Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » domingo dez 15, 2024 7:31 pm

abyssum Escreveu:O mais próximo que vi disso foi no The First Omen.
Mas tenho confiança no Eggers, ele não falha.

Eu apesar de não ser grande fã dos "Nosferatus", têm os seus momentos, são classicos tudo certo só que...meh!
Mas gosto do trabalho do Eggers e da forma como filma e tambem me parece que não falhe, mas esta maquina promocional anda muito ativa, o que geralmente não é bom sinal antes das estreias...

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quinta dez 19, 2024 7:55 pm

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado dez 21, 2024 9:50 am

Acho que ninguém ainda falou nisto.
Para o ano (2025) vem ai mais um titulo ligado ao franchise "28"...depois dos "Dias", das "Semanas" eis que a coisa transformou-se em "Anos".
Da febre zombie que por ai andou (ou anda) muito se deve a este universo criado originalmente pelo Danny Boyle/Alex Garland...e na minha opinião tanto o "28 Dias Depois" como o "28 Semanas Depois" continuam a ser do melhorzito dentro deste genero pos-apocaliptico.
"Let's look at traila" como dizia o outro...

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado dez 21, 2024 7:17 pm

Já tinha postado a trailer na página anterior.
abyssum Escreveu:No próximo Verão

Pensava que era um remake, depois reparei que havia mais filmes com o titulo 28..., acho que só vi um deles há muitos anos. Era com o Robert Carlyle, penso que é o 28 weeks. Ainda tenho de o rever e ver o 28 days. Tenho boas expetativas para este.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado dez 21, 2024 10:46 pm

Só naquela... E o 28 months later?

Deve ser porque os americanos depois não saberiam converter isso em anos.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo dez 22, 2024 3:47 pm

abyssum Escreveu:Já tinha postado a trailer na página anterior.
abyssum Escreveu:No próximo Verão

Pensava que era um remake, depois reparei que havia mais filmes com o titulo 28..., acho que só vi um deles há muitos anos. Era com o Robert Carlyle, penso que é o 28 weeks. Ainda tenho de o rever e ver o 28 days. Tenho boas expetativas para este.

Passou-se-me e não vi o teu post.
E sim esse com o Robert é o 28WL..o segundo, se bem que tirando o parte do virus/zombies e da quarentena nada tem a ver com as personagens do 28DL original...já agora o original tem uma cena gira existem 3 finais alternativos.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » terça dez 24, 2024 1:32 pm

Liwyatan Escreveu:Só naquela... E o 28 months later?

Deve ser porque os americanos depois não saberiam converter isso em anos.

Era para existir, só que o Danny Boyle disse que já tinha passado tanto tempo sobre o 28 semanas, que já não fazia sentido ser 28 meses depois, mas sim 28 anos depois.

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo dez 29, 2024 12:13 pm

Imagem

Joker 2 Folie a Deux: sinceramente, não sei o que achar deste filme. Não é tão mau como querem fazer parecer, acredito que muitas das reações negativas devem-se ao facto de ser um musical. Isso a mim não incomoda, muitos dos meus filmes preferidos são musicais. As musicas estão enquadradas no contexto do filme e sao apenas ilusões na mente dos personagens (o aspect ratio até muda quando entra um numero musical), o problema é que acho que as partes musicais não acrescentam em nada ao filme e são pouco memoráveis, o que num musical são falhas graves.

Spoiler: Mostrar
Também não gostei do final, não vi a necessidade de matar o personagem de forma quase arbitrária. O filme podia ter acabado com a fuga dele do tribunal, deixando o final em aberto. Mesmo que não quisessem fazer um terceiro filme, acho que teria acabado melhor assim.

Gostei do papel do Phoenix, mais uma vez excelente interpretação. O Ledger continua a ser o meu favorito, mas o Joker do Phoenix é a encarnação psicologicamente mais complexa desta personagem: desgastado, depressivo, derrotado pela sociedade, um personagem que traça muitos paralelos com a crise de masculinidade dos jovens de hoje dia, com a comunidade incel e coisas do género.

O filme não é o que os fãs do 1o filme estavam à espera, daí as críticas negativas. Não sei ainda se gostei ou não, acho que no meio das falhas está um bom filme, preciso ver mais vezes para ter uma opinião mais concreta.
"..too old for this shit.."

albertoguedes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » terça dez 31, 2024 2:58 pm

Imagem

Fui ver ontem a ante-estreia em IMAX e posso dizer que o filme veio mesmo a tempo de passar para o top dos filmes de 2024 (No IMDB já está mesmo em 1º lugar no top dos filmes de Horror de 2024).

Adorei a Lily-Rose Depp e ambiente espetacular que o filme transmite.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » terça dez 31, 2024 7:30 pm

Selvagem Escreveu:Imagem

Joker 2 Folie a Deux: sinceramente, não sei o que achar deste filme. Não é tão mau como querem fazer parecer, acredito que muitas das reações negativas devem-se ao facto de ser um musical. Isso a mim não incomoda, muitos dos meus filmes preferidos são musicais. As musicas estão enquadradas no contexto do filme e sao apenas ilusões na mente dos personagens (o aspect ratio até muda quando entra um numero musical), o problema é que acho que as partes musicais não acrescentam em nada ao filme e são pouco memoráveis, o que num musical são falhas graves.

Spoiler: Mostrar
Também não gostei do final, não vi a necessidade de matar o personagem de forma quase arbitrária. O filme podia ter acabado com a fuga dele do tribunal, deixando o final em aberto. Mesmo que não quisessem fazer um terceiro filme, acho que teria acabado melhor assim.

Gostei do papel do Phoenix, mais uma vez excelente interpretação. O Ledger continua a ser o meu favorito, mas o Joker do Phoenix é a encarnação psicologicamente mais complexa desta personagem: desgastado, depressivo, derrotado pela sociedade, um personagem que traça muitos paralelos com a crise de masculinidade dos jovens de hoje dia, com a comunidade incel e coisas do género.

O filme não é o que os fãs do 1o filme estavam à espera, daí as críticas negativas. Não sei ainda se gostei ou não, acho que no meio das falhas está um bom filme, preciso ver mais vezes para ter uma opinião mais concreta.

Também achei o filme bom, principalmente as actuações de todos os actores estiveram muito bem, o ponto mais alto do filme sem dúvida. Não concordo com muitas das críticas negativas, segue o estilo do anterior, não podia ser outra origin story mas é o que aconteceu depois do primeiro. A história pode não ser tão boa, mas vejo ali bastante qualidade em quase tudo o resto. Claro que se trata de um filme para um público mais adulto, não é mais um para a rapaziada se rir e maravilhar-se com os efeitos CGI, para isso vejam o que a Marvel tem andado a fazer. Um filme adulto para adultos.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jan 02, 2025 4:21 pm

Cuidado!
Imagem

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quinta jan 02, 2025 7:22 pm

Esse deve ser de morder mais de rabos do que pescoços.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta jan 03, 2025 3:47 pm

abyssum Escreveu:Esse deve ser de morder mais de rabos do que pescoços.

:lol: :lol: :lol:

Alta expetativa! vou daqui a pouco ver o Nosferatu :P (e é raro ir ao cinema, agora... vou à matinée, a ver se apanho menos gente).

Entretanto... não vi ainda vários filmes que tenho em lista, que o sossego em casa tem sido menos, mas destaco

Imagem

MUITO interessante na abordagem, que nos leva a perceber que não há verdades absolutas, que é perigoso/insensato tomar partidos, que a cada pessoa é um universo demasiado complexo para tirarmos conclusões generalistas. E tem música do Sakamoto (o seu último trabalho).

Imagem

Também interessante. Fez-me lembrar a série Your Honor. Mostra também como se pode ser apanhado num conflito ético-moral, sendo tu uma pessoa "normal", com uma vida comum, e não o típico criminoso.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sábado jan 04, 2025 2:52 am

albertoguedes Escreveu:Fui ver ontem a ante-estreia em IMAX e posso dizer que o filme veio mesmo a tempo de passar para o top dos filmes de 2024 (No IMDB já está mesmo em 1º lugar no top dos filmes de Horror de 2024).

Adorei a Lily-Rose Depp e ambiente espetacular que o filme transmite.

Vou tentar ir ver este fim de semana, estou com altas expectativas.

abyssum Escreveu:Também achei o filme bom, principalmente as actuações de todos os actores estiveram muito bem, o ponto mais alto do filme sem dúvida. Não concordo com muitas das críticas negativas, segue o estilo do anterior, não podia ser outra origin story mas é o que aconteceu depois do primeiro. A história pode não ser tão boa, mas vejo ali bastante qualidade em quase tudo o resto. Claro que se trata de um filme para um público mais adulto, não é mais um para a rapaziada se rir e maravilhar-se com os efeitos CGI, para isso vejam o que a Marvel tem andado a fazer. Um filme adulto para adultos.

X2
Infelizmente ainda existe muito estigma em relação aos musicais, foi uma má jogada de marketing.. o filme já estava condenado ao fracasso mesmo antes de sair por esse motivo.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado jan 04, 2025 10:48 am

Imagem

Visto! Gostei muito. Tem aspetos mais trabalhados qie o do Herzog, outros menos, mas é muito fiel ao legado do Murnau/Herzog.
MUITO sombrio, comme il faut.
O carácter do Conde Orlok é bem diferente do no Herzog, mas vejo sentido aos dois (não quero entrar em spoilers).
Tem ali uma novidade muito curiosa, mas depois se falará...
Agora vou ler o que se andou a escrever por aí nas redes, que estive o tempo todo em blackout :D
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes