Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Cinematógrafo II
Até me senti tão alternativo como um hipster ao ver isto:

- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Mais música no filme não lhe fazia mal, mas podia deixar de ser tão alternativo, e os meninos e meninas que vão ao SBSR deixariam de gostar (se me é permitido a generalização).
Outros quinhentos, e menos burgueses:
Algures entre a comédia de costumes francesa, o retrato social, e salpica com uns tiques hollywoodescos.
Baseado em factos reais. Ou será bazeado?
Outros quinhentos, e menos burgueses:
Algures entre a comédia de costumes francesa, o retrato social, e salpica com uns tiques hollywoodescos.
Baseado em factos reais. Ou será bazeado?
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Não sou muito adepto de remakes especialmente quando se trata de filmes de culto, normalmente as expectativas são baixas e acabam sempre por ser correspondidas. Mas neste caso, Evil Dead (2013) foi uma excepção.
Esta nova versão não tem aquele tom cómico que tanto caracterizava a saga, mas tem mais ênfase no horror. Gore é coisa que não falta, se calhar até demais, ao invés daquele suspense e mistério que ajudam a criar o medo.
Como se trata de um remake existem algumas referências ao original, apesar das muitas diferenças, embora se note também outras referências a outros filmes do género.
No que toca a filmes de casas assombradas e possessões e inclusive remakes feitos nos últimos tempos, este Evil Dead consegue ser o melhor dos que já vi, mas também não é nada de excepcional como certos críticos dão a entender. Cumpre a tarefa de entreter e nada mais, mas de qualquer forma superou as minhas baixas expectativas.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Lembro-me de ver o original quando tinha uns 10/11 anos numa das saudosas sessões duplas da RTP1 ou 2. Foi Alien #8 e este logo de seguida. Borrei-me todo com os dois mas mais com o Evil Dead. No fim-se-semana seguinte deu o segundo e, mais uma vez, fui dormir com um olho aberto e outro fechado.
Uns anos depois, já nos tempos da internet, saquei ambos e realmente o horror agora é mais uma espécie de humor com sangue à mistura.
Uns anos depois, já nos tempos da internet, saquei ambos e realmente o horror agora é mais uma espécie de humor com sangue à mistura.
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Toretto Escreveu:realmente o horror agora é mais uma espécie de humor com sangue à mistura.
Infelizmente, se bem que ainda há excepções

- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Pedroty Escreveu:Não sei se estes alguma vez foram mencionados por estes lados...
Shame (2011)
Hunger (2008)
Dois do mesmo realizador, se não me engano. Dois excelentes, mas o "Hunger" marcou-me bem mais. Das coisas mais impressionantes que vi. E para quem gostar dele, há tb este (com outro tipo de abordagem mas que toca, em parte, temas semelhantes. E também muito bem feito):

- Miguel Linkin
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
Miguel Linkin Escreveu:Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.
Hey, saltaste a década do 80 e 90 porque...? LOL
E tens BOM cinema de terror hoje em dia. Não sei que sites de partilha de ficheiros frequentas, mas há muita coisinha boa.
É como tudo: preciso saber onde procurar. Este tópico já deu a conhecer filmes bem bons, sendo o 'Martyrs' um excelente exemplo

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Filmes maus existiram em todas as decadas não é por serem de 60/70/80 ou 90 que os faz automaticamente excelentes.
Alguns ate são tão maus, mas tão maus que se tornaram autenticos classicos devido a isso mesmo, um tal de Peter Jackson é um bom exemplo disso e que tambem se pode aplicar nessa coisa do "gente desconhecida" mas aqueles tempos.
Se mencionares a Hammer ai as coisas já são um bocado diferentes porque já se estão a falar de atores com formação o que por si só e numa altura em que se vivia o auge (talvez) do suspense as coisas funcionassem de outra forma.
Ainda sobre o Evil Dead 2013 eu gostei imenso do filme e o Raimi tambem lá meteu as unhas neste "remake"...
Discordo tambem na parte do "não meter medo" existem filmes nos ultimos anos que mesmo não sejam grande espingarda optaram por usar o medo mais psicologico da coisa com bons resultados como acontece nalgum cinema oriental....mas sobre estas coisas acho que o Sobral é uma das pessoas mais qualificadas para falar de cinema deste genero ou pelo menos de alguma parte dele.
Alguns ate são tão maus, mas tão maus que se tornaram autenticos classicos devido a isso mesmo, um tal de Peter Jackson é um bom exemplo disso e que tambem se pode aplicar nessa coisa do "gente desconhecida" mas aqueles tempos.
Se mencionares a Hammer ai as coisas já são um bocado diferentes porque já se estão a falar de atores com formação o que por si só e numa altura em que se vivia o auge (talvez) do suspense as coisas funcionassem de outra forma.
Ainda sobre o Evil Dead 2013 eu gostei imenso do filme e o Raimi tambem lá meteu as unhas neste "remake"...
Discordo tambem na parte do "não meter medo" existem filmes nos ultimos anos que mesmo não sejam grande espingarda optaram por usar o medo mais psicologico da coisa com bons resultados como acontece nalgum cinema oriental....mas sobre estas coisas acho que o Sobral é uma das pessoas mais qualificadas para falar de cinema deste genero ou pelo menos de alguma parte dele.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
O cinema oriental apresenta algumas coisas com qualidade mas acho que a determinada altura sofreu um bocado com próprio hype. Começou a ser quase "tomem lá americanos e passem para cá o dinheiro dos direitos de remake".
Os únicos filmes que realmente me fizeram ficar desconfortável no sofá, nos últimos anos, foram os found footage e até esses vêm em catadupa agora, sem apresentaram algo de realmente novo.
Os únicos filmes que realmente me fizeram ficar desconfortável no sofá, nos últimos anos, foram os found footage e até esses vêm em catadupa agora, sem apresentaram algo de realmente novo.
- Miguel Linkin
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Mak Escreveu:Miguel Linkin Escreveu:Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.
E tens BOM cinema de terror hoje em dia. Não sei que sites de partilha de ficheiros frequentas, mas há muita coisinha boa.
É como tudo: preciso saber onde procurar. Este tópico já deu a conhecer filmes bem bons, sendo o 'Martyrs' um excelente exemplo
Eu sou um grande amante do terror psicológico e não daquele terror com muitos litros de sangue e muitos minutos de gore. Falei na década de 60 e 70 porque é onde estão os filmes de terror que eu mais adoro: O Psycho, o Exorcista, o Rosemarys Baby, o Night of the Living Dead, o The Shining, o Les Diaboliques e pouco mais. Da década de 80 e 90 conheço pouco dentro do terror, mas haverá de certeza algumas coisas boas. Quanto aos novos, gostei há uns anos do filme sueco "Deixa-me entrar" e não estou a ver mais nenhum que tenha mesmo adorado. Mas a questão não é essa, a questão é que todos os meses saem filmes de terror novos, aliás sempre que vais a uma sala de cinema há sempre no mínimo um em exibição, e muitos deles são maus, não todos vá, mas é um género que tem pouco para oferecer actualmente! O Martyrs não vi inteiro, mas vi umas cenas no putlocker e fiquei com a ideia de que um filme cheio de gore sem grande sentido.
Groovy.
Já li algures que ambos o Alvarez (realizador deste Evil Dead) e o Raimi estão a planear lançar mais dois filmes cada do franchise (um "remake" Evil Dead 2 e um Army of Darkness 2). Seria interessante ver um filme realizado pelos dois para juntar os dois manetas.
Já li algures que ambos o Alvarez (realizador deste Evil Dead) e o Raimi estão a planear lançar mais dois filmes cada do franchise (um "remake" Evil Dead 2 e um Army of Darkness 2). Seria interessante ver um filme realizado pelos dois para juntar os dois manetas.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Falando de franchise
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
Miguel Linkin Escreveu:Mak Escreveu:Miguel Linkin Escreveu:Nos anos 60 e 70 os filmes de terror tinham uma certa classe que não existe actualmente. Conseguiam ter boa história, bom enredo e mais importante, conseguiam assustar e não fazer adormecer. Actualmente a maioria do cinema de terror é feita por muita gente desconhecida que copia fórmulas de filmes antigos para fazer coisas que são péssimas a nível de enredo, representação e história. Aliás, se não fosse a produção exagerada de alguns filmes, muitos pareceriam filmes de sérei B.
Eu sou um grande amante do terror psicológico e não daquele terror com muitos litros de sangue e muitos minutos de gore. Falei na década de 60 e 70 porque é onde estão os filmes de terror que eu mais adoro: O Psycho, o Exorcista, o Rosemarys Baby, o Night of the Living Dead, o The Shining, o Les Diaboliques e pouco mais. Da década de 80 e 90 conheço pouco dentro do terror, mas haverá de certeza algumas coisas boas. Quanto aos novos, gostei há uns anos do filme sueco "Deixa-me entrar" e não estou a ver mais nenhum que tenha mesmo adorado. Mas a questão não é essa, a questão é que todos os meses saem filmes de terror novos, aliás sempre que vais a uma sala de cinema há sempre no mínimo um em exibição, e muitos deles são maus, não todos vá, mas é um género que tem pouco para oferecer actualmente! O Martyrs não vi inteiro, mas vi umas cenas no putlocker e fiquei com a ideia de que um filme cheio de gore sem grande sentido.
Cierto, ragazzo

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes