Selvagem Escreveu:
Joker 2 Folie a Deux: sinceramente, não sei o que achar deste filme. Não é tão mau como querem fazer parecer, acredito que muitas das reações negativas devem-se ao facto de ser um musical. Isso a mim não incomoda, muitos dos meus filmes preferidos são musicais. As musicas estão enquadradas no contexto do filme e sao apenas ilusões na mente dos personagens (o aspect ratio até muda quando entra um numero musical), o problema é que acho que as partes musicais não acrescentam em nada ao filme e são pouco memoráveis, o que num musical são falhas graves.Spoiler: Mostrar
Gostei do papel do Phoenix, mais uma vez excelente interpretação. O Ledger continua a ser o meu favorito, mas o Joker do Phoenix é a encarnação psicologicamente mais complexa desta personagem: desgastado, depressivo, derrotado pela sociedade, um personagem que traça muitos paralelos com a crise de masculinidade dos jovens de hoje dia, com a comunidade incel e coisas do género.
O filme não é o que os fãs do 1o filme estavam à espera, daí as críticas negativas. Não sei ainda se gostei ou não, acho que no meio das falhas está um bom filme, preciso ver mais vezes para ter uma opinião mais concreta.
Boa critica. Revejo-me nisto.