SWR XII - As fotografias!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Su Kuang
Participante
Mensagens: 20
Registado: terça mar 24, 2009 11:04 pm

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Su Kuang » terça mai 19, 2009 2:38 pm

..
Última edição por Su Kuang em segunda jun 15, 2009 12:30 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Johnny B Goode » terça mai 19, 2009 3:12 pm

mais vale mm mandarem as fotos ás bandas...que as metem no myspace...e aqui ficam somente as dos moshes e etc :metal:

Su Kuang
Participante
Mensagens: 20
Registado: terça mar 24, 2009 11:04 pm

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Su Kuang » terça mai 19, 2009 3:18 pm

..
Última edição por Su Kuang em segunda jun 15, 2009 12:30 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Johnny B Goode » terça mai 19, 2009 3:22 pm

pelo que se tem visto...as bandas (algumas) vao sendo as unicas que ainda não viram fotos :mrgreen:
por isso sinceramente acho que já nem se devem postar aqui...quem tiver interesse que vá ver ao myspace.
é o que tenho feito!!!

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Grimner » terça mai 19, 2009 3:41 pm

Su Kuang Escreveu:
Portanto, só as bandas é que têm interesse em ver as fotos?
Ok... vamos aprendendo.



Nope. Mas, e especialmente tendo em conta o carácter "festivo" do festival (passo a redundância), acho perfeitamente natural que as pessoas gostem de ver os seus momentos. Uns bons, outros, nem por isso. Até eu já vi aqui, e achei graça, a uma ou duas fotos minhas. Acho que tentar encontrar vedetismos num espaço onde estiveram umas mil pessoas, e onde metade do pessoal até sabe quem todos os outros são é um bocado redundante. Da minha parte, tanto aprecio as fotos de bandas como as dos momentos caricatos e de palhaçada. Ambos têm lugar em Barroselas, e, caso não tivesse já dado a minha opinião algures por aqui, teria de subscrever e assinar por baixo a do Utopia.


De resto, está tudo a levar demasiadamente à séria um assunto semi trivial, que nem sei porque é que está a causar tanta polémica. Há excessos. Excessos de consumo de álcool, excessos por parte do público, algumas tentativas de vedetismo, e gente a levar-se demasiadamente a sério.

Ao fim do dia, é "apenas" um festival de Metal onde se vai para ver bandas, beber copos, ver pessoal, e descomprimir um pouco. Tão só.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

bvbv_666
Participante
Mensagens: 10
Registado: quarta mai 06, 2009 12:53 am

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor bvbv_666 » terça mai 19, 2009 3:42 pm

Tantos "protagonistas" ... deveria haver um festival sem bandas, apenas com música de fundo e um palco, para satisfazer esta enorme vontade de "aparecer".

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor UnderØath » terça mai 19, 2009 3:47 pm

bvbv_666 Escreveu:Tantos "protagonistas" ...
e tão pouco sangue :grim:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor [BR11] » terça mai 19, 2009 3:48 pm

Cyberquake Escreveu:
nyarlathotep Escreveu:e tenho a certeza que tu não és a favor de pararem de vender cerveja no recinto porque um ou outro gajo lembra-se de atirar copos cheios para o palco/audiência :wink:

Ouch. :lol: :lol:



que piada :mrgreen:

Avatar do Utilizador
UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 361
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor UtopiaIsBanished » terça mai 19, 2009 5:41 pm

De facto foge ao tópico, mas alguém iniciou a polémica...
Vamos lá tentar por os pontos nos is!
No fundo o que estamos a discutir aqui? Um problema comum a todas as sociedades. a mítica dicotomia liberdade/responsabilidade. Sabemos e já falamos sobejamente que o mosh incomoda alguns, falamos sobejamente que o stage diving incomoda outros. Então neste cenário e dado o que vi para aqui escrito pergunto qual seria a solução. Porque se pensarmos bem teriamos obrigatoriamente de roçar um dos extremos da solução.
Isto é, tal como na nossa sociedade (dita capitalista/democrática) qd não há bom-senso das partes, o Estado ve-se obrigado a criar regras - leis. Leis essas que não podem de modo algum ser descriminatorias. Ora aqui é que a porca torce o rabiosque! Ia-mos proibir quem de praticar o Mosh? Todos ou só os mal-comportados? e o stage-diving? quem o poderia praticar? Ninguém? So os conscientes? E quem é que avalia os capazes e os não capazes? Ora bem, questões politico-filosoficas pertinentes, sem duvida que assolam qualquer legislador. E mais: se há uma regra, uma lei, há que haver autoridade para a fazer cumprir, o q que contempla o sistema incontornável da punição. Estará a organização de barroselas disposta a isto? ou... deverá estar a organização disposta a isto?

Outra questão, a meu ver, tem a ver com a especificidade dos concertos de metal e em particular o swr. Todos sabemos que os concertos de metal são sui-generis no que diz respeito à forma como cada qual se "entrega" à diversão. toda a gente o sabe, metaleiros e não metaleiros, insiders e outsiders! E isto, felizmente a meu ver, não mudou. Já antes de eu ouvir metal havia bandas a incentivar o mosh. Houve musicas de grandes bandas sobre o mosh!! "Toxic waltz", "Caught in a mosh" são apenas exemplos. E não me parece que agora seja mais violento que há uns bons anos atrás. Acho que se não houvesse Mosh lá havia uns saudosistas a dizer q "dantes é q era!", como continua a haver, há quem ache que não faz sentido. O meu primeiro concerto a serio foi em 1992. O palco tinha praí 15cms de altura e o tecto baixissimo; no entanto nada disso impediu os 600 metaleiros de curtir à brava. Só se via gente a voar e ninguém precisou de um palco para isso. Outra recordação sao os saudosos concertos de Penafiel. Lembro-me q no segundo (93, penso) o pessoal fazia fila para subir ao palco!! Mais: lembro-me perfeitamente que alguns concertos eram bem mais perigosos, pq havia uma especie de "gang" lá no meio a armar confusão. Vi isso mais q uma vez, o que originava confrontos fisicos bem mais violentos q qq mosh. É mtoooo raro ver isso hoje em dia.

Uma questão prática: Havendo fosso não vai impedir ninguém de saltar para cima das cabeças dos outros. Eu sei. Eu fi-lo durante anos. E até se torna mto mais perigoso pq se tenta sempre saltar para cima de quem está distraido; e mais: saltando do palco toda a gente vê o "saltitão" :D ; na modalidade em que eu referi atrás, ele obrigatoriamente tem q aparecer pelas costas. E qd é assim, nem a elite fotográfica está a salvo no fosso, porque mtos caem lá dentro de qq maneira! Diz a voz da experiencia ham ham...

Qt às maquinas foleiras, flashes, telemoveis em punho de braço no ar e afins. Antes de mais, isso é um mal de todos os concertos. Ainda ontem fui ver Antony & the Johnsons. Um concerto intimista com o palco com uma luz tenue, como o tipo de concerto exigia... isto no Coliseu do Porto. Os primeiros 15 minutos - no mínimo - o palco parecia estar sob o efeito de strobes, tal era a quantidade de flashes a serem disparados; e eu pensei "rais partam estes imbecis! Não percebem que estão a incomodar toda a gente e a estragar completamente o ambiente do concerto?" Pois, alguns presumo que não tivessem essa consciencia, outros tinham-na de certeza, mas o egoismo de levar uma foto (mal tirada a usar flash aquelas distancias, mas pronto) para casa e mostrar aos amigos na proxima jantarada, era bem maior q o respeito pelo próximo! É o chico-espertismo à portuguesa; o mesmo q leva imbecis a estacionarem no lugar de deficientes, o mesmo q leva outros a fugir aos impostos, a furar a mais simples fila, ou seja, a furar o sistema pq isso de regras é bom mas para os outros.
No caso específico de barroselas: nunca isso me incomodou. Nem me pareceu uma praga. E isso leva-me de volta à vaca fria...

Sendo assim, e mais uma vez, "legislando" sobre tal assunto (seja em Barroselas, seja noutro concerto), a solução passa por onde? Proibem-se os "normais" utilizadores de material fotografico? e quem são os normais? Todos os q n têm credenciais de imprensa? Então e os telemoveis? Também são proibidos? Pois, parece fácil ,mas n é. Como disse, eu pessoalmente, nunca me senti incomodado com nenhum outro "portador de maq. fotografica, digamos assim. E tanto respeitava os aqueles que eu sabia que eram ou profissionais ou amadores serios (não sei qual deles faz disso profissão, mas conheço o trabalho de qs todos), como qq outro que eu percebia q queria ir junto ao palco tirar uma foto ou gravar em video ou o q lhe desse na telha! Achei que tinha exactamente o mesmo direito q eu! Mas aparte isso ser uma questão de mentalidade, presumo, eu, como disse não sou profissional - o material fotográfico é que é um bocado ostensivo e deve haver quem faça confusão; sou mais um amador com um "telemovel" tecnologicamente avançado :lol: e com uma certa dedicação à arte. E tal como eu, deve haver outros. E como tal, não era eu que ia fazer esse julgamento: quem tinha direito a estar no palco ou quem estava a incomodar e como tal, que se reportasse à sua insignificancia fotografica e deixasse os outros fazerem o q sabem fazer bem. Qual seria o critério? O tamanho da maquina? O preço do equipamento?? Eu até n m podia queixar se fosse assim, mas parece um pouco elitista, n?? É q o elitismo tb me dá a volta ao estomago e num ambiente de um festival destes, acho-o pura e simplesmente ridiculo.

A quê que isto levava?? ora bem, se fossemos entrar por aqui, teriamos antes de mais q ser coerentes. Ou seja, se o mosh incomoda mta gente e o stage diving mto mais, então há outras coisas q incomodando, tb teriam q ser legisladas... certo??
Um dos causadores de algum destes comportamentos agressivos-reprovaveis-sem-civismo-ou-msm-bom-senso, que levam o pessoal a ir para cima do palco e n sair de lá entre outras figuras, é (e acho q é unánime) o alcool! Há gente bêbeda em Barroselas, sabiam? :twisted: e então? Proibe-se? E o barulho à noite nas tendas?? E o tabaco??? eu tb não gosto do fumo ao meu lado... e além disso, é uma norma em vigor na nossa sociedade. E em Barroselas? Não! Porque é sui-generis. Em barroselas, pode-se beber até cair para o lado, pode-se fumar até denegrir os pulmões... e além disso, pode-se divertir á grande dentro e fora dos concertos! Pode-se falar, rir, gritar num "parque de campismo", pode-se fumar charros, pode-se... fazer mosh e stage diving sem pedir licença. :wink: Quem lá vai sabe q vai ser assim. Certamente é por isso q vai.

A problemática que envolve a proibição é sempre uma bola de neve.
O ideal seria viver em anarquia, eu sei. Não no conceito comum da anarquia (caos), mas no seu conceito politico: no respeito mutuo, na responsabilidade, na solidariedade . Sem Estado, sem hierarquias, sem repressão.
"cidade sem muros, nem ameias. gente igual por dentro, gente igual por fora. Cidade do homem, não do lobo, mas irmão (...) homem para quem o nada disto custa!" cantava o Zeca...
Eu sei, mais q ninguém q isto n é possível. A natureza humana foi sendo corrompida pela nossa sociedade capitalista de tal forma que fez questão de inviabilizar qualquer sonho de utopia... Utopia is indeed banished.
Eu sei mais q ninguem o qt as regras são importantes... para quem n sabe, fui Oficial do Exercito durante 10 anos. Mas mesmo essa experiencia me diz que as melhores regras são aquelas que são interiorizadas. Para isso é preciso perceber o porquê. É assim q nasce o sentido da responsabilidade. Pois eu sei... estou de novo a remeter ao papel do civismo/bom senso. Mas já pensaram que esses miudos podem não ter a minima noção q estão a incomodar qd ficam tempo demais no palco? Já perceberem q é natural q queiram aparecer na foto? que queiram pertencer a qq coisa (aspiração pertinente de qq teenager)? Que queiram ser falados aqui no forum por ex? Isso é natural!!! E não estou a desculpar excessos nem a tentar ser paternalista!!

Qt as fotos serem do mosh e não das bandas... bem, bem. As minhas fotos não seguem nem têm q seguir qq criterio!! Quem quiser que ponha aqui as fotos do q bem entender! Até já vi uma foto a um poio de merda! E então? Neste topico cabe tudo q seja relacionado com o festival. As bandas e os principais intervenientes: as pessoas! O espirito do festival, é isso q tento recriar nas minhas fotos! Mas isso sou eu! Tanto o critério de escolha de assunto das fotos, como o seu tratamento estético só a mim diz respeito! As pessoas estão livres de as comentar a seu bel-prazer tb. Mais, isto para mim, não é um concurso de fotos! Nem estou preocupado se as minhas têm mais comentarios q as outras. Se isso acontece, n é deliberado! E não acho que merecem ser menosprezadas pelo facto de algumas não se tratarem de fotos de bandas. Tal como as minhas, outras quaisquer q versem os mesmos temas. Ou tb vamos legislar sobre isso agora??

Bem, só espero que para o ano as coisas não mudem assim tanto. Que não me proibam de entrar com maquina fotografica, que não proibam ninguem de fumar, que não proibam ninguem de beber, que não ponham a policia a patrulhar o parque de campismo, que não ponham seguranças e grades e já agora porrada em quem se desviar da norma. Não é preciso nada disso, somos adultos e responsáveis. se uns não são, os que o são formam a maioria de certeza. Nem imagino que alguém pense o contrario, isso pensa o meu pai!
Gostaria de ver mais civismo? sempre. em barroselas, na fila do aeroporto, na estrada, na rua, etc.
E espero q sinceramente n chegar ao cumulo de ver os espectaculos sentado em cadeiras rodeado de seguranças para q os artistas possam trabalhar no sossego do Senhor. Amén.





P.s: Deixo aqui um poema belissimo e pertinente do José Saramago : http://zigdebeja.blogspot.com/2007/07/o ... hoven.html
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Avatar do Utilizador
inumater
Metálico(a)
Mensagens: 165
Registado: sexta jul 25, 2008 10:21 pm
Localização: viseu

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor inumater » terça mai 19, 2009 6:16 pm

Su Kuang Escreveu:*Clap*

É algo em que tenho também reparado neste tópico. O pessoal ligou mais às fotos do "hey, aqui estou eu a ser cool" do que às boas fotos de concertos que não vejo ninguém comentar. E que grandes fotos que por aqui já passaram!
Tiro o chapéu aos fotógrafos que insistem em colocar aqui mais fotos das bandas.



Ha espaço para tudo neste tópico sempre houve(fotos de bandas , degredo..., é isso o ambiente completo de um festival)....discuçoes desnecessarias que estão a fazer por aqui....

Johnny B Goode Escreveu:pelo que se tem visto...as bandas (algumas) vao sendo as unicas que ainda não viram fotos
por isso sinceramente acho que já nem se devem postar aqui...quem tiver interesse que vá ver ao myspace.
é o que tenho feito!!!


UtopiaIsBanished Escreveu:Qt as fotos serem do mosh e não das bandas... bem, bem. As minhas fotos não seguem nem têm q seguir qq criterio!! Quem quiser que ponha aqui as fotos do q bem entender! Até já vi uma foto a um poio de merda! E então? Neste topico cabe tudo q seja relacionado com o festival. As bandas e os principais intervenientes: as pessoas! O espirito do festival, é isso q tento recriar nas minhas fotos! Mas isso sou eu! Tanto o critério de escolha de assunto das fotos, como o seu tratamento estético só a mim diz respeito! As pessoas estão livres de as comentar a seu bel-prazer tb. Mais, isto para mim, não é um concurso de fotos! Nem estou preocupado se as minhas têm mais comentarios q as outras. Se isso acontece, n é deliberado! E não acho que merecem ser menosprezadas pelo facto de algumas não se tratarem de fotos de bandas. Tal como as minhas, outras quaisquer q versem os mesmos temas.


x2
Cada um tem a liberdade de tirar fotos e de as colocar aqui....se nao sao de bandas paciencia..essas estao quase smp na mesma força e dimensao ( no myspace delas encontraram de certeza fotos de cada concerto que ja deram) e o pessoal que faz a festa^??nunca é o mesmo e nunca se encontra no mesmo "estado"..... :cheers: :jeroen: :headbanger: :jam:

Su Kuang
Participante
Mensagens: 20
Registado: terça mar 24, 2009 11:04 pm

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Su Kuang » terça mai 19, 2009 6:27 pm

..
Última edição por Su Kuang em segunda jun 15, 2009 12:29 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor [BR11] » terça mai 19, 2009 7:01 pm

Para finalizar a minha opinião, já que abri a polémica mas parece que não me fiz entender....

A mim não me chateia nada o mosh, o stage diving, nem me preocupo com a segurança dos fotografos, nem da assistência. Quem quiser paz e amor que fique mais longe.

O que eu não quero e acho mesmo ridículo é olhar para um palco e ver, cada vez mais frequentemente e em crescimento preocupante, 10 ou 20 palhaços à frente dos músicos, por vezes durante largos segundos, a fazerem cenas tristes... só isso.

E se não há remédio... barreiras e/ou gorilas e está a praga resolvida.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor GoncaloBCunha » terça mai 19, 2009 7:21 pm

[BR11] Escreveu:O que eu não quero e acho mesmo ridículo é olhar para um palco e ver, cada vez mais frequentemente e em crescimento preocupante, 10 ou 20 palhaços à frente dos músicos, por vezes durante largos segundos


Acho que isto resume tudo. Vou a um concerto para ver A(s) BANDA(s)! Estar constantemente a ver outra fauna, torna-se incómodo!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Apokalyptischen
Metálico(a)
Mensagens: 169
Registado: segunda jan 17, 2005 12:02 am
Localização: Braga

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Apokalyptischen » terça mai 19, 2009 7:21 pm

Aww, não há fotografias minhas.
Transparent
almost
Invisible.

Avatar do Utilizador
UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 361
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor UtopiaIsBanished » terça mai 19, 2009 7:37 pm

Imagem
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"


Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes