Alguma banda tuga de metal cómico ainda existe?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Alguma banda tuga de metal cómico ainda existe?

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jan 21, 2026 9:55 pm

[quote="Brunhu"] competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!

Mas há alguma banda dessas que preste ?
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jan 21, 2026 9:57 pm

Brunhu Escreveu:competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!

"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » quarta jan 21, 2026 10:01 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Brunhu Escreveu:competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!

Cult of Fire é muito bom! Neste momento estão com uma imagem completamente marada!!
Imagem

E antes já estiveram assim:
Imagem
Imagem

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » quarta jan 21, 2026 10:10 pm

Passenger Escreveu:
Blackadder Escreveu:
Zyklon Escreveu:O Brunhu encarnou no vocalista :lol:

Li encornou o… :roll:

:lol: :lol: :lol:

Zyklon Escreveu:Vi os gajos tbm creio que umas duas vezes mas ainda com o anterior vocalista...com este nunca vi mas aqueles tiques teatrais como escreveu a Fátima fazem-me rir ainda mais que os do George Clarke de Deafheaven...até nisso os gajos nem são originais :lol:
Vocês tem a noção que se aqui cai um daqueles fanboys/girls daquela malta vai tudo receber PM's ameaçadoras não têm? :lol:

Vi-os uma vez já com este vocalista actual e o concerto simplesmente não me aqueceu nem me arrefeceu. Os tiques teatrais do vocalista então chegam a ser ridículos, na minha opinião... Enfim, gosta quem gosta, eu não desgosto particularmente da banda mas nunca foi coisa que me entusiasmasse muito também. Lá está, é daquelas bandas que oiço e fico "meh...", não é mau mas também não é bom o suficiente...
Quanto ao sucesso da banda, fico satisfeito por ser mais uma banda portuguesa a "furar" lá fora, tirando isso, já não percebo o hype da coisa...

Vi o ano passado em Bristol abrir para os Wolves in the Throne room, so apanhei a meio, mas pensava que o vocalista estava a ter uma ataque epilético..

Mas teve mais publico que os Wolves, vai-se la perceber..
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quarta jan 21, 2026 11:09 pm

Psychoneurosis Escreveu:

Schammasch parecem competentes. Não sei se se enquadram, mas lembro-me no VOA em Corroios tinham a cara tapada.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta jan 21, 2026 11:25 pm

Kustu Rica Escreveu:
aetheria Escreveu:
Zyklon Escreveu:Chegados a 2026 esses cromos desapareceram ahahahaha

... reza a lenda que agora votam no Chega.

Tinha ideia que eram o oposto, pelo menos tinham algum cuidado com as bandas que convidavam para tocar com eles, e mesmo no Moita MetalFest. Mas sendo da Moita, não me espanta, aquela zona anda muito chegana.

Como disse antes, atirei aquela pelo efeito satírico, não faça a mais pálida ideia :wink:

Eu também já vejo gente do BM a defender valores cristão, por isso... :roll: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jan 22, 2026 10:40 am

aetheria Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Nunca vi Gaerea ao vivo, mas não são banda de andar aos boralacaralho em palco?

Não. O vocalista é teatral, mas de uma forma, digamos, "artística". Aliás, devo dizer que, da última vez que os vi, no Fortress, Reino Unido, foi a banda que maior adesão (em termos de reação na plateia) teve. Puxa pelo público, mas não com o "ei ei" e bengalas do género :lol: Foi bom de ver, por isso. Também não aprecio os toques metalcore que aquilo tem. Nunca lidei bem com o registo vocal, particularmente.

Queres ver que os Gaerea são os Switchtense mascarados?
:lol:

Relativamente aos gajos serem cheganos, penso que estavam (agora não sei até porque nãos os conheço pessoalmente) no outro extremo.

Relativamente às bandas mascaradas, é como tudo, há boas e más.
A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quinta jan 22, 2026 10:48 am

Vooder Escreveu:A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?

Boa questão, na minha óptica, provavelmente não...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta jan 22, 2026 10:52 am

Kustu Rica Escreveu:
Schammasch parecem competentes. Não sei se se enquadram, mas lembro-me no VOA em Corroios tinham a cara tapada.

Olha, concordo. MGLA tb tem a cara tapada e gosto muito.
E há toda uma série de mantos e máscaras e coisas que ocultam (olhem até Portal). Acho que é o "novo" corpse paint, pois se percebo que em várias bandas se pode identificar uma linha musical comum, começa já a haver muita variedade e já não dá.

Brunhu Escreveu:Imagem

Vi-os duas vezes assim. Confesso que não me empolgam. O cenário (uma mesa posta cheia de coisas e eles a tocarem sentados) era trabalhado, sem dúvida. Não conhecia esse visual novo!!!

Graveyard Escreveu:
Mas teve mais publico que os Wolves, vai-se la perceber..

Exato. Lá no Fortress passaram ambas, enquadradas nesse tour, e foi assim mesmo. Estava um estrangeiro ao meu lado (eu a extasiar com WiTTR, com o Two Hunters integral) que se levantou a meio porque "era aborrecido" :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » quinta jan 22, 2026 10:57 am

Passenger Escreveu:
Vooder Escreveu:A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?

É uma questão complicada de responder. Para muitas a resposta é sim e outras tantas a resposta é não.

Podemos dar Portal como exemplo de uma imagem que é muito bem vista, no entanto, o princípio é o mesmo que uns Ghost, uns Gaerea ou uns Sleep Token. E hoje em dia a coisa funciona ainda melhor porque está tudo cada mais baseado na imagem.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quinta jan 22, 2026 11:00 am

aetheria Escreveu:Olha, concordo. MGLA tb tem a cara tapada e gosto muito.
E há toda uma série de mantos e máscaras e coisas que ocultam (olhem até Portal). Acho que é o "novo" corpse paint, pois se percebo que em várias bandas se pode identificar uma linha musical comum, começa já a haver muita variedade e já não dá.

Mas os Mgla foram pioneiros na cena da cara tapada, foi das primeiras que apareceram, tanto quanto me lembro, e Portal também foi praticamente das primeiras a seguir essa onda. Depois foram aparecendo várias bandas assim mais recentes, desde Batushka até sei lá onde.
E sim, pode-se já dizer que é o novo corpse paint, embora este estivesse cingido praticamente a um único sub-género musical (Black Metal).

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quinta jan 22, 2026 11:03 am

Brunhu Escreveu:
Passenger Escreveu:

É uma questão complicada de responder. Para muitas a resposta é sim e outras tantas a resposta é não.

Podemos dar Portal como exemplo de uma imagem que é muito bem vista, no entanto, o princípio é o mesmo que uns Ghost, uns Gaerea ou uns Sleep Token. E hoje em dia a coisa funciona ainda melhor porque está tudo cada mais baseado na imagem.

Bem, se a música for "shit", não vale de nada andar com máscaras ou panos na cara, mas o secretismo em relação às identidades dos membros ajuda muito à criação do hype em torno das bandas, até porque como dizes, está tudo muito baseado na imagem, às vezes mais que na própria música (não é o caso de todas as bandas...).

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jan 22, 2026 11:12 am

Essa é uma discussão que já tive aqui no passado e mantenho.
Tudo é importante no sucesso das bandas, a música, claro, mas também a imagem, o próprio nome, já para não falar na sorte (lugar certo no momento certo etc...). E particularizando aqui para a imagem, se antes era importante, hoje ainda é mais. Com milhares de projectos por aí, com a facilidade que existe na divulgação, é necessário alguma coisa que destaque, principalmente se a música não o fizer por si.

Para mim pelo menos a imagem importante, particularmente ao vivo. A ideia que tenho é que muitas bandas portuguesas têm uma imagem fraquita e que isso não as tem ajudado (obviamente com muitas expeçºoes). Mas isso são as minhas percepções, ninguém tem de concordar. Podia dar aqui exemplos, mas não o vou fazer.

Uma curiosidade que soube há pouco tempo, soube de uma história (que não tenho 100% de certeza se é verdade, mas não vi nenhum desmentido), que o David Vincent dos Morbid Angel, cancelou os Ripping Corpse na Earache porque o vocalista destes tinha pinta de banda de hardcore e não de DM.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » quinta jan 22, 2026 11:26 am

Vooder Escreveu:Essa é uma discussão que já tive aqui no passado e mantenho.
Tudo é importante no sucesso das bandas, a música, claro, mas também a imagem, o próprio nome, já para não falar na sorte (lugar certo no momento certo etc...). E particularizando aqui para a imagem, se antes era importante, hoje ainda é mais. Com milhares de projectos por aí, com a facilidade que existe na divulgação, é necessário alguma coisa que destaque, principalmente se a música não o fizer por si.

Temos agora um belo exemplo em Portugal com os ANZV. Ainda não tinha saído nada e já toda a imagem tinha sido criada e despertava bastante curiosidade. Se não estou em erro, só saiu músico largos meses depois da banda ter começado a fazer promoção.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jan 22, 2026 11:38 am

O corpse paint é incomparável aos panos e coisas do género .
O corpse paint era uma forma de "demonizar" a cara e a presença do pessoal, seja ao vivo como nas fotos. Os primeiros exemplos nem tinham a cara totalmente pintada, era mais à volta dos olhos e boca. A principal justificação para os panos , pelo que tenho visto, é para ocultar a identidade do pessoal, tirando isso qual é o objetivo da coisa ?

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes