|rescaldo| SWR XIV

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Re: |rescaldo| SWR XIV

Mensagempor Masmorra » terça mai 03, 2011 4:16 pm

Depois de um fim de semana em que Satanás falou comigo e fugiu várias vezes e ter estado com pessoas super especiais, este fest resumiu-se apenas a :

I

ALCHEMIST - Mas que grande jarda.Black `n rolada forte e feio.Sou sincero , não estava à espera.Dia 2 Metalpoint.Vai tar uma fogueira lá à vossa espera. 8)

II

RDB - Umas das bandas que mais me puxou para ir ao fest e fui perder entre 5 a 10 minutos ,mas ainda curti bastante o GrindChickenGroove.Esta malta não sabe dar maus gigs.Respect
PESTILÊNCIA - Grande viagem.Estava reticente do que a coisa poderia soar ao vivo e ainda por cima com um convite tão em cima ,mas foi grande gig, com um vibe muito de "improviso".Dispensava a cover e aguentava na boa mais aquele "improviso BlackBlues" do tema anterior um 10 minutos.
TAAKE TAAKE TAAKE ..... - Após 9 anos e devido ao gosto pessoal, foi o CONCERTO do fest.Amei e aquele Hoest para além do frontman que é, é a pura da peça.Adorei ter estado com o gajo.Simples , humilde e louco. 8)
Obs :Venon - Nunca gostei da banda ,mas estava curioso de como seria ao vivo.Só tenho 2 adjectivos para descrever o som:"xunga e horrível".Já vi buracos com muito melhor som.

III

HELL MILITIA - QUE INSANIDADE.Nunca pensei que o Meynach ainda estivesse tão conservado.O gajo encarna a insanidade, grande vocal , grandes musicos e como não era conhecedor da banda, por isso a supresa do fest.Foi a verdadeira "TORTURE OF THE SAINTS".
E a cover da Transylvania era bem-vinda. 8)

Satanic "GOTHIC" Warmaster - Estava completamente possuído a ver o gig e mesmo nessa altura o palco fedia a "poseria" ,mas o som estava a soar-me que nem mel.A nostalgia é sempre boa.
Pena aquilo que estava a ser especial transformou-se num circo, para muitos foi rei , para mim foi labrego.
Nenhum "Ser"(ou aquilo que for) deve merecer atenção de quem está no palco.É o modo como vejo as coisas.Já critiquei esse tipo de atitudes numa banda portuguesa e não vai ser Satanic Warmaster diferente.Foi especial ,mas não me deixou saudades.

Eu não vi muitos gigs ,mas adorei muito mais ver no palco 2 que no 1 e ainda bem que TAAKE foi uma excepção à regra.
Cerveja a um preço espectacular,mas ainda bem que o Big Manus existe! 8)
Para a próxima é melhor. :wink:

Vemo-nos no Inferno 8)
Última edição por Masmorra em terça mai 03, 2011 5:03 pm, editado 1 vez no total.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Masmorra » terça mai 03, 2011 4:19 pm

Indigente Escreveu:
Mais ninguém viu o gajo de Taake a "ameaçar" o Neves com uma pá no meio do concerto de Alcest? :grim:

A razão de ter pena de não ter tido pachorra para ver essa banda! :cry:

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » terça mai 03, 2011 4:23 pm

Indigente Escreveu:Mais ninguém viu o gajo de Taake a "ameaçar" o Neves com uma pá no meio do concerto de Alcest? :grim:

eu vi :lol:
quando vi a pá das obras ao alto ate pensei que fosse algum fã de RDB!!!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 03, 2011 6:00 pm

Ora bem, let's look at the trailer:

Dia 1:

(+) Cough - Surpreenderam-me por completo e são super simpáticos
(+) Ratos - caos total, primeira vez que os vi (finalmente) e gostaria imenso de rever num local mais fechado.
(+) Alchemist - o pouco que vi agradou-me bastante. A rever no futuro!

(+/-) Voivod, não é banda que me cative. Não me lembro se cheguei a ver algo mais nesse dia.

(-) Ter perdido Dishammer e We Are the Damned.

Dia 2:

(++++) Jesus Crost no estádio, muito, muito bom!
(+) Jogo de futebol do ADB, sempre um prazer ver! Cuidado é com os hooligans!
(+) Equaleft e Web, 2 bandas portuenses com bastante qualidade na minha opinião, e deram bons concertos como seria de esperar.
(+) FNI, que apesar de não ter visto o concerto todo foi o roque habitual, mais um Belathauzer inspirado. E tocaram a Calypso!
(+) Necros Christos - a banda revelação do festival, muito bom!
(+) Malevolent Creation - concerto no palco 1 com bom som, boa prestação dos americanos. Dentro do DM norte-americano não os costumo ouvir muitas vezes, mas deu para curtir bastante.
(+) Magrudergrind - boa descarga!
(++) Tinnitus e Plus Ultra para acabar a noite em beleza. Caos no barraco!

(++/-) Venom. Pontos positivos para a malta acessível que são, pelos clássicos e principalmente pela Countess Bathory, que é uma das músicas que mais pica me dá. Ponto negativo para o som demasiado alto no palco 1, o que acabou por saturar completamente o som, estragando a experiência. Outro ponto negativo por não ter sabido antes de entrevistar a banda que o Cronos é tio da nova "princesa" do UK.
(+/-) Pestilência, não vi o gig todo mas não desgostei.
(+/-) Taake, não estava com muita paciência para BM na altura, mas acredito que quem seja fã da banda tenha gostado.

(-) A chuva que me impediu de ver Dead Meat, RDB e Exquisite Pus (queria mesmo ter visto e estava no restaurante)
(-) O cancelamento de Birushanah

Dia 3:

(+) Grog - claramente uma das melhores bandas de DM do país, senão a melhor. Grandes executantes, grandes malhas, muito bom! Cá se espera o novo álbum.
(++++) Atheist - A banda que mais queria ver no festival. O som de palco não estava o melhor, mas não esteve tão mau como Venom. Uns preguitos aqui e ali pelos guitarristas, mas de resto foi fenomenal. Grandes músicos, Kelly sempre a interagir com o público, boa setlist que só pecou por ter faltado a Water. Mas o "Live and live agaaaain" ainda ecoa na minha cabeça, bem como os riffs alucinantes da Air.
(+) Satanic Warmaster - Não sou o maior entendido de BM, muito menos o maior fã. No entanto até que gostei do concerto e o momento final foi brilhante. Não estava nada à espera que uma banda toda do trve grimmness fosse tocar Manowar. Do caralho!
(+) Goatfukk - Black 'n roll fodido para acabar os concertos em festa. Chegaram a passar som depois na tenda principal? Fui para a barraca das Ginjas para o derradeiro sprint final...

(+/-) Vi de esguelha WAKO, Ava Inferi e Soilent Green. Pareceram-me serem bons concertos, mas estava a tratar de fazer umas entrevistas...

(-) Gostava de ter revisto Today is the Day, mas a moleza e a sede apoderaram-se de mim. Digo o mesmo para Alcest, que ouvi de fora.
(-) Mau som em Disgorge, fiquei um pouco desiludido.

----

De resto, no geral foi mais uma edição do SWR com muita qualidade. Kudos para o pessoal da organização por terem posto luzes no acampamento.
Acho que tenho de dar mesmo os parabéns é pelo artwork em volta do festival. Cada vez mais se empenham nisso e a "mística" deste ano estava muito boa, os desenhos das 14 pragas estavam muito porreiros, bem como o livrinho com o programa do festival. Em relação à linguagem utilizada a mim não me faz muita comichão o facto da info ser em inglês e uma parte espanhola, no entanto compreendo a indignação que algumas pessoas possam ter.
Parabéns também pela iniciativa do stream, algo que só soube quando cheguei a casa no dia seguinte.

Pontos negativos para a chuva, mas isso não é algo que se possa controlar. Se calhar no próximo ano estender uns toldes na zona das roulottes não seria mau pensado. O preço da cerveja também me pareceu um pouco puxadito.

Pena pelo cancelamento repentino de uma série de bandas, mas as bandas que arranjaram para o "desenrasque" não foram nada más. Pq não trouxeram os Hunted Scriptum (foram eles que tocaram no dia 0, não foram?) também para outro dia?

Kudos para o pessoal conhecido e venha o próximo! :beer:

VampiricTyrant
Participante
Registado: domingo set 07, 2008 10:35 pm
Contacto:

Mensagempor VampiricTyrant » terça mai 03, 2011 6:02 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça mai 03, 2011 6:14 pm

OH Cyber ainda bem que não soubeste, que essa de o Cronos ser titio da Kate é treta e já foi desmentida :p

http://thegreatsouthernbrainfart.com/?p=6784

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 03, 2011 6:17 pm

Sir Sardine Escreveu:Mais um ano:
mais ginja
menos gente
Manel dos Rojões pela comida e cagadeira impressora

Fixed. :)

Grim Reaper
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 26, 2008 12:58 am
Contacto:

Mensagempor Grim Reaper » terça mai 03, 2011 6:17 pm

Satanic "GOTHIC" Warmaster - Estava completamente possuído a ver o gig e mesmo nessa altura o palco fedia a "poseria" ,mas o som estava a soar-me que nem mel.A nostalgia é sempre boa.
Pena aquilo que estava a ser especial transformou-se num circo, para muitos foi rei , para mim foi labrego.

E eu a julgar que taake é que fedia a "poseria", não entendo onde é que se viu algum "circo" a não ser na atitude profissional do Werwulf em parar a música, lidar com o "extra" e continuar do ponto onde estava.

Nenhum "Ser"(ou aquilo que for) deve merecer atenção de quem está no palco.

Um concerto é um interface que inclui banda e público, um não existe sem o outro. Deu-lhe a importância devida, resolveu em 2 min.

Já critiquei esse tipo de atitudes numa banda portuguesa e não vai ser Satanic Warmaster diferente.Foi especial ,mas não me deixou saudades.

As bandas Portugueses é que dão demasiada importância ao público (regra geral). Porque é que será.. :S Viva Portugal!
"Oculto é o caminho dos homens
Que não temem os Deuses da Terra
Lutando com bravura pelos seus
Atirando-se para o Abismo irreversível."

Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 03, 2011 6:18 pm

Ishkur Escreveu:OH Cyber ainda bem que não soubeste, que essa de o Cronos ser titio da Kate é treta e já foi desmentida :p

Ahah, ainda bem, que o álcool é fodido e às tantas ainda saía a pergunta mesmo. :lol:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça mai 03, 2011 6:25 pm

Ishkur Escreveu:OH Cyber ainda bem que não soubeste, que essa de o Cronos ser titio da Kate é treta e já foi desmentida :p

Ishkur sempre em cima do desenrolar dos acontecimentos sociais :metal:
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Masmorra
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Masmorra » terça mai 03, 2011 6:26 pm

Grim Reaper Escreveu:

E eu a julgar que taake é que fedia a "poseria", não entendo onde é que se viu algum "circo" a não ser na atitude profissional do Werwulf em parar a música, lidar com o "extra" e continuar do ponto onde estava.

Nenhum "Ser"(ou aquilo que for) deve merecer atenção de quem está no palco.

Um concerto é um interface que inclui banda e público, um não existe sem o outro. Deu-lhe a importância devida, resolveu em 2 min.

Já critiquei esse tipo de atitudes numa banda portuguesa e não vai ser Satanic Warmaster diferente.Foi especial ,mas não me deixou saudades.

As bandas Portugueses é que dão demasiada importância ao público (regra geral). Porque é que será.. :S Viva Portugal!

Não vou criar qualquer tipo de discussão,porque quem nao vai dar importancia a isso até vou ser eu.É a minha opinião e só essa me interessa ,mas peço-te leias bem o que escrevi.

Agora quanto à tua opiniao a Taake e às bandas portuguesas é contigo. :wink:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça mai 03, 2011 7:10 pm

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » terça mai 03, 2011 7:38 pm

lucifer Escreveu:SATANIC WARMASTER teve 40 minutos de intensidade sublime. Apresentação de palco muito superior ao que esperava, bom som e, ainda que se fosse eu a escolher tivesse mudado um bocado o setlist, facto é que foi de facto muito bom. Não esperava tanto confesso. Em frente ao palco estava tudo possuído e isso diz tudo. Foram sensações admiráveis….Se a cena da miúda foi bem feita, a cover de manowar foi como que um atentado terrorista. Das duas uma: ou ele era mesmo amigo do gajo de manowar que morreu e fez questão de lhe dedicar aquilo (mas daí porquê em Portugal e no SWR), ou é mesmo fã de Manowar, com as necessárias consequências a nível de reputação de trve e evil one (será neste caso mais um menino de couro frustrado) ou então foi mesmo numa de Kvarfoth “acham-se tão trves de ouvirem Satanic Warmaster? Então agora quero-vos ver aí feitos conas a curtirem Manowar…” em qualquer um dos casos, foi uma conice. Enquanto seguidor do som deste gajo há vários anos não consigo conceber que Satanic Warmaster seja fã, ou sequer idealize tocar uma música de uma banda como manowar. Não me venham com merdas: ou se é uma coisa ou se é outra fodasse!

Essa crítica ao facto de eles terem tocado uma cover de manowar é absolutamente ridícula. É ridículo que hoje em dia ainda hajam pessoas tão fechadas, e é muito por isso que as barreiras entre géneros demoraram tanto a diluir-se. Achar que alguém do black só pode gostar de black é de um elitismo mesmo refundido.
O engraçado é que grande partes fos "trve" fans de black metal idealizam os seus ídolos com base numa concepção só deles. Acham que quem faz black metal só ouve black metal? É quase ingénuo achar isso. A verdade é que grande parte do povo de grandes bandas de black metal, felizmente, são bons entendedores de música e, como tal, sabem bem apreciar outros géneros e têm uma mente bem mais aberta do que os próprios fans "trves".
Cover de manowar? Foi cereja no topo do bolo :D

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça mai 03, 2011 7:42 pm

Tens razão eu ainda sou gozado por ouvir Paramore :lol:
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » terça mai 03, 2011 7:44 pm

mais um barroselas mais um grande degredo!!

1 dia- RATOS,RATOS,RATOS,RATOS e RATOS.

2 dia-DEAD MEAT,RDB,EQUALEFT,EXQUISITE PUS,MAGRUDERGRIND,MALEVOLENT CREATION,VENOM.

3 dia-CRYPTOR,WAKO,SEVEN(parabens amigos!!),DISGORGE,GROG,WEB,GRIMNES 69,WORMED.

ATE PARA O ANO!!

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes