Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schemattic » sábado out 08, 2011 9:10 pm

José Sousa Escreveu:Gostei deste filme.

http://www.imdb.com/title/tt0780504/


Eu não gostei, eu acho que é um dos filmes mais marcantes deste novo século.

Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schemattic » sábado out 08, 2011 9:11 pm

Ou seja, sai do cinema completamente siderado ha 2 dias e o filme ainda nao me saiu da cabeça

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor BlackwaterPark » sábado out 08, 2011 9:40 pm

Por acaso, é das melhores cenas que vi este ano, apesar de ter visto a versão das "lojas", que segundo consta não é a final. O chamado workprint. Apenas mais um incentivo para vê-lo no cinema.

Aquela realização, aquela serenidade enganadora, aquela banda sonora, aquela violência explosiva, aquele protagonista indecifrável e... aquele trailer que spoila todos os momentos fulcrais. :P

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Count Raven » sábado out 08, 2011 11:35 pm

Haxan Escreveu:Just saw..
Imagem

Mesmo do Trve Norwegian :metal:


Melhor filme que vi este ano, e já papei mais de 70 pelas minhas contas. Neste filme tudo brilha: um script simples, bem estruturado, com muita ciência verídica à mistura, com actores excepcionais, com pormenores alucinantes (o facto de eles sentirem o cheiro de sangue cristão então é brutal), com conspiração governamental, com efeitos especiais do melhorzinho que já vi na europa... pá nem sei por onde começar, apenas sei que este filme é uma hora e meia de pura diversão como eu já não me lembrava. :metal:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schemattic » domingo out 09, 2011 1:59 am

BlackwaterPark Escreveu:Por acaso, é das melhores cenas que vi este ano, apesar de ter visto a versão das "lojas", que segundo consta não é a final. O chamado workprint. Apenas mais um incentivo para vê-lo no cinema.

Aquela realização, aquela serenidade enganadora, aquela banda sonora, aquela violência explosiva, aquele protagonista indecifrável e... aquele trailer que spoila todos os momentos fulcrais. :P

Tens mesmo que ver no cinema. Ainda bem que não vi o trailer :D

Tenho que ver esse do Troll.

Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schemattic » domingo out 09, 2011 2:07 am

Bem, acabei de ver o trailer lá de cima, e é a nojeira do costume das produtoras a forçar action trailers para garantir mais algum pastel, quando este o que faz é trair todo o ambiente do filme. Faz-me lembrar o que fizeram para o fabuloso Code 46 do Winterbottom, que até hoje é dos filmes mais underrated de sempre às custas de um trailer que é totalmente o oposto do filme e que afastou tanto os douchebags como os cinéfilos do filme. Damn hollywood :evil:

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor BlackwaterPark » domingo out 09, 2011 9:15 pm

Nem de propósito:

"Drive" Sued For Misleading Trailer

Sarah Deming has filed a lawsuit against "Drive" distributors FilmDistrict and her local theatre Emagine Novi for using a "misleading trailer" to get her to see the film according to Click on Detroit.
Seems that Miss Deming expected "Drive" to be more akin to "Fast and Furious" rather than the retro art house drama with minimal actual driving that was the Nicolas Winding Refn-directed project. While she may have object, "Drive" is currently one of the best reviewed films of the year.
Deming also claims that the film features "extreme gratuitous defamatory dehumanizing racism directed against members of the Jewish faith" and plans to turn her individual lawsuit into a class action suit next week.

FilmDistrict didn't comment on the story, an Emagine theatres spokesperson called it an extremely frivolous lawsuit.


Pelos vistos a opção é fazer um trailer que retrate bem o filme e ninguém o vai ver ou fazer um trailer parecido com tudo o resto e ser processado pelos imbecis. :lol:

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Nhec » domingo out 09, 2011 11:04 pm

Imagem

Flypaper: Filme porreiro.
Spoiler: Mostrar
Bons twists por acaso.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Haxan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 456
Registado: terça mar 01, 2011 1:00 am
Localização: Sxl
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Haxan » segunda out 10, 2011 5:22 pm

"Comprei" o Drive para ver e saiu-me este:
Imagem

Menos mal.. podia ter calhado xxx :twisted:
forevercursed.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » segunda out 10, 2011 8:50 pm

Este fim de semana vi As Serviçais e trata-se de um excelente filme! Grandes interpretações e com uma história que retrata magistralmente as discriminações raciais nos EUA (anos 60, Estado do Mississipi).
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Mak » sexta out 14, 2011 9:13 am

Imagem

Hoy he visto esta :)

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado out 15, 2011 11:01 pm

Imagem
Vi hoje... que tinha gravado no Hollywood. 5*

Avatar do Utilizador
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 683
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor lucifer » segunda out 17, 2011 2:46 pm

12ª festa do cinema francês - Lisboa, Cinema São Jorge, 08 a 16 de Outubro

Mais uma bela edição deste festival, com muita algazarra para a aquisição de bilhetes, sessões esgotadas e bom ambiente, como de costume.
Este ano saí de lá com a sensação de ego saciado, sobretudo devido a três filmes:

Elle s'appelait Sarah
http://www.imdb.com/title/tt1668200/

e

Incendies
http://www.imdb.com/title/tt1255953/

Dois dramas de guerra, ou melhor, dois dramas durante a recuperação de histórias de vida a partir de cenários de guerra (o primeiro na II GG o segundo nas lutas de poder do magreb), com muita emotividade e desfechos imprevisíveis, que me puseram 100 %agarrado à tela;

e o La source des femmes
http://www.imdb.com/title/tt1686067/

do aclamado Radu Mihaileanu (Le concert), em ante estreia nacional. Aqui, ainda que sem grande ambiente bélico, um retrato sobre a condição das mulheres no interior marroquino (ainda) no ínicio deste século.

Depois outros dois filmes entreteram pela sua simplicidade anti-complexa (Le nom des gens) - com a ideia da prostituição política levada à letra.... - e genialidade da interpretação (Demain?), ainda que num registo mais à la intelectual de esquerda.

A quem lhes interesse vejam os três primeiros porque valem claramente a pena.

Agora veremos se o nosso amigo Paulo Branco me convence a gastar dinheiro no próximo EFF, que está aí à porta.

:arrow:
.

Anne [RIP 2011/12/24]

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » terça out 18, 2011 9:28 pm


Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Floresta » terça out 18, 2011 10:14 pm

Vaargseth Escreveu:Imagem
Vi hoje... que tinha gravado no Hollywood. 5*


You just lost it.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes