Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schemattic » segunda out 01, 2012 6:36 pm

Ainda hei-de perceber este ódio generalizado ao Prometheus. Há falhas no filme que aceito que os hardcore fans se queixem, mas daí a este flamanço total, com criticas de 0/10 no imdb? Give me a break. Quem dera a um quinto dos filmes de ficção cientifica ser assim

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 01, 2012 6:56 pm

schemattic Escreveu:Ainda hei-de perceber este ódio generalizado ao Prometheus. Há falhas no filme que aceito que os hardcore fans se queixem, mas daí a este flamanço total, com criticas de 0/10 no imdb? Give me a break. Quem dera a um quinto dos filmes de ficção cientifica ser assim


Generalizado não diria, até porque tem em média notas à volta dos 70% tanto no imdb como no rotten tomatoes o que já por si quer dizer que existe bastante aceitação ao filme. Hardcore fans serão sempre duros (no pun intended) nas criticas, mas daí a dizer que existe um ódio generalizado ao filme vai um largo passo.

Eu gostei bastante, embora prometesse mais do que conseguiu entregar.

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Last Light » segunda out 01, 2012 7:37 pm

Falta uma "Ripley", falta monstrinhos assustadores e convincentes, faltam cenas para os monstrinhos demonstrarem que são precisamente monstrinhos e não minhocas, faltam efeitos especiais decentes, falta criatividade. Não é péssimo, apenas desilude imenso...

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor BlackwaterPark » segunda out 01, 2012 9:04 pm

Ah, Prometheus, esse belissimo slasher espacial onde cientistas são adolescentes sem cérebro e os inimigos são os dentes afiados do senso comum e as longas garras do nonsense religioso.

Felizmente o Damon Lindelof e o seu método de escrita à Lost vão-se manter afastados do prometheus 2, por isso ainda existe alguma esperança. Para quem ainda a tem.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » terça out 02, 2012 2:45 pm

Ainda não vi o Prometheus mas tenho alguma curiosidade...Os filmes do Ridley não costumam me entusiasmar por aí além, mas tb não costumo achar totalmente desinteressantes. Dos que vi, o sobre o Cristovão Colombo foi o que menos gostei. O Blade Runner e o Alien são jeitosos.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » terça out 02, 2012 2:47 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:Imagem

Beyond The Black Rainbow

Que filme incrivel. O ambiente audiovisual é qualquer coisa de orgásmico e sinistro, não consegui descolar os olhos do ecrã. Senti que estava a ver algo saído da mente do Kubrik, sob o efeito de LSD, com os elementos de fantasia, terror e sci-fi(?) a acentuaram muito bem o cocktail.
Em termos de enredo e personagens a cena é escassa e algo enigmática, mas vão sendo largadas migalhas de informação ao ritmo certo para ligar-mos os pontos todos com interesse no final. É daqueles filmes lentos que requerem alguma paciência.


o fato dessa personagem parece saído de Elfen Lied


Tirando o capacete a mim parecia-me saido do filme "kick ass"!

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » terça out 02, 2012 2:51 pm

BlackwaterPark Escreveu:Imagem

Beyond The Black Rainbow

Que filme incrivel. O ambiente audiovisual é qualquer coisa de orgásmico e sinistro, não consegui descolar os olhos do ecrã. Senti que estava a ver algo saído da mente do Kubrik, sob o efeito de LSD, com os elementos de fantasia, terror e sci-fi(?) a acentuaram muito bem o cocktail.
Em termos de enredo e personagens a cena é escassa e algo enigmática, mas vão sendo largadas migalhas de informação ao ritmo certo para ligar-mos os pontos todos com interesse no final. É daqueles filmes lentos que requerem alguma paciência.



Pele descrição que fazes parece ser interessante. Já apontei o nome. Pode ser que um dia o apanhe por aí. Gosto de tudo o que vi do Kubrik e isso abre-me o apetite. Desde que não seja uma colagem, claro.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » terça out 02, 2012 3:02 pm

Como não tenho possibilidade de sacar filmes nem de ir ao cinema vou estando sujeito aquilo que vai aparecendo na Biblioteca da minha terriola ou àqulo que um ou outro amigo possa me arranjar. Há pouco tempo tive a felicidade de apanhar estes dois na biblioteca (acho que ainda não foram aqui falados)


Imagem

Achei este "Pina" fenomenal. É como entrar noutro mundo. É o mundo de uma das maiores figuras da história da arte: Pina Bausch. E a realização do Wim Wenders está magnifica.

Imagem

E este "Carnage" ou "O deus da carnificina", em portugues, tb achei excelente. Mostra bem o quão absurdo pode ser o comportamento humano. Baseado numa peça de teatro, se a memoria não me engana. Creio que os apreciadores de Kafka e Beckett ficarão deliciados com isto. Excelente regresso de Roman Polanski.

Alguém já viu estes filmes?

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Nhec » terça out 02, 2012 3:40 pm

miguel101 Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem


E este "Carnage" ou "O deus da carnificina", em portugues, tb achei excelente. Mostra bem o quão absurdo pode ser o comportamento humano. Baseado numa peça de teatro, se a memoria não me engana. Creio que os apreciadores de Kafka e Beckett ficarão deliciados com isto. Excelente regresso de Roman Polanski.

Alguém já viu estes filmes?


Amei este.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » terça out 02, 2012 3:46 pm

Nhec Escreveu:
miguel101 Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem


E este "Carnage" ou "O deus da carnificina", em portugues, tb achei excelente. Mostra bem o quão absurdo pode ser o comportamento humano. Baseado numa peça de teatro, se a memoria não me engana. Creio que os apreciadores de Kafka e Beckett ficarão deliciados com isto. Excelente regresso de Roman Polanski.

Alguém já viu estes filmes?


Amei este.


Também gostei bastante. E o lote de atores é de uma qualidade impressionante.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Sun_Crusher » terça out 02, 2012 4:00 pm

Tenho estes filmes para ver esta semana...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Last Light » terça out 02, 2012 6:36 pm

miguel101 Escreveu:Imagem

E este "Carnage" ou "O deus da carnificina", em portugues, tb achei excelente. Mostra bem o quão absurdo pode ser o comportamento humano. Baseado numa peça de teatro, se a memoria não me engana. Creio que os apreciadores de Kafka e Beckett ficarão deliciados com isto. Excelente regresso de Roman Polanski.

Gostei muito!

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Grind-zé » terça out 02, 2012 8:26 pm

Embora ache os franceses uns filhos da puta de uns convencidos, aqui fica a referência à festa do cinema franciu:
http://www.festadocinemafrances.com/13a/
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schemattic » terça out 02, 2012 11:07 pm

BlackwaterPark Escreveu:Ah, Prometheus, esse belissimo slasher espacial onde cientistas são adolescentes sem cérebro e os inimigos são os dentes afiados do senso comum e as longas garras do nonsense religioso.

Felizmente o Damon Lindelof e o seu método de escrita à Lost vão-se manter afastados do prometheus 2, por isso ainda existe alguma esperança. Para quem ainda a tem.


Sou inteiramente da opiniao que foi a mão do Lindelof que tornou o filme menos bom. Os personagens secundários são ocos e o Lindelof constroi aquele tipo de caracter que os americanos gostam de se identificar completamente. O gajo que uiva é o fail mais visível do filme. As constantes referências à fé como contra-ponto incrível ao método cientifico eram completamente desnecessárias. Mas caramba, a cinematografia, os visuals e o David são cinema a sério.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor BlackwaterPark » quarta out 03, 2012 6:14 pm

schemattic Escreveu:Sou inteiramente da opiniao que foi a mão do Lindelof que tornou o filme menos bom. Os personagens secundários são ocos e o Lindelof constroi aquele tipo de caracter que os americanos gostam de se identificar completamente. O gajo que uiva é o fail mais visível do filme.

Bom, para sermos justos, o Lindelof não é o único guionista. Tanto quanto sei ele escreveu (com input do Ridley) por cima de outro argumento já existente do outro tipo que aparece nos créditos e que tem apenas um filme no cardápio, e o argumento desse filme é uma autêntica bodega. Não consigo imaginar que fosse alguma coisa de jeito antes do Lindelof lhe pôr a mão em cima, provavelmente seria muito menos imaginativo...

schemattic Escreveu:As constantes referências à fé como contra-ponto incrível ao método cientifico eram completamente desnecessárias.

Não sei se desnecessárias, achei mal usadas mas penso que havia espaço para religião no filme.

Ri-me quando li numa entrevista ao Ridley scott qual era a ideia inicial, que acabou por ser posta de lado:
Spoiler: Mostrar
Jesus era um engenheiro. Eles iam aniquilar a vida na Terra à 2000 anos como vingança por ele ter sido crucificado. :|


schemattic Escreveu:Mas caramba, a cinematografia, os visuals e o David são cinema a sério.

True.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes