I
ALCHEMIST - Mas que grande jarda.Black `n rolada forte e feio.Sou sincero , não estava à espera.Dia 2 Metalpoint.Vai tar uma fogueira lá à vossa espera.

II
RDB - Umas das bandas que mais me puxou para ir ao fest e fui perder entre 5 a 10 minutos ,mas ainda curti bastante o GrindChickenGroove.Esta malta não sabe dar maus gigs.Respect
PESTILÊNCIA - Grande viagem.Estava reticente do que a coisa poderia soar ao vivo e ainda por cima com um convite tão em cima ,mas foi grande gig, com um vibe muito de "improviso".Dispensava a cover e aguentava na boa mais aquele "improviso BlackBlues" do tema anterior um 10 minutos.
TAAKE TAAKE TAAKE ..... - Após 9 anos e devido ao gosto pessoal, foi o CONCERTO do fest.Amei e aquele Hoest para além do frontman que é, é a pura da peça.Adorei ter estado com o gajo.Simples , humilde e louco.

Obs :Venon - Nunca gostei da banda ,mas estava curioso de como seria ao vivo.Só tenho 2 adjectivos para descrever o som:"xunga e horrível".Já vi buracos com muito melhor som.
III
HELL MILITIA - QUE INSANIDADE.Nunca pensei que o Meynach ainda estivesse tão conservado.O gajo encarna a insanidade, grande vocal , grandes musicos e como não era conhecedor da banda, por isso a supresa do fest.Foi a verdadeira "TORTURE OF THE SAINTS".
E a cover da Transylvania era bem-vinda.

Satanic "GOTHIC" Warmaster - Estava completamente possuído a ver o gig e mesmo nessa altura o palco fedia a "poseria" ,mas o som estava a soar-me que nem mel.A nostalgia é sempre boa.
Pena aquilo que estava a ser especial transformou-se num circo, para muitos foi rei , para mim foi labrego.
Nenhum "Ser"(ou aquilo que for) deve merecer atenção de quem está no palco.É o modo como vejo as coisas.Já critiquei esse tipo de atitudes numa banda portuguesa e não vai ser Satanic Warmaster diferente.Foi especial ,mas não me deixou saudades.
Eu não vi muitos gigs ,mas adorei muito mais ver no palco 2 que no 1 e ainda bem que TAAKE foi uma excepção à regra.
Cerveja a um preço espectacular,mas ainda bem que o Big Manus existe!

Para a próxima é melhor.

Vemo-nos no Inferno