Thragedium - Novo disco para 2020

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
roadie from hell
Participante
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 17, 2019 4:09 pm

Thragedium - Novo disco para 2020

Mensagempor roadie from hell » sexta jan 31, 2020 12:32 pm

Teaser do tema Lucefécit retirado do novo álbum de Thragedium, com data prevista de lançamento para a primavera de 2020.

https://youtu.be/aX8elxzH9-Q

Aqui jaz tudo o que se sabe, de todos, de sempre.

Two Moons in Cyclical Motion
Shape the Weather and the Air

Há vinte anos atrás viu a luz da manhã a primeira versão do álbum Theatrum XXIII, então ainda em versão demo. Foi editado oficialmente no ano seguinte pela Half Beast Records em versão digipack com a faixa extra "O Espírito do Tejo".
Grande parte do trabalho materializado em Theatrum XXIII foi inspirado por material composto anos antes e recuperado de ensaios da primeira formulação dos Thragedium, sob o nome My Iced Beloved.
A junção dessas composições com a tradição e a beleza sonora da guitarra portuguesa resultou numa sonoridade única e cuja vontade de recuperar perdurou por 20 anos.

And Then We Kill Our Days
One by One They Fade

O seguimento de Theatrum XXIII viu o Espírito que foi do Tejo desaguar num período de extenso e árduo trabalho de ensaio, pré produção e também de concertos onde foram sendo criados e apresentados os temas que acabaram por surgir apenas em versão demo sob o nome Twelve Feet Under.
Entre as brumas da memória recordam-se as passagens pelo Teatro Sá da Bandeira com Lacrimosa e Faith and the Muse e pelo Garage com os Garden of Delight.
Os 12 temas de Twelve Feet Under são praticamente artigos de colecionador e somente poderão ser ouvidos atualmente em algumas plataformas digitais.

All That Is Hidden Is Revealed At Last
Now That You're Mist

O (não) último capítulo viria a ser escrito em 2003 com a designação Isolationist. O álbum foi disponibizado exclusivamente online no site da banda. Os 7 temas presentes no álbum documentam novamente as origens lusitanas e a presença de muitos momentos acústicos e da guitarra portuguesa é marcante em todo o trabalho. A banda viria a encerrar o seu caminho conjunto pouco tempo depois deste registo.
O único sinal de vida que existiu pós-Isolationist foi o rearranjo de alguns temas, com elementos orquestrais.

Aqui jaz tudo o que se sabe, de todos, de sempre.

Acedendo aos registos akashicos e lançando as caravelas do mesmo porto de onde rumaram há 20 anos atrás, os Thragedium retornam para escrever mais um canto da sua epopeia.
Ao leme os três elementos fundadores da banda (João Paulo Farinha, José Ramos e Nuno Cruz) acompanhados por João Paulo Monteiro na bateria.
Dentro em breve surgirão mais novidades.
Avé Endovélico!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes