Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sábado jul 13, 2019 3:07 pm

Brunhu Escreveu:
aetheria Escreveu:
Antemortem Escreveu:E desta comidela de cabeça, não há adeptos?

Imagem

Moi.
Completa comidela da cabeça, sim. Ando ainda aqui às voltas com teorias. Para já, pessoais (dá gozo pensar), depois vou ver as que andam na net :mrgreen:

Imagem

Gostei bastante, mas há detalhes que me fizeram alguma confusão e não consegui encontrar o sentido da coisa!

Pois... same. Mas fico à espera da nova temporada a ver se desata os nós. Ou os sabe desatar, com verosimilhança.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta jul 18, 2019 9:32 am

Castiça. Ainda me fez soltar umas boas gargalhadas :mrgreen:

Imagem

Namely, for this... :mrgreen:
66651667_397418384466199_8263492179578585088_n.png
66651667_397418384466199_8263492179578585088_n.png (133.95 KiB) Visto 656 vezes
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quinta jul 25, 2019 5:45 pm

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta jul 25, 2019 5:56 pm

abyssum Escreveu:

Espero que tornem esta um pouco mais inteligível. Uma coisa é ter um guião intrincado, outra é complicar for the sake of complicar... que é a impressão que me fica.

Por aqui, vi esta em dois dias e gostei MUITO.
Uma belíssima combinação entre nonsense e profundidade, sentido cómico e dramático, com uma belíssima construção de personagens, inspirado num livro de culto. Recomendo.

Imagem

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Mensagempor nagasakirecords » terça jul 30, 2019 2:11 pm

Vi sábado os 4 episódios, muito mas muito boa série.

"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 30, 2019 2:29 pm

firewalker
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quarta jul 31, 2019 10:05 am

aetheria Escreveu:
Uma belíssima combinação entre nonsense e profundidade, sentido cómico e dramático, com uma belíssima construção de personagens, inspirado num livro de culto. Recomendo.

Imagem

Adoro o livro, estava um bocado reticente em ver a série. Se recomendas acho que vou dar uma hipotese.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta jul 31, 2019 3:10 pm

firewalker Escreveu:
aetheria Escreveu:

Imagem

Não li o livro, fiquei muito curiosa tho
sim, vê, não terá o poder do livro e tu poderás julgar (depois diz-me), mas acho que está muito bem conseguida e creio que consegue passar aquilo que o autor pretendia passar.

Adoro o livro, estava um bocado reticente em ver a série. Se recomendas acho que vou dar uma hipotese.

P0zy
Turista
Registado: sábado ago 24, 2019 7:47 am

Mensagempor P0zy » sábado ago 24, 2019 8:23 am

Acabei de ver há umas semanas o The Leftovers, muito bom.. mas muitas respostas no ar!

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda ago 26, 2019 11:45 pm

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda set 02, 2019 4:28 pm

Hoje vou começar com esta

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda set 02, 2019 5:59 pm

Depois do filme a série

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado set 14, 2019 6:58 pm

Imagem

A Amazon continua a apostar forte nas séries, e desta vez excedeu-se com Carnival Row. Forte candidata a melhor série do ano, mesmo destronando a 8ª temporada da toda poderosa GoT, pelo menos por aqui.
Após uma guerra entre duas nações poderosas rivais numa terra fantástica de criaturas míticas, surge uma maciça migração desses mesmos seres para Carnival Row a zona mais miserável do Burgo, uma cidade estado victoriana habitada maioritariamente por humanos. Aí estabeleceram-se os refugiados sobrevivendo como podem, debaixo do escárnio dos humanos e dos abusos da autoridade local. No meio de isto tudo um par romântico (Bloom e Delevigne) separados pela guerra voltam a encontrar-se nas piores circunstâncias nessa maldita área da cidade, assolada por crimes brutais.
Apesar de ser uma série de fantasia é muito mais adulta que muitas outras com temas muito actuais, como a xenofobia, as grandes diferenças sociais, as crises migratórias,a instabilidade politica que leva extremismos. É inegável fazer comparações a Penny Dreadful com seu tom sombrio e misterioso, dando aso ao sobrenatural e terror, assim como as conspirações politicas de Taboo, mas também com um lado mais romântico, a luz no fundo do túnel.
A qualidade cinematográfica já não é novidade neste tipo de produções, ainda assim surpreendeu-me. O elenco para além do elfo de LotR, também traz algumas caras conhecidas de GoT, The Terror e Tudors, ou como se costuma dizer elenco de luxo.
Poderá não ser para todos talvez por causa as personagens de fantasia, mas depressa se ultrapassa isso por serem muito humanizadas tornando-se quase reais. Aliás todas as personagens são algo mais do que aparentam, tal como na realidade.
A melhor que já vi até agora.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » terça out 08, 2019 3:56 pm

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça out 08, 2019 4:01 pm

abyssum Escreveu:Imagem

A Amazon continua a apostar forte nas séries, e desta vez excedeu-se com Carnival Row. Forte candidata a melhor série do ano, mesmo destronando a 8ª temporada da toda poderosa GoT, pelo menos por aqui.
Após uma guerra entre duas nações poderosas rivais numa terra fantástica de criaturas míticas, surge uma maciça migração desses mesmos seres para Carnival Row a zona mais miserável do Burgo, uma cidade estado victoriana habitada maioritariamente por humanos. Aí estabeleceram-se os refugiados sobrevivendo como podem, debaixo do escárnio dos humanos e dos abusos da autoridade local. No meio de isto tudo um par romântico (Bloom e Delevigne) separados pela guerra voltam a encontrar-se nas piores circunstâncias nessa maldita área da cidade, assolada por crimes brutais.
Apesar de ser uma série de fantasia é muito mais adulta que muitas outras com temas muito actuais, como a xenofobia, as grandes diferenças sociais, as crises migratórias,a instabilidade politica que leva extremismos. É inegável fazer comparações a Penny Dreadful com seu tom sombrio e misterioso, dando aso ao sobrenatural e terror, assim como as conspirações politicas de Taboo, mas também com um lado mais romântico, a luz no fundo do túnel.
A qualidade cinematográfica já não é novidade neste tipo de produções, ainda assim surpreendeu-me. O elenco para além do elfo de LotR, também traz algumas caras conhecidas de GoT, The Terror e Tudors, ou como se costuma dizer elenco de luxo.
Poderá não ser para todos talvez por causa as personagens de fantasia, mas depressa se ultrapassa isso por serem muito humanizadas tornando-se quase reais. Aliás todas as personagens são algo mais do que aparentam, tal como na realidade.
A melhor que já vi até agora.

Bem... o ponto de partida da série não me seduz, mas a forma como apresentas a tua apreciação crítica e as relações que fazes com outras séries que me agradam despertaram-me muito inetresse. Acho que vou ter de espreitar isto...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante