Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Last Light » quinta jun 27, 2013 5:07 pm

Até me senti tão alternativo como um hipster ao ver isto:
Imagem

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo jun 30, 2013 2:59 pm

Mais música no filme não lhe fazia mal, mas podia deixar de ser tão alternativo, e os meninos e meninas que vão ao SBSR deixariam de gostar (se me é permitido a generalização).

Outros quinhentos, e menos burgueses:

Algures entre a comédia de costumes francesa, o retrato social, e salpica com uns tiques hollywoodescos.
Baseado em factos reais. Ou será bazeado?
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta jul 05, 2013 7:13 pm

Imagem
Não sou muito adepto de remakes especialmente quando se trata de filmes de culto, normalmente as expectativas são baixas e acabam sempre por ser correspondidas. Mas neste caso, Evil Dead (2013) foi uma excepção.

Esta nova versão não tem aquele tom cómico que tanto caracterizava a saga, mas tem mais ênfase no horror. Gore é coisa que não falta, se calhar até demais, ao invés daquele suspense e mistério que ajudam a criar o medo.

Como se trata de um remake existem algumas referências ao original, apesar das muitas diferenças, embora se note também outras referências a outros filmes do género.

No que toca a filmes de casas assombradas e possessões e inclusive remakes feitos nos últimos tempos, este Evil Dead consegue ser o melhor dos que já vi, mas também não é nada de excepcional como certos críticos dão a entender. Cumpre a tarefa de entreter e nada mais, mas de qualquer forma superou as minhas baixas expectativas.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta jul 05, 2013 7:46 pm

Lembro-me de ver o original quando tinha uns 10/11 anos numa das saudosas sessões duplas da RTP1 ou 2. Foi Alien #8 e este logo de seguida. Borrei-me todo com os dois mas mais com o Evil Dead. No fim-se-semana seguinte deu o segundo e, mais uma vez, fui dormir com um olho aberto e outro fechado.

Uns anos depois, já nos tempos da internet, saquei ambos e realmente o horror agora é mais uma espécie de humor com sangue à mistura.
Imagem

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » sexta jul 05, 2013 11:30 pm

Toretto Escreveu:realmente o horror agora é mais uma espécie de humor com sangue à mistura.

Infelizmente, se bem que ainda há excepções :)

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Mensagempor miguel101 » sábado jul 06, 2013 1:56 pm

Pedroty Escreveu:Não sei se estes alguma vez foram mencionados por estes lados...

Shame (2011)

Imagem

Hunger (2008)

Imagem

Dois do mesmo realizador, se não me engano. Dois excelentes, mas o "Hunger" marcou-me bem mais. Das coisas mais impressionantes que vi. E para quem gostar dele, há tb este (com outro tipo de abordagem mas que toca, em parte, temas semelhantes. E também muito bem feito):

Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado jul 06, 2013 5:52 pm

miguel101 Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Muito bom esse filme. :beer:

Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » sábado jul 06, 2013 9:36 pm

Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.

Mak
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Mak » domingo jul 07, 2013 5:29 pm

Miguel Linkin Escreveu:Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.

Hey, saltaste a década do 80 e 90 porque...? LOL
E tens BOM cinema de terror hoje em dia. Não sei que sites de partilha de ficheiros frequentas, mas há muita coisinha boa.
É como tudo: preciso saber onde procurar. Este tópico já deu a conhecer filmes bem bons, sendo o 'Martyrs' um excelente exemplo :D

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jul 07, 2013 6:57 pm

Filmes maus existiram em todas as decadas não é por serem de 60/70/80 ou 90 que os faz automaticamente excelentes.
Alguns ate são tão maus, mas tão maus que se tornaram autenticos classicos devido a isso mesmo, um tal de Peter Jackson é um bom exemplo disso e que tambem se pode aplicar nessa coisa do "gente desconhecida" mas aqueles tempos.
Se mencionares a Hammer ai as coisas já são um bocado diferentes porque já se estão a falar de atores com formação o que por si só e numa altura em que se vivia o auge (talvez) do suspense as coisas funcionassem de outra forma.
Ainda sobre o Evil Dead 2013 eu gostei imenso do filme e o Raimi tambem lá meteu as unhas neste "remake"...
Discordo tambem na parte do "não meter medo" existem filmes nos ultimos anos que mesmo não sejam grande espingarda optaram por usar o medo mais psicologico da coisa com bons resultados como acontece nalgum cinema oriental....mas sobre estas coisas acho que o Sobral é uma das pessoas mais qualificadas para falar de cinema deste genero ou pelo menos de alguma parte dele.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo jul 07, 2013 7:19 pm

O cinema oriental apresenta algumas coisas com qualidade mas acho que a determinada altura sofreu um bocado com próprio hype. Começou a ser quase "tomem lá americanos e passem para cá o dinheiro dos direitos de remake".

Os únicos filmes que realmente me fizeram ficar desconfortável no sofá, nos últimos anos, foram os found footage e até esses vêm em catadupa agora, sem apresentaram algo de realmente novo.
Imagem

Miguel Linkin
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » domingo jul 07, 2013 7:29 pm

Mak Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.

E tens BOM cinema de terror hoje em dia. Não sei que sites de partilha de ficheiros frequentas, mas há muita coisinha boa.
É como tudo: preciso saber onde procurar. Este tópico já deu a conhecer filmes bem bons, sendo o 'Martyrs' um excelente exemplo :D

Eu sou um grande amante do terror psicológico e não daquele terror com muitos litros de sangue e muitos minutos de gore. Falei na década de 60 e 70 porque é onde estão os filmes de terror que eu mais adoro: O Psycho, o Exorcista, o Rosemarys Baby, o Night of the Living Dead, o The Shining, o Les Diaboliques e pouco mais. Da década de 80 e 90 conheço pouco dentro do terror, mas haverá de certeza algumas coisas boas. Quanto aos novos, gostei há uns anos do filme sueco "Deixa-me entrar" e não estou a ver mais nenhum que tenha mesmo adorado. Mas a questão não é essa, a questão é que todos os meses saem filmes de terror novos, aliás sempre que vais a uma sala de cinema há sempre no mínimo um em exibição, e muitos deles são maus, não todos vá, mas é um género que tem pouco para oferecer actualmente! O Martyrs não vi inteiro, mas vi umas cenas no putlocker e fiquei com a ideia de que um filme cheio de gore sem grande sentido.

kosh
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Mensagempor kosh » domingo jul 07, 2013 7:35 pm

Groovy.

Já li algures que ambos o Alvarez (realizador deste Evil Dead) e o Raimi estão a planear lançar mais dois filmes cada do franchise (um "remake" Evil Dead 2 e um Army of Darkness 2). Seria interessante ver um filme realizado pelos dois para juntar os dois manetas.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » domingo jul 07, 2013 7:56 pm

Falando de franchise

Mak
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Mak » domingo jul 07, 2013 8:19 pm

Miguel Linkin Escreveu:
Mak Escreveu:

Eu sou um grande amante do terror psicológico e não daquele terror com muitos litros de sangue e muitos minutos de gore. Falei na década de 60 e 70 porque é onde estão os filmes de terror que eu mais adoro: O Psycho, o Exorcista, o Rosemarys Baby, o Night of the Living Dead, o The Shining, o Les Diaboliques e pouco mais. Da década de 80 e 90 conheço pouco dentro do terror, mas haverá de certeza algumas coisas boas. Quanto aos novos, gostei há uns anos do filme sueco "Deixa-me entrar" e não estou a ver mais nenhum que tenha mesmo adorado. Mas a questão não é essa, a questão é que todos os meses saem filmes de terror novos, aliás sempre que vais a uma sala de cinema há sempre no mínimo um em exibição, e muitos deles são maus, não todos vá, mas é um género que tem pouco para oferecer actualmente! O Martyrs não vi inteiro, mas vi umas cenas no putlocker e fiquei com a ideia de que um filme cheio de gore sem grande sentido.

Cierto, ragazzo :D

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes