|rescaldo| SWR XIV

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: |rescaldo| SWR XIV

Mensagempor lucifer » terça mai 03, 2011 2:44 pm

Devouring Escreveu:Desculpa Lucifer mas não me digas que não sentiste nem um bocadinho que o som do palco 1 em alguns momentos poderia estar melhor.

Foi?...Hum....agora estou a tomar consciência das agruras que infligi ao meu fígado e neurónios....
:mrgreen:
.

Lonemetalman
Participante
Registado: quarta fev 28, 2007 7:47 pm
Contacto:

Mensagempor Lonemetalman » terça mai 03, 2011 2:46 pm

Devouring Escreveu:Este ano não devem ter sobrado verbas para contratar pessoal competente encarregue do som... Em Venom também foi uma desgraça o som... Entre outras... Que figura que passamos lá para fora. Som desmazelado ou muito baixo ou muito alto, quando em tempos de crise as pessoas esforçam-se mais que o natural para irem a um evento destes. Não querendo meter nojo nem nada mas já metendo, para o ano corrijam isso ou nunca mais lá ponho os meus pés. Não ando a fumar notas de 20 euros! De resto se não fosse esse pequeno problema de qualidade do som, Barroselas está sempre no seu melhor e para o ano venha mais swr!!! (já agora com mais wc's por favor e um local onde se possa comprar tabaco e essas tretas).

Compreendo o comentário até porque o som de Venom estava fraco...
Mas antes de mandar a boca há que saber alguns factos:
Venom trouxe o seu próprio técnico de som (tal como algumas bandas mais) A culpa do som ser mau recai no técnico deles e não na organização, até porque o som de Malevolent Creation do qual ouvi dizer muito bem foi feito por um técnico português contratado pelo SWR.
Compreendo a frustração mas nem tudo é da responsabilidade da organização...
Havia vários técnicos contratadoss para o SWR e é claro q o som tb tem a ver c gostos pessoais mas o mais fraco não foi de tecnicos do SWR.. Ponham um post no myspace de Venom acerca disso.. ;)
\m/

Devouring
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 19, 2010 3:10 pm

!

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 2:55 pm

lucifer Escreveu:
Devouring Escreveu:Desculpa Lucifer mas não me digas que não sentiste nem um bocadinho que o som do palco 1 em alguns momentos poderia estar melhor.

Foi?...Hum....agora estou a tomar consciência das agruras que infligi ao meu fígado e neurónios....
:mrgreen:

Cada um sabe como trata o seu fígado e os seus neurónios! Mas nos meus ninguém manda! Ninguém tem o direito de me me fazer explodir os tímpanos. Epa, ou então eu ainda não estou num nível de surdez total.

Devouring
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 19, 2010 3:10 pm

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 3:00 pm

Lonemetalman Escreveu:
Devouring Escreveu:Este ano não devem ter sobrado verbas para contratar pessoal competente encarregue do som... Em Venom também foi uma desgraça o som... Entre outras... Que figura que passamos lá para fora. Som desmazelado ou muito baixo ou muito alto, quando em tempos de crise as pessoas esforçam-se mais que o natural para irem a um evento destes. Não querendo meter nojo nem nada mas já metendo, para o ano corrijam isso ou nunca mais lá ponho os meus pés. Não ando a fumar notas de 20 euros! De resto se não fosse esse pequeno problema de qualidade do som, Barroselas está sempre no seu melhor e para o ano venha mais swr!!! (já agora com mais wc's por favor e um local onde se possa comprar tabaco e essas tretas).

Compreendo o comentário até porque o som de Venom estava fraco...
Mas antes de mandar a boca há que saber alguns factos:
Venom trouxe o seu próprio técnico de som (tal como algumas bandas mais) A culpa do som ser mau recai no técnico deles e não na organização, até porque o som de Malevolent Creation do qual ouvi dizer muito bem foi feito por um técnico português contratado pelo SWR.
Compreendo a frustração mas nem tudo é da responsabilidade da organização...
Havia vários técnicos contratadoss para o SWR e é claro q o som tb tem a ver c gostos pessoais mas o mais fraco não foi de tecnicos do SWR.. Ponham um post no myspace de Venom acerca disso.. ;)
\m/

Quando dei o meu comentário não sabia disso e já me disseram e eu já corrigi o que disse. Não estou a dizer que os técnicos do swr são maus. Nem o posso dizer, não tenho conhecimento suficiente para avaliar dessa maneira. Só estava a comentar que de algumas bandas do palco 1 deu-me a sensação que por exemplo: em RDB o som ao pé do palco simplesmente rebentava com os tímpanos. O swr não foi só Venom! Passaram por lá mais bandas...

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 02, 2009 1:14 am

Mensagempor Udenied » terça mai 03, 2011 3:13 pm

Syrus Escreveu:
Devouring Escreveu:Pois... Mas não foi só em Venom... Antes fosse!
O tal senhor que estava lá a meter o som em Venom ou estava muito bêbado ou então cagou directo para nós e não se deu mais ao trabalho!
O dia dos Venom foi o mais caro para quem comprou o bilhete de um dia, eu fui os 3 dias e fiquei chateado imagino quem foi a 1 só para ver Venom!

sim.. o som falhou em alguns concertos.. mas nao foi erro geral.. o som de malevolent creation tava brutal....
mas em venom estava um abuso...

O som "falhava" porque o palco 1 parecia um concurso de Loudness e os compressores que aplicavam, para esse efeito, estavam configurados às 3 pancadas, com atacks e releases desapropriados, o que estragava completamente o som. Esse é um ponto - o volume exagerado e os efeitos colaterais para o conseguir - no qual parece que não sou o único que se sentiu incomodado. Aliado a isso achei que a mistura de algumas bandas estava horrível, como Alcest ou Atheist, por exemplo. Mas por outro lado o som de Taake estava impecável, assim como Today is the Day. Ou seja, as misturas podem ser um factor subjectivo e depende, obviamente, do técnico mas o volume é uma questão de bom senso!

Caxias Escreveu:nao achei o som alto...so n curti o feedback.

Boa sorte com os teus ouvidos.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » terça mai 03, 2011 3:19 pm

Vamos lá fazer um rescaldo de mais uma edição do SWR:

Ideias gerais: Comparado ao ano passado, o acampamento estava melhor, porque havia luz e já não era preciso fazer pontos de referência para encontrar a tenda à noite nem andar de lanterna. Além disso, as condições de higiene nos WC, pelo que vi, também me pareceram melhores. Em contrapartida, o som pareceu-me estar uns furos abaixo das últimas edições e, desde que vou ao Barroselas, nunca vi tantas bandas a cancelarem em cima da hora. Foram 6: Dragged into Sunlight, Tinner, Birushanah, Purgatory, Sourvein e Frontal. Para desenrascar, foram convidados os Pestilência, Goatfukk e Vai-te Foder.

Posto isto, rescaldo dos concertos que vi:

Dia 1
Mr. Miyagi - Tiveram o dever de abrir o fest e fizeram-no de forma competente. Estava bastante gente presente para uma banda de abertura e isso agradou-me.
Alchemist - O concerto que mais gostei do primeiro dia. Tinha algumas expectativas, porque sabia mais ou menos o tipo de som que praticavam e fiz questão de estar presente quando começaram a tocar. Adorei a onda destes rapazes e aqueles grunts à Tom G. Warrior a torto e a direito ficam mesmo bem nas partes mais hellhammerescas. Quando sair material, de certeza que compro, pois era o que queria fazer após o concerto, mas não havia.
Cough - São uma banda que pouco me cativa. Contudo, ainda curti algumas músicas e pareceu-me que os fãs desta sonoridade tiveram ali um bom espectáculo.
Bleeding Fist - Do que vi, nada de especial.
Menace Ruine - Já tinha ouvido algum material antes, mas não achei muito interessante. Apesar disso, queria assistir ao concerto. Vi 10min e simplesmente detestei. Considero-me mente-aberta, mas o que ouvi baseou-se em feedback e berros aqui e ali.
We are the Damned - Vi tudo e gostei, mais do que em 2009 quando os vi na edição XII ainda com a Sofia na voz. A cover da "Into the Crypt of Rais" foi mesmo fixe, com o Nocturnus Horrendus a dar uma ajuda.
Voivod - Embora não seja fã, gostei. Acredito que os seguidores da banda tiveram ali uma prestação profissional e forte.
Dishammer - Vi o concerto até tocarem a canção que mais gosto deles, a "Sexwitch". Se em estúdio me soam aborrecidos, em palco a ideia mantém-se.
Ratos do Porão - Para quem gosta, foi um bom concerto. Grande circle pit :O
Vai-te Foder - Substituíram bem os Tinner.

Dia 2
Exquisite Pus - Som super alto que me fez sair do recinto passadas duas ou três músicas. Quanto à banda, não me aqueceu nem arrefeceu.
Dead Meat - Do que vi, foi agradável.
RDB - Estiveram bem e deu para abanar um pouco o pescoço. Já agora, que títulos de canções são aqueles? :lol:
Equaleft - Não vi.
Devil In Me - Vi o concerto deles indirectamente, porque estava a ver discos e merchandise. Não gostei.
Web - Não vi.
Filii Nigrantium Infernalium - Gostei do Belathauzer todo comido dos cornos e com discursos super engraçados. Quanto ao concerto, esperava melhor.
Pestilência - Quando vi o pessoal no palco, pensei que os Alchemist iam tocar outra vez. Achei razoável e gostei da cover de Darkthrone.
Taake - Surpreenderam-me. Em CD achei uma seca, mas ao vivo a coisa funciona bem.
Jesus Crost - Gostei muito também, mais do que em estúdio.
Malevolent Creation - Tiveram uma boa prestação, mas não sou fã. Além disso, o som alto estava a irritar-me um pouco.
Necros Christos - Pensava que iam actuar depois de Venom e perdi a primeira canção, porque tinha ido ao carro. Vi o resto do espectáculo e gostei, embora estivesse com Venom na cabeça.
Venom - Entrada horrível com o som a assassinar uma canção icónica do Metal. De resto, foram bastante competentes. A setlist também podia ser mais interessante, mas as canções novas até funcionam bem ao vivo.
Magrudergrind - Vi uma canção para aí e não me cativou, porque já estava sem paciência.
Evile - Vi-os pela segunda vez no Barroselas e mantenho a ideia de que são uma banda bastante coesa ao vivo.

Dia 3
Cryptor Morbious Family - Não vi, porque estive a desmontar as coisas para ir embora à noite. Fica para a próxima.
WAKO - Entrou-me por um ouvido e saiu por outro. Não gostei.
Seven Stitches - O mesmo que WAKO.
Ava Inferi - Apesar de em estúdio não me cativarem, fiz questão de vê-los ao vivo, porque queria ver o Rune e acabei por gostar do concerto. Boa presença e ambiente.
Grimness 69 - Do que vi, pareceu-me interessante.
Soilent Green - Gostei da actuação, embora prefira aqueles momentos mais Stoner ao Death Metal constante de algumas canções da banda.
Disgorge - Parecia bom, mas aquele som deitou tudo por terra e fui até lá fora.
Today is the Day - Não gostei.
Grog - Competentes, tal e qual como a primeira vez em que os vi.
Alcest - Segunda vez que os vi ao vivo e valeu a pena, porque tocaram uma canção que não tocaram em Braga. Gostei mesmo muito.
Hell Militia- Até era interessante, mas quando dei por mim já estava na conversa com pessoal noutro sítio e a perder a actuação.
Atheist - Foi bom, mas esperava mais em termos de setlist. Agradeço ao Bruno Fernandes (Mindwalker) por me ter dado a setlist quando lhe pedi, porque acho que me esqueci na altura.
Wormed - Não vi, estava lá fora com os Atheist.
Satanic Warmaster - Estava com expectativas, principalmente depois de ter ouvido o "Nachzehrer". Achei excelente, o melhor concerto do festival todo. Aquela "Fighting the World" foi a cereja no topo do bolo.
Goatfukk - É uma banda que tenho debaixo de olho, mas depois do concerto de Satanic Warmaster o festival já tinha acabado para mim. Vi-os e pouco ou nada senti. Achei engraçado o vocalista ter sido derrubado por gajos em boxers que fizeram questão de "enrabá-lo" durante alguns minutos. Depois vejo-os no Metalpoint no dia 2 de Julho.
Última edição por EduardoMarinho em quarta mai 04, 2011 1:21 am, editado 1 vez no total.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » terça mai 03, 2011 3:25 pm

EduardoMarinho Escreveu: .....nunca vi tantas bandas a cancelarem em cima da hora. Foram 7: Yob, Dragged into Sunlight, Tinner, Birushanah, Purgatory, Sourvein e Frontal.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mai 03, 2011 3:30 pm

defunctum Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu: .....nunca vi tantas bandas a cancelarem em cima da hora. Foram 7: Yob, Dragged into Sunlight, Tinner, Birushanah, Purgatory, Sourvein e Frontal.

A tour europeia de Yob foi cancelada há umas valentes semanas e foi comunicada pela organização do SWR na altura. Já nem sequer vinham referidos no programa.

Mais ninguém viu o gajo de Taake a "ameaçar" o Neves com uma pá no meio do concerto de Alcest? :grim:
Wine, women and song.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mai 03, 2011 3:32 pm

Deve ter confundido a "neve" :awe:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » terça mai 03, 2011 3:36 pm

EduardoMarinho Escreveu:Achei engraçado o vocalista ter sido derrubado por gajos em boxers que fizeram questão de "enrabá-lo" durante alguns minutos. Depois vejo-os no Metalpoint no dia 2 de Julho.

De frisar que o vocalista era emprestado, não tenho nada a ver com essas paneleirices 8)
Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça mai 03, 2011 3:42 pm

Wanderer Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu:Achei engraçado o vocalista ter sido derrubado por gajos em boxers que fizeram questão de "enrabá-lo" durante alguns minutos. Depois vejo-os no Metalpoint no dia 2 de Julho.

De frisar que o vocalista era emprestado, não tenho nada a ver com essas paneleirices 8)

:rofl: :rofl:

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » terça mai 03, 2011 3:50 pm

Concertos favoritos:

dia 1: Mr Myagi, We Are The Damned, COUGH. Voivod também foi se bem. Menace Ruine desiludiu, tava a ficar mm bored e vim cá pra fora.
dia 2: Ezquisite Pus (boa surpresa!), DEVIL IN ME, TAAKE, VENOM. PLUS ULTRA!
dia 3: Alcest, Soilent Green, ATHEIST, SATANIC WARMASTER, TODAY IS THE DAY.

Demasiados problemas de som, concertos de Venom e Atheist acabaram por sair prejudicados.
Crítica negativa à chuva.

Até pro ano!

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça mai 03, 2011 4:03 pm

Última edição por AH.photo em terça mai 03, 2011 7:20 pm, editado 2 vezes no total.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » terça mai 03, 2011 4:06 pm

Ora aqui vai a minha humilde opinião, tendo em conta aquilo que consegui ver e vou tentar não me alongar muito...

Os melhores dos melhores:
-MALEVOLENT CREATION (DM a sério, tradicional, implacável, USA style)
-SOILENT GREEN (a minha surpresa este ano, uma vez que nunca tinha dado a devida atenção a estes gajos)
-RATOS DE PORÃO (festa, pancadaria, raiva e muito ódio... lindo!)
-ATHEIST (pena os problemas técnicos e alguns pregos mas já é uma das minhas bandas preferidas há muitos anos e foi a primeira vez que os consegui ver)

Das restantes actuações destaco sem dúvida as seguintes: Alchemist, Mr. Miyagi, We Are the Damned, Dishammer (grande surpresa), Voivod, Web, FNI, Magrudergrind, Evile, Wormed e Plus Ultra.

Do que não gostei ou desiludiu-me: Menace Ruine (foda-seeee!), Cough, Disgorge (estava à espera de melhor), Venom (culpa do som sofrível, exageradamente alto e a guitarra ainda pior... não entendi o porquê disto) e Alcest.

Pontos negativos: não havia caldo verde em condições este ano e cerveja mais cara. Continua a fazer-me falta a fatia Thrash Metal que nunca é suficientemente grande: Forbidden, Hyades, Onslaught, Violator, Artillery, Havok, Assassin, Tankard, Suicidal Angels, Suicidal Tendencies, Toxic Holocaust, Thrashgrinder, Battalion, Death Angel, Defiance, Blood Tsunami, Mortal Sin, Legion of the Damned e mais uma data de bandas underground que existem por essa europa fora....

Quanto ao som achei bom de uma maneira geral, tirando alguns casos. De salientar também que os próprios músicos têm de saber sacar som. Não só na maneira de tocar mas como no material e equalização/efeitos que usam. Muitas vezes pensa-se que um técnico faz milagres mas havia ali muita banda que não era nada fácil fazer som. E se o som não esteve pior ainda foi porque (e agora sim) os técnicos souberam dar a volta e evitar o pior. Normalmente é mais fácil apontar o dedo aos técnicos, tal como no futebol se aponta ao árbitro ou ao treinador.

Pah, de resto foi o degredo do costume! Grande ambiente, festa até às tantas, convívio, risota, encontrar sempre amigos de longa data, cerveja e Metal! Não poderia exigir mais! Bem melhor que qualquer sessão em stream a partir de casa! :wink:

É verdade, foi grande iniciativa essa da transmissão em directo. Dá sempre para chegar a casa e ficar com todas aquelas recordações... Editem em DVD, já está na hora!!!

THRASH!!!! :cheers:

EDIT: Eh pah esqueci-me de GROG! Dos melhores concertos também! SICK!!!
Última edição por Pitch Black em terça mai 03, 2011 9:19 pm, editado 1 vez no total.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça mai 03, 2011 4:10 pm

Última edição por AH.photo em terça mai 03, 2011 7:20 pm, editado 1 vez no total.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes