Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » segunda fev 14, 2022 5:09 pm

Liwyatan Escreveu:
aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Imagem

Comecei a ver isto esta noite. Interessante.


Se começaste agora, prepara-te para o que aí vem... :mrgreen:

Apenas vi o primeiro episódio... Foi um pouco lento (tirando os últimos minutos), mas li que começa a aumentar o passo daqui para a frente.


Aumenta o ritmo e, lá para a frente, a alienação :P
Ainda não comecei a segunda temporada pois estou com outra série em mãos (intercalando com filmes) e não gosto de misturar (e já assim, com o volume de coisas que se veem, quanto é que fica?), mas estou curiosa com os desenvolvimentos tendo em conta o final da temporada.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » segunda fev 14, 2022 6:09 pm

aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Imagem

Comecei a ver isto esta noite. Interessante.


Aumenta o ritmo e, lá para a frente, a alienação :P
Ainda não comecei a segunda temporada pois estou com outra série em mãos (intercalando com filmes) e não gosto de misturar (e já assim, com o volume de coisas que se veem, quanto é que fica?), mas estou curiosa com os desenvolvimentos tendo em conta o final da temporada.

Gostei bastante da 1ª temporada. Só descobri que havia uma nova a semana passada.
Comecei ontem a 2ª temporada, já lá vão 3 episódios. Começa onde a outra terminou, e não mudou muito mantém o estilo da 1ª.

Spoiler: Mostrar
Para quem não conhece esta série, foi criada por Ridley Scott (Alien), e estabelece uma ligação com os dois recentes filmes da saga Alien, mas isso só no final da 1ª temporada.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2222
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Psychoneurosis » segunda fev 14, 2022 9:23 pm

^^ Tenho andado um pouco afastado de séries mais recentes, mas Alien e Ridley Scott já me agarrou. Provavelmente o meu filme preferido de sempre.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » domingo fev 20, 2022 6:48 pm


Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » segunda fev 21, 2022 9:12 am

abyssum Escreveu:

yikes

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » segunda mar 07, 2022 4:56 pm

Imagem

Bom voltar a ver Vikings com o sabor das temporadas iniciais. Esta temporada passa-se cem anos após as peripécias dos protagonistas das outras temporadas e é refrescante que assim seja. Digamos que aconteceu à série o que acontece aos impérios... entram em declínio, e as personagens da outra saga estavam já em (natural) declínio. Agora é toda uma nova saga, é o conhecer e descobrir o perfil das novas personagens, e daí que o encanto inicial se tenha recuperado IMO.
Agora aguardo pela nova temporada :)

A seguir:
Imagem

Esta obriga a esperar pelos episódios semanais, como nos "velhos tempos" :P Volta a aliciar e a cada episódio vai tomando cada vez mais a tonalidade mística que também foi crescendo ao longo da primeira temporada. Fica intrigante, algo "marada" (não fosse a temática de fundo o pensamento religioso vs antirreligioso e como os dois extremos se podem tocar) e vai levantando questões muito interessantes (e tem aquela coisa de nos permitir ir criando teorias sobre o que se passa realmente, o que está por trás... o que é sempre estimulante).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » terça mar 08, 2022 5:18 pm

aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem


Bom voltar a ver Vikings com o sabor das temporadas iniciais. Esta temporada passa-se cem anos após as peripécias dos protagonistas das outras temporadas e é refrescante que assim seja. Digamos que aconteceu à série o que acontece aos impérios... entram em declínio, e as personagens da outra saga estavam já em (natural) declínio. Agora é toda uma nova saga, é o conhecer e descobrir o perfil das novas personagens, e daí que o encanto inicial se tenha recuperado IMO.
Agora aguardo pela nova temporada :) .

Também gostei muito desta nova série, nada de episódios chatos ou fillers, tem uma dinâmica bem melhor que a série anterior. As personagens são todas interessantes com as respectivas intrigas e reviravoltas sempre ao rubro, algo necessário neste género, e claro porrada e batalhas qb isso é que não podia faltar. Surpreendeu pela positiva, venha de lá o resto.

Quanto a RbW continua a a ser uma caixinha de surpresas, o que será que o final desta temporada nos irá reservar, sem sombra de dúvida uma das séries mais misteriosas e inovadoras que já vi.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça mar 08, 2022 5:27 pm

abyssum Escreveu: sem sombra de dúvida uma das séries mais misteriosas e inovadoras que já vi.


Outras duas, mais antigas, que não sei se conheces/viste, e que também têm a sua dose de imprevisibilidade, são a Westworld (se bem que, a meu ver, se perdeu no tanto que quis mistificar... complicou, emaranhou-se, ou o defeito era meu... era série que gostava muito e, depois, me começou a chatear um pouco, por essa razão) e a The Man in the High Castle (gostei muito... depois da surpresa incial deixou de ser tão misteriosa e imprevisível, mas não perdeu o encanto).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » terça mar 08, 2022 6:42 pm

aetheria Escreveu:
abyssum Escreveu: sem sombra de dúvida uma das séries mais misteriosas e inovadoras que já vi.


Outras duas, mais antigas, que não sei se conheces/viste, e que também têm a sua dose de imprevisibilidade, são a Westworld (se bem que, a meu ver, se perdeu no tanto que quis mistificar... complicou, emaranhou-se, ou o defeito era meu... era série que gostava muito e, depois, me começou a chatear um pouco, por essa razão) e a The Man in the High Castle (gostei muito... depois da surpresa incial deixou de ser tão misteriosa e imprevisível, mas não perdeu o encanto).

Westworld, claro que conheço e tenho acompanhado tudo, e sim foi perdendo o encanto mas isso é o mal de todas as séries com a continuação das temporadas. A outra acho que só vi o primeiro episódio, não vi mais porque quero limitar o número de séries que vejo, não são muitas mas há que ser selectivo quando a oferta é muita.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça mar 08, 2022 6:43 pm

abyssum Escreveu: A outra acho que só vi o primeiro episódio, não vi mais porque quero limitar o número de séries que vejo, não são muitas mas há que ser selectivo quando a oferta é muita.


Claro, mas recomendo :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sexta mar 11, 2022 11:27 am


Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » sexta mar 11, 2022 11:51 am

Imagem

Estava céptico em relação a esta adaptação e gostei bastante. Muito fiel aos livros apesar de cortar, obviamente, muita coisa, e muitas das questões filosóficas e existenciais nem sequer são abordadas. Não percebo como esta série teve tão pouca visibilidade até agora e os críticos mal falaram disto.

Actores de renome e interpretações excelentes. Se Dune conseguiu cair nas graças do público mainstream, esta série também deveria ter mais reconhecimento.

Jared Harris FTW.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sexta mar 11, 2022 12:25 pm

Liwyatan Escreveu:Imagem

Estava céptico em relação a esta adaptação e gostei bastante. Muito fiel aos livros apesar de cortar, obviamente, muita coisa, e muitas das questões filosóficas e existenciais nem sequer são abordadas. Não percebo como esta série teve tão pouca visibilidade até agora e os críticos mal falaram disto.

Actores de renome e interpretações excelentes. Se Dune conseguiu cair nas graças do público mainstream, esta série também deveria ter mais reconhecimento.

Jared Harris FTW.


Desconhecia por completo a existência.
Vai para a lista :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » sexta mar 11, 2022 3:50 pm

aetheria Escreveu:Desconhecia por completo a existência.
Vai para a lista :cheers:

Cada livro da trilogia custa cerca de 10€ cada... just saying :D

Eu sou ávido leitor de ficção-científica e descobri Asimov tardiamente quando li o "I, Robot" (que foi adaptado em filme) e fiquei muito surpreendido pelas questões filosóficas e pela maneira que Asimov as punha "em cima da mesa". Depois li a trilogia da Fundação, e é certamente o seu magnum-opus que recomendo a todas as pessoas que queiram começar a ler ficção-científica.

Ou então vemos a série e não se pensa mais nisso.

Num tom completamente diferente, a nova temporada de Formula 1: Drive to Survive já está disponível! Eu sei que é dramatizado, mas para quem segue F1 esta temporada é obrigatória.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sexta mar 11, 2022 4:14 pm

Liwyatan Escreveu:
aetheria Escreveu:Desconhecia por completo a existência.
Vai para a lista :cheers:

Cada livro da trilogia custa cerca de 10€ cada... just saying :D

Eu sou ávido leitor de ficção-científica e descobri Asimov tardiamente quando li o "I, Robot" (que foi adaptado em filme) e fiquei muito surpreendido pelas questões filosóficas e pela maneira que Asimov as punha "em cima da mesa". Depois li a trilogia da Fundação, e é certamente o seu magnum-opus que recomendo a todas as pessoas que queiram começar a ler ficção-científica.




É uma boa proposta... ando um pouco arredada desse tipo de leituras, não por não gostar (especialmente se levantarem mais questões do que a mera fantasia), mas porque tenho tanto em casa, até de autores que gosto e sigo, ainda por ler :mrgreen:
E ando a ler bastante menos :( bem, ler, leio muito, mas testes... e chega à noite quero é pastar e ver séries/filmes. Esta avalanche de oferta anda a matar a leitora que havia em mim, confesso.
Mas vou anotar :wink: às vezes apetece-me mudar de estilo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante