Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » segunda mar 14, 2022 2:31 pm

aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:
aetheria Escreveu:Desconhecia por completo a existência.
Vai para a lista :cheers:

Cada livro da trilogia custa cerca de 10€ cada... just saying :D

Eu sou ávido leitor de ficção-científica e descobri Asimov tardiamente quando li o "I, Robot" (que foi adaptado em filme) e fiquei muito surpreendido pelas questões filosóficas e pela maneira que Asimov as punha "em cima da mesa". Depois li a trilogia da Fundação, e é certamente o seu magnum-opus que recomendo a todas as pessoas que queiram começar a ler ficção-científica.




É uma boa proposta... ando um pouco arredada desse tipo de leituras, não por não gostar (especialmente se levantarem mais questões do que a mera fantasia), mas porque tenho tanto em casa, até de autores que gosto e sigo, ainda por ler :mrgreen:
E ando a ler bastante menos :( bem, ler, leio muito, mas testes... e chega à noite quero é pastar e ver séries/filmes. Esta avalanche de oferta anda a matar a leitora que havia em mim, confesso.
Mas vou anotar :wink: às vezes apetece-me mudar de estilo.

Também tenho o problema do tempo... compreendo. Entre trabalho e vida cá de casa com uma criança de 3 anos, fico com umas horas depois do jantar. Acabo por deitar-me sempre por volta das 2h.

Entretanto, decidi ver o que havia na Apple+ TV e estou agarrado nesta série:

Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » segunda mar 14, 2022 4:18 pm

Liwyatan Escreveu:Acabo por deitar-me sempre por volta das 2h.


Agora já não consigo... até a ver uma série/filme que me esteja a interessar, acontece de adormecer :lol:

Entretanto, decidi ver o que havia na Apple+ TV e estou agarrado nesta série:

Imagem


Olha, também desconhecia que o Shyamacoiso tivesse uma série... (outra prá lista!).

Btw... como estava em promoção, e muito por comodismo, pois posso sacar, aderia à HBOMAX... resultado, vou desaderir :lol: então não é que, por a televisão ser de 2015 (embora smartv, com acesso à net e às outras plataformas...tenho prime e netflix, estas à pala... :oops: ), não consigo instalar a aplicação na TV? já os contactei, porque estava a ter esta dificuldade, e é essa a razão (cheguei a ter a HBOportugal, aquele mês de experiência gratuito, e dava)...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9109
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Séries de Culto II

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 14, 2022 4:23 pm

HFVM Escreveu:Comecei, só agora, a ver Succession. PQP

Acabei ontem de ver. Muito boa.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6005
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » segunda mar 14, 2022 7:29 pm

aetheria Escreveu:Btw... como estava em promoção, e muito por comodismo, pois posso sacar, aderia à HBOMAX... resultado, vou desaderir :lol: então não é que, por a televisão ser de 2015 (embora smartv, com acesso à net e às outras plataformas...tenho prime e netflix, estas à pala... :oops: ), não consigo instalar a aplicação na TV? já os contactei, porque estava a ter esta dificuldade, e é essa a razão (cheguei a ter a HBOportugal, aquele mês de experiência gratuito, e dava)...

Compra um chromecast, não é muito caro e vale a pena. Eu mesmo normalmente usando a smartv acabei por comprar um. É muito prático e a qualidade de imagem é melhor do que loggar pela tv.
A HBO agora começa a ter um catálogo jeitoso.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » terça mar 15, 2022 11:13 am

Vooder Escreveu:
aetheria Escreveu:Btw... como estava em promoção, e muito por comodismo, pois posso sacar, aderia à HBOMAX... resultado, vou desaderir :lol: então não é que, por a televisão ser de 2015 (embora smartv, com acesso à net e às outras plataformas...tenho prime e netflix, estas à pala... :oops: ), não consigo instalar a aplicação na TV? já os contactei, porque estava a ter esta dificuldade, e é essa a razão (cheguei a ter a HBOportugal, aquele mês de experiência gratuito, e dava)...

Compra um chromecast, não é muito caro e vale a pena. Eu mesmo normalmente usando a smartv acabei por comprar um. É muito prático e a qualidade de imagem é melhor do que loggar pela tv.
A HBO agora começa a ter um catálogo jeitoso.

Eu também optei por esta opção para o quarto, mesmo sendo SmartTV. Em relação às opções de streaming, só não tenho Disney+. HBO Max e Amazon Prime tenho pela Vodafone, Netflix é a que tem melhor leque de séries e filmes, e a AppleTV+ subscrevi agora pela PlayStation com direito a 3 meses grátis.

Só falta haver Hulu em Portugal.

:arrow:
Acabei de ver a 4ª temporada de Drive to Survive ontem à noite. Pior temporada até agora, com uma das melhoras temporadas de F1 dos últimos 10 anos. Episódios focados na Haas e na Williams, em vez de se focarem no build-up entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. A cronologia também está toda misturada... num episódio aparece o Charles Leclerc a ficar sem gearbox no Mónaco e uns episódios à frente aparece a qualificação do mesmo Grande Prémio... Nada sobre o GP do Brasil em Interlagos, nada sobre Zandvoort, nada sobre Lando Norris em Sochi... parece que foi feito à pressa por alguém que nunca viu F1.

Ahh, e mostram o Max Verstappen como sendo o piloto mais agressivo na história da F1 e o Lewis Hamilton como o santo que nunca encostou ninguém à parede. A Mercedes deve ter dado um belo presente aos produtores.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7744
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Zyklon » terça mar 15, 2022 1:24 pm

Para quem tem uma tv mais antiga recomenda-se (por exemplo) a compra de uma Mi Box S da Xiaomi..custam mais ou menos 50/60 euros, mas são uma excelente solução para quem não está interessado em trocar de TV.
Basta terem uma entrada hdmi...depois fazem exatamente o mesmo que as smarttvs de "mil euros".
O Chromecast tbm é solução (telefone, tablet, PC para tv) mas por mais 20 euros (+/-) a Mi Box é melhor...ou então uma dos Fire sticks da Amazon ou da Xiaomi.
Mi Box S 4K
Fire Stick da Amazon
Chromecast
Mi stick
Amazon, Fnac, Worten etc é só pesquisar pelos preços...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6005
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » sexta mar 18, 2022 5:17 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Depois de ter devorado a excelente After Life, do Ricky Gervais, estou coladíssimo nesta:

Liwyatan Escreveu:Imagem

Das melhores séries que vi recentemente.


Kate Winslet, uma das melhores actrizes da sua geração.

Terminei ontem. Adorei. Pelo final deve ficar por aqui.
E que papelão da Kate.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sexta mar 18, 2022 6:43 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
HFVM Escreveu:Comecei, só agora, a ver Succession. PQP

Acabei ontem de ver. Muito boa.



Vou começar a ver esta, sendo tantas as opiniões positivas que tenho visto por aqui :P

A Mare of EastTown também gostei muito.

Do Afterlife, adorei a primeira temporada, a segunda também, desta vi um episódio e parei. Não ando no mood...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sábado mar 19, 2022 4:48 pm

Comecei a ver esta, estreou ontem.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » domingo mar 20, 2022 10:20 am

aetheria Escreveu:
Comecei, só agora, a ver Succession. PQP

Vou começar a ver esta, sendo tantas as opiniões positivas que tenho visto por aqui :P


Afinal ainda não comecei :mrgreen: cruzei-me com esta, vi o Brody, temática de horror e Sphen King, mordi logo o isco :redneck:
Imagem

:arrow:
Bem, lá me fizeram gastar dinheiro (e estava eu a aproveitar a promoção da HBO :roll: ) :lol: Comprei a Mi Box S da Xiaomi. Raio de consumismo, quando poderia continuar a sacar :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » quinta mar 24, 2022 10:07 pm

Imagem
Recomendo!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sexta mar 25, 2022 12:04 pm

Brunhu Escreveu:Imagem
Recomendo!

Das que mais gostei de ver, até foi bastante falada aqui neste tópico na altura. Pena ter tido só uma temporada, cada episódio era muito caro.

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » quarta mar 30, 2022 4:09 pm

Imagem

Descobri que isto está na HBO Max e comecei a ver, outra vez.

Segui a série quando começou a dar, e confesso que eu, adolescente na altura, gostava bastante de ver a Anna Torv todas as semanas no ecrã.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » quinta mar 31, 2022 10:50 pm

abyssum Escreveu:
Brunhu Escreveu:Imagem
Recomendo!

Das que mais gostei de ver, até foi bastante falada aqui neste tópico na altura. Pena ter tido só uma temporada, cada episódio era muito caro.

Passou-me ao lado terem falado desta série nessa altura. Por acaso é pena que tenham ficado pela primeira temporada.
O Bobby Cannavale tem uma prestação de grande qualidade!!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quarta abr 06, 2022 2:59 pm



Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes