Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo fev 02, 2025 7:17 pm

Psychoneurosis Escreveu:Achei o "Last Days" horrível.

x2. Tanto que o tenho à venda há anos e ninguém lhe pega! :roll:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo fev 02, 2025 7:30 pm

Um filme sobre o Cobain, seria algo muito negro para Hollywood, com drogas, overdoses e tentativas de suicídio. Ou então seguir o exemplo dos restantes biopics, um filme simpático só sobre a música e realcionamentos tudo numa boa onda, claro. Acho que vai levar uns anos a fazer algo mais realista, por causa de familiares etc.
O mesmo seria um filme sobre o Michael Jackson, nunca foi feito, sempre envolvio em várias polémicas, e depois há que preservar a imagem destas figuras icónicas.
Mas quem sabe daqui a vários anos.
O Oliver Stone fez um filme sobre os Doors, ao seu estilo, e não teve medo de mexer nos excessos e conflitos da banda. Hoje em dia parece haver muito protecionismo de imagem e vimos isso nos biopics actuais do Elvis, Queen e Elton John tudo gente que viveu todas as extravagâncias. Mas há que deixar a boa imagem acima de tudo é isso que interessa às partes envolvidas.
Giro seria ver filmes sobre os Rolling Stones e Led Zeppelin sem censuras nem pudores.
Vi na RTP2 há uns tempos um doc sobre os Rolling Stones em que mostraram imagens de alguns desses excessos, e relatado por os próprios.
Senão virmos nada disto ainda no nosso tempo, receio que irá cair tudo no esquecimento, não vejo as novas gerações a ter interesse nestas coisas, mas espero estar enganado.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo fev 02, 2025 8:34 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Esta noite devo ver este:

Imagem

Alguém já viu? Vale a pena?

Reparei hoje nele e adicionei à minha lista.

Hoje à tarde vi este

Imagem

Fantástico!
O melhor é que passamos o filme todo a tecer teorias, a tentar fazer sentido. Chegamos ao fim e... ficamos a pensar no assunto. Vamos ao Reddit e encontramos todo um mundo novo de teorias :lol: neste momento estou com duas teorias igualmente válidas, mas OPOSTAS! :lol: Adoro quando um filme dá luta. E nem preciso de ter "uma explicação certa", o gozo de pensar no assunto e discutir sobre ele já vale a pena :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo fev 02, 2025 8:55 pm

abyssum Escreveu:...

Concordo em absoluto. As razões que referes que podem levar Hollywood a fugir do tema são exactamente aquelas que acho que dariam um bom filme, juntamente com a música, pois gosto de Nirvana e do movimento de Seattle no geral.

Infelizmente é verdade que muitas vezes tentam proteger estas figuras nos biopics e só mostrar um lado da moeda. Mas nem todos, o dos Motley Crue (The Dirt) por exemplo, mostra bem os excessos da banda e o filme é uma wild ride de loucura e vida no limite, gostei muito desse também.

O dos Doors gosto muito, não fossem eles uma das minhas bandas preferidas, embora já tenha ouvido muitos referir que a representação do Morrison foi bastante exagerada, quase a roçar a psicopatia, e que ele no dia a dia não era assim (nos concertos sim, existem as filmagens e as detenções). Às tantas também podem estar a proteger a imagem dele.. não sei.

Não estou muito a par dos gostos dos jovens, mas do que vou-me apercebendo, alguns (mas não muitos) têm gostos um pouco retro, pelo que a chama de muitas destas bandas ainda vai perdurar de alguma forma. Se isso justificará fazer biopics sobre elas daqui a umas décadas é que já nao sei.
"..too old for this shit.."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » domingo fev 02, 2025 9:42 pm

GoncaloBCunha Escreveu:x2.

Tive que fazer um esforço titânico para conseguir ver até ao fim.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo fev 02, 2025 9:58 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Achei o "Last Days" horrível.

x2. Tanto que o tenho à venda há anos e ninguém lhe pega! :roll:

O filme não é total Cobain é fição mas com uma sombra forte do Kurt em cima....vi-o na altura, não me recordo mas não me pareceu assim tão mau, tenho que consultar a minha nota no IMDb.
A cena das bio no cinema tambem me parece que existe uma imagem a manter ou se possivel não estragar ainda mais se forem super estrelas....no entanto explorar coisas como se fez por ex no "Almost Famous" ou series como "Daisy Jones & The Six" até resultam bem.
Agora o resto sejam os Queen, Cash ou o Lord of Chaos haverá sempre pessoal que fica insatisfeito por isto ou por aquilo....
Assim de repente e algo que realmente gostei mesmo foi aquele filme inspirado nos Motley Crue (The Dirt) e existe outro tbm chamado Rock Star ainda mais antigo com um dos Whalberg que é inspirado (diz-se) pela historia dos Judas Priest que tambem vale a pena...

Já agora lembrei-me que vem ai ou já veio um sobre aquele fenómeno brasileiro chamado "Mamonas Assassinas" :lol:

Edit: Lembrei-me que uma cena que gostava de ver bem feita e nem é sobre aquelas bandas miticas dos 60 ou 70 mas sim sobre os Guns N Roses....provavelmente seria na mesma onda do The Dirt, mas aposto que daria um alto banquete...

Selvagem
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo fev 02, 2025 10:05 pm

Zyklon Escreveu: "Almost Famous"

Adoro tanto esse filme.. um dos melhores sobre Rock/música já feitos.
"..too old for this shit.."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo fev 02, 2025 10:44 pm

Zyklon Escreveu:O filme não é total Cobain é fição mas com uma sombra forte do Kurt em cima

Sim, o filme é vagamente baseado e com uma interpretação livre sobre o que supostamente foram os últimos dias do Kurt Cobain.

Tal como Sérgio, lembro-me que também tive muita dificuldade em chegar ao fim do filme.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » domingo fev 02, 2025 11:07 pm

Achei o filme uma seca do caraças.
Ao nível da seca que são os filmes do Manoel de Oliveira.
O "The Dirt" é fixe, e o "Almost Famous" também é bastante bom. O filme dos Doors também é muito bom mas há ali cenas que me parecem claramente forçadas.
Seria engraçado um filme sobre os Guns, a cena de Seattle, e do Ozzy / Black Sabbath desde que fossem filmes independentes e fora Hollywoods e sem grandes filtros.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Blackadder
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda fev 03, 2025 1:52 pm

Muito curioso para ver o Brutalist, embora com algum receio que seja só mais um filme que segue a fórmula Óscares/Netflix que tanto podia ser sobre um arquitecto como um padeiro, em que botam apenas um hans zimmer qualquer e uma cinematografia armada ao pingarelho, e um "conceito bué deep" — ao nível de um adolescente de 14 anos, pelo menos —, et voià all hail our lord and saviour Christopher Nolan… Bem vou mas é trabalhar, que já estou com mau feitio.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda fev 03, 2025 2:56 pm

Imagem
apanhei isto quase sem querer e fui espreitar, um pouco à conta do realizador e do elenco,
filme de terror light com um ambiente/filtro "Stranger Things". Parece que fez algum sucesso já que irá sair um 2º.

Tenho a certeza que se eu fosse teenager iria adorar o filme.
Está na netflix até dia 5
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Blackadder
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda fev 03, 2025 2:58 pm

Ainda com o Ethan Hawke, a série A Gentleman in Moscow está muito engraçada.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda fev 03, 2025 11:25 pm

Acabo de ver o The Damned. Muito bom.

Imagem

Nota: não é assim tão "disturbing" ou "frightening" como anuncia o cartaz, de todo, mas tem um belo tratamento da imagem, e explora bem a vida em condições extremas (especialmente no passado) e a crendice popular.
Última edição por aetheria em terça fev 04, 2025 2:11 pm, editado 2 vezes no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda fev 03, 2025 11:30 pm

aetheria Escreveu:Reparei hoje nele e adicionei à minha lista.

Gostei. Sean Penn em grande interpretação. Quanto à Dakota, nunca tinha visto nenhum filme com ela (não, não vi aqueles) e também cumpre bem o seu papel.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça fev 04, 2025 9:13 am

Vi ontem o Heavier Trip (é o segundo) para desanuviar e equilibrar as coisas...achei engraçado e melhor que o primeiro.

Revi-me um pouco no Xytrax como aquele gajo que tanto consegue ser intolerante com algumas merdas no Metal mas depois acaba por ouvir os albuns que são uma "heresia" ahahah

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes