Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele
Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- grishnackh
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
Re: Literatura
O Trainspotting li traduzido e achei completamente horrível. Como disseste na tradução perde-se muito o sentido e a "essência", fica apenas um discurso calão e cheio de caralhadas (tipo 5 asneiras numa frase de 7 palavras
).
Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Irvine Welsh rende mas é em escocês e essas dificuldades de leitura ultrapassam-se com o habituar, imo.
Pre-ordered:

Pre-ordered:

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
grishnackh Escreveu:Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele
sabes que é mais fácil encomendar pela amazon? e mais, os livros pesam na bagagem do avião. Se é para não usar o comercio local português, mais vale a pena ir à net...
god's business, witchfinding!
- grishnackh
- Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm
meninobesta Escreveu:grishnackh Escreveu:Em princípio no verão vou passar por Edimburgo, a ver se trago de lá uns livros dele
sabes que é mais fácil encomendar pela amazon? e mais, os livros pesam na bagagem do avião. Se é para não usar o comercio local português, mais vale a pena ir à net...
Se comprar é so um ou dois livros, também não é por aí que a bagagem vai exceder o limite...
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Brunhu Escreveu:Sethlad Escreveu:Comecei a ler isto este fds, assim de empreitada como se fosse um romance:
Recomendas? É de leitura chata ou nem por isso?
O Bernardo Vasconcelos e Sousa foi o melhor professor que tive. Se isso é testemunho à qualidade escrita do senhor é que já não saberei dizer com 100% de certeza.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
-
EduardoMarinho
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
Sethlad Escreveu:EduardoMarinho Escreveu:E começar no "At the Mountains of Madness"? Pela sinopse, pareceu-me interessante. Seria uma boa alternativa à compilação de contos?
Sim, para primeiro "taste" é boa ideia. Se não gostares desse, dificilmente vais conseguir entrar no resto da literatura do HP. É dos mais emblemáticos, sem dúvida.
Já o arranjei, mas ainda não comecei a ler. Encontrei aqui em casa uma mini compilação com três contos: Herbert West: Reanimator, Celephais e The Tree. Ainda só li os dois primeiros, mas o Reanimator já me chamou a atenção com a personagem do Clapham Lee
Obrigado ao pessoal que me ajudou!
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Não é nada por aí além. Mas para quem gosta de pequenos romances históricos, está aqui algo muito bom.

- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
EduardoMarinho Escreveu:Sethlad Escreveu:EduardoMarinho Escreveu:E começar no "At the Mountains of Madness"? Pela sinopse, pareceu-me interessante. Seria uma boa alternativa à compilação de contos?
Sim, para primeiro "taste" é boa ideia. Se não gostares desse, dificilmente vais conseguir entrar no resto da literatura do HP. É dos mais emblemáticos, sem dúvida.
Já o arranjei, mas ainda não comecei a ler. Encontrei aqui em casa uma mini compilação com três contos: Herbert West: Reanimator, Celephais e The Tree. Ainda só li os dois primeiros, mas o Reanimator já me chamou a atenção com a personagem do Clapham Lee
Obrigado ao pessoal que me ajudou!
Toda a série do Reanimator é das minhas cenas favoritas, também pelo lado meio absurdo da coisa.
O AtMoM e outras coisas mais relacionadas com o Cthulhu Myth têm um tom ligeiramente diferente.
Iä! Iä!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Sethlad Escreveu:Toda a série do Reanimator é das minhas cenas favoritas, também pelo lado meio absurdo da coisa.
O AtMoM e outras coisas mais relacionadas com o Cthulhu Myth têm um tom ligeiramente diferente.
Iä! Iä!
Estou a acabar a biografia do Simon Pegg (Nerd do well) e vou voltar para o Lovecraft.
Confesso que toda aquela linha semi-onírica, do qual o Celephais faz parte cansa um bocado mas pronto...Não dá para gostar de tudo...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Do que já li deste

, destaco o texto Impossível é não viver:
«Se te quiserem convencer de que é impossível, diz-lhes que impossível é ficares calado, impossível é não teres voz. Temos direito a viver. Acreditamos nessa certeza com todas as forças do nosso corpo e, mais ainda, com todas as forças da nossa vontade. (…) Temos direito à esperança. Esta vida pertence-nos. (…) Nunca dividamos de que somos maiores do que o nosso currículo, o nosso tempo não é um contrato a prazo, não há recibos verdes capazes de contabilizar aquilo que valemos.»

«Se te quiserem convencer de que é impossível, diz-lhes que impossível é ficares calado, impossível é não teres voz. Temos direito a viver. Acreditamos nessa certeza com todas as forças do nosso corpo e, mais ainda, com todas as forças da nossa vontade. (…) Temos direito à esperança. Esta vida pertence-nos. (…) Nunca dividamos de que somos maiores do que o nosso currículo, o nosso tempo não é um contrato a prazo, não há recibos verdes capazes de contabilizar aquilo que valemos.»
- Tojo Bravo
- Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
- Contacto:
Converge Escreveu:Do que já li deste
Já estive para o trazer para casa, mas enquanto não acabar os 2 que ainda aqui tenho do David Simões, não compro mais nada. Mas pareceu-me interessante, do pouco que li na livraria.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Quando peguei nele na livraria, olhei para o volume de páginas (600 e tais) e pensei... "Quetzal... deve ser alta castanhada". Mas até nem é, tendo em conta o preço que a editora pratica no geral. (17,50€). Estou a gostar bastante disto... as páginas parece que voam 
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Vou começar o Hobbit, antes de ver o filme e fazer uma pausa nas crónicas de Gelo e Fogo.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes