Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Ataegina » sábado mar 17, 2018 1:50 pm

Vi ontem e gostei bastante!

É daqueles filmes que depois de o vermos podemos ficar a falar sobre ele durante horas. Foi directamente para o Netflix o que é uma pena, eu tinha gostado muito de o ver no cinema.

Não se fiem muito pelo trailer, quando o vi pela primeira vez pensei que o filme ia ser uma merda :roll:
.

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1333
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor funeralfog » terça mar 20, 2018 9:46 am

Ataegina Escreveu:Vi ontem e gostei bastante!

É daqueles filmes que depois de o vermos podemos ficar a falar sobre ele durante horas. Foi directamente para o Netflix o que é uma pena, eu tinha gostado muito de o ver no cinema.

Não se fiem muito pelo trailer, quando o vi pela primeira vez pensei que o filme ia ser uma merda :roll:


vi ontem e também gostei! :cheers:

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mar 22, 2018 4:53 pm

funeralfog Escreveu:
Ataegina Escreveu:Vi ontem e gostei bastante!

É daqueles filmes que depois de o vermos podemos ficar a falar sobre ele durante horas. Foi directamente para o Netflix o que é uma pena, eu tinha gostado muito de o ver no cinema.

Não se fiem muito pelo trailer, quando o vi pela primeira vez pensei que o filme ia ser uma merda :roll:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=89OP78l9oF0


vi ontem e também gostei! :cheers:

Vi ontem e também gostei. Acho que está muito bem conseguido em termos visuais e que a banda sonora ainda eleva mais a experiência.
Quanto à história lembrou-me tanto o filme "Sphere" como o livro "Solaris".

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quinta mar 22, 2018 4:58 pm

Tenho esse na "lista" :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Filipe Machado
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1844
Registado: terça mar 13, 2012 10:30 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Filipe Machado » sexta mar 23, 2018 5:37 pm

abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:
Ontem vi o The Shape of Water. Está giro, bem feito, com bons desempenhos, mas não me surpreendeu ou maravilhou.

É isso, também não aqueceu ou arrefeceu, esperava mais devido ao hype com tantas nomeações e prémios ganhos.


Grande desilusão. Nem sequer para nomeação de melhor filme...

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5744
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sexta mar 23, 2018 6:24 pm


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mar 26, 2018 10:01 am

p41nk1ll3r Escreveu:
funeralfog Escreveu:
Ataegina Escreveu:Vi ontem e gostei bastante!

É daqueles filmes que depois de o vermos podemos ficar a falar sobre ele durante horas. Foi directamente para o Netflix o que é uma pena, eu tinha gostado muito de o ver no cinema.

Não se fiem muito pelo trailer, quando o vi pela primeira vez pensei que o filme ia ser uma merda :roll:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=89OP78l9oF0


vi ontem e também gostei! :cheers:

Vi ontem e também gostei. Acho que está muito bem conseguido em termos visuais e que a banda sonora ainda eleva mais a experiência.
Quanto à história lembrou-me tanto o filme "Sphere" como o livro "Solaris".



Visto. Apreciei.
Abordagem interessante à típica invasão alienígena, sem explosões, destruição massiva, apenas o efeito um enorme cogumelo mágico a causar uma trip colorida :mrgreen: a parte do farol raia o parvo, a meu ver. Pode-se perceber a intenção final, mas é elaboração a mais... pelo menos, na perspetiva alienígena. Simbolicamente, talvez perceba a intenção.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » segunda mar 26, 2018 10:38 am

Vi ontem também. Gostei.
Parece que é o 1º de uma trilogia.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda mar 26, 2018 12:10 pm

aetheria Escreveu:Visto. Apreciei.
Abordagem interessante à típica invasão alienígena, sem explosões, destruição massiva, apenas o efeito um enorme cogumelo mágico a causar uma trip colorida :mrgreen: a parte do farol raia o parvo, a meu ver. Pode-se perceber a intenção final, mas é elaboração a mais... pelo menos, na perspetiva alienígena. Simbolicamente, talvez perceba a intenção.

Spoiler: Mostrar
Da referência a 'duplicates of form', da perda de memória à entrada na zona, e daquele abraço final, fiquei com a ideia de que quem explora a região após a 'perda de memória' poderiam já ser réplicas (visto terem sido consumidas ração equivalentes a 4 dias, suponho que estas poderiam ter tido mais tempo de se optimizarem em contraste com a réplica formada no farol que acaba por ser uma cópia bruta).

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mar 26, 2018 3:42 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
aetheria Escreveu:Visto. Apreciei.
Abordagem interessante à típica invasão alienígena, sem explosões, destruição massiva, apenas o efeito um enorme cogumelo mágico a causar uma trip colorida :mrgreen: a parte do farol raia o parvo, a meu ver. Pode-se perceber a intenção final, mas é elaboração a mais... pelo menos, na perspetiva alienígena. Simbolicamente, talvez perceba a intenção.

Spoiler: Mostrar
Da referência a 'duplicates of form', da perda de memória à entrada na zona, e daquele abraço final, fiquei com a ideia de que quem explora a região após a 'perda de memória' poderiam já ser réplicas (visto terem sido consumidas ração equivalentes a 4 dias, suponho que estas poderiam ter tido mais tempo de se optimizarem em contraste com a réplica formada no farol que acaba por ser uma cópia bruta).


Spoiler: Mostrar
Quanto à questão das rações supus algo que tenha a ver com outra dimensão espaço/tempo, que costuma ocorrer habitualmente neste tipo de narrativa... fiquei com a ideia de rever a conversa da fulana que se converteu em vegetal, ela falou de diferentes modos de se relacionar com o "shimmer" e isso poderia levar a "metamorfoses" distintas. Mas, nesses caso, o shimmer aproveita traços individuais ou são os traços individuais que assumem predomínio na metamorfose? Depois... porque razão a Portman e a Jason Leigh chegam ao fim e esta desintegra-se e a Portman é a "escolhida"?... parece que o alien estava à espera dela... A outra tinha cancro, ok... mas para seres que fazem mutações... é aí que entra a minha leitura simbólica: parece que a entidade alienígena quis criar um novo Adão e Eva... (mas isto pode ser extrapolação minha... ainda não li nenhuma review sobre o filme, gosto de primeiro desenvolver as minhas próprias :lol: :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda mar 26, 2018 5:36 pm

aetheria Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
aetheria Escreveu:Visto. Apreciei.
Abordagem interessante à típica invasão alienígena, sem explosões, destruição massiva, apenas o efeito um enorme cogumelo mágico a causar uma trip colorida :mrgreen: a parte do farol raia o parvo, a meu ver. Pode-se perceber a intenção final, mas é elaboração a mais... pelo menos, na perspetiva alienígena. Simbolicamente, talvez perceba a intenção.

Spoiler: Mostrar
Da referência a 'duplicates of form', da perda de memória à entrada na zona, e daquele abraço final, fiquei com a ideia de que quem explora a região após a 'perda de memória' poderiam já ser réplicas (visto terem sido consumidas ração equivalentes a 4 dias, suponho que estas poderiam ter tido mais tempo de se optimizarem em contraste com a réplica formada no farol que acaba por ser uma cópia bruta).


Spoiler: Mostrar
Quanto à questão das rações supus algo que tenha a ver com outra dimensão espaço/tempo, que costuma ocorrer habitualmente neste tipo de narrativa... fiquei com a ideia de rever a conversa da fulana que se converteu em vegetal, ela falou de diferentes modos de se relacionar com o "shimmer" e isso poderia levar a "metamorfoses" distintas. Mas, nesses caso, o shimmer aproveita traços individuais ou são os traços individuais que assumem predomínio na metamorfose? Depois... porque razão a Portman e a Jason Leigh chegam ao fim e esta desintegra-se e a Portman é a "escolhida"?... parece que o alien estava à espera dela... A outra tinha cancro, ok... mas para seres que fazem mutações... é aí que entra a minha leitura simbólica: parece que a entidade alienígena quis criar um novo Adão e Eva... (mas isto pode ser extrapolação minha... ainda não li nenhuma review sobre o filme, gosto de primeiro desenvolver as minhas próprias :lol: :lol: :lol:

Spoiler: Mostrar
Quanto aos destinos distintos da Lena, Ventress e Josie, aceitei bem como foi sugerido no filme. A terceira aceitou integrar-se no ambiente novo criado pela entidade e isso acelera-lhe o processo de mutação; a segunda estava a definhar/corrompida e deseja integrar-se na entidade, assim desintegra-se em building blocks dessa; a primeira quer sobreviver e luta, pronto :mrgreen: . Anyway, visto que isto é baseado em livros se calhar vou pô-los na lista, talvez assim obtenha respostas.
Última edição por p41nk1ll3r em sábado mai 19, 2018 6:51 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mar 26, 2018 6:31 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Quanto aos distinos distintos da Lena, Ventress e Josie, aceitei bem como foi sugerido no filme. A terceira aceitou integrar-se no ambiente novo criado pela entidade e isso acelera-lhe o processo de mutação; a segunda estava a definhar/corrompida e deseja integrar-se na entidade, assim desintegra-se em building blocks dessa; a primeira quer sobreviver e luta, pronto :mrgreen: . Anyway, visto que isto é baseado em livros se calhar vou pô-los na lista, talvez assim obtenha respostas.


Right. Se o fizeres, depois partilha esclarecimentos :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta abr 04, 2018 6:48 pm


Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » quinta abr 05, 2018 2:09 pm

Imagem
curioso filme
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5744
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sexta abr 06, 2018 11:45 am

Imagem



Tonya Harding foi uma patinadora olímpica americana, que se tornou na personalidade mais odiada na América no início dos 90s , foi um dos casos mais mediáticos na altura e só viria a ser ofuscado pelo caso O.J. Simpson.
Este filme conta a sua história de várias perspectivas, a da própria, do seu ex marido, a da sua mãe e da imprensa.
Criada por uma mãe austera e pai ausente, mais tarde casada com um homem violento, parece a receita ideal para um melodrama denso mas nada disso. Trata-se de um drama/comédia negra sobre uma mulher moldada pelo seu passado, e se rodeou por as pessoas erradas que viriam a ter uma influência negativa tanto na sua vida pessoal e profissional.

À frente deste excelente elenco está Margot Robbie no seu melhor desempenho, e encanta com esta mulher desencantada, dura e sarcástica, e nos ajuda a compreendê-la melhor com uma performace notável e exigente.
Allison Janney quem interpreta a mãe de Tonya , uma mulher cruel e detestável mas com um humor cáustico único, faz desta personagem uma das mais marcantes do filme. Aliás rouba todas as cenas em que entra, e talvez foi isso que lhe valeu o Óscar de melhor actriz secundária.

A realização é o grande trunfo deste filme, bem ao estilo de "Tudo bons Rapazes" e o "Lobo de Wall Street" do mestre Scorcese, histórias reais contadas na 1ª pessoa a um bom ritmo, fazem de "I, Tonya" um dos melhores de 2017.
Um filme que agarra logo e entretém com muito humor negro, drama e personagens fascinantes e desequilibradas. E no final fica para o espectador fazer o seu próprio juízo sobre esta personagem controversa.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes