Também fiquei intrigado com o significado do filme e li sobre o mesmo na altura. Embora tenha toda uma carga de analogias e simbolismos associada, não me convenceu a revê-lo e continua na minha lista de piores filmes que já vi.
GoncaloBCunha Escreveu:Vi esse filme há sensivelmente um ano e detestei-o. Um dos adjectivos que usaste aplica-se perfeitamente: desconfortável! Dos poucos filmes em que me apeteceu gritar para o ecrã e dizer.Spoiler: Mostrar![]()
Também fiquei intrigado com o significado do filme e li sobre o mesmo na altura. Embora tenha toda uma carga de analogias e simbolismos associada, não me convenceu a revê-lo e continua na minha lista de piores filmes que já vi.
Zyklon Escreveu:
Outra coisa que não disse no meu post inicial, é a imagem, embora não seja um expert na área...
Li isto ontem:AlienRomulus foi filmado com a Alexa 35, que é uma nova câmera digital Super 35 da Arri. É um sensor menor do que câmeras de grande formato ou full frame.
• Com a S35, você precisa usar lentes mais rápidas com distâncias focais maiores para obter a mesma profundidade de campo do full frame.
• Romulus está repleto de cinematografia de foco profundo, permitindo que você realmente mergulhe no excelente design de produção.
• Alien, de 1979, também foi filmado em uma Super 35, embora em filme e anamórfico. Aberturas semelhantes foram usadas para permitir a visualização do quadro completo.
GoncaloBCunha Escreveu:Dos poucos filmes em que me apeteceu gritar para o ecrã e dizer.Spoiler: Mostrar![]()
Zyklon Escreveu:Desconforto?
Aconselho estes...
Irreversivel
A Queda
A experiência é gira
Psychoneurosis Escreveu:A queda conheço, há dias apanhei o filme a dar na tv e gravei para ver depois.
GoncaloBCunha Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:A queda conheço, há dias apanhei o filme a dar na tv e gravei para ver depois.
Já agora, em que canal deu o filme?
Psychoneurosis Escreveu:mas tenho ideia que era algo tipo AXN Movies ou algo do género...
GoncaloBCunha Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:mas tenho ideia que era algo tipo AXN Movies ou algo do género...
Já o descobri. Está no AMC, com o nome de Vertigem Mortal!
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante