Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » quinta nov 02, 2017 7:10 pm

É isso aetheria... e depois vai roubar os cornos ao alce do Thranduil.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quinta nov 02, 2017 7:12 pm

PeiXotO Escreveu:É isso aetheria... e depois vai roubar os cornos ao alce do Thranduil.


:lol: :lol: :lol:

Pronto, pelo menos não foi ao Rodolfo :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado nov 04, 2017 7:27 pm

Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:Não conheço.
Duly noted :cheers:


Quando vires um dos filmes, diz de tua justiça. :P

Entre ontem e hoje vi dois filmes da (até então, para mim, desconhecida) realizadora australiana Cate Shortland e são ambos excelentes filmes! Facto tanto mais de registar porque, em qualquer um dos casos, a história já foi contada vezes sem conta. O que aqui faz toda a diferença, em ambos os filmes, é a sensibilidade e profundidade como a realizadora os expõe (argumento, personagens) no grande ecrã. Brevemente verei o Lore, para completar as obras mais marcantes desta cineasta.

Imagem


Vi ontem esse, boa realização e desempenho dos actores.
Do mesmo género e também do mesmo país dessa realizadora destaco este
Imagem


Uma jovem é raptada por um casal de psicopatas, e usam-na para todo o tipo de abusos, mas depressa se apercebe dos conflitos do casal e tenta
virá-los um contra o outro. Enquanto a sua familia continua a procurá-la .

É um filme muito realista que podia ter sido inspirado numa história verídica.
O mérito vai quase todo para os três actores principais pelas performances intensas e reais, carregando sobre eles toda a carga dramática do filme. A realização fez uma excelente escolha em não mostrar as cenas mais perturbadoras deixando isso à nossa imaginação, alimentando ainda mais a tensão nesses momentos.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » domingo nov 05, 2017 10:44 pm

abyssum Escreveu:Vi ontem esse, boa realização e desempenho dos actores.
Do mesmo género e também do mesmo país dessa realizadora destaco este
Imagem


Uma jovem é raptada por um casal de psicopatas, e usam-na para todo o tipo de abusos, mas depressa se apercebe dos conflitos do casal e tenta
virá-los um contra o outro. Enquanto a sua familia continua a procurá-la .

É um filme muito realista que podia ter sido inspirado numa história verídica.
O mérito vai quase todo para os três actores principais pelas performances intensas e reais, carregando sobre eles toda a carga dramática do filme. A realização fez uma excelente escolha em não mostrar as cenas mais perturbadoras deixando isso à nossa imaginação, alimentando ainda mais a tensão nesses momentos.


Vi hoje o filme que recomendaste e adorei! Belíssimo filme! :metal:
Excelente realização e a prestação dos protagonistas é brilhante, particularmente a do casal.
Valfar, ein Windir

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça nov 07, 2017 12:18 am


Excelente filme, Noomi Rapace faz 7 personagens, bem sustentados e com a Glenn Close e o Willem Dafoe em bom plano.


Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » domingo nov 12, 2017 5:12 pm

Acabo de ver, pela primeira vez, um dos grandes clássicos do cinema.

Citizen Kane.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda nov 13, 2017 2:29 pm

Soulforged Escreveu:Acabo de ver, pela primeira vez, um dos grandes clássicos do cinema.

Citizen Kane.


:metal:

Rosebud!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » segunda nov 13, 2017 10:12 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:Acabo de ver, pela primeira vez, um dos grandes clássicos do cinema.

Citizen Kane.


:metal:

Rosebud!



Posso dizer que gostei muito do filme.

Uma das coisas que me agradaram é que temos um protagonista que não é um personagem unidimensional, permite-nos fazer muitas leituras e interpretações diferentes daquilo que ele é, sendo que cada uma dessas interpretações não é só por si, totalmente correcta nem totalmente errada. E depois, o filme acaba por abordar vários temas que dão pano para mangas no que toca a reflexões sobre eles, como o poder e o seu significado, a relação entre dinheiro e o poder, o poder dos media (naquele caso essencialmente os jornais) no século 20, a personalidade de uma pessoa e a importância das circunstancias na definição da mesma, etc...

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 14, 2017 12:37 am

Soulforged Escreveu: Citizen Kane.
Um dos Enormes.
Tenho que o rever...

/me faz as contas aos anos que faltam até o puto ir para a universidade

... lá para 2032 devo conseguir.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » terça nov 14, 2017 5:19 pm

Soulforged Escreveu:

Posso dizer que gostei muito do filme.

Uma das coisas que me agradaram é que temos um protagonista que não é um personagem unidimensional, permite-nos fazer muitas leituras e interpretações diferentes daquilo que ele é, sendo que cada uma dessas interpretações não é só por si, totalmente correcta nem totalmente errada. E depois, o filme acaba por abordar vários temas que dão pano para mangas no que toca a reflexões sobre eles, como o poder e o seu significado, a relação entre dinheiro e o poder, o poder dos media (naquele caso essencialmente os jornais) no século 20, a personalidade de uma pessoa e a importância das circunstancias na definição da mesma, etc...


Nessa linha, outro clássico que não sei se conheces, é o Barry Lyndon, do Kubrick.
A construção de um homem sociabilis e a exploração, talvez pela primeira vez em cinema, do anti-herói.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » quarta nov 15, 2017 10:33 am

aetheria Escreveu:Nessa linha, outro clássico que não sei se conheces, é o Barry Lyndon, do Kubrick.
A construção de um homem sociabilis e a exploração, talvez pela primeira vez em cinema, do anti-herói.


Grande filme, duvido que o vá conseguir rever :lol:
Visualmente é muito bom também. O Kubrick captura a luz das velas e do ambiente talvez como ninguém tenha feito até hoje.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » quarta nov 15, 2017 5:50 pm

Imagem
Bem realizado tinha dado um bom filme.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » quarta nov 15, 2017 11:12 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Posso dizer que gostei muito do filme.

Uma das coisas que me agradaram é que temos um protagonista que não é um personagem unidimensional, permite-nos fazer muitas leituras e interpretações diferentes daquilo que ele é, sendo que cada uma dessas interpretações não é só por si, totalmente correcta nem totalmente errada. E depois, o filme acaba por abordar vários temas que dão pano para mangas no que toca a reflexões sobre eles, como o poder e o seu significado, a relação entre dinheiro e o poder, o poder dos media (naquele caso essencialmente os jornais) no século 20, a personalidade de uma pessoa e a importância das circunstancias na definição da mesma, etc...


Nessa linha, outro clássico que não sei se conheces, é o Barry Lyndon, do Kubrick.
A construção de um homem sociabilis e a exploração, talvez pela primeira vez em cinema, do anti-herói.


Tenho uma vaga ideia de ter visto, há uns bons anos. RTP2...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado nov 18, 2017 2:45 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:
Excelente filme, Noomi Rapace faz 7 personagens, bem sustentados e com a Glenn Close e o Willem Dafoe em bom plano.


Bom filme, sim senhor. Algo na Noomi causa-me sempre estranheza, mas encarna bem o papel... os papéis, no caso.
O que mais me seduziu no filme foi o argumento base e todas as zonas cinzentas da realidade apresentada - a sobrepopulação mundial e o planeta a entrar em falência. A clivagem bom/mal dissipa-se e uma medida que nos pode parecer pavorosa não é assim tão mais pavorosa que a realidade alternativa. No fundo, um filme que se passa no futuro passa uma mensagem bem forte para o presente, mas também nos mostra como, apesar dos alertas, vamos caminhar inevitavelmente para esse futuro: ninguém quer abrir mão. É uma catástrofe anunciada.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » sábado nov 18, 2017 5:00 pm

Ontem fui ver a Liga da Justiça. É um bom filme para divertir a malta. O Flash e o Aquaman steal the show! E a Wonder Woman... o amor! Vilão mais que banal, e o plot não é nada de novo, tal como o desfecho final, mas é daqueles filmes onde não interessa o fim, mas sim como se chegou lá. Toda a interacção entre as personagens esteve fantástica e sem dúvida é o ponto forte do filme. Muita cena em câmara lenta típica do Zack Snyder, que por vezes irrita, mas pronto é o estilo do homem. E o CGI está terrível em determinadas cenas do filme, que não vou dizer quais para não fazer spoilers (por muito óbvios que possam ser). E há duas cenas pós-créditos, portanto quem for ao cinema que fique mesmo até ao fim.

Sou um tipo que prefere a Marvel, mas achei este bem melhor que o Thor: Ragnarok.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes