Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça nov 08, 2011 8:23 am

Imagem

Imagem

Últimos lidos

O primeiro é especialmente bom...

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça nov 08, 2011 9:47 am

Imagem

Comecei há uns dias este maravilhoso calhamaço...

Até agora, está a ser brilhante depois de um "A Feast for Crows" menos inspirado... (não tanto menos inspirado, mas centrado nas personagens que a mim pessoalmente menos me fascinam).

Vrevolver
Participante
Registado: sábado nov 05, 2011 8:47 pm

Mensagempor Vrevolver » terça nov 08, 2011 12:12 pm

Imagem

Boas, aqui está um livro que li do Pessoa. E aconselho todos a lerem, principalmente nos tempos em que corremos. Para quem não sabe o que é um anarquista (?) é alguém que muito resumidamente não quer saber da organização, muito menos de toda a estrutura capitalista em que as sociedades estão construidas. Toda a história do livro se desenrola em porquê ser um banqueiro anarquista.
Tem uma escrita muito acessível e directa. Eu recomendo :lol:

Vrevolver
Participante

Mensagempor Vrevolver » terça nov 08, 2011 1:37 pm

Esqueci-me de referir uma coisa, não sei se alguém lê o Jornal Expresso, mas agora na compra do referido (3€) é oferecida uma biografia de personagens famosas. Esta semana é Hemingway, próximo sábado será Churchill. Depois será Picasso, John Keyne, Dalai Lama e a ultima vai ser sobre John Lennon. Portanto, para quem comprar ou tiver interesse, fica aqui a informação. :wink:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça nov 08, 2011 1:37 pm

Vrevolver Escreveu:Imagem

Boas, aqui está um livro que li do Pessoa. E aconselho todos a lerem, principalmente nos tempos em que corremos. Para quem não sabe o que é um anarquista (?) é alguém que muito resumidamente não quer saber da organização, muito menos de toda a estrutura capitalista em que as sociedades estão construidas. Toda a história do livro se desenrola em porquê ser um banqueiro anarquista.

Este texto está mesmo muito bom, sem dúvida, mas de quem vem não seria de esperar muito difernte. :wink:

Ando a reler pela enésima vez o clássico dos clássicos no que toca à língua inglesa:

Imagem

Extremamente bem escrito, com um sentido de humor óptimo e desmistificador de muitas inverdades (fuck não provém de fornicate under consent of the king, ao contrário do que me gente apregoa, por exemplo). Para quem vê no inglês a segunda língua nativa, é essencial.

http://www.4shared.com/document/94Qgii6 ... ongue.html
Última edição por Count Raven em terça nov 08, 2011 1:41 pm, editado 2 vezes no total.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça nov 08, 2011 1:39 pm

Floresta Escreveu:
Anne Escreveu:Devo arranjar isto la para Dezembro.

Imagem

Queres o scan da cena?

Much obliged. :D
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Vrevolver
Participante

Mensagempor Vrevolver » terça nov 08, 2011 1:59 pm

Imagem

Extremamente bem escrito, com um sentido de humor óptimo e desmistificador de muitas inverdades (fuck não provém de fornicate under consent of the king, ao contrário do que me gente apregoa, por exemplo). Para quem vê no inglês a segunda língua nativa, é essencial.

http://www.4shared.com/document/94Qgii6 ... ongue.html

Já tinha ouvido falar muito bem deste livro e que explora muito bem toda a lingua inglesa e de uma forma muito peculiar. Vou ler quando acabar os que já tenho numa pilha! :lol:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça nov 08, 2011 2:10 pm

Vrevolver Escreveu:
Já tinha ouvido falar muito bem deste livro e que explora muito bem toda a lingua inglesa e de uma forma muito peculiar. Vou ler quando acabar os que já tenho numa pilha! :lol:

Força, é um prazer ler isto.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 08, 2011 2:50 pm

Vrevolver Escreveu:Imagem

Alguém que não quer saber da organização? :lol:

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça nov 08, 2011 2:52 pm

Converge Escreveu:Alguém que não quer saber da organização? :lol:

Do que li do Anarquismo, aponta mais para organização.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 08, 2011 2:56 pm

E leste tu muito bem. Uma análise muito simples de alguns dos maiores pensadores anarquistas e de como o movimento começou e se estendeu aqui:
Imagem

Vrevolver
Participante

Mensagempor Vrevolver » terça nov 08, 2011 3:00 pm

Anne Escreveu:
Converge Escreveu:Alguém que não quer saber da organização? :lol:

Do que li do Anarquismo, aponta mais para organização.

afirmei "nao quer saber da organização" em que a sociedade moderna está construída. Isto é lutam pela "destruição" de todo o tipo de poder. Daí ter falado em desorganização. Expressei-me mal, têm razão. Não me espanquem :lol:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça nov 08, 2011 3:01 pm

Converge Escreveu:E leste tu muito bem. Uma análise muito simples de alguns dos maiores pensadores anarquistas e de como o movimento começou e se estendeu aqui:
Imagem

Yep, a noção de que anarquia é caos está errada, embora seja uma noção generalizada. Basicamente, desordem ou caos não são de forma alguma coerção.

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça nov 08, 2011 3:01 pm

Já estive para ler isso. O que li sobre anarquismo foram coisas de Piotr Kropotkine, Proudhon e mais um que não me recordo.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça nov 08, 2011 3:02 pm

Anne Escreveu:Já estive para ler isso. O que li sobre anarquismo foram coisas de Piotr Kropotkine, Proudhon e mais um que não me recordo.

Chomsky? :lol:

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes