Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » quarta mai 10, 2017 5:29 pm

aetheria Escreveu:Este treila!!!! estes atores!!! esta banda sonora vangeliana!!!! as inhas expetativas cresceram!....
(e, próxima semana... ALIEEEEN!)


E também tem um dos melhores realizadores da actualidade, Dennis Villeneueve, muito curioso para ver o que sai daí.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado mai 20, 2017 10:53 am

ALIEN! Visto.
Gostei! E aconteceu algo que não esperava: surpreendeu-me. Estava à espera da tensão claustrofóbica habitual, mas este tem mais história. E eu gosto de histórias. Quer juntar os pontos (se bem que há alguns que.. terei de rever o Prometheus). Até do Blade Runner me lembrei...

Depois contarão...

... e quando o sentimento já na ida ao para o cinema é: por muito bom que seja, nada baterá a Ripley....
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda mai 29, 2017 11:09 am

aetheria Escreveu:ALIEN! Visto.
Gostei! E aconteceu algo que não esperava: surpreendeu-me. Estava à espera da tensão claustrofóbica habitual, mas este tem mais história. E eu gosto de histórias. Quer juntar os pontos (se bem que há alguns que.. terei de rever o Prometheus). Até do Blade Runner me lembrei...

Depois contarão...

... e quando o sentimento já na ida ao para o cinema é: por muito bom que seja, nada baterá a Ripley....

Também já vi e gostei bastante... algumas dúvidas ficam no ar, mas há uma que me deixou confuso e cheio de vontade para rever filme para ver se a explicação me passou.
Spoiler: Mostrar
Se a matéria utilizada como arma infectava tudo o que era carne criando uma nova vida, por que razão aniquilou todos os engenheiros e restante vida do Planeta?

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 11:41 am

Brunhu Escreveu:Também já vi e gostei bastante... algumas dúvidas ficam no ar, mas há uma que me deixou confuso e cheio de vontade para rever filme para ver se a explicação me passou.
Spoiler: Mostrar
Se a matéria utilizada como arma infectava tudo o que era carne criando uma nova vida, por que razão aniquilou todos os engenheiros e restante vida do Planeta?


Spoiler: Mostrar
É das tais questões que também me ficaram. Julgo de ter ideia de ter visto, aquando do contacto do virus com a população "engenheira" como que aliens a formarem-se, mas desfaziam-se. O que eu para aqui congeminei, que não sei se se vai confirmar ou não (vai haver um outro filme que encaixa cronologicamente entre o Prometheus e e o Covenant) é que aquele vírus visava destruir a humanidade (questão: porque é que os engenheiros queriam destruir a sua criação?... bem podiam deixar andar que nós destruimo-nos sozinhos :mrgreen: ) e foi usado pelo David, quando chegou ao planeta. E apenas fazia isso. O Alien será uma outra coisa... alguma experiência que lhes fugiu da mão? e que depois foi sendo trabalhado e aperfeiçoado pelo David até chegar àquilo que conhecemos, no 8º passageiro.

Ou então: a) em contacto com a atmosfera o vírus destruía a pessoa (eles ficam como em Pompeia, petrificados), mas não sobrevivia b) apesar de termos o mesmo ADN, os engenheiros têm qualquer especificidade que não permite a reprodução
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda mai 29, 2017 11:51 am

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:Também já vi e gostei bastante... algumas dúvidas ficam no ar, mas há uma que me deixou confuso e cheio de vontade para rever filme para ver se a explicação me passou.
Spoiler: Mostrar
Se a matéria utilizada como arma infectava tudo o que era carne criando uma nova vida, por que razão aniquilou todos os engenheiros e restante vida do Planeta?


Spoiler: Mostrar
É das tais questões que também me ficaram. Julgo de ter ideia de ter visto, aquando do contacto do virus com a população "engenheira" como que aliens a formarem-se, mas desfaziam-se. O que eu para aqui congeminei, que não sei se se vai confirmar ou não (vai haver um outro filme que encaixa cronologicamente entre o Prometheus e e o Covenant) é que aquele vírus visava destruir a humanidade (questão: porque é que os engenheiros queriam destruir a sua criação?... bem podiam deixar andar que nós destruimo-nos sozinhos :mrgreen: ) e foi usado pelo David, quando chegou ao planeta. E apenas fazia isso. O Alien será uma outra coisa... alguma experiência que lhes fugiu da mão? e que depois foi sendo trabalhado e aperfeiçoado pelo David até chegar àquilo que conhecemos, no 8º passageiro.

Ou então: a) em contacto com a atmosfera o vírus destruía a pessoa (eles ficam como em Pompeia, petrificados), mas não sobrevivia b) apesar de termos o mesmo ADN, os engenheiros têm qualquer especificidade que não permite a reprodução

Spoiler: Mostrar
Pois, também fiquei com a ideia de ter visto umas caudas de alien a surgirem, daí estar em pulgas para voltar a ver de novo o filme para verificar.
De qualquer forma, se o vírus aniquilou toda a vida, como é que o David teve matéria prima para desenvolver os vários espécimes (pelo menos a mim pareceu-me ver vários) que tinha no local de experiências dele quando só tinha o corpo da Elizabeth Shaw.

é que aquele vírus visava destruir a humanidade

Pois, mas o Phometheus começa com um Engenheio a beber o líquido, desfazendo-se, mas depois gerando nova vida que dá origem à raça humana... A coisa chega a um pouco que se torna confusa.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 12:16 pm

Spoiler: Mostrar
Brunhu Escreveu:De qualquer forma, se o vírus aniquilou toda a vida, como é que o David teve matéria prima para desenvolver os vários espécimes (pelo menos a mim pareceu-me ver vários) que tinha no local de experiências dele quando só tinha o corpo da Elizabeth Shaw.


De facto... criou-os in vitro e estava à espera para os ver atuar? Daí aquela mensagem que chegou à Covenant... queria seres humanos.

Sim, são vários. O "final", mais aperfeiçoado, é o que vem do facehugger, gajo que já não morre com facilidade, como vimos no 8ª. O branquela que parece saído do Labirinto do Fauno morreu com os disparos. E é em relação a esse que o David comenta que estava há muito tempo à espera...


Pois, mas o Phometheus começa com um Engenheio a beber o líquido, desfazendo-se, mas depois gerando nova vida que dá origem à raça humana... A coisa chega a um pouco que se torna confusa.


Essa parte inicial é a criação da humanidade, sim. O líquido (que é tão parecido com o vírus inicial... pelo emnos na forma como atua nos engenheiros :shock: ) é para "desfazer" o dito cujo, libertou-se na água e, como a ciência nos mostra, a vida terrestre começou na água.
Porque quer destruir a sua criação? Andamo-nos a portar mal? Ou o objetivo era outro e só viremos a descobrir noutro filme? :/... em geral, a criatura é que se revolta contra o criador (tema recorrente, com Lucifer, Prometeu, Frankenstein, Roy Batty :mrgreen: and so on...)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda mai 29, 2017 3:10 pm

aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Brunhu Escreveu:De qualquer forma, se o vírus aniquilou toda a vida, como é que o David teve matéria prima para desenvolver os vários espécimes (pelo menos a mim pareceu-me ver vários) que tinha no local de experiências dele quando só tinha o corpo da Elizabeth Shaw.


De facto... criou-os in vitro e estava à espera para os ver atuar? Daí aquela mensagem que chegou à Covenant... queria seres humanos.

Sim, são vários. O "final", mais aperfeiçoado, é o que vem do facehugger, gajo que já não morre com facilidade, como vimos no 8ª. O branquela que parece saído do Labirinto do Fauno morreu com os disparos. E é em relação a esse que o David comenta que estava há muito tempo à espera...


Pois, mas o Phometheus começa com um Engenheio a beber o líquido, desfazendo-se, mas depois gerando nova vida que dá origem à raça humana... A coisa chega a um pouco que se torna confusa.


Essa parte inicial é a criação da humanidade, sim. O líquido (que é tão parecido com o vírus inicial... pelo emnos na forma como atua nos engenheiros :shock: ) é para "desfazer" o dito cujo, libertou-se na água e, como a ciência nos mostra, a vida terrestre começou na água.
Porque quer destruir a sua criação? Andamo-nos a portar mal? Ou o objetivo era outro e só viremos a descobrir noutro filme? :/... em geral, a criatura é que se revolta contra o criador (tema recorrente, com Lucifer, Prometeu, Frankenstein, Roy Batty :mrgreen: and so on...)

Spoiler: Mostrar
Essa parte da explicação fugiu-me um bocado e agora há que esperar para rever o filme... Mas o que me deixou também a questionar sobre essas criações foi o facto que ele ter um exemplar dos Engenheiros exposto, o que deixa a dúvida se morreram todos ou não na altura em que a nave chega ao Planeta...

Estou bastante curioso para ver como é que vão fazer a ligação ao 8º passageiro, principalmente na explicação de como chegaram os ovos à nave que é descoberta.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 3:18 pm

Brunhu Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Essa parte da explicação fugiu-me um bocado e agora há que esperar para rever o filme... Mas o que me deixou também a questionar sobre essas criações foi o facto que ele ter também um exemplar dos Engenheiros exposto, o que deixa a dúvida se morreram todos ao não na altura em que a nave chega ao Planeta...

Estou bastante curioso para ver como é que vão fazer a ligação ao 8º passageiro, principalmente na explicação de como chegaram os ovos à nave que é descoberta.


Spoiler: Mostrar
Bem, o próximo filme previsto ainda não é para contar essa história, como disse, o Awakening é entre o Prometheus e o Covenant... pelos vistos ele tem previstos mais dois ou três.

Btw... no Prometheus há o Engenheiro que é apanhado... mas esse fica no planeta pelo ALien-polvo-gigante... mas esse fica no planeta, dentro da nave destruida, creio...

Também andei a pensar nisso (eu gosto de filmes que me fiquem a marinar na cabeça durante vários dias :mrgreen: ) - pensei que a nave do Covenant seja a nave que cai no planeta L_não-sei-das-quantas e que vai ser encontrado pela Ripley. Já não há David... o que terá acontecido? porque se desviou ele da rota? - pode-se conjeturar, naturalmente...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda mai 29, 2017 3:48 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Essa parte da explicação fugiu-me um bocado e agora há que esperar para rever o filme... Mas o que me deixou também a questionar sobre essas criações foi o facto que ele ter também um exemplar dos Engenheiros exposto, o que deixa a dúvida se morreram todos ao não na altura em que a nave chega ao Planeta...

Estou bastante curioso para ver como é que vão fazer a ligação ao 8º passageiro, principalmente na explicação de como chegaram os ovos à nave que é descoberta.


Spoiler: Mostrar
Bem, o próximo filme previsto ainda não é para contar essa história, como disse, o Awakening é entre o Prometheus e o Covenant... pelos vistos ele tem previstos mais dois ou três.

Btw... no Prometheus há o Engenheiro que é apanhado... mas esse fica no planeta pelo ALien-polvo-gigante... mas esse fica no planeta, dentro da nave destruida, creio...

Também andei a pensar nisso (eu gosto de filmes que me fiquem a marinar na cabeça durante vários dias :mrgreen: ) - pensei que a nave do Covenant seja a nave que cai no planeta L_não-sei-das-quantas e que vai ser encontrado pela Ripley. Já não há David... o que terá acontecido? porque se desviou ele da rota? - pode-se conjeturar, naturalmente...

Esse andar para a frente e para trás é que era escusado... vamos ver o que sairá dos próximos então.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 3:57 pm

Brunhu Escreveu:Esse andar para a frente e para trás é que era escusado... vamos ver o que sairá dos próximos então.



Star Wars Sindrome.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda mai 29, 2017 4:12 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:Esse andar para a frente e para trás é que era escusado... vamos ver o que sairá dos próximos então.



Star Wars Sindrome.

Sim, mas o Star Wars seguiu uma ordem certa... Base 4/5/6 - Prequela 1/2/3 - Sequela 7/8/9

Já neste vais ter uma prequela dentro da prequela... Prometheus > Awakening > Covenant + 1 a 3 que deverão vir depois.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 4:19 pm

Yap! Temos de usar um mapa... :mrgreen:
Aliás, neste houve um video tipo intro, bem útil, mas com o qual não me cruzei, ou se o fiz, já nem me lembrava ahahahah deveriam tê-lo passado de novo no início do Covenant.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda mai 29, 2017 4:23 pm

aetheria Escreveu:Yap! Temos de usar um mapa... :mrgreen:
Aliás, neste houve um video tipo intro, bem útil, mas com o qual não me cruzei, ou se o fiz, já nem me lembrava ahahahah deveriam tê-lo passado de novo no início do Covenant.

Algumas partes relacionadas com explicações do passado foram eliminadas do filme, o que me leva a crer que serão aproveitadas ou readaptadas no próximo.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » segunda mai 29, 2017 5:49 pm

Abram um tópico a Tertúlia de Alien!

É escusado estarem a moer a cabeça com as historias dos filmes (franchise), que às vezes nunca batem certo, por falta de coesão entre as diferentes sequelas/ prequelas e depois há sempre muitas lacunas. Comam as pipocas vejam os bonecos e deixem seguir até ao fim, afinal é só entretenimento.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 6:01 pm

abyssum Escreveu: Comam as pipocas vejam os bonecos e deixem seguir até ao fim, afinal é só entretenimento.


É mais ou menos isso. Porque é entretenimento, sem dúvida, mas para quem não é meramente "vazo de receber", o gozo de um bom filme estende-se muito além do momento de visionamento. Não acaba ali. E há filmes, grandes filmes, que de "entretenimento" têm pouco (que não é o caso deste). Por outro, tudo o que me estimule o cérebro, me leve a pensar, é muito bem acolhido. Gosto de ser desafiada :wink:

Com isto, não estou a dar uma de intelectualóide (credo!) Não menosprezo os filmes de mero entretenimento, se estiverem bem feito. Mas o efeito passa depressa.... (aqui entraria bem uma metáfora sexual mas poupo-te :P )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: albertoguedes e 11 visitantes