Selvagem Escreveu:Vooder Escreveu:Sinto que aconteceu o mesmo comigo mas do outro lado.
Estou muito mais ao centro agora pois a esquerda radicalizou-se muito à conta do wokismo.
O Bill Maher explica isso muito bem .
O termo wokismo não faz sentido nenhum, é mais um termo disseminado pela (extrema) direita para atacar a esquerda que outra coisa qualquer. Só a direita é que usa esse termo.
Tudo o que cai no dito wokismo sempre foram bandeiras clássicas da esquerda, nada de novo ali.
Se a esquerda tem trazido mais esses assuntos para o debate é precisamente porque a direita, essa sim, tem vindo a radicalizar cada vez mais o discurso e as ações.
O problema é que com isso parece que a esquerda deixou para trás os problemas da maioria (salários, leis laborais, etc) para concentrar-se nas minorias, até já falei disso aqui antes se bem me lembro.
Com isso perderam muito apoio, mas parece que aprenderam a lição e as coisas estão a mudar, veremos.
Faz sentido faz.
Uma coisa é lutar pelas causas sociais e minorias, outra é impôr as causas das minorais nas maiorias, quer seja pela política do cancelamento, da novilingua ou do politicamente correcto. (suminho para a extrema direita)
Claro que faz sentido, e sim, uma das causas do declínio da esquerda é esta dar mais importância e por vezes de forma radical a essas causas (mesmo que justas), do que aos problemas da maioria da população.
Volto a repetir, o Bill Maher explica isso melhor que ninguém.