Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schwarze_engel » quinta dez 28, 2017 7:06 pm

PeiXotO Escreveu:Então e o Coco? Não é propriamente terror psicológico, mas a par do Inside Out e do Up tem lá umas cenas relativamente fortes, especialmente se tivermos algum familiar que sofra (ou sofresse) de alguma doença degenerativa, tipo Alzheimer.
Verdade. E não só isso, também faz um retrato muito pertinente da morte - dos dois tipos de morte. Está muito bem feito, o Coco. Muito bem feito, muito bem feito.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » quinta dez 28, 2017 7:52 pm

schwarze_engel Escreveu:Verdade. E não só isso, também faz um retrato muito pertinente da morte - dos dois tipos de morte. Está muito bem feito, o Coco. Muito bem feito, muito bem feito.


Confere. E a quantidade de detalhe que foi colocado na animação das músicas, dos instrumentos, nos dedelhados na guitarra. Fantástico mesmo!

(Segue um ligeiro comentário sobre a Liga da Justiça, quem não viu, não abra :twisted: )
Spoiler: Mostrar
Depois um gajo compara com a trabalho rasco no filme da Liga da Justiça, onde tentam esconder a barba e bigode do Super-homem com os piores efeitos que poderiam ter usado e só dá vontade de chorar/rir (depende do investimento que se fez no filme).
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » sábado dez 30, 2017 6:14 pm

schwarze_engel Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Então e o Coco? Não é propriamente terror psicológico, mas a par do Inside Out e do Up tem lá umas cenas relativamente fortes, especialmente se tivermos algum familiar que sofra (ou sofresse) de alguma doença degenerativa, tipo Alzheimer.
Verdade. E não só isso, também faz um retrato muito pertinente da morte - dos dois tipos de morte. Está muito bem feito, o Coco. Muito bem feito, muito bem feito.

Acabei de ver e achei genial!!

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Joe » quarta jan 03, 2018 3:23 pm

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:
Também achei muito bom estarem a celebrar o nascimento de Cristo com um filme com a morte dele :mrgreen: (acho que era na RTP1)



Ah, mas aqui está-te a escapar a lógica religiosa. É que o nascimento e a morte de Cristo fazem ambos parte do mesmo acontecimento. Cristo nasce já com o objectivo de ser morto mais tarde, para cumprir esse grande desígnio divino de nos salvar a todos...

Spoiler: Mostrar
... de quê, mesmo? :?


De uma vida inteira de trabalho sem feriados religiosos.. :|
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » quarta jan 03, 2018 3:30 pm

Joe Escreveu:
Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:
Também achei muito bom estarem a celebrar o nascimento de Cristo com um filme com a morte dele :mrgreen: (acho que era na RTP1)



Ah, mas aqui está-te a escapar a lógica religiosa. É que o nascimento e a morte de Cristo fazem ambos parte do mesmo acontecimento. Cristo nasce já com o objectivo de ser morto mais tarde, para cumprir esse grande desígnio divino de nos salvar a todos...

Spoiler: Mostrar
... de quê, mesmo? :?


De uma vida inteira de trabalho sem feriados religiosos.. :|

:lol: :lol:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta jan 03, 2018 4:45 pm

Joe Escreveu:
Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:
Também achei muito bom estarem a celebrar o nascimento de Cristo com um filme com a morte dele :mrgreen: (acho que era na RTP1)



Ah, mas aqui está-te a escapar a lógica religiosa. É que o nascimento e a morte de Cristo fazem ambos parte do mesmo acontecimento. Cristo nasce já com o objectivo de ser morto mais tarde, para cumprir esse grande desígnio divino de nos salvar a todos...

Spoiler: Mostrar
... de quê, mesmo? :?


De uma vida inteira de trabalho sem feriados religiosos.. :|


Good point! :beer:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sexta jan 26, 2018 6:47 pm

Vi ontem o Get Out. Está interessante, entretém bem, mas nada de extraordinário.
Achei curiosa a nomeação deste tipo de filme para a categoria principal. Mas está MUITO longe de um Silêncio dos Inocentes.


Vi hoje o Mother!

Spoiler: Mostrar
e ainda estou a tentar. perceber se gostei ou não. É completamente FUCKED UP!
Tudo aquilo é metafórico e gostei da abordagem crítica à sociedade atual, à falta de privacidade, à idolatria dos nossos tempos (faz lembrar o antigo testamento), aliás havia ali momentos em que parecia uma sodoma e gomorra, à incapacidade se isolar da rede social.
Mais a metáfora da casa, enquanto reduto privado, a imagem do poeta inspirado (esta ideia está batida)... mas é curioso colocarem um poeta como ídolo... o que recria e é eterno.
Ou seja, todas as metáforas e símbolos são interessantes, mas ao mesmo tempo, por serem tão evidentes, perde-se algo do sentido de narratividade. Ou melhor, é um filme que parece que existe em função das metáforas, e não uma história onde nós descobrimos metáforas Aquilo enfia-se pelos olhos adentro (e não comento outras coisas para não spoilar a sério).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado jan 27, 2018 5:50 pm

aetheria Escreveu:Vi ontem o Get Out. Está interessante, entretém bem, mas nada de extraordinário.
Achei curiosa a nomeação deste tipo de filme para a categoria principal. Mas está MUITO longe de um Silêncio dos Inocentes.


Vi hoje o Mother!

Spoiler: Mostrar
e ainda estou a tentar. perceber se gostei ou não. É completamente FUCKED UP!
Tudo aquilo é metafórico e gostei da abordagem crítica à sociedade atual, à falta de privacidade, à idolatria dos nossos tempos (faz lembrar o antigo testamento), aliás havia ali momentos em que parecia uma sodoma e gomorra, à incapacidade se isolar da rede social.
Mais a metáfora da casa, enquanto reduto privado, a imagem do poeta inspirado (esta ideia está batida)... mas é curioso colocarem um poeta como ídolo... o que recria e é eterno.
Ou seja, todas as metáforas e símbolos são interessantes, mas ao mesmo tempo, por serem tão evidentes, perde-se algo do sentido de narratividade. Ou melhor, é um filme que parece que existe em função das metáforas, e não uma história onde nós descobrimos metáforas Aquilo enfia-se pelos olhos adentro (e não comento outras coisas para não spoilar a sério).

Acho que o Get Out foi sobrevalorizado ao encabeçar muitas listas de melhores filmes de terror de 2017, achei o filme banal e previsivel, basta ver a trailer e está tudo lá, é como disseste entretém e mais nada.

O Mother! gostei apenas da primeira metade, interessante e misterioso queria ver no que iria acontecer a seguir, e depois foi uma hecatombe.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado jan 27, 2018 7:05 pm

abyssum Escreveu:
O Mother! gostei apenas da primeira metade, interessante e misterioso queria ver no que iria acontecer a seguir, e depois foi uma hecatombe.



:lol: :lol: :lol: Exato. Interrogava-me constantemente "mas que raio é isto???" Mas o certo é que o filme ainda não me saiu da ideia... lá terá conseguido o seu propósito :roll:

Spoiler: Mostrar
Atenção para quem não viu... é mesmo spoiler!!!!
Enquanto dinâmica de filme julgo que se perdeu. Mas todo o meu parco saber antropológico e simbólico reagiu àquelas referências: o Abel e Caim, a comunhão do "corpo e sangue", o diasparagmos dionísíaco, a idolatria, os ícones, a palavra salvadora, o poeta eternizado, o ciclo de criação e destruição... enfim! o problema foi, ao que me parece, transpor isso cruamente para o ecrã quando nos cria a ilusão (primeira metade) de que há uma linha narrativa e nós aderimos a ela convencionalmente. Na segunda metade, cortou toda a verosimilhança sem aviso. Nem sei o que acho do raio do filme, tanto o acho audaz como idiota.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » domingo jan 28, 2018 1:56 pm

Imagem

Muito Bom!
Grandes personagens. Direto, sem melodramatismos parvos (apesar do tema), com algumas caricaturas muito bem conseguidas. Muito bom mesmo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » segunda jan 29, 2018 11:20 am

abyssum Escreveu:Acho que o Get Out foi sobrevalorizado ao encabeçar muitas listas de melhores filmes de terror de 2017, achei o filme banal e previsivel, basta ver a trailer e está tudo lá, é como disseste entretém e mais nada.


Eu gostei do filme mas ficou apenas por isso, o filme não tem nada de mais. Se não fosse o facto de tocar em alguns temas que são "quentes" nos EUA duvido que tivesse tanto hype.


O último que vi foi o "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri". Muito bom mas deixou-me com a mesma sensação de "wtf o que raio foi isto" que o "In Bruges" deixou (é do mesmo realizador). É um filme bastante cómico e ao mesmo tempo bastante negro, o que dá umas mudanças bruscas de tom. Acho que as nomeações nos óscares para os 3 actores centrais do filme se justificam.

Próximo, "The Shape of Water"

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda jan 29, 2018 11:34 am

Se achas que o Three Billboards tem algo de "wtf o que raio foi isto" então vê o Mother! :lol: :lol: :lol:
Não senti isso, neste, por acaso.
Spoiler: Mostrar
referes-te ao fim? nesse caso, eu também fiquei surpresa, é um fim totalmente em aberto. Quase se fica à espera da sequela. Ficar em aberto,
de per se, não é mau, pois mostra quantos casos ficam em aberto e o quanto uma família fica em suspenso. O caso é que abriu uma nova sequência e a narrativa e a coisa ficou sem continuação...


Ontem vi o The Shape of Water. Está giro, bem feito, com bons desempenhos, mas não me surpreendeu ou maravilhou.

Preferi a negritude do drama-comédia do three billboards.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » segunda jan 29, 2018 12:00 pm

aetheria Escreveu:Se achas que o Three Billboards tem algo de "wtf o que raio foi isto" então vê o Mother! :lol: :lol: :lol:
Não senti isso, neste, por acaso.
Spoiler: Mostrar
referes-te ao fim? nesse caso, eu também fiquei surpresa, é um fim totalmente em aberto. Quase se fica à espera da sequela. Ficar em aberto,
de per se, não é mau, pois mostra quantos casos ficam em aberto e o quanto uma família fica em suspenso. O caso é que abriu uma nova sequência e a narrativa e a coisa ficou sem continuação...




Eu já tinha sentido isso com o "In Bruges", tem a ver mesmo com a sensibilidade e o estilo do Martin McDonagh. É mesmo porque a junção entre o cómico e o negro que ele faz tem esse efeito em mim, é algo desarmante. No entanto não é um WTF como algo negativo xD

Spoiler: Mostrar
Também me surpreendeu o final, mas gostei de ser aberto e de não sabermos se eles se vão vingar do outro ou não, se alguma vez se vai encontrar o culpado etc. Tal como gostei da volta que a personagem do Sam Rockwell dá.



LOL o Mother sei tudo o que vai acontecendo e é bastante WTF mas de uma forma diferente. Mas nesse aspecto já que falamos em filmes estranhos já não me lembro se já foi aqui falado mas sugiro o "A Ghost Story".

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » segunda jan 29, 2018 12:04 pm

Brunhu Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Então e o Coco? Não é propriamente terror psicológico, mas a par do Inside Out e do Up tem lá umas cenas relativamente fortes, especialmente se tivermos algum familiar que sofra (ou sofresse) de alguma doença degenerativa, tipo Alzheimer.
Verdade. E não só isso, também faz um retrato muito pertinente da morte - dos dois tipos de morte. Está muito bem feito, o Coco. Muito bem feito, muito bem feito.

Acabei de ver e achei genial!!


No que toca a ver filmes nunca fui de mostrar grandes emoções, dito isto...o Coco destruiu-me completamente.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda jan 29, 2018 12:10 pm

Brunhu Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Então e o Coco? Não é propriamente terror psicológico, mas a par do Inside Out e do Up tem lá umas cenas relativamente fortes, especialmente se tivermos algum familiar que sofra (ou sofresse) de alguma doença degenerativa, tipo Alzheimer.
Verdade. E não só isso, também faz um retrato muito pertinente da morte - dos dois tipos de morte. Está muito bem feito, o Coco. Muito bem feito, muito bem feito.

Acabei de ver e achei genial!!


firewalker Escreveu:No que toca a ver filmes nunca fui de mostrar grandes emoções, dito isto...o Coco destruiu-me completamente.

O filme é uma autêntica martelada na cabeça.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes