Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Xhara
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1195
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Xhara » terça dez 22, 2009 2:19 pm

Vermampir Escreveu:
andre__pereira Escreveu:Avatar <3

Gráficos bonitos, história previsível. A meio do filme já tinha adivinhado quase tudo.

Mas a cena de batalha :metal:


x2

E gostei de alguns bichos de lá, não me importava de ter uns cá por casa :twisted:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Sir Sardine » terça dez 22, 2009 4:04 pm

Fui ver o Ágora à bocado. Adorei. Embora aborde por conceitos de Astronomia básicos, aborda-os duma forma muito controversa, com várias fés a colidirem e a deixarem um rasto de porcaria atrás.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor [BR11] » terça dez 22, 2009 4:08 pm

"agora à bocado" é das melhores coisas que já se escreveu neste fórum este ano...

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Sir Sardine » terça dez 22, 2009 4:22 pm

Principalmente se não lhe deres sentido nenhum como eu fiz... :lol:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor GoncaloBCunha » terça dez 22, 2009 10:38 pm

Põe um H nesse à (e muda-lhe o acento). Faz melhor à pele e fica mais parecido com Aghora.

Será que isto fez algum sentido?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Sir Sardine » terça dez 22, 2009 10:42 pm

Tipo... não.

:hmmm:

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 22, 2009 10:57 pm

Diz-se "há bocado".

D. Duarte Pio não aprovaria esse erro de Português.
Imagem

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor GoncaloBCunha » terça dez 22, 2009 11:27 pm

Obrigado, Bertinho.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta dez 23, 2009 12:54 am

Vim de ver o Avatar e fiquei rendido. Claro que poderia ser bem melhor... tipo, se tivesse um argumento mas pronto... a história ao nível de uma criança de 6 anos basta para o filme ser um triunfo.

Pena, mas isto é o meu lado mais nerd a falar, que não tenham perdido mais tempo a desenvolver um ambiente menos familiar. Tanto a nível biológico como cultural.

A meu ver é um excelente exemplo de cinema pipoca ficando a anos luz de um Transformers 2 ou de um 2012.

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Amphion » quarta dez 23, 2009 4:41 am

Também já fui ver o Avatar em 3D, na excelente sala cinemax do CC Alegro, e também estou pura e simplesmente rendido.


Sim, o argumento não é complexo, as personagens não são intrincadas ou densas, o argumento não sofre grandes reviravoltas, mas este filme é acima de tudo uma experiência. Foram 2 horas e meia de imersão num mundo que me arrebatou por toda a imaginação e capacidade criativa que certamente envolveu, e acima de tudo por toda a emoção e intensidade que grande parte dos momentos transportavam.

Muito óbvia a mensagem ecológica bem como o paralelismo para com os clássicos colonizadores-chacinam-nativos-americanos, mas é bem entregue ao espectador, e ressoa emocionalmente cá dentro.


Um dos melhores filmes de ficção científica que já vi. Invejo os putos que vão recordar no futuro este filme, como nós hoje recordamos um Indiana Jones ou um Star Wars.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta dez 23, 2009 9:10 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Invejo os putos que vão recordar no futuro este filme, como nós hoje recordamos um Indiana Jones ou um Star Wars.


Quando saí do filme pensei isso mesmo. Sortudos dos putos que vão agora ver isto. E claro, daqui a cerca de 18 anos vão dizer que o Avatar é que era e que o cinema morreu em 2010.

Quanto à cena do 3D, não sei se é um problema só meu, mas durante a primeira dezena de minutos o meu cérebro andou um bocado a patinar até as imagens começarem realmente a fluir. Mas depois disso :shock: dá realmente outra profundidade à experiência que é ver um filme.

Avatar do Utilizador
Adolf Presley
Metálico(a)
Mensagens: 193
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Adolf Presley » quarta dez 23, 2009 9:31 am

Como filme de ficção científica é péssimo, redundante e cliché até mais não. Mas tecnicamente e visualmente é muito fixe, tem detalhes espantosos mas consegue não ser espalhafatoso. O James Cameron não brinca em serviço, mesmo.
Reality can suck my dick.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Grimner » quarta dez 23, 2009 11:39 am

Adolf Presley Escreveu:Como filme de ficção científica é péssimo, redundante e cliché até mais não. Mas tecnicamente e visualmente é muito fixe, tem detalhes espantosos mas consegue não ser espalhafatoso. O James Cameron não brinca em serviço, mesmo.




Tudo o que o impeça de fazer outro Titanic. É só o que tenho a dizer, que ainda não vi o filme.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Amphion » quarta dez 23, 2009 3:06 pm

Phobos Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Invejo os putos que vão recordar no futuro este filme, como nós hoje recordamos um Indiana Jones ou um Star Wars.


Quando saí do filme pensei isso mesmo. Sortudos dos putos que vão agora ver isto. E claro, daqui a cerca de 18 anos vão dizer que o Avatar é que era e que o cinema morreu em 2010.

Quanto à cena do 3D, não sei se é um problema só meu, mas durante a primeira dezena de minutos o meu cérebro andou um bocado a patinar até as imagens começarem realmente a fluir. Mas depois disso :shock: dá realmente outra profundidade à experiência que é ver um filme.




Também atrofiei imenso com o 3D nos primeiros 10-15 minutos, não só porque tive que usar os meus óculos por baixo dos óculos 3d (e incomodava...) como os próprios olhos custaram a adaptar-se. No fundo o 3D não é mais do que uma ilusão óptica, e o cérebro vê-se obrigado a processar os estímulos visuais de forma diferente, pelo que deve ser normal a necessidade de adaptação.

Não sei se os óculos variam consoante o cinema, mas neste a imagem ficava um pouco escura demais, e por vezes tudo tinha um aspecto demasiado limpinho, que estragava um pouco o "suspension of disbelief" do filme. No entanto, as vantagens compensam brutalmente, e passei a primeira meia hora do filme a olhar por cima dos óculos para comparar a imagem e a pensar "whooooaaaa, 3d....". Acho que o puto ali era eu!


Em relação ao Titanic, worry not, isto não é nenhum Titanic xor Tiago!

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quarta dez 23, 2009 5:06 pm

A imagem fica sempre um bocadinho mais escura com os óculos 3D, mas a qualidade compensa. Pagar €1,5 a mais é que acho uma roubalheira... E sinceramente prefiro o cinema tradicional, sem estas modernices.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes