Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quinta dez 12, 2024 11:56 am

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quarta dez 18, 2024 9:48 am

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta dez 18, 2024 10:00 am

Black Doves!
Epah foi como comer um Ferrero Rocher...
Espionagem, bom argumento, bons atores, final que dá para usar de diversas formas...muito bom!

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo dez 29, 2024 12:58 pm

Imagem

The Penguin: Que série incrível, não tinha tanto prazer a ver uma serie desde os tempos áureos do GoT e Breaking Bad. Perfeito a todos os níveis: historia, personagens, acting, cinematografia, o único defeito a apontar é mesmo a curta duração que nos deixa com água na boca e com vontade de ver mais e mais.
Personagens escritos de forma inteligente, cinzentos, onde é difícil perceber onde acaba o bem e começa o mal, com justificações humanas plausíveis para as suas ações. Não deixa de ser curioso que algumas das personagens mais reais e humanas criadas recentemente venham de um universo de comic-books, algo que muitas series ou filmes do universo mais "real" falham em conseguir fazer tão bem.
O Colin Farrel sempre foi um actor que nunca me disse muito, até achava sobrevalorizado, com esta serie mudou completamente essa minha opinião. Irreconhecível, em cara, corpo, maneirismos e voz, encarnou o personagem e tornou-o credível, uma das maiores interpretações dos últimos tempos. De salientar o excelente trabalho da equipa de caracterização e maquilhagem, nem eu nem ninguém diríamos que era o C.Farrel se não soubéssemos.
Não menos impressionante foi a Cristin Milioti, actriz que não conhecia muito bem e também me conquistou. Em cada cena que aparece é uma mistura de imprevisibilidade, loucura e sensualidade, uma personagem também muito bem escrita, inteligente e calculista.
Os criadores desta serie estão de parabéns, é assim que se faz ficção como deve ser.

Entretanto o segundo filme do Batman do Reeves foi adiado para 2027. Não me surpreenderia se entretanto sair uma segunda season desta série.
"..too old for this shit.."

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça jan 07, 2025 2:48 pm

Imagem

Comecei a ver isto. Interessante.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jan 07, 2025 7:41 pm

aetheria Escreveu:Imagem

Estou a gostar bem disto.

Nem sei bem o que achei da série... Terminou muito bem, mas até ao 4ª episódio achei a série muito chata!

Já agora, não achas a escolha do Travis Fimmel um grande erro de casting? O homem parece que ficou retido no papel do Ragnar e tem seguido sempre esse padrão de representação em tudo o que entra. Ainda por cima, com o look meio tribal que tem na série, ainda o faz ficar mais colado aos Vikings.

Por aqui, ando a ver esta!
Boa para quem gosta de humor simples e sem filtros!

Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quarta jan 08, 2025 11:39 am

Imagem
Terminada ontem.
Entretém, exageradamente fantasiada (nenhuma bate a Rome) excelente produção, mas demasiado acelerada.
Ainda assim gostaria de ver uma 2ª temporada.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta jan 08, 2025 12:19 pm

Vooder Escreveu:Entretém, exageradamente fantasiada (nenhuma bate a Rome) excelente produção, mas demasiado acelerada.
Ainda assim gostaria de ver uma 2ª temporada.

Identifico-me com tudo o que dizes. Sem tirar nem pôr.

Brunhu Escreveu:
aetheria Escreveu:Imagem

Estou a gostar bem disto.

Já agora, não achas a escolha do Travis Fimmel um grande erro de casting? O homem parece que ficou retido no papel do Ragnar e tem seguido sempre esse padrão de representação em tudo o que entra. Ainda por cima, com o look meio tribal que tem na série, ainda o faz ficar mais colado aos Vikings.

Por acaso gostei desde o primeiro momento, e foi crescendo.
Quanto ao Fimmel :lol: percebo o que dizes. Vai ser a maldição do homem (à Lugosi), ficou com uma imagem tão marcada com o Ragnar, que será difícil descolar-se, só mesmo com papéis INTEIRAMENTE diferentes (o que não é o caso, aqui). Por outro, como tem ali algo de desgrenhado e muito de religioso, ocorria-me muito uma imagem à Rasputin :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jan 08, 2025 12:54 pm

Ainda não vi a serie mas essas cenas/ideias com sobre o Travis, acontecem sempre com alguns atores meio "canastrões" que encarnam papeis de grande sucesso e o nosso subconsciente fica sempre "atrelado" a elas...já senti isso no excelente "Raised by Wolves".
Lembro-me de varios casos como por ex o da Kaley Cuoco que nunca pensei que conseguisse descolar a imagem da Penny até ver "The Flight Attendant".

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta jan 08, 2025 12:59 pm

Zyklon Escreveu:...já senti isso no excelente "Raised by Wolves"

Outra em que me aconteceu o mesmo!!
No caso do Dune, ainda é mais evidente, pois até a própria forma dele se movimentar é muito similar ao que fez nos Vikings.
Última edição por Brunhu em quarta jan 08, 2025 2:11 pm, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jan 08, 2025 1:16 pm

São estas diferenças que separam os bons atores/atrizes dos "canastrões/canastronas" e o Travis daquilo que conheco dele é um pouco canastrão.
Agora se o problema é dele ou dos realizadores/produtores isso já serão outros quinhentos...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo jan 12, 2025 9:14 pm

Vi este fim de semana o Dune: Prophecy e gostei. Li algumas criticas na internet a dizer que era um pouco lento mas basicamente aquilo, apesar de ser ficção científica, é uma série sobre política, não é propriamente uma série de lutas de armas lazer e tiros com naves espaciais.
Só o inicio do episódio 3 achei um pouco confuso os flash-backs, talvez se tivessem usado outra cor (talvez tons mais acinzentados) se percebesse melhor. Mas mais tarde apanhei o fio à meada e foi sempre a andar. E sim, concordo, o actor mais fraquinho que lá estava era o ex-Ragnar. E a personagem em si é irritante, deveria ser má mas é só irritante (ou entao foi defeito do actor em nao dar mais profundidade). Fico a aguardar a segunda época que já foi renovada.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jan 12, 2025 10:15 pm

Para quem gosta de "Friends" e apresentado pela Senhora Whitney Cummings isto anda pelo MAX:

Não é nada de mais, mas para quem gostou/acompanhou/vê/revê a serie tem a sua piada....

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda jan 13, 2025 12:15 pm

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda jan 13, 2025 12:29 pm

^^ eh lá...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes