Arquivos Paranormais

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Arquivos Paranormais

Mensagempor Valis » domingo jul 23, 2017 12:31 pm

Alguns grupos religiosos usam hipnose para fazerem a pessoa regressar a uma vida passada. Neste caso foi possível a pessoa comparar a regressão com provas históricas. Ainda não sei o que pensar.

https://www.youtube.com/watch?v=zBLQtZ31SDI

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor aetheria » domingo jul 23, 2017 3:22 pm

Sorry, não consegui passar à frente disto, logo aos 00:27. Não sei o que pensar.

Imagem
Última edição por aetheria em quarta jul 26, 2017 7:26 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta jul 26, 2017 2:21 pm

Ela diz que a outra disse :roll:

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Valis » quarta jul 26, 2017 7:06 pm

Yhap e quanto mais pessoas disserem mais desfigurada fica a mensagem. Mas acho que o mais correcto e simplesmente não ter opinião, não tenho dados para dizer que sim mas também não tenho para dizer que não.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Kustu Rica » terça ago 01, 2017 9:16 pm

Para quê?

































































































































Paraguai. :oops: 8)
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Soulforged » terça ago 01, 2017 11:05 pm

Só agora vi o vídeo. E achei simplesmente fantástico. Isto pode ser uma excelente ferramenta para os historiadores. Assim, em vez de terem que confiar apenas em documentos antigos e achados arqueológicos, podem recolher directamente o testemunho dos protagonistas dos grandes acontecimentos da História. Assim tipo as "Entrevistas Históricas" que o Herman fazia...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Soulforged » terça ago 01, 2017 11:11 pm

Valis Escreveu:Mas acho que o mais correcto e simplesmente não ter opinião, não tenho dados para dizer que sim mas também não tenho para dizer que não.


Pergunta para queijo:

Quando não tens provas de que determinada coisa existe, mas também não tens provas de que não existe, a posição mais correcta a ter é:

a - acreditar que existe

ou

b - não acreditar que existe

???

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Valis » quarta ago 02, 2017 8:01 am

Sim para mim é uma possibilidade remota, tipo 1% de certeza. Mas acho que esse 1% deve ser tido em conta.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Soulforged » quinta ago 03, 2017 8:55 pm

Valis Escreveu:Sim para mim é uma possibilidade remota, tipo 1% de certeza. Mas acho que esse 1% deve ser tido em conta.



Acabaste por não responder à pergunta. Perante a ausência de provas da existência, acreditas ou não acreditas?

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Valis » sexta ago 04, 2017 11:55 am

Se as únicas opções são "sim" e "não" a resposta é não. Mas nada na natureza é a preto e branco. Posso-te dizer que existe 99% de certeza que é "não". Além disso o testemunho de uma pessoa pode ser prova, apesar de ser uma prova duvidosa. Há pessoas que escrevem livros sobre o assunto. Outras dedicam todo a sua vida a essas questões. O que me parece lógico é primeiro ouvir e depois tirar conclusões. Os cépticos nem sequer param para pensar e já sabem, sem debate, que conclusões tirar.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Soulforged » sábado ago 05, 2017 10:48 pm

Valis Escreveu:Se as únicas opções são "sim" e "não" a resposta é não. Mas nada na natureza é a preto e branco. Posso-te dizer que existe 99% de certeza que é "não".



As hipóteses são apenas "sim" e "não" porque tu ou estás convencido de que determinada coisa existe, ou não estás. Se ainda não sabes o que pensar (como disseste), é porque não estás convencido. Não estar convencido da existência de algo não é a mesma coisa que ter a certeza absoluta de que algo não existe.

Valis Escreveu:Há pessoas que escrevem livros sobre o assunto.


Enquanto houver quem queira ler sobre isso, vai haver alguém a escrever.


Valis Escreveu:Outras dedicam todo a sua vida a essas questões.


Há quem dedique a vida aos mais variados interesses, não quer dizer que o objecto de interesse faça parte de realidade.

Valis Escreveu:Os cépticos nem sequer param para pensar e já sabem, sem debate, que conclusões tirar.


Parece-me que estás um pouco confuso quanto àquilo que é um céptico. Um céptico, ao invés de saber que conclusões tirar, é antes alguém que duvida das conclusões que outros tiram. Pelo menos até ter provas suficientes.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor firewalker » domingo ago 06, 2017 12:55 pm

Se o pessoal que é crente tiver razão também não é a dizer que estavas na dúvida que te safas no fim :P
Vais para o quentinho com o resto do pessoal

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Valis » domingo ago 06, 2017 5:34 pm

Mas essa critica à teologia cristã não cabe a mim. Combater o cristianismo podes combater tanto se fores céptico como crente numa religião não cristã. Eu acredito que se déssemos religião na escola havia menos cristãos, principalmente se desses historia do cristianismo. Se isso acontecesse eles abririam a mente para outras crenças e isso, a meu ver, é mais eficaz do que não fazer ou ter uma escola apenas céptica. Quanto maior o leque de escolhas maior é a probabilidade de a pessoa ficar confusa e não escolher nada.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Arquivos Paranormais

Mensagempor Matusalem » segunda ago 14, 2017 6:02 am

Quando não há provas que determinada coisa exista tem-se fé que ela exista.
Eu tambem tenho fé que tenham existido unicórnios voadores cor-de-rosa. E um dia espero ver um por efeito de clonagem.


Voltar para “Underground ou nem por isso!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes