Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta nov 02, 2022 1:24 pm

Zyklon Escreveu:Os meus dois centimos sobre:
The Rings of Power:
Imagem

Bom, acabei de ver. Não concordo com essa figura, no sentido em que a qualidade dos eps não diminui ao longo da temporada, imo. Acho antes que vai oscilando, há coisas que melhoram outras que pioram.
Quanto à inclusividade forçada, podiam fazer a coisa de modo a ser minimamente coerente. Gentes de regiões isoladas não deveriam apresentar tanta variedade; populações diferentes e distantes deveriam ser diferentes consoante as diferenças climáticas/geográficas em que habitam; por fim, as familias multi-étnicas poderiam no mínimo fazer sentido. Por exemplo, para mim até os elfos poderiam ser todos mais escuros e os Uruks e anões mais claros, afinal quem passa mais tempo exposto à luz?
Quanto à trama, não tendo ainda lido o Silmarillion e passando um par de episódios que não achei bem conduzidos, até gostei e fico à espera de uma segunda temporada que corrija os erros da primeira.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta nov 02, 2022 2:16 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Quanto à inclusividade forçada, podiam fazer a coisa de modo a ser minimamente coerente. Gentes de regiões isoladas não deveriam apresentar tanta variedade; populações diferentes e distantes deveriam ser diferentes consoante as diferenças climáticas/geográficas em que habitam; por fim, as familias multi-étnicas poderiam no mínimo fazer sentido.


Ui... isso já são outras voltas. No futuro, os vindouros ainda se rirão destes nossos esforços, louváveis, mas tantas vezes a promoverem mais do que a combaterem o que se considera errado.
Também no HoD temos os Velaryon, loiros e negros :P (deve ser da longa exposição ao sol, no mar)

House Velaryon is of Valyrian descent, and its members often have Valyrian features, such as silver hair, purple eyes, and pale skin
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta nov 02, 2022 2:40 pm

aetheria Escreveu:Também no HoD temos os Velaryon, loiros e negros :P (deve ser da longa exposição ao sol, no mar)

House Velaryon is of Valyrian descent, and its members often have Valyrian features, such as silver hair, purple eyes, and pale skin


:lol: enfim, que vendam muitas subscrições.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quarta nov 02, 2022 6:04 pm

Para os fãs dos livros, coisas dessas devem ser como facadas.
Nem a série Barbarien escapou desta vez, mas ainda lá se explicaram , como a moça negra ser de Cartago (Norte de África) e tal.
A meu ver esta inclusão forçada não acrescenta nada de positivo, é mais condescendência que outra coisa.
E pode ainda ter o efeito reverso daquilo que se pretende.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta nov 02, 2022 6:48 pm

abyssum Escreveu:Para os fãs dos livros, coisas dessas devem ser como facadas.
Nem a série Barbarien escapou desta vez, mas ainda lá se explicaram , como a moça negra ser de Cartago (Norte de África) e tal.
A meu ver esta inclusão forçada não acrescenta nada de positivo, é mais condescendência que outra coisa.
E pode ainda ter o efeito reverso daquilo que se pretende.


No que diz respeito ao império romano não há distorção na inclusão de personagens negras, precisamente porque eles também andaram por África e lá assentaram praça. Uma grande "praça" convenhamos :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta nov 02, 2022 6:50 pm

abyssum Escreveu:A meu ver esta inclusão forçada não acrescenta nada de positivo, é mais condescendência que outra coisa.

Para mim não é condescendência, é mesmo engordar o ganso.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta nov 02, 2022 7:31 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
abyssum Escreveu:A meu ver esta inclusão forçada não acrescenta nada de positivo, é mais condescendência que outra coisa.

Para mim não é condescendência, é mesmo engordar o ganso.


abyssum Escreveu:E pode ainda ter o efeito reverso daquilo que se pretende.


Da+i eu ter referido que promovem (a polarização e discriminação) mais do que combatem :|
Tempos tão parvos estes que vivemos... que nervos! :x
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quinta nov 03, 2022 11:16 am

aetheria Escreveu:
No que diz respeito ao império romano não há distorção na inclusão de personagens negras, precisamente porque eles também andaram por África e lá assentaram praça. Uma grande "praça" convenhamos :mrgreen:

Eu sei, alguns até estavam nas legiões, etc. Mas dá para perceber o porquê desta vez, os tempos que correm assim o exigem e claro Netflix.
Na 3ª temporada devemos ter romanos e bárbaros transgéneros não binários.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quinta nov 03, 2022 12:10 pm

abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:
No que diz respeito ao império romano não há distorção na inclusão de personagens negras, precisamente porque eles também andaram por África e lá assentaram praça. Uma grande "praça" convenhamos :mrgreen:

Eu sei, alguns até estavam nas legiões, etc. Mas dá para perceber o porquê desta vez, os tempos que correm assim o exigem e claro Netflix.
Na 3ª temporada devemos ter romanos e bárbaros transgéneros não binários.



Temos homossexuais e já é bom! mas isso também era prática da época, por isso, vá lá :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta nov 03, 2022 2:45 pm

aetheria Escreveu:
abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:
No que diz respeito ao império romano não há distorção na inclusão de personagens negras, precisamente porque eles também andaram por África e lá assentaram praça. Uma grande "praça" convenhamos :mrgreen:

Eu sei, alguns até estavam nas legiões, etc. Mas dá para perceber o porquê desta vez, os tempos que correm assim o exigem e claro Netflix.
Na 3ª temporada devemos ter romanos e bárbaros transgéneros não binários.



Temos homossexuais e já é bom! mas isso também era prática da época, por isso, vá lá :mrgreen:

isso não era mais pederastria?

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Psychoneurosis » quinta nov 03, 2022 10:45 pm

Tenho andado a ver "Arrested Development" daquelas merdas que sempre conheci mas nunca vi, e tenho estado a adorar.
Ainda por cima são episódios de 20 e poucos minutos o que ajuda imenso a ir vendo sempre que há oportunidade.
Vi recentemente também "Uncoupled", que já sabendo que o Barney do "How i met your mother" era gay na vida real, quando soube que ele tinha participado e escrito uma série em que fazia um papel quase inverso do Barney mas em versão gay, me deixou com bastante curiosidade. Comecei a ver e não mais parei. Ambas, bastante recomendadas.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » sábado nov 12, 2022 6:04 pm

A the black list vale a pena?
Quero começar uma "clássica"
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quinta dez 15, 2022 6:33 pm


Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Séries de Culto II

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta dez 16, 2022 7:06 pm

Imagem
As duas temporadas devoradas num ápice. Altamente recomendado.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quarta jan 18, 2023 7:17 pm



Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes