Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Literatura
Anne Escreveu:Paul Auster = Meu novo autor favorito.
The Brooklyn Follies?
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
beastchild Escreveu:...
...
... o que eu deveria estar a ler, se a minha namorada não se estivesse esquecido que ontem era a segunda segunda-feira deste mês...
Porquê? è mais barato por isso? Onde?

Converge Escreveu:Anne Escreveu:Paul Auster = Meu novo autor favorito.
The Brooklyn Follies?
Ainda não li esse mas, Invisible, Sunset Park, The New York Trilogy, Man In The Dark e Moon Palace foram os que li.
Anne Escreveu:Converge Escreveu:Anne Escreveu:Paul Auster = Meu novo autor favorito.
The Brooklyn Follies?
Ainda não li esse mas, Invisible, Sunset Park, The New York Trilogy, Man In The Dark e Moon Palace foram os que li.
Ah ah já papei 14 livros dele. Tb é de certeza um dos meus preferidos, se não mesmo o meu preferido.
Checka:
- The Brooklyn Follies
- Leviathan
- Book Of Illusions
- From Hand-to-Mouth (autobiografia da juventude do autor, dos anos em frança, dos tempos que passou na marinha mercante (nao me lembro se era o Auster que era da marinha mercante se era o kerouac, mas seja como for era a bordo dum navio) e fazia de tudo para se tentar tornar um "escritor").
- Oracle Night
Não tenho um favorito, mas achei o Invisível muito bom. O Sunset é muito fixe, mas não perdia nada se tivesse mais umas 30 páginas.
pantufa Escreveu:Não tenho um favorito, mas achei o Invisível muito bom. O Sunset é muito fixe, mas não perdia nada se tivesse mais umas 30 páginas.
Invisible é daqueles livros que à medida que se lê, parece que se vai escrevendo a si mesmo.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Transtörmer, more than meets the eye...
É muito bom, mas é para gente que gosta de ler, não para quem lê porque é fixe já que a linguagem é um pouco difícil de digerir (pelo menos nas traduções clássicas) e não é livro que dê cool points.
Miguel Linkin Escreveu:Após vários anos a ler cenas variadas desde Dan Brown até Paulo Coelho, ando ultimamente a pensar em ler algo diferente, e tava a pensar em ler isto. Só não sei se ainda vou ter coragem...
http://www.livrariaultramarina.com/imag ... ISSEIA.jpg
É muito bom, mas é para gente que gosta de ler, não para quem lê porque é fixe já que a linguagem é um pouco difícil de digerir (pelo menos nas traduções clássicas) e não é livro que dê cool points.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
pantufa Escreveu:Checka:
- The Brooklyn Follies
- Leviathan
- Book Of Illusions
- From Hand-to-Mouth (autobiografia da juventude do autor, dos anos em frança, dos tempos que passou na marinha mercante (nao me lembro se era o Auster que era da marinha mercante se era o kerouac, mas seja como for era a bordo dum navio) e fazia de tudo para se tentar tornar um "escritor").
- Oracle Night
Por acaso acho que foi o Kerouac...
Nunca li nada do Paul Auster, só tenho aqui um que é "só" editado por ele, chama-se "True Tales of American Life" que são pequenas histórias enviadas para o autor, depois de ele ter feito o pedido num programa de rádio...

Cthulhu_Dawn Escreveu:Por acaso acho que foi o Kerouac...
No "Duluoz, o Vaidoso/ the Vanity of Dulouz", lembro-me que ele andou embarcado durante a segunda guerra mundial e que o naviu em que ele esteve foi afundado por um submarino uns tempos depois dele o deixar (isto se a memória não me atraiçoa, mas se não foi o dele foi o irmão gémeo.) Mas não tenho 100% certeza se era marinha de guerra ou mercante. Aliás, julgo que trabalhou em ambas.
Lembro-me que numa das vezes que esteve embarcado foi para levar material e construir uma espécie de base algures no polo norte ou algo do género.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Li há pouco o 1º capítulo do Despertar da Magia (Guerra dos Tronos 4), depois de ter lido outra coisa entre o 3º volume e esse, e já estava com saudades. É mesmo viciante 

- Disintegrate
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Encontrei esta edição cá em casa. E apeteceu-me ler claro.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante