[Rescaldo] SWR XIII

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

[Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor death in geres » sábado mai 01, 2010 1:51 pm

Dia 0
Muito Fodido!

Depois de um delicioso jantar, relativamente bem regado, eis que chega a hora de rumar a Barroselas, para este dia 0, com as expectativas muito em baixo, tanto em relação ao numero de presentes, como em relação aos concertos a que iríamos assistir... Neste diz zero aquilo que realmente me chama a Barroselas são os copos, mais uma grande saudade 'daquilo tudo', visto o ano passado não ter conseguido marcar presença!
Depois de um 'longo' caminho, eis que chegamos a Barroselas e aí apercebemos-nos que afinal havia bastante gente já...
Desde muita malta já acampada, até outros ainda a chegar, bem como alguns 'mirones' da zona, que por ser de borla este aquecimento vêm matar a curiosidade...
Muito e Bom Convívio com bastante gente conhecida e outra acabada de conhecer, com copos atrás de copos e mais copos... boas e divertidas conversas com montes de malta... desde pessoal da organização, a povo de Lisboa, Braga, Porto... todo o Mundo!
Chegamos a Braga eram umas 6 da matina... de tal forma desgraçados que a viagem de volta fez-se com bastantes paragens...
Em relação aos concertos, boas surpresas também, principalmente Grayceon, grande show!
O som esteve simplesmente excelente também!
De salientar a melhoria de condições... mesmo sendo coisa pouca, de facto nota-se sempre grande evolução em termos de qualidade...
Foi um dia 0 que superou em larga escala as minhas expectativas... Cheguei a casa super feliz, tinha mesmo saudades do SWR!

DARSOMBRA
Um tipo sózinho, mais uma guitarra! Com samples e loops, uma coisa atmosférica assim ó pró depressivo...
É competente, mas não é muito a minha onda... um gajo queria era festa!

GRAYCEON
Grande surpresa! Fiquei largamente colado durante a actuação deste trio...
Bateria, Guitarra e Contrabaixo, numa grande mistura que tem passagens para todos os gostos... desde uma coisinha mais ambiental até uma cena mais apunkalhada...
Já há algum tempo que não ficava assim surpreendido com uma banda... Do que tinha ouvido parecia-me um tipo de som bastante diferente...

Dia 1
Pior Ainda!
Grandes concertos!

O Palco Principal está muito porreiro, as bruxas ali ao lado ficam mesmo espectaculares...
O convivio em Barroselas é mesmo do caralho... tanta tanta gente conhecida...
Pareceu-me a mim, boa afluencia do pessoal, para uma Sexta Feira, não se tava nada mal...
Dos vizinhos de Vieira, á familia de Guimarães, passando pelo Grande Povo do Porto, e arredores, Braga...
Excelente mesmo! Devia haver SWR todo o ano...

TRIGGER THE BLOODSHED
Não ouvi mais de 3 ou 4 musicas destes britânicos!
Gostei da entrega da banda, muito boa atitude, o som pareceu-me meio embrulhado, daí as musicas não me parecerem muitos diferentes entre si...
Foi uma boa forma de iniciar os concertos desta noite...

JUCIFER
Puta Que Pariu!
Ou como alguém disse, é preciso mamar muitos charros para curtir aquele som...
Eu cá curti milhões, grande jarda! Grandes passagens mesmo!
Excelente momento de RockNRoll... Uma bateria e uma guitarra a foder tudo!
Até esta hora era a banda do festival... Incrível o que apenas duas pessoas conseguem fazer em cima de um palco...

IMMOLATION
Death Metal Old School sem tempo para mariquices!
O som pareceu-me que podia estar mais alto, mas nem isso chega para manchar a actuação irrepreensível destes Norte Americanos! Desde o material mais antigo, até cenas do novo álbum, sempre com toda a gente curtir!
De facto é outro gozo ver gentes a fazer Death Metal com esta mestria...
Já valeu a pena Barroselas e ainda nem sequer a metade se chegou...

TRIPTYKON
Triptykon tocaram mais cedo que o previsto...
Numa jogada que se entende, visto Birdflesh ser mais festivo para se terminar o primeiro dia a sério...
Ia com curiosidade de ver um grande Senhor da Musica, mas sem estar á espera do que quer que fosse...
Surpreenderam-me bastante! De facto de principio ao fim curti bastante a actuação destes tipos... Talvez tenha sido da bebedeira ou não, o que de facto saliento é grande qualidade musical enquanto a banda actuou!
Faixas mais a rasgar, outras mais ambientais, mas sempre em grande estilo, com muito poder!

BIRDFLESH
E com Birdflesh se chega ao ultimo concerto do primeiro dia a sério...
Não podia haver melhor forma de finalizar as hostes, grande movimento, muita alegria...
Grindcore simples e directo... como a malta gosta...

Ainda tive tempo para espreitar Grayceon na tenda cá de fora, e tal como no dia anterior, também ali estavam em grande, com muita gente a assistir... Uma excelente ideia, o povo que se fica pela esplanada sempre tem hipotese de assistir a boa musica...


Hora para trabalhar agora...
até Logo!
Última edição por death in geres em sábado mai 01, 2010 6:33 pm, editado 3 vezes no total.
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor [BR11] » sábado mai 01, 2010 2:01 pm

muito bom rescaldo, não faria melhor :mrgreen:

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor death in geres » sábado mai 01, 2010 2:22 pm

Ainda é cedo!
Acordei ás nove da matina em Barroselas!
Daqui a bocado faço um paintball... Vai ser do caralho!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 264
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor The Meditant » sábado mai 01, 2010 5:04 pm

DAY 0



Foram servidos aperitivos de qualidade na quinta-feira, que abriram o apetite para os dias seguintes.

Tem evoluído bastante este festival, em todos os aspectos. Destaco a iluminação, apresentação e o nível de som não ensurdecedor do palco secundário.
Não fosse o valor diário exorbitante, teria o maior prazer em marcar hoje presença.

Avatar do Utilizador
Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 812
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Localização: VR

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Necurat » sábado mai 01, 2010 11:31 pm

Infelizmente este ano só pude mesmo aparecer no primeiro dia. Um grande PUTAQUEPARIU para o cancelamento de Sourvein mas pronto, mesmo assim valeu bem a pena.

A primeira banda que vi foi Saviours, e foi um bom rock. Stoner rápido com cheiro a Heavy/Thrash (ou vice-versa) a lembrar-me vagamente High On Fire, tanto no som como na presença do guitarrista/vocalista. Bem fixe. Trigger The Bloodshed só espreitei no fim porque fui fazer a primeira refeição do dia, apanhei as duas últimas músicas e não me disse grande coisa. Archgoat foi porreiro, mas nada de incrível, faltou qualquer coisa que não sei o quê. Mas mesmo assim foi do 666 e curti. Jucifer foi o principal motivo que me levou a Barroselas (infelizmente não consegui ir ao Porto quando cá vieram com Today Is The Day) e como estava à espera foi O GESSO! Jebus, o Edgar é uma besta, baquetas ao contrário, socos nas peles, que real tareia aquele kit levou! E a Amber, que power, que mulherão, que mulherão <3 Ainda estava com algumas esperanças que tocassem qualquer coisa dos álbuns mais antigos (era a She Tides The Deep e tinha uma erecção lá no meio) mas como previsto ficaram-se pelo mais recente Throned In Blood, e foi de uma intensidade tão filhadaputa que deixou toda a gente com quem falei e não conhecia a banda de boca aberta. No fim tive um bloqueio cerebral/momento fanboy e todo envergonhadito lá fui trocar umas palavras/fotos com a Amber e saí de lá coradito e com os óculos embaciados. Depois Immolation, banda que não conheço muito bem e mais um óptimo concerto. Death Metal à homem de barba rija. A meio do encore fui comer mais qualquer coisa e apanhei Grayceon (Gerês acho que era um violoncelo e não um contrabaixo) e foi muito bonito. Como até estava bastante gente a assistir fiquei pela esplanada a apreciar. Triptykon foi o outro grande motivo para não falhar o primeiro dia do SWR (nota muito positiva para a baixista, a segunda beldade a passar pelos palcos na noite) e tipo, abriram com a Procreation (of the Wicked), que grande win! Goetia e Circle of the Tyrants foram outros grandes momentos, sendo que esta última foi mesmo a puta da loucura. Adorei o concerto. Tanto que depois já estava sem pachorra para os Birdflesh e fui-me embora ao fim de duas ou três músicas para ir dormir, assim mesmo à menino.

E pronto, grande dia. Tirando Trigger The Bloodshed e Birdflesh aos quais não prestei muita atenção não vi um mau concerto, o que é muito positivo. E deixou-me com muita pena de não poder estar lá os outros dias, mas é assim a vida.
Para o ano há mais :beer:
Última edição por Necurat em domingo mai 02, 2010 3:19 pm, editado 1 vez no total.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor death in geres » domingo mai 02, 2010 12:54 pm

Necurat Escreveu:Grayceron (Gerês acho que era um violoncelo e não um contrabaixo)


Só reparei na gaja... Mas ya, tens razão!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Nhec » domingo mai 02, 2010 2:04 pm

Grayceon.
E faleçam!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Audiokollaps » domingo mai 02, 2010 4:16 pm

Dia 1

- Juscifer - Concerto filho da puta!!
- Immolation, Triptykon - Nada de especial.
- O resto não vi

(Sourvein era a banda que me levava lá no 1º dia, por isso...Fuck!)

Dia 2

- Taint, Celeste e Morte Incandescente - Concertos muito bons.
- Kreator, Aura Noir, Impiety, Decayed e Nashgul - Ouviram-se.
- O resto não vi.


Muita gente.
Mais condições na área da alimentação/bebida.
Casas de banho um nojo.
Preços dos bilhetes puxadotes.
Cerveja carita e copos demasiados pequenos.


"Bons copos" para Vírgula que ficou com o resto das fichas... da próxima abordo o Bronze para lhe ir oferecer um cachecol dos NN.

Avatar do Utilizador
Crucified
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1638
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Localização: Ponte de Lima
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Crucified » domingo mai 02, 2010 7:28 pm

Kreator foi fixe.
Conheci o grind :)
You would trade every truth for hollow victories.

Avatar do Utilizador
King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 509
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor King_Overdoze » domingo mai 02, 2010 7:39 pm

[quote="Crucified"]Kreator foi fixe.

:metal:

mas adorei mesmo foi Vomitory e Aura Noir dois explosivos concertos... :headbanger: :jam:
e jarda k apanhei.... :jeroen: :D :D

Avatar do Utilizador
Crucified
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1638
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Localização: Ponte de Lima
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Crucified » domingo mai 02, 2010 8:10 pm

King_Overdoze Escreveu:
Crucified Escreveu:Kreator foi fixe.

:metal:

mas adorei mesmo foi Vomitory e Aura Noir dois explosivos concertos... :headbanger: :jam:
e jarda k apanhei.... :jeroen: :D :D


Vomitory foi ali no meio dos carros LOL
You would trade every truth for hollow victories.

Avatar do Utilizador
King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 509
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor King_Overdoze » domingo mai 02, 2010 10:23 pm

Crucified Escreveu:
King_Overdoze Escreveu:
Crucified Escreveu:Kreator foi fixe.

:metal:

mas adorei mesmo foi Vomitory e Aura Noir dois explosivos concertos... :headbanger: :jam:
e jarda k apanhei.... :jeroen: :D :D


Vomitory foi ali no meio dos carros LOL


:mrgreen: :mrgreen:

rakov
Participante
Mensagens: 28
Registado: sábado out 24, 2009 4:08 pm

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor rakov » domingo mai 02, 2010 10:40 pm

:headbanger:
Última edição por rakov em quarta mai 05, 2010 7:55 am, editado 1 vez no total.
I am the prince of darkness since 1979

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Sanguessuga » segunda mai 03, 2010 7:25 am

Crucified Escreveu:Kreator foi fixe.
Conheci o grind :)

lool :mrgreen: :lol:

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda mai 03, 2010 8:34 am

De volta do grande Barroselas, pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez com bilhete geral. Desde já dou os parabéns á organização que fez uma edição de um festival muito boa mesmo, com boas bandas e com muitas surpresas. Foi mesmo um festival que soube-me mesmo bem! Já tinha saudades de uns diazitos de groia e barroselas superou tudo. Grande fim de semana!!


Dia 1


Trigger the Bloodshed: Foi a primeira banda que vi porque foi quando cheguei ao recinto. O concerto foi um bocado repetitivo, não curto brutal death mas até curti o som deles.


Jucifer: Melhor concerto do primeiro dia!!!
Muito bom! Foi um concerto que gostei bem, mas BEM mais do que estava à espera. Gostei também da Dean que a vocalista usava. E o efeito das luzes criava um clima fantástico. É uma banda a conhecer melhor no futuro.


Immolation: Não gosto da banda mas gostei muito do concerto. Que performance!! Impecável mesmo, principalmente o vocalista, que para além de tocar bué, tem uma voz potente e uma grande presença em palco.


Triptykon: Ouvi o album destes gajos 3 vezes e aquilo simplesmente não me entrou. Mesmo assim pensava que ao vivo ia ser porreirinho. Foi o reflexo do cd, não me entrou, uma parte interessante de uma música aqui, outra acolá, mas passei a maior parte do concerto a dormir.


Birdflesh: Do pouco que vi, fez me rir bastante. Aquele vocalista...OMG


Dia 2


Birth Signs: Gostei até bastante embora aquilo me soasse a metalcore. Tenho que ouvir o Ep para tirar as dúvidas.


Revolution Within: Curti, até tinha bons solos.


Decrepidemic: Booooooooooooooring


Mithras: Notou-se que aquilo não era uma simples banda de Death Metal, notou-se que era algo mais...mas podia ser melhor.


General Surgery: Não foi um concerto mau, mas aborreceu-me ao fim de 15 minutos.


Setherial: Vi um bocado, defenitivamente não é para mim...


Vomitory: Um grande concerto, diria até melhor que Immolation. Gostei da atitude da banda, e o seu som estava bem bom. E notava-se que a banda se estava a divertir imenso, o que é sempre de valorizar.


Celeste: HORRIVEL!!
Pior investimento do festival! (WTF was that?? :shock: :shock: )


Aura Noir: Um concerto do caralho!! Curti o som deles quando ouvi em cd, e estava com altas espectativas e foram muito superadas. Grande atitude da banda, grandes riffs, grandes solos, a iluminação estava fantástiva, o som era bem old school e estava muito bom, e a música Conqueror também foi uma surpresa muito agradável :twisted:.


Kreator: Concerto do festival!!!! Mesmo espectacular!
Vi Kreator pela primeira vez e nunca pensei ver esta banda no Barroselas. O concerto teve bem mais de uma hora, o que só tornou as coisas ainda mais espectaculares. :twisted:
O som dos instrumentos estava bom mas o volume do microfone estava um bocado baixo, o que fez com que as vezes quase não desse para perceber o que o vocalista estava a cantar. Foi o unico concerto que eu estava encostado ao palco mesmo a curtir. Os gajos realmente são grandes músicos. A setlist foi espectacular! A interacção do Petrozza com o público foi boa,não parou de pedir mosh e houve mesmo MUITO mosh. Deu bons elogios à organização do festival, dedicando-lhe a Flag of Hate. Foi pena terem havido 2/3 copos de cerveja que voaram para o palco.


Dia 3

Andralls: Gostei, nada melhor que um thrash rápido no inicio da tarde. A banda foi muito interessante. Até podiam ter tocado mais.


Prayers of Sanity: Gostei, embora não tanto como Andralls, espero repetir o concerto no Vagos.


Process of Guilt: Teve algumas partes bem chatas, mas outras bem hipnotizantes, mas de um modo geral, foi um bom concerto.


Cerebral Bore: Tirando fora a técnica do baixista, nada de positivo a salientar.


Defeated Sanity: Que sono!!!


Nesseria: FRACO!!


Mourning Beloveth: As luzes estavam fenomenais! O concerto foi mesmo muito bom, criou mesmo um clima fabuloso. Em algumas partes foi mesmo delirante. Emfim, há doom que só funciona bem ao vivo, aquele funcionou na perfeição. Fiquei bastante impressionado.


Putrid Pile: Nada mau para um gajo que toca todos os instrumentos.


Orphaned Land: Melhor concerto do terceiro dia! A banda estava-se a divertir imenso, o público correspondeu bem, a setlist apesar de boa foi curta. Sem dúvida grandes músicos que deram um grande concerto.


De todos os concertos, destaco estes 5

1. Kreator!!
2. Orphaned Land
3. Aura Noir
4. Mourning Beloveth
5. Jucifer

E pronto foi um grande fim de semana. Para o ano há mais e espero voltar lá. 8)


Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes