulário muito específico? É que eu ja pensei em comprar a tal Box com os livros todos, que fica bem mais barato, mas tenho receio de não entender o vocabulário mais específico, visto que na escola não se aprende vocabulário medieval :lol:

lovecraft
Participante
Registado: terça ago 23, 2011 6:15 pm
Contacto:

Mensagempor lovecraft » terça set 27, 2011 9:57 pm

50 ideias de filosofia que precisa mesmo de saber, de Ben Dupré. Um livro entretido, como diria o outro. Não traz nada de novo ao mundo mas resume de forma clara alguns dos temas centrais da filosofia do conhecimento, da ética e de outras áreas da filosofia. E ainda está escrito em português de antes do aborto ortográfico.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » terça set 27, 2011 11:13 pm

Para os interessados nos livros do George R. R. Martin, a FNAC está com um desconto jeitoso na loja online em alguns volumes. Só nas próximas 24 horas.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

grishnackh

Mensagempor grishnackh » quarta set 28, 2011 6:19 am

schwarze_engel Escreveu:Para os interessados nos livros do George R. R. Martin, a FNAC está com um desconto jeitoso na loja online em alguns volumes. Só nas próximas 24 horas.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
logo nos 3 que eu ja tenho...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta set 28, 2011 7:24 am

grishnackh Escreveu:Por aqui também estou a ler "As Crónicas de Gelo e Fogo" do George R. R. Martin. Comecei no ano passado, mas depois demorei uns meses até comprar o segundo, actualmente vou no terceiro. É pena ter que pagar quase 20€ por livro :evil:
Para a malta que comprou as versões originais (em inglês) aquilo tem vocabulário muito específico? É que eu ja pensei em comprar a tal Box com os livros todos, que fica bem mais barato, mas tenho receio de não entender o vocabulário mais específico, visto que na escola não se aprende vocabulário medieval :lol:

Eu, sinceramente, não acho que que seja nada de extraordinário. Corres mais o risco de ficares um bocado baralhado com a quantidade de "Sers" que por lá pululam do que propriamente pelo vocabulário.
Acho até que, em termos de linguagem, o Sr. dos Anéis é um bocado mais "chato" de ler no original...

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quarta set 28, 2011 8:34 am

Imagem

Alguém daqui sabe onde posso arranjar este livro sem ter que vender a minha família? É que eles até dão jeito...

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quarta set 28, 2011 8:38 am

JRM Escreveu:
Imagem

São poucos os livros que me deixam assim mas este é mesmo daqueles que me dá imensa vontade de acabá-lo e ao mesmo tempo nem avançar mais com medo que a minha sanidade desapareça por completo. Dou por mim a registar páginas num papelinho para mais tarde voltar a ler. Numa tarde, em 120 páginas de leitura, registei quase 30 que tive de voltar a ler pela beleza da escrita. Aconselho a todos, custa a entrar, demora um pouco a entrar-se no livro, mas uma vez dentro não há como escapar. Ainda não acabei o livro mas fico a suar cada vez que agarro nele e sem respiração quando faço pausas.

Comecei a ler isso há 3 anos, parei a dois capítulos do fim e ainda não lhe voltei a pegar. O livro é muito bom, mas reparei que os camelos da tradução enganaram-se e trocaram um capítulo, para além de estar incompleto:
Wikipedia Escreveu:Two chapters from the second volume of the original three-volume Japanese paperback edition were not included in the English translation. In addition, one of the chapters near the excluded two was moved ahead of another chapter, taking it out of the context of the original order.

The two missing chapters elaborate on the relationship between Toru Okada and Creta Kano, and a "hearing" of the wind-up bird as Toru burns a box of Kumiko's belongings.

Coisas destas tiram-me a vontade de voltar a pegar nisso... Mas o livro estava bem engraçado. Nunca me vou esquecer do quanto me ri quando a primeira senhora telefona ao gajo e começa a meter conversa :mrgreen:

grishnackh

Mensagempor grishnackh » quarta set 28, 2011 1:11 pm

Obrigado Cthulhu_Dawn, então quando acabar este talvez mande vir os originais...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 28, 2011 1:15 pm

grishnackh Escreveu:Obrigado Cthulhu_Dawn, então quando acabar este talvez mande vir os originais...

Fica atento ao site da editora. O 5º volume será o próximo a sair grátis.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 28, 2011 1:21 pm

Para quem quiser o último volume a um preço invisível:
http://saidadeemergencia.com/index.php? ... le_id=1068

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta set 28, 2011 2:16 pm

Tás-lhe a dar bem, JRM (e obrigado por salvares a página!). Esse do Murakami por acaso ainda não li, mas tenho cá o Em Busca do Carneiro Selvagem para devorar.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta set 28, 2011 2:18 pm

A capa do que está na fnac é mesmo esta?
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 28, 2011 2:22 pm

Essa é a capa envolvente. A do livro mesmo é a da editora.
Estás a pensar comprar?

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta set 28, 2011 2:56 pm

Yep. Estou indeciso entre comprar aqui ou no circulo de leitores (17€ e oferecem 2 dos volumes).
Mas tenho de estudar bem o assunto ainda.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 28, 2011 3:54 pm

Explica lá melhor essa coisa do círculo dos leitores....

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante