Necrologia

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Necrologia

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jul 23, 2025 11:12 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Blackadder Escreveu:Amanhã devíamos ter direito a feriado religioso. :metal:

Não diria tanto mas ontem o Jornal da noite da SIC abriu com a novela Gyokeres (não há pachorra) e hoje nem uma palavrinha acerca do Ozzy (pelo menos, na 1ª hora - não tive paciência para ver o tudo).

Se nunca falaram dele em vida, porque é que era agora que iam falar? E mesmo assim apareceu em tudo o que é lado, canais, jornais e redes sociais.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta jul 23, 2025 11:15 am

Vooder Escreveu:Esta doeu um pouco. É um pouco o fim simbólico de uma era. :beer:

Já agora e lendo alguns comentários, sente-se um pouco a crítica destas lendas terem a saúde (ou falta dela) que têm ou tinham, da idade da morte, que aparentava isto ou aquilo...etc....
Já pensaram que se não tivessem a vida que tiveram não seriam o que foram?
Que o rock'n roll é (ou era) sinónimo de excessos, e eventualmente terão sido esses excessos que permitiram alguma da melhor música e concertos que vimos e ouvimos?
Que ninguém é eterno e mesmo os que se tratam bem podem morrer cedo, como há n e n casos?
No caso do ozzy sabe-se lá se a doença de parkinson não o teria levado na mesma, independentemente dos excessos, como um caso próximo que conheço?

Isto tudo para dizer que devemos celebrar tudo o que ele viveu e a obra que nos deixou.

Desculpem lá o desabafo.

Da minha parte não foi em tom de crítica, mas sim em tom de brincadeira.
Não teria a mínima moral para criticar, já que também tive fases na vida em que cometi alguns excessos.
E consigo compreender perfeitamente que o efeito das drogas e do álcool possam influenciar positivamente a criatividade (eu estudei artes).

E lá por estar aqui a tentar piadas não quer dizer que sinta menos a morte dele. Tanto que paguei para ver o stream em direto, uma prenda que dei a mim mesma.
.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta jul 23, 2025 11:28 am

Ataegina.
O desabafo não foi para ng em particular, mas é algo que ultimamente tenho reparado por essa internet a fora.
Às vezes basta alguém estar numa foto a fumar ou a beber e é logo alvo de críticas...
Talvez seja a ditadura da imagem e/ou uma espécie de healthnazi que está um pouco em voga, como se todos tivéssemos de ser perfeitos e joviais, sempre e para sempre, é que a partir de uma certa idade, não há filtros que aguentem...
Desabafei aqui pois no FB seria cilindrado :lol:

E não passa disso mesmo, um desabafo pessoal, vale o que vale e nem toda a gente tem ou vai concordar, obviamente.
:cheers:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta jul 23, 2025 11:41 am

Faz sentido o que dizes, sim. Dou também comigo a pensar nisso, nessa ditadura do saudável. Contudo, está embate num aspeto da vida em sociedade, especialmente daquelas em que ainda perdura o "estado social": se andares a estragar a tua vida te vai levar a constantes idas ao hospital, gastando do erário público que todos nós pagamos, perdes essa "liberdade". Ora, isso leva-nos então ao regime ultra-liberal: pagas a saúde que queres. Aí podes estragar-te à vontade, tu é que o pagas.
Mas, se por um lado, sou acérrima defensora de liberdades, por outra não o sou do liberalismo, pois há circunstâncias de vida que não dependem da liberdade ou de escolhas pessoais (até na saúde). E fico um tanto mehhh
E, prontes, à boleia do Ozzy cá estamos em reflexões mais aprofundadas, que só este antro permite 8)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jul 23, 2025 11:41 am

O homem sempre quis viver a vida em excesso, até num casamento com uma tipa execrável.
Viveu até aos 76 anos e ainda se foi mantendo no activo,mais ou menos.
Deixa um legado importantíssimo, bebeu e cheirou tudo o que quis e lhe apeteceu, visto de fora parece que foi feliz, não consigo ficar triste, sinceramente.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quarta jul 23, 2025 11:48 am

Vooder Escreveu:Ataegina.
O desabafo não foi para ng em particular, mas é algo que ultimamente tenho reparado por essa internet a fora.
Às vezes basta alguém estar numa foto a fumar ou a beber e é logo alvo de críticas...
Talvez seja a ditadura da imagem e/ou uma espécie de healthnazi que está um pouco em voga, como se todos tivéssemos de ser perfeitos e joviais, sempre e para sempre, é que a partir de uma certa idade, não há filtros que aguentem...
Desabafei aqui pois no FB seria cilindrado :lol:

E não passa disso mesmo, um desabafo pessoal, vale o que vale e nem toda a gente tem ou vai concordar, obviamente.
:cheers:

Ah ok
Mas acho que por aqui ninguém terá essa mentalidade, não faria muito sentido :)
:jeroen:
.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quarta jul 23, 2025 12:07 pm

aetheria Escreveu:Mas, se por um lado, sou acérrima defensora de liberdades, por outra não o sou do liberalismo, pois há circunstâncias de vida que não dependem da liberdade ou de escolhas pessoais (até na saúde). E fico um tanto mehhh
E, prontes, à boleia do Ozzy cá estamos em reflexões mais aprofundadas, que só este antro permite 8)

Exato! Mesmo os que cometeram os excessos podem tê-lo feito por tantas razões, às vezes há pessoas com vidas tão complicadas, sou incapaz de apontar o dedo seja a quem for.

Eu vou agora fazer um teste genético, que se o resultado for positivo segundo me disse a minha médica, nenhuma seguradora me vai querer fazer um seguro. Qual seria a solução dos liberais? Se o SNS desaparecer vão condenar as pessoas à morte?
O mais cómico no meio disto é que tenho liberais na família e até são pessoas sensíveis. Acho que simplesmente eles não têm bem noção dos efeitos que teria na sociedade aquilo que eles defendem.
.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta jul 23, 2025 1:55 pm

Psychoneurosis Escreveu:O homem sempre quis viver a vida em excesso, até num casamento com uma tipa execrável.
Viveu até aos 76 anos e ainda se foi mantendo no activo,mais ou menos.
Deixa um legado importantíssimo, bebeu e cheirou tudo o que quis e lhe apeteceu, visto de fora parece que foi feliz, não consigo ficar triste, sinceramente.

Nem mais.
Off toppic - Sei que a Sharon é muito mal amada (nunca parei a ler sobre ela e a vida dos dois), mas ambos pareciam muito ligados e ele sempre apaixonado.

Ataegina Escreveu:
Eu vou agora fazer um teste genético, que se o resultado for positivo segundo me disse a minha médica, nenhuma seguradora me vai querer fazer um seguro.

Fazer figas para que não dê positivo, já basta aquilo com que tem de lidar.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jul 23, 2025 6:48 pm

O Ozzy, tal como o Lemmy e outros mais tiveram a vida que todos nós desejamos ter um dia....sorte ou azar souberam tirar partido dela e sobreviver, já outros o peso foi tão grande que mesmo com importancia nem aos 30 chegaram...ou se os passaram tornaram-se uma caricatura daquilo que já foram...o Ozzy sempre foi aquilo!
E se não fossem aqueles "cotas" a ajudarem provavelmente nem aqui estariamos hoje a teclar, ter bebido uns copos ou ter feito amizades ou flamewars entre muita desta malta :lol:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jul 23, 2025 9:27 pm

aetheria Escreveu:

Off toppic - Sei que a Sharon é muito mal amada (nunca parei a ler sobre ela e a vida dos dois), mas ambos pareciam muito ligados e ele sempre apaixonado.

A ideia que me dá é que o Ozzy sempre se manteve como o gajo do rock , que queria era curtir e viver uma vida de rock n roll, e é preciso não esquecer ou lembrar que o Ozzy antes dos Sabbath era um bootboy/skinhead, enquanto que a Sharon sempre me deu a ideia de ser a pessoa dos negócios , e só queria saber de dinheiro , era a parte mecânica do casal enquanto que o Ozzy era a parte romântica. Mas foi o homem que gerou tudo aquilo que a senhora depois geriu. Faz lembrar aquelas empresas em que os avós e os pais criaram com sacrifício e amor e depois os filhos e os netos herdam , mas com um olhar só para o lucro e nada humano. Pelo menos é a ideia que sempre me deu. Já para não falar das enormes e várias discussões que a Sharon arranjou com imensa malta, por exemplo com o Dickinson.

Em relação à morte do homem, que é o que interessa, não quero parecer frio pelo que disse atrás, mas e tal como o Lemmy, não consegui nem consigo ter pena, nem ficar triste por alguém que viveu a vida no limite, sempre, mas que se divertiu assim. São gajos que viveram a vida como quiseram, o Lemmy mais já que não tinha uma Sharon ao lado (ahahahahaha) e que sabiam no que esse viver de e com excessos muito provavelmente iriam ter o fim que tiveram. E sejamos rigorosos, analisando a frio, muito duraram.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jul 24, 2025 11:02 am

Psychoneurosis Escreveu:Em relação à morte do homem, que é o que interessa, não quero parecer frio pelo que disse atrás, mas e tal como o Lemmy, não consegui nem consigo ter pena, nem ficar triste por alguém que viveu a vida no limite, sempre, mas que se divertiu assim.

Nem mais!!

Mortes destas são completamente indiferentes para mim. É malta que viveu sempre no limite e a saber bem que em algum dia a coisa corria mal. O mais impressionante é aguentarem tanto e morrerem por causas que são comuns a qualquer pessoa, quer ela se porte bem ou mal.

Pena e tristeza devemos ter por nós por não termos sabido viver assim!

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quinta jul 24, 2025 12:40 pm

Independentemente dos excessos, 76 anos é uma idade perfeitamente normal para bater a bota. Quantos é que têm um estilo de vida relativamente saudável e vão com a mesma idade ou mais novos? Em termos de longevidade, quando muito, o Ozzy foi uma aberração por excesso. Não é uma questão de se ficar mais ou menos triste, simplesmente já estava numa idade em que falecer é uma possibilidade cada vez mais espectável.

Também não sou partidário da ideia que ele e outros semelhantes aproveitaram, necessariamente, mais a vida que o comum dos mortais. Simplesmente viveram-na de outra forma. Ganharam umas coisas, tiveram experiências que a maior parte de nós não teve, mas certamente também sacrificaram muitas coisas e não conheceram outras. O importante é estarmos bem na nossa pele e com as nossas escolhas, independentemente de sermos um actor de Hollywood a mamar três modelos novas todas as semanas, ou um bibliotecário solitário.

Tenho amigos que também vêm logo com a conversa do aproveitar a vida quando alguém opta por não fazer as coisas que eles fazem. Mas depois tenho outros amigos que precisamente por não fazerem as coisas que os outros acham que é o que lhes dá sentido à vida fazem muito mais coisas e retiram muito mais realização disso.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta jul 24, 2025 12:47 pm

Blackadder Escreveu:Independentemente dos excessos, 76 anos é uma idade perfeitamente normal para bater a bota. Quantos é que têm um estilo de vida relativamente saudável é vão com a mesma idade ou mais novos? Em termos de longevidade, quando muito, o Ozzy foi uma aberração por excesso. Não é uma questão de se ficar mais ou menos triste, simplesmente já estava numa idade em que falecer é uma possibilidade cada vez mais espectável.

Também não sou partidário da ideia que ele e outros semelhante aproveitaram, necessariamente, mais a vida que o comum dos mortais. Simplesmente viveram-na de outra forma. Ganharam umas coisas, tiveram experiências que a maior parte de nós não teve, mas certamente também sacrificaram muitas coisas e não conheceram outras. O importante é estarmos bem na nossa pele e com as nossas escolhas, independentemente de sermos um actor de Hollywood a mamar três modelos novos todas as semanas, ou um bibliotecário solitário.

Tenho amigos que também vêm logo com a conversa do aproveitar a vida quando alguém opta por não fazer as coisas que eles fazem. Mas depois tenho outros amigos que precisamente por não fazerem as coisas que os outros acham que é o que lhes dá sentido à vida fazem muito mais coisas e retiram muito mais realização disso.

Exacto.

O lixo de uns é o tesouro de outros, e vice versa...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta jul 24, 2025 2:32 pm

Blackadder Escreveu: ou um bibliotecário solitário.

Também não precisavas de te meteres com o pobre do Vooder :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jul 24, 2025 2:48 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Não era de facto o estereótipo de bibliotecário, mas já não sou :idea:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Geral”

Quem está ligado: