SWR XV - Rescaldo

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Situacao
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 102
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am
Localização: Porto

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Situacao » quarta mai 02, 2012 6:32 pm

Joao_ Escreveu:Mais um SWR. Vou fazer isto por dias.

2 - Detaco o concerto de Coffins e de Malignant Tumour. E também foi bom ouvir alguns clássicos de Candlemass. No final da noite, SWR Mega Classics.

3 - Concerto de Honkeyfinger no palco exterior mal cheguei. Muito bom. Lá dentro, destaco Artillery, Hail of Bullets, Immortal e Dragged Into Sunlight (concerto excelente, pena ter sido tão curto)

4 - The Firstborn. O gajo de Die Apokablabla Reiter a andar de baloiço vestido de sado-maso ou lá o que era aquilo. Process of Guilt (pena ter feito a pre-order, senão tinha comprado lá o Faemin), Asphyx e Warhammer.

5 - Corpus Christii (apesar do fraco som), Angel Witch, Jucifer, Hypocrisy e Whiplash.

Fila de mais de meia hora logo no primeiro dia, para ter a pulseira :? Primeira vez que demora tanto tempo.
Pontos negativos, como já foi dito, cerveja cara e este ano estava um frio do c...
Para o ano há mais.


Para mim é basicamente isto. Adiciono apenas a grande futebolada realizada no último dia (com vitória para a minha equipa do Norte), o pessoal porreiro que revi e conheci e o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!

A repetir para anos vindouros!

Avatar do Utilizador
Sammanaz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: sexta nov 18, 2011 12:59 am

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Sammanaz » quarta mai 02, 2012 6:55 pm

Sim o preço da cerveja era no minimo absurdo, ainda por cima para quem comprou o pack que vinha um copo e nao o levou por falta de informação.
Mas pronto é como disseram, havia o mini preço e logo na quinta feira fui lá comprar 30 cervejas de 33cl por 12€ (super bock). foi ganda promoção que apanhei. Tenho a dizer que nao gastei dinheiro nenhum em cerveja dentro do recinto levei as 5 fichas do pack e ainda trouxe uma para casa de recordação.

Foi um grande fest para o ano há mais :cheers:

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » quarta mai 02, 2012 7:28 pm

Situacao Escreveu:Para mim é basicamente isto. Adiciono apenas a grande futebolada realizada no último dia (com vitória para a minha equipa do Norte), o pessoal porreiro que revi e conheci e o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!

A repetir para anos vindouros!

Situação, quem eras da equipa vencedora? :mrgreen:

REG
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: sábado jan 29, 2011 12:01 am

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor REG » quarta mai 02, 2012 7:39 pm

Situacao Escreveu:.. o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!


Não houve stage dive em Immortal, nem deixavam ninguém subir para o palco, deves estar a confundir com outra banda.. Estava tão cheio que duvido que, mesmo que deixassem, alguém do público se conseguisse mexer.

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » quarta mai 02, 2012 7:44 pm

REG Escreveu:
Situacao Escreveu:.. o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!


Não houve stage dive em Immortal, nem deixavam ninguém subir para o palco, deves estar a confundir com outra banda.. Estava tão cheio que duvido que, mesmo que deixassem, alguém do público se conseguisse mexer.

E mesmo que houvesse acontecia o mesmo que o Cacildo...

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor the anthropophobe » quarta mai 02, 2012 7:46 pm

CrazyfoX Escreveu:Cães
clones do Varg
Cães
Cerveja cara como o caralho
Grande som
Traumatico Desmame.

Está feito o rescaldo, podem fechar.


Lindo! :)

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Waltheer » quarta mai 02, 2012 8:09 pm

em relação ao muito discutido preço da cerveja: o mesmo não foi fixado pela organização (ou melhor, até foi, mas para menos). É a Superbock que define os preços de venda em festivais.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 683
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor lucifer » quarta mai 02, 2012 8:32 pm

Foi mais um óptimo Barroselas. não percebo porque não vai mais gente a isto.

Ainda que considerar o dia 1 como dia de festival seja forçado, a SWR arena e o palco 3 foram as grandes mais valias da edição deste ano. Ajudaram a criar um grande ambiente fora do recinto que beneficiou do excessivo aumento da cerveja para, graças ao minipreço e outros distribuidores menos audazes, fazer crescer o fest deste ano para patamares mais elevados. Isto apesar da aparente redução do número de pessoas por dia.

Os copos são uma boa importação, mas devem poder ser trocados. E a cerveja (no mínimo os packs) tem que ser mais barata.
Quanto a concertos,
TSJUDER – depois da primeira malha foi uma grande dose de black acelerado numa descarga directa poderosa.
DRAGGED INTO SUNLIGHT – puta que pariu: a intensidade e duração.
ONDSKPT – superaram claramente os álbuns conquistando o público com uma prestação bastante intensa.
CORPUS CHRISTII – dificil repetir o concerto dos 14 anos, mas aproximá-lo foi já portentoso.

Outros óptimos concertos foram Process of Guilt (já intenso e directo qb com as novas malhas), Jucifer (proximidade contangiante), Nasgul (powerviolence grind/crust) Hail of Bullets e Asphyx (grande atitude e presença dos holandeses durante o festival).
Immortal devia ter sido mais intenso e menos rock star (ao fim e ao cabo há 10 anos que não vinham cá). Hypocrisy pareceu-me competente, Candemass novamente entediante e Pantheist uma seca tremenda. O palco 3 teve algumas boas propostas também.

Beleza e bem estar no camping da floresta, balneários das piscinas, bafo do guerreiro e o brutal soccer foram outros pontos positivos deste ano.

Preço / quantidade de cerveja, alguma disparidade entre os nomes do cartaz e o número de bandas/dia deverão ser aspectos a melhorar para continuar a fazer crescer este festival, numa edição em que se notou a presença de cada vez mais estrangeiros (sobretudo espanhóis que continuam a falar incrivelmente alto).

Venham mais 15 anos :beer:
.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor [BR11] » quarta mai 02, 2012 8:38 pm

Cyberquake Escreveu:
Situacao Escreveu:Para mim é basicamente isto. Adiciono apenas a grande futebolada realizada no último dia (com vitória para a minha equipa do Norte), o pessoal porreiro que revi e conheci e o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!

A repetir para anos vindouros!

Situação, quem eras da equipa vencedora? :mrgreen:


por exclusão de partes... era o tipo que andava melhor que tu corrias :mrgreen:

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor necrodamage » quarta mai 02, 2012 8:41 pm

Rescaldo do festival:

Só fui na segunda feira...
Angel Witch - A setlist parecia um pedido meu...lol pena é que o Steer não fez assim nenhum solo...
Hypocrisy - Aquela alternancia entre musicas rápidas e umas mais lentas foi terrivel pro meu pescoço...lol
Whiplash - Aquela Burning of Atlanta deu-me cabo do resto do pescoço...lol Palheta apanhada,setlist desviada,bilhete autografado,ainda tirei uma foto com eles e ainda quiseram ficar com uma foto minha...lol
Cerebral Bore - Sem contar,foi um estalo do carago...a vocalista mete muitos gajos num canto...:)

Concordo com a ideia do copo...aquilo estava muito mais limpo,o preço das bebidas é que é outra conversa...
Acerca da segurança...tinha que lá estar apesar de pouco fazer (das ultimas xs que entrei nem a pulseira me viram....)
Um outro ponto fraco (mas isso não tem a haver com os organizadores) era a escassez de merchandise...deve ter sido dos anos que menos gastei lá...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » quarta mai 02, 2012 8:41 pm

[BR11] Escreveu:
Cyberquake Escreveu:
Situacao Escreveu:Para mim é basicamente isto. Adiciono apenas a grande futebolada realizada no último dia (com vitória para a minha equipa do Norte), o pessoal porreiro que revi e conheci e o facto de o palco ser "acessível" para o stage dive mesmo em bandas como Hypocrisy e Immortal! Old school stuff!

A repetir para anos vindouros!

Situação, quem eras da equipa vencedora? :mrgreen:


por exclusão de partes... era o tipo que andava melhor que tu corrias :mrgreen:

LIKE!

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Sir Sardine » quarta mai 02, 2012 9:02 pm

Dia 2 - Apesar de darem um concerto morno e o som estar muito alto, Candlemass foi um mimo. Malignant Tumour a festa do costume. Deviam fechar as noites todas. Coffins nice.

Dia 3 - Immortal épico, queixam-se da duração, por mim ainda tocavam mais. Hail of Bullets uma jarda que já há muito esperava e superou expectativas. Artillery abaixo do que esperava.

Dia 4 - Asphyx concerto do festival, mesmo com o som merdoso de inicio e com o Martin quase sem voz. Process of Guilt e The Firstborn no topo também.

Dia 5 - Apesar de não gostar muito de Hypocrisy gostei do concerto, souberam agarrar o público com uma boa setlist. Angel Witch nice. Whiplash em grande. Corpus Christii muito bom. Holocausto Canibal visto com alguma reserva do público, mas festarola do costume. Jucifer de novo demolidor.

Tirando um ou dois concertos, o palco 3 foi fracote.

Cerveja do Minipreço a bombar, tasco do estádio idem.
Boa futebolada, com uma decisão estratégica que nos deu a vitória.
Abraço à malta do costume e ao que fazia festa com frio ou chuva.
Pouco degredo e festarola com pessoal a retirar-se muito cedo, embora a última noite tenha sido rock até às 9 da manhã.
Kudos para o Cacildo a quem não interessa se está alguém para o receber quando voa.

Abraço à malta da organização por continuarem a fazer o melhor festival de Portugal!

E para o ano, mais d-beat ou bandas de festa a fechar, já se sabe que é a receita de sucesso.

Dia 24/04/2013 estou lá! :beer:
Última edição por Sir Sardine em quarta mai 02, 2012 9:07 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
CJSF
Participante
Mensagens: 12
Registado: segunda out 24, 2011 6:40 pm

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor CJSF » quarta mai 02, 2012 9:03 pm

Waltheer Escreveu:em relação ao muito discutido preço da cerveja: o mesmo não foi fixado pela organização (ou melhor, até foi, mas para menos). É a Superbock que define os preços de venda em festivais.


Mas que termendo disparate!
Não fales do que não sabes :wink:

Avatar do Utilizador
the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 302
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Localização: Lisboa (às vezes Ourém), Ohio
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor the anthropophobe » quarta mai 02, 2012 9:20 pm

CJSF Escreveu:
Waltheer Escreveu:em relação ao muito discutido preço da cerveja: o mesmo não foi fixado pela organização (ou melhor, até foi, mas para menos). É a Superbock que define os preços de venda em festivais.


Mas que termendo disparate!
Não fales do que não sabes :wink:


cerveja? mas havia cerveja no festival? eu só vi superbock e anfetaminas!

Avatar do Utilizador
PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 428
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
Localização: Alto-minho

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor PesteNegra » quarta mai 02, 2012 9:24 pm

eu vi vinho tinto e md!
"commited to a life of slavery"


Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes