Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » domingo ago 11, 2024 3:43 pm

abyssum Escreveu:M3gan versão adulta, a boneca de IA que todos gostaríamos de ter :redneck:

Depois da idiotice que foi a M3gan, e ao que parece vai continuar :| ....desde que vi esse trailer fiquei com alguma curiosidade até porque a Megan até nem se safa mal nestes ambientes mais...negros...ou cinzentos..pena é não os explorar tanto.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta ago 15, 2024 10:11 pm

Zyklon Escreveu:Nada mais interessa aqui esta semana a não ser o Alien!

Done!
Alien: Romulus
Não é, ou não tem o mesmo resultado que o Fede Alvarez deu quando re-imaginou o universo do Evil Dead em 2013 (que continua a ser um dos filmes mais bem conseguidos e assustadores dos ultimos anos), ou o sufocante "Don't Breathe" (tambem dele), mas a formula resultou, embora confesse que esperava mais dinamismo, suspense e terror puro e duro tal como a coisa foi imaginada originalmente pelo Riddley Scott em 1979 ou pelo que o Alvarez já nos mostrou.
No entanto o uruguaio pegou no Xenomorfo e em todas as suas aparições, até aquelas mais polemicas, sim estou a falar nos excelentes (pelo menos para mim "Covenant" e "Prometheus") baralhou e mostrou uma parte do futuro que já vimos no passado....ou um passado que trará memorias do futuro, estranho? É um bocado mas para se entender provavelmente terão de conhecer ou ter visto os filmes feitos até agora (esquecendo obviamente as aberrações que transformaram a "presa" num premio para o "predador").
Basicamente é o "Oitavo Passageiro" em modo ou tributo deja-vú..não surpreende mas fica como um apendice (com qualidade diga-se) dentro da historia daquele que se disse um dia ser "o organismo perfeito"....

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta ago 16, 2024 6:41 pm

albertoguedes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » sábado ago 17, 2024 10:38 am

Imagem

Vi a ante-estreia na passada 3ª feira em IMAX. Gostei, surpreendeu em certas partes, mas não sai tão maravilhado como pensava. Esperava um pouquinho mais vindo do Fede Alvarez. Talvez depois de o rever comece a subir mais na minha consideração.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado ago 17, 2024 12:40 pm

É um pouco isso tambem por aqui...o filme não é mau, respeita o legado e encaixa na historia, quer na fase digamos mais "filosofica da vida" explorada na dupla Prometheus/Covenant quer nos corredores da Nostromo onde "vimos" o bicho pela pela vez e para onde somos "mais ou menos levados" de novo.
Acho que o Alvarez quis a "amassar" a historia e unir um pouco tudo o que é conhecido do universo xenomorfo até agora..uma coisa que senti falta e aqui não aconteceu foram aqueles suores frios nos encontros entre as personagens e o bicharoco...que é sempre ou foi sempre algo que remexe o rabinho nas cadeiras, alias algumas das imagens mais marcantes veem disso mesmo...
Quando sair em stream ou não irei rever novamente..mas tambem esperava um pouco mais de risco por parte da realização até porque havia tempo para isso...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado ago 17, 2024 4:03 pm

Zyklon Escreveu:Quando sair em stream ou não irei rever novamente..mas tambem esperava um pouco mais de risco por parte da realização até porque havia tempo para isso...

Pode ser que saia um director´s cut aumentado.

Ainda nao vi o Romulus nem sei quando vou ver, só depende se sai por aqui por Leipzig alguma versao original pois recuso-me a ver filmes dobrados em alemao. Se nao, espero que saia em streaming. O que eu revi esta semana foi o Covenant e continuo sem perceber o "hate" ao Prometheus e ao Covenant. Alguem me pode explicar porque a malta odeia estes dois filmes? Aliás, eu continuo à espera da continuação ao Covenant, que aquilo no final é uma narrativa aberta e pela sinopse do Romulus que li no IMDB este nao é a continuação.
Última edição por Matusalem em sábado ago 17, 2024 7:30 pm, editado 1 vez no total.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » sábado ago 17, 2024 5:33 pm

Zyklon Escreveu:
Zyklon Escreveu:Nada mais interessa aqui esta semana a não ser o Alien!

Done!
Alien: Romulus
Não é, ou não tem o mesmo resultado que o Fede Alvarez deu quando re-imaginou o universo do Evil Dead em 2013 (que continua a ser um dos filmes mais bem conseguidos e assustadores dos ultimos anos), ou o sufocante "Don't Breathe" (tambem dele), mas a formula resultou, embora confesse que esperava mais dinamismo, suspense e terror puro e duro tal como a coisa foi imaginada originalmente pelo Riddley Scott em 1979 ou pelo que o Alvarez já nos mostrou.
No entanto o uruguaio pegou no Xenomorfo e em todas as suas aparições, até aquelas mais polemicas, sim estou a falar nos excelentes (pelo menos para mim "Covenant" e "Prometheus") baralhou e mostrou uma parte do futuro que já vimos no passado....ou um passado que trará memorias do futuro, estranho? É um bocado mas para se entender provavelmente terão de conhecer ou ter visto os filmes feitos até agora (esquecendo obviamente as aberrações que transformaram a "presa" num premio para o "predador").
Basicamente é o "Oitavo Passageiro" em modo ou tributo deja-vú..não surpreende mas fica como um apendice (com qualidade diga-se) dentro da historia daquele que se disse um dia ser "o organismo perfeito"....

Eu vi os episódios 1, 2, 3 e 4, mas os primeiros 2 foram os únicos que vi várias vezes e dos quais me lembro minimamente bem.

Dirias que dará para ver e apreciar este sem ter que rever o 3 e o 4?

albertoguedes
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » sábado ago 17, 2024 7:56 pm

Soulforged Escreveu: Dirias que dará para ver e apreciar este sem ter que rever o 3 e o 4?

O Romulus é passado entre o Alien 1 e o 2, por isso dá para veres e apreciares.

albertoguedes
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » sábado ago 17, 2024 7:59 pm

Matusalem Escreveu:O que eu revi esta semana foi o Covenant e continuo sem perceber o "hate" ao Prometheus e ao Covenant. Alguem me pode explicar porque a malta odeia estes dois filmes? Aliás, eu continuo à espera da continuação ao Covenant, que aquilo no final é uma narrativa aberta e pela sinopse do Romulus que li no IMDB este nao é a continuação.

Também não percebo o porque das criticas a esses 2 filmes. Eu gosto imenso do Prometheus e do Covenant. Aliás, acho que isso já foi "discutido" por cá.

E está certo, o Romulus não é continuação do Covenant. É tipo um Alien 1,5, é passado entre o Alien 1 e o 2.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado ago 17, 2024 8:05 pm

albertoguedes Escreveu:
Soulforged Escreveu: Dirias que dará para ver e apreciar este sem ter que rever o 3 e o 4?

O Romulus é passado entre o Alien 1 e o 2, por isso dá para veres e apreciares.

Ok, obrigado pela dica.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo ago 18, 2024 7:10 pm

Imagem
Fica a faltar os jogos (desconheço) e a serie que ai vem pro ano (Alien: Earth) que se passa 30 anos antes do "Alien" e de que se sabe pouco ainda, mas pelas datas e o nome fica ali entre o Alien original e o "Covenant"...mas certamente centrada na Weyland Industries.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » domingo ago 18, 2024 9:52 pm

Esses "AVPs" não deviam de estar aí...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » segunda ago 19, 2024 12:45 am

Já fui ver.

Amanhã já venho aqui spoilar toda a gente que ainda não viu... :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda ago 19, 2024 2:15 am

Zyklon Escreveu:... e a serie que ai vem pro ano (Alien: Earth) que se passa 30 anos antes do "Alien" e de que se sabe pouco ainda, mas pelas datas e o nome fica ali entre o Alien original e o "Covenant"...mas certamente centrada na Weyland Industries.

Talvez seja esta a continuaçao de que estou à espera. :D

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 19, 2024 12:59 pm

Psychoneurosis Escreveu:Esses "AVPs" não deviam de estar aí...

Completamente de acordo.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes