Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor José Sousa » segunda dez 09, 2024 3:23 pm

Zyklon Escreveu:Gostei bastante do 1º mas acho que gostei muito mais deste....acho a permissa de toda a história bastante interessante...transformar um simples sorriso, algo associado a alegria no seu completo aposto é de por assim dizer de génio.

Aquele final dá para tanta coisa...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda dez 09, 2024 7:11 pm

Alguem já conhecia este filme? Só descobri hoje mas parece-me que o vou "sacar" quando fôr a Portugal. Talvez por ter saído quando eu mudei de país (ou por ser da Islandia) desconhecia de todo.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda dez 09, 2024 7:30 pm

José Sousa Escreveu:
Zyklon Escreveu:Gostei bastante do 1º mas acho que gostei muito mais deste....acho a permissa de toda a história bastante interessante...transformar um simples sorriso, algo associado a alegria no seu completo aposto é de por assim dizer de génio.

Aquele final dá para tanta coisa...

Nunca vi o primeiro, mas gostei deste, boa atuação da moça já que o filme gira em torno dela.

Matusalem Escreveu:Alguem já conhecia este filme? Só descobri hoje mas parece-me que o vou "sacar" quando fôr a Portugal. Talvez por ter saído quando eu mudei de país (ou por ser da Islandia) desconhecia de todo.

Foi bastante falado aqui neste tópico, na altura em que saiu.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda dez 09, 2024 8:28 pm

Matusalem Escreveu:Alguem já conhecia este filme? Só descobri hoje mas parece-me que o vou "sacar" quando fôr a Portugal. Talvez por ter saído quando eu mudei de país (ou por ser da Islandia) desconhecia de todo.

Sim!
Como se escreveu já foi falado aqui na altura e vê-se na boa...mas não esperes ou confundas com o Heavy Trip porque não tem nada a vr...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda dez 09, 2024 9:18 pm

Sim. Sei que gostei e sei que achei o final tonto.

José Sousa Escreveu:Um daqueles casos raros em que a sequela está ao grande nível do 1º
Este começa exactamente onde acabou o 1º . Naomi Scott está excelente.

Imagem

Gostei do primeiro. Não me tinha apercebido que havia um novo (tinha visto no Stremio, mas achava que era o antigo).

Entretanto, vi neste fim de semana, antecipando o novo, o Nosferatu, de 1979 (que não conhecia, ma bad). Fiquei fascinada. No começo,reagi ao tipo de interpretação, teatralizada, que parece forçada. Mas vai ganhando encanto por ser, exatamente, assim. A abertura do filme é impressionante, um culto à morte. Real.
Aliás, o mais assombroso do filme é, precisamente, a realidade. Não há ali ecrãs digitais, cenários fantasiosos... é ver os ciganos romenos, os ratos, o barco, as paisagens. E depois gostei muito do Klaus Kinski no papel. Este Dracula, à imagem do do Murnau, não é um mero sanguinário. É um sobrevivente, é um solitário, é um condenado à eternidade. Gostei muito muito. A fotografia e a atenção ao detalhe são fantásticos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » terça dez 10, 2024 12:07 pm

aetheria Escreveu:
Entretanto, vi neste fim de semana, antecipando o novo, o Nosferatu, de 1979 (que não conhecia, ma bad). Fiquei fascinada. No começo,reagi ao tipo de interpretação, teatralizada, que parece forçada. Mas vai ganhando encanto por ser, exatamente, assim. A abertura do filme é impressionante, um culto à morte. Real.
Aliás, o mais assombroso do filme é, precisamente, a realidade. Não há ali ecrãs digitais, cenários fantasiosos... é ver os ciganos romenos, os ratos, o barco, as paisagens. E depois gostei muito do Klaus Kinski no papel. Este Dracula, à imagem do do Murnau, não é um mero sanguinário. É um sobrevivente, é um solitário, é um condenado à eternidade. Gostei muito muito. A fotografia e a atenção ao detalhe são fantásticos.

Sim, revi esse filme há uns bons meses, da primeira vez não liguei muito aos detalhes e até fiquei desiludido, mas isso foi há muitos anos. Agora da última vez apreciei mais toda a cinematografia do Herzog que está fantástica uma mestria visual de todos os elementos que mencionaste. Este vampiro está mais humano daí o uso de maquilhagem invés de próteses o que permite maior expressividade por parte do Kinski. Equanto no filme do Murnau a mulher é apenas mais uma vítima, neste a Adjani assume depois o papel de protagonista roubando as cenas ao próprio Kinski.
Não foi ao acaso que escolhi a imagem dos dois neste filme para o meu avatar, após ter revisto o filme.

No próximo Verão

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça dez 10, 2024 12:30 pm

abyssum Escreveu:Sim, revi esse filme há uns bons meses, da primeira vez não liguei muito aos detalhes e até fiquei desiludido, mas isso foi há muitos anos. Agora da última vez apreciei mais toda a cinematografia do Herzog que está fantástica uma mestria visual de todos os elementos que mencionaste. Este vampiro está mais humano daí o uso de maquilhagem invés de próteses o que permite maior expressividade por parte do Kinski. Equanto no filme do Murnau a mulher é apenas mais uma vítima, neste a Adjani assume depois o papel de protagonista roubando as cenas ao próprio Kinski.
Não foi ao acaso que escolhi a imagem dos dois neste filme para o meu avatar, após ter revisto o filme.

O teu avatar não é a capa do livro "O Historiador" de Elizabeth Kostova?
Já agora essa obra já foi premissa para algum filme?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » terça dez 10, 2024 12:38 pm

Vooder Escreveu:
abyssum Escreveu:Sim, revi esse filme há uns bons meses, da primeira vez não liguei muito aos detalhes e até fiquei desiludido, mas isso foi há muitos anos. Agora da última vez apreciei mais toda a cinematografia do Herzog que está fantástica uma mestria visual de todos os elementos que mencionaste. Este vampiro está mais humano daí o uso de maquilhagem invés de próteses o que permite maior expressividade por parte do Kinski. Equanto no filme do Murnau a mulher é apenas mais uma vítima, neste a Adjani assume depois o papel de protagonista roubando as cenas ao próprio Kinski.

O teu avatar não é a capa do livro "O Historiador" de Elizabeth Kostova?
Já agora essa obra já foi premissa para algum filme?

Também é, mas a origem é do filme Nosferatu (1979) do Werner Herzog, uma adaptação mais moderna do original Nosferatu (1922) do F. Murnau.
Quanto ao livro dessa Kostova só vi a capa desconheço o conteúdo.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça dez 10, 2024 12:53 pm

abyssum Escreveu:Não foi ao acaso que escolhi a imagem dos dois neste filme para o meu avatar, após ter revisto o filme.

A bela Adjani! Com uma representação tão excessiva no melodrama, mas que encaixa também bem no quadro. Aliás, fartei-me de tirar fotos a frames do filme pelos retratos que recria :lol: tenho uma da Adjani, à janela, que é um autêntico quadro. E os jogos de luz e sombra! e o Wagner a acompanhar certas cenas... <3
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » terça dez 10, 2024 6:55 pm

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sexta dez 13, 2024 1:23 pm

Vi um falatório noutro fórum e despertou a minha curiosidade, vou ter que dar uma olhadela nisto.

Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » sábado dez 14, 2024 6:21 pm

Em jeito de balanço, este ano teve uns filmes bem interessantes, apesar de achar que estamos a atravessar uma "recessão" de bom cinema.
Assim por alto, The Substance, Furiosa, Dune Pt.2, Heretic, Inside Out 2, The Wild Robot, The Brutalist e Conclave foram os que mais gostei.
Também destaco o Terrifier 3, Smile 2 e Apocalypse Z como do melhor que o Terror ofereceu nos últimos tempos. Falta ainda ver o Nosferatu.
Nas séries vi pouca coisa deste ano, mas sem dúvida Shogun e o The Penguin estão no topo das preferências. Sem ser de 2024, adorei ver o Silo (da qual começou agora a temporada 2), Succession e Severance.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado dez 14, 2024 8:31 pm

Podes vê-lo no youtube legendado em inglês

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo dez 15, 2024 3:42 pm

Lily-Rose Depp: Isabelle Adjani’s ‘Iconic’ performance in ‘Possession’ was an inspiration for ‘Nosferatu’

Se isto der asneirada....não sei, mas muita gente vai malhar em muita gente :lol:

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » domingo dez 15, 2024 6:14 pm

O mais próximo que vi disso foi no The First Omen.
Mas tenho confiança no Eggers, ele não falha.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante