GoncaloBCunha Escreveu:
Quanto ao Serbian Film, estive a ler sobre o mesmo e não tenciono vê-lo. Aliás, nem percebo o objectivo deste tipo de filmes. Arranjam ali uma justificação pseudo-intelectual
Estou contigo.
Aliás, explorar violência física não é a minha praia, como tenho já referido.
Filmes que apreciei, mas não quero rever... o Irreversivel
A cena da violação perturbou-me tanto que tive de sair da sala (a minha ) e mesmo no andar de cima o ouvi-la ainda me.perturbava. A cena do esmagar do crânio também ainda a tenho gravada. Mas é um filme genial! O Mother é outro muito bom, mas também me incomodou um pouco (mas com mistura de irritação pelo quase non-sense de certas situações, o tal "oh pá, mandem-nos à merda!). Como estou bastante familiarizada com os estudos do Simbólico apreciei todas as alusões. Outro que tem cenas que me incomodaram foi A Cela. Mas vi-o há anos, não sei se agora aconteceria igual, mas não me apetece confirmar
AINDA, porque a outra publicação já ia longa... vi o Longlegs, ontem, na sequência de uma matiné de filmes do Cinemundo. Por vezes apanham-se bons filmes e foi o caso, coincidentemente dois deles vinham na sequência dos "cultos satânicos" e relação com o metal, um dos casos baseados em factos reais, o "Devil's knot"., o outro Dark Places (da e com a Theron, para mim a mulher mais bela do cinema atual). Muito bons e ambos com bons atores.
Noutra linha, mas igualmente bom e com bons atores, o Eye in the Sky, com a Helen Mirren (sempre maravilhosa). Filme interessantíssimo que explora, em cenário de combate ao terrorismo, o dilema etico-moral da linha de comboio - foi o que me ocorreu de imediato e é algo sobre o qual tenho pensado bastante (até por causa da situação Gaza-Israel).