Séries de Culto II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Liwyatan
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Re: Séries de Culto II
Estou no segundo episódio da 3 Body Problem da Netflix e... Enquanto alguém que leu os livros 4 vezes e vi a série chinesa da Tencent, parece que estou a ver outra história mas baseada nos mesmos factos. Vou continuar a ver.
Comecei esta esta semana
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Vooder Escreveu:Spoiler: Mostrar
Comecei esta esta semana
Vi há uns tempos e algumas temporadas são bem superiores ao Sons Of Anarchy.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Pelos primeiros episódios, mas estou a gostar, é bem entretida.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
aetheria Escreveu:
Vi o primeiro e até gostei. Tentei ver o 2º, achei uma seca e adormeci... A vontade que ficou para voltar a pegar na série é pouca.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:
Esta semana virei-me para aqui.
Um pouco forçado certos personagens, talvez para cumprir a quota woke, e sem a "sujidade e depressão" dos filmes, tudo demasiado arrumadinho, mas gostei do enredo, particularmente nos últimos 3 episódios.
Essa série apenas ganha rumo a partir de meio e no final torna-se uma boa série, mas até lá é mesmo como dizes relativamente a "quotas" a cumprir.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Brunhu Escreveu:aetheria Escreveu:
Vi o primeiro e até gostei. Tentei ver o 2º, achei uma seca e adormeci... A vontade que ficou para voltar a pegar na série é pouca.
Vi três e ainda não desanimei
Ao mesmo tempo estou a ver a Ripley... ainda não decidi se gosto ou não. Mas também ainda não a consegui ver com grande sequência, não "engatei", digamos. Gosto da fotografia.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Estreia hoje
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
por acaso comecei essa ontem
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Vai ser um mês em cheio....
The Boys voltou e a coisa continua "bem molhadinha" como se quer, os primeiros ep estão ou melhor seguem a classe habitual para gente crescida...
Já agora, alguem viu a versão chinesa de "3 Body Problem" que saiu em 2023?
Queria ver se apanhava aquilo tambem mas como são 30 ep...
EDIT: Liwyatan vi agora que a viste...fala-me disso, vale a pena arriscar? É mais elaborada? Difere muito dos originais?
The Boys voltou e a coisa continua "bem molhadinha" como se quer, os primeiros ep estão ou melhor seguem a classe habitual para gente crescida...
EDIT: Liwyatan vi agora que a viste...fala-me disso, vale a pena arriscar? É mais elaborada? Difere muito dos originais?
- Liwyatan
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Zyklon Escreveu:Vai ser um mês em cheio....
Por "originais" queres dizer a série da Netflix?
Eu li os livros por isso apreciei bastante a série chinesa, contudo é bastante confusa porque a história não é tão linear como a série da Netflix (mesmo esta tendo flashbacks, não se compara à série chinesa). Tem muito mais diálogo e contém muito do texto de Liu Cixin... o que também torna a série algo maçante de ver, especialmente porque, como disseste, são 30 episódios de uma hora ou mais cada. Em termos de CGI não é tão bom como a da Netflix mas também não é horrível. A série da Netflix divide a personagem principal do livro em várias personagens o que, na minha opinião, torna a história mais fácil de seguir e as interações muito mais interessantes para se ver na TV, e o que tens na série chinesa é muito inner-dialogue e conversa entre a personagem principal e o detective, porque fazem uma dupla.
Resumindo: Se gostaste do conceito e da parte mais abstrata e filosófica da história, eu acho que a série chinesa vale a pena. Mas não vais conseguir fazer um binge-watch sem fritares o batatal.
Quanto a The Boys, li algures que virou woke... verdade?
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Vou arranjar e guardar para o Inverno...apanhaste em torrent?
Sobre The Boys, já na Gen V se notou um bocado, mas nesta temporada imagina as cenas da seguinte forma, o Homelander e os seus apoiantes são o Trump e o lado da Starlight são os do Biden...basicamente apos os acontecimentos da ultima temporada dividiram a coisa e o argumento atualizou para a realidade por assim dizer....e depois temos uma das personagens centrais a entrar em modo gay...não como peixes ou polvos mas pessoa mesmo
De resto continua com o humor negro e as situações que não lembram a ninguem como até aqui...ah e temos o Jeffrey Dean Morgan no elenco tambem agora o que é sempre fixe!
Sobre The Boys, já na Gen V se notou um bocado, mas nesta temporada imagina as cenas da seguinte forma, o Homelander e os seus apoiantes são o Trump e o lado da Starlight são os do Biden...basicamente apos os acontecimentos da ultima temporada dividiram a coisa e o argumento atualizou para a realidade por assim dizer....e depois temos uma das personagens centrais a entrar em modo gay...não como peixes ou polvos mas pessoa mesmo
De resto continua com o humor negro e as situações que não lembram a ninguem como até aqui...ah e temos o Jeffrey Dean Morgan no elenco tambem agora o que é sempre fixe!
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes