Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor aetheria » quarta nov 11, 2015 1:36 am

GoncaloBCunha Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:E de repente, sem saber muito bem porquê, sinto-me afortunada por não saber o que é o Bô tem mel...

x2



Uau! isso põe-me na posse de uma arma de destruição maciça... :evillol: é melhor não me aborrecerem, com tshirts trves e correções no português, ou carrego no botão :evillol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Ulfilanis » terça nov 24, 2015 12:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor aetheria » terça nov 24, 2015 1:22 pm

Nunca pensei que a minha ameaça fosse estourar com o fórum... sorry, my bad... :shock:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Venøm » quinta jan 07, 2016 12:17 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Espero que gostes de Manowar!!!!!!1111111!!!!1!ONZE!!!!1!!

manowar.exe

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor devilzerpia » segunda jan 18, 2016 12:53 am

Brunhu Escreveu:Elá... espera lá que isto agora é que vai ficar divertido!!

Imagem
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor sosus » sábado abr 23, 2016 10:41 pm

Pergunta estúpida, mas... O que eu quero saber é: Como é que conhecem pessoas com gostos musicais semelhantes aos vossos?


Resposta estúpida, mas... como? Conhecendo, normalmente!

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Venøm » sexta jul 21, 2017 8:00 pm

Posso dizer que vim de uma família muito morninha de valores vinculados. Nada de cruel nem impositivo. Mas são todos aqueles tiques idealistas de uma família simples, mais ou menos tradicional, vinda de meio rural. Então pronto, muita moral dentro daquelas cabeças e da minha. Não se faz isto. Não se faz aquilo. Olha que parece mal. Faziam o melhor que podem.

Comecei a ver que havia pessoal na escola que ouvia Metallica, Megadeth e andavam com tshirts. Eu admirava aquilo. Quer dizer então andar assim era uma coisa que parecia mal e aqueles gajos andavam assim sem problemas? Aquilo fez tique aqui na cabeça.

Na minha cabeça de puto, fui para casa sacar metallica do Limewire. Depois de arrasto, descobri megadeth, Iron Maiden, Judas priest. Comecei aos poucos a ganhar coragem de desafiar todo aquele decoro institucional, deixando crescer o cabelo. Depois comprei a minha primeira tshirt com a mesada dos meus avós. E aderi à palhaçada.

Passei por aquela fase experimental de ter um ar ridiculo com cabelinho à cogumelo e acne na tromba, fazer corninhos com os dedos, e pensar que era um trve kvlt bueda mau, etc etc. :lol:

O meu primeiro concerto foi um super bock super rock qualquer algures em 2005/2007 onde foram os metallica. Nessa altura já tinha conhecido 2 pessoas que ouviam estilos de musica parecidos. Uma dessas pessoas ainda é hoje muito minha amiga. A outra, o diabo que a carregue.

Pronto. Algures nessa altura comecei a descobrir que vinham bandas a portugal. E que havia uma Çena do metal, e eu estava doidinho para descobrir isso tudo. Descobri este forum. Acho que foi a minha entrada a pés juntos nisto. Só vim para aqui fazer merda, gozar com as pessoas, ser gozado e ficar irritado, porque cada claque tem a sua visão ideal abstrata do que o metal representa e ninguém se entende.

Na altura não sabia explicar muito bem mas, o metal para mim oferecia-me uma certa liberdade de todo um conjunto de moralidades e deveres, e vir ver a çena e deparar-me com um contra-conjunto de valores e tradições de marketing metaleiro, resolvi responder a isso, adoptando uma postura ultra ortodoxa na niche do Old School. :lol:

Fiz aqui muitos amigos. Os que se atreveram a conhecer o João por detrás das verborreias retardadas do Venom.
Muitos deles ainda o são hoje. Outros pronto, lá têm as suas vidas lá seguiram os seus caminhos. O forum está muito mais morto do que era dantes. Ainda vou a uns concertos aqui e ali. Mas confesso que já não defendo isto com o mesmo afinco com que defendia, quando isto representava a minha emancipação do mundo das regras. De talvez fugir de um curso de electrotecnia que me sentia pressionado a fazer.

Em verdade digo que assim que descobri que este mundo também tinha as suas regras, que eu próprio estava a adoptar a mesma postura que detestava só para procurar validação, assistir a mais condutas e novelas, fui perdendo o interesse. Confesso que na altura vim para aqui em busca de amigos. Queria viver uma comunidade. Em busca de alguém mais parecido com aquilo que eu estava a sentir na altura, que não tinha porque era um menino filho único de um subúrbio qualquer cheio de velhos. Encontrei o que procurava de facto. À custa de muitas rebeldias com os velhotes. Fugir de casa para apanhar o comboio para ir ao Cine Teatro de corroios ver bandas. Fazer directa. Ficar a dormir em casa de alguns amigos que tinha feito nas escapadelas anteriores a concertos. Mas em contra partida encontrei muito padreco do metal. Pessoal que não sabia falar de outra coisa senão de exibir a sua enorme e vasta enciclopédia de undergroundice (que também estimulei a partilhar bandas underground que ia descobrindo). Encontrei aí a velhaquice da qual fugia em casa e estava a tornar-me e próprio um velhaco.

Hoje ainda vou a concertos. Mas embora reconheça que esta atmosfera tem um grande poder unificante de comunhão, acho a CENA do metal - e refiro-me à fantochada do marketing e estética - uma fantochada, desculpem. Ainda ouço muita música. ainda vou a muito concerto. Ainda apoio quem faz das tripas coração para fazer as suas zines, organizar concertos. Mas tou-me um bocado a cagar para o resto. Vou com amigos, estamos no acampamento a conversar, a acender uns cacetes e vamos ver umas bandas que curtimos todos. Não tenho a pretensa que seja mais que isso, porque não é.

Mas sim. Foi uma etapa interessante na minha vida. Como conheces pessoal que gosta de metal? Gostando de metal. Dares-te a conhecer e não seres um cara de cu autista trombudo com a mania que o mundo é um videoclip de black metal. Simples.

Be yourself. Alguém há de gostar.


TL;DR - eu reninciu à satanáiz

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor schwarze_engel » sexta jul 21, 2017 11:34 pm

Venøm Escreveu: Dares-te a conhecer e não seres um cara de cu autista trombudo com a mania que o mundo é um videoclip de black metal. Simples.
Então e se uma pessoa quiser conhecer pessoal que gosta de Black Metal? :(
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Venøm » sábado jul 22, 2017 5:58 am

schwarze_engel Escreveu:
Venøm Escreveu: Dares-te a conhecer e não seres um cara de cu autista trombudo com a mania que o mundo é um videoclip de black metal. Simples.
Então e se uma pessoa quiser conhecer pessoal que gosta de Black Metal? :(

Impossível

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor aetheria » sábado jul 22, 2017 1:49 pm

Venøm Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
Venøm Escreveu: Dares-te a conhecer e não seres um cara de cu autista trombudo com a mania que o mundo é um videoclip de black metal. Simples.
Então e se uma pessoa quiser conhecer pessoal que gosta de Black Metal? :(

Impossível


:grim:
Eu gosto de videoclips de black metal! Algo contra!?!??!

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Venøm » sábado jul 22, 2017 4:04 pm

aetheria Escreveu:
:grim:
Eu gosto de videoclips de black metal! Algo contra!?!??!


Sim, mas estás a ver alguém aí a socializar? :D

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor aetheria » sábado jul 22, 2017 4:56 pm

Venøm Escreveu:Sim, mas estás a ver alguém aí a socializar? :D


Então não? correr pelos bosques com os amigos e esconder-se atrás das árvores é tão bonito!

Tcs Tcs... não percebes nada de BM :grim:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Venøm » sábado jul 22, 2017 5:19 pm

aetheria Escreveu:
Venøm Escreveu:Sim, mas estás a ver alguém aí a socializar? :D


Então não? correr pelos bosques com os amigos e esconder-se atrás das árvores é tão bonito!

Tcs Tcs... não percebes nada de BM :grim:

:oops: :cry:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor aetheria » sábado jul 22, 2017 5:32 pm

Venøm Escreveu: :oops: :cry:


Imagem

E eis um belo momento em que uma gaja do BM confraterniza amigavelmente com "pessoal que gosta de metal" e usou cabelinho à cogumelo. Muito edificante e ilustrativo para o tópico.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Re: Pergunta estúpida, mas... Como é que vocês conhecem pessoal que gosta de metal?

Mensagempor Valis » sábado jul 22, 2017 8:15 pm

Quando andava na escola lembro-me que via uns gajos vestidos de preto, tal como eu. Quando passava por eles ficava com vontade de falar com eles só porque ouviam metal mas tal nunca aconteceu.
Ao longo das turmas por onde passei consegui ter amigos para sair mas com o tempo cada um foi para seu lado.


Voltar para “Underground ou nem por isso!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes