Plausibilidade científica do espírito

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Plausibilidade científica do espírito

Mensagempor Valis » sábado ago 05, 2017 2:23 pm

Se um antigo quiser dizer “existem várias dimensões” ele não usara certamente o termo “dimensão”. Usará termos como “céu”, “sete céus” ou” elementos “.

Actualmente a ciência coloca a possibilidade remota de existirem várias dimensões, várias formas de energia (raios X, infravermelhos, ultravioletas…) ainda por descobrir…

O espaço é energia. Se extrairmos a energia entre a terra e o sol, segundo a ciência, o espaço entre a terra e o Sol desaparece. Também segundo a ciência é possível existir duas terras no mesmo espaço, mas em dimensões diferentes.
Mas aquilo que os cientistas dizem poder existir, as dimensões, separa-se totalmente da existência de vida intra-dimensional e inteligência.

Se as bactérias evoluíram para dinossauros, a moléculas intra-dimensionais também podem ter formado seres inteligentes (a que um antigo chamaria de espírito).

Existe uma possibilidade remota (10% para mim). Mas o que acho de errado é a ciência considerar à partida que não existe mais nada para além da dimensão. Ainda não investigaram e não ouviram os argumentos e já sabem que é impossível. Isto não é dogmatismo céptico?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Plausibilidade científica do espírito

Mensagempor Soulforged » domingo ago 06, 2017 12:05 am

Falas de meras conjecturas como se fossem Teorias científicas devidamente estudadas ou eventualmente, até testadas. Sabes o que é que a ciência sabe ou diz saber sobre dimensões paralelas, multiversos, e outras coisas do género? Rigorosamente nada. Porque fazer simples suposições do tipo "poderá ser assim", "talvez seja assado" não significa grande coisa enquanto não se tem uma Teoria científica devidamente comprovada de forma rigorosa. Pode dar sim muito em que pensar, e não tenho nada contra que se pense nessas questões. Mas estudar e testar essas ideias de forma concreta é bem mais complicado. Talvez um dia a ciência descubra alguma coisa nessa área. Ou pode ser que não. Até isso acontecer, fingir que isso é uma realidade é puro disparate.

Quanto ao espírito, tudo o que a ciência estudou até hoje nos indica que o espírito de alguém é apenas o resultado do funcionamento do cérebro desse alguém. E como tal, deixa de existir quando esse cérebro deixa de funcionar. Não temos qualquer prova em que o contrário seja verdade.

Valis Escreveu:Existe uma possibilidade remota (10% para mim).



Para ti uma possibilidade remota são 10%?
Para mim, possibilidade remota é por exemplo, ganhar o euromilhões, que é uma hipótese em muitos milhões. E mesmo isso, acontece frequentemente a alguém, simplesmente não a mim (talvez também porque não jogo... :mrgreen: ).



Valis Escreveu:Mas o que acho de errado é a ciência considerar à partida que não existe mais nada para além da dimensão. Ainda não investigaram e não ouviram os argumentos e já sabem que é impossível.


Aqui mostras que não fazes ideia de como funciona o método científico. A ciência não considera à partida que existe ou que não existe. Simplesmente se não tem provas nenhumas de existência, não considera provada a existência. É tão simples como isso.
A ciência não começa com uma conclusão e depois tenta arranjar provas que sirvam para essa conclusão. Isso não é científico. As provas que existem é que têm que indicar o caminho para a conclusão, e não o contrário. Se isto é difícil de perceber, vou-te dar um exemplo concreto. Imagino que não acredites em bruxas, daquelas que têm um caldeirão onde fazem poções mágicas e todo o tipo de feitiços (e daí talvez acredites, já não digo nada...). Agora imagina que há pessoas que acreditam. Perante isto, achas que fazia sentido ter uma vasta equipa científica a gastar milhões para procurar verdadeiras bruxas, ao logo de anos, décadas, etc, até encontrarem alguma? Não achas que era um perfeito disparate esses cientistas, depois de anos de buscas infrutíferas, dizerem "senão encontrámos nenhuma até agora, quer dizer que temos que procurar melhor"? A ciência não pode ser feita assim!



Valis Escreveu:Isto não é dogmatismo céptico?


Mais uma vez estás a usar palavras sem saber o que elas querem dizer. Os termos "dogmático" e "céptico" são mutuamente exclusivos, logo não pode existir "dogmatismo céptico". Um dogma é uma verdade absoluta que nunca em caso algum pode ser posta causa, e um céptico é alguém que tem por hábito e sistema duvidar, pôr em causa.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Plausibilidade científica do espírito

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta ago 11, 2017 12:22 pm

Valis Escreveu: várias formas de energia (raios X, infravermelhos, ultravioletas…)

isso é tudo o mesmo tipo de energia, radiação electromagnética, apenas muda a frequência.

Valis Escreveu:O espaço é energia.

não, não é.

Avatar do Utilizador
Valis
Participante
Mensagens: 33
Registado: terça dez 06, 2016 1:01 pm

Re: Plausibilidade científica do espírito

Mensagempor Valis » sábado ago 19, 2017 1:26 pm

O espaço está sempre cheio de qualquer forma de energia. Aqui na terra temos sempre gravidade e no espaço para além de fotões das estrelas, temos magnetismo e matéria negra entre outras coisas. A gravidade da terra é suficiente para fazer a lua girar. Isto significa que seria possível fazer um veiculo que funcionasse com magnetismo anti gravitacional e chegasse em à lua por força da gravidade da terra.

Quando digo que espaço é energia, e que tirando a energia fica um buraco negro, ou deixa de existir espaço, estou-me a referir a aspectos apoiados por cientistas entre os quais Einstein. Não tem nada de oculto. Mas é uma teoria sim.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Plausibilidade científica do espírito

Mensagempor firewalker » sábado ago 19, 2017 2:56 pm

Ok isto é tudo uma grande confusão, não percebi que raio de saltos fazes para andar a falar de dimenções e acabar no espirito, já para não falar nos erros cientificos que fazes e que alguns ja foram apontados.

Valis Escreveu:várias formas de energia (raios X, infravermelhos, ultravioletas…) ainda por descobrir…

Existem 2 tipos basicos de energia em fisica, cinetica e potencial. Esses tipos de energia podem-se manifestar em várias formas diferentes. Se queres dar exemplos de tipos de energia diferentes podes falar na magnética, mecânica, ou gravitacional. Como já te foi dito raios x, infravermelhos e ultravioletas é tudo a mesma coisa, são frequencias diferentes.

Valis Escreveu:O espaço é energia.

Vácuo...ausência de matéria.
Nunca é a melhor fonte se quiseres escrever algo sério mas mesmo na wikipedia tens esta pequena descrição.
is the void that exists between celestial bodies, including Earth.[1] It is not completely empty, but consists of a hard vacuum containing a low density of particles, predominantly a plasma of hydrogen and helium as well as electromagnetic radiation, magnetic fields, neutrinos, dust, and cosmic rays.


Valis Escreveu:Existe uma possibilidade remota (10% para mim).

Como chegaste a esse numero?

Valis Escreveu:Se as bactérias evoluíram para dinossauros

Hein?

Valis Escreveu: A gravidade da terra é suficiente para fazer a lua girar. Isto significa que seria possível fazer um veiculo que funcionasse com magnetismo anti gravitacional e chegasse em à lua por força da gravidade da terra.

Em primeiro lugar a primeira frase não é bem assim mas vamos ter boa vontade. Em segundo lugar é um salto lógico do caraças.
Em 3º lugar vamos ter boa fé e pensar nesse veiculo. Tendo em conta que a gravidade da lua tem influencia na terra e que ambas estão em equilibrio gravitico, se tivesses um veiculo anti-gravidade da terra ias parar algures no espaço entre a terra e a lua, mais precisamente ao ponto de equilibrio.

Valis Escreveu: Mas o que acho de errado é a ciência considerar à partida que não existe mais nada para além da dimensão. Ainda não investigaram e não ouviram os argumentos e já sabem que é impossível.

Eu diria que precisas de investigar mais "a ciência" e clarificar o teu conhecimento sobre o assunto. E gostava de saber que argumentos já que consegues escrever aqui um texto sobre este tema sem uma unica fonte ou facto (correcto pelo menos).
Não quero estar a ser demasiado "negativo" mas como gajo de ciências algumas coisas estavam-me a fazer confusão.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Plausibilidade científica do espírito

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 19, 2017 6:33 pm

Em 4o lugar podes ir ao tópico do hip hop, e pedir aos admins para te apagar a conta.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.


Voltar para “Underground ou nem por isso!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes