Temas da/para a nossa vida

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2416
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » segunda abr 29, 2024 9:25 pm





Duas músicas fantásticas de um album não menos fantástico e que ouvi e ouço imensas vezes.

Dá-me sempre um arrepio na espinha quando ouço isto!



O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2416
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » terça abr 30, 2024 8:27 pm

Músicas que já fazem parte da minha, que me conseguem pôr sempre de sorriso nos lábios, a cantar, mesmo nos dias menos bons.





O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7888
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » terça abr 30, 2024 9:19 pm

Acho que até ao fim dos meus dias ou enquanto ouvir musica este tema fará parte sempre de qualquer lista que faça de temas soltos.

....a "Judith" de aperfectcircle é outra que demonstra que a "simplicidade" por vezes se transforma num monstro de proporções épicas!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7888
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » terça abr 30, 2024 9:49 pm

Death!
O meu favorito sempre será o Spiritual Healing....mas dentro dos temas, "The Philosopher" é capaz de estar no top 3!!
Mais uma daquelas coisas que se apanhavam na MTV e que marcavam logo como ferro quente na pele...até porque aquele primeiro verso ainda hoje arrepia e de que quando em vez ecoa no meu subconsciente...


Outra, esta mais obscura (começa aos 1.06m) mas que me marcou bastante, Mustardgas de Phlebotomized.até porque este poderia ter sido o passo na evolução pós Gothic dos Paradise Lost se eles não tivessem abrandado....e continuo a achar hoje em dia este ep um dos pilares da historia do Death/Doom.

....já não se fazem temas de assim!! Ou muito raramente! Copias essas sim são cada vez mais....

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2404
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor pafg » terça mai 07, 2024 4:50 pm



Poderia colocar aqui uma vintena de músicas de Katatonia. Escolhi esta que foi a primeira que ouvi deles e me introduziu a uma banda que hoje é das minhas favoritas. Outras escolhas: I Break, No Devotion, Teargas, Clean Today, Sweet Nurse, Burn the Remembrance, Evidence, In The White, Unfurl, The Longest Year, Ambitions, The Racing Heart, Old Heart Falls, Decima, Second, Lacquer e Impermanence.



Claro que os Kreator são mais conhecidos pela thrasalhada fenomenal que sempre fizeram, mas este álbum Endorama tem para mim algumas das melhores canções que os alemães compuseram na sua carreira. Esta Everlasting Flame é especialmente cativante.



Continua a ser o único álbum que os italianos Lacuna Coil fizeram que adoro do princípio ao fim. Uma extensão moderna do gothic metal dos anos 90, acrescentando-lhe uma sensibilidade pop de bom gosto. Excelente álbum e excelente canção. O "remake" de merda que lançaram o ano passado foi totalmente desnecessário e conseguiu inclusive piorar o que haviam composto em 2002. Que feito.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7083
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor aetheria » sábado mai 25, 2024 2:52 pm

Três temas de três bandas que me mergulharam no Black Metal (sim, eu comecei com o nacional.... por acaso, tinha ouvido a Dunkelheim de Burzum, num CD de temas "dark ambient" que um amigo tinha gravado para mim, e esse tema tinha-se destacado, mas não tinha ideia sequer das histórias ligadas ao Sr.Varg).

Este foi definitivamente marcante, até por combinar uma toada clássica, que conjugava esse meu gosto com o metal. Aquilo era novidade para mim.


Escolho um tema de um álbum que poderia estar aqui inteiro. Continua a estar no meu top 5, inegavelmente.


e outra banda marcante, então, este álbum foi o primeiro a que dei atenção, e adoro, depois fui descobrindo o resto.
Queria colocar aqui a Siren, mas não me aparece isolada.


E, depois, a par destes, descobri Inverno Eterno ao vivo. Ainda voltarei a eles.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2416
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jun 05, 2024 7:52 pm

Duas músicas que me acompanham há bastante tempo, que andam sempre no meu leitor portátil, que não me deixam indiferente nunca, e que costumam ser utilizadas quando me pedem para "ir passar som"... Curiosamente ambas são covers e também adoro as versões originais.



O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7888
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » quinta jun 06, 2024 8:56 am

Continua a ser o único álbum que os italianos Lacuna Coil fizeram que adoro do princípio ao fim. Uma extensão moderna do gothic metal dos anos 90, acrescentando-lhe uma sensibilidade pop de bom gosto. Excelente álbum e excelente canção. O "remake" de merda que lançaram o ano passado foi totalmente desnecessário e conseguiu inclusive piorar o que haviam composto em 2002. Que feito.

Lacuna Coil serão sempre um daqueles guilty pleasures que mesmo cada vez que lançam um album é de escuta obrigatoria por aqui...a fase inicial é excelente e o primeiro ep ou mcd continua a ser um dos meus favoritos da já longa discografia da banda.
Tenho a mesma opinião acerca do remake aquilo soa estranho um pouco como o que aconteceu com Paradise Lost...e perderam bastante quando alteraram a sonoridade para agradar mais ao publico americano (aliás como outras bandas da altura) mas ganharam em termos de popularidade...são uma banda que não cansa até mesmo quando o Ferro canta...e a Swamped continua a ser "super sexy". 8)
E já que estamos numa de rawzadas extremas aqui fica outro guilty pleasure, Visions of Atlantis...confesso que praticamente odeio tudo dentro deste genero musical e existem bandas que o azeite é tanto que mesmo olhando para as capas dos albuns um gajo escorrega logo....mas estes moços tem algo especial talvez seja pela voz da Clementine que é espectacular ou pela catchiness das musicas de quando em vez estou a ouvir o material deles...
ou de Exit Eden :mrgreen:


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes