Alguma banda tuga de metal cómico ainda existe?
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Alguma banda tuga de metal cómico ainda existe?
[quote="Brunhu"] competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!
Mas há alguma banda dessas que preste ?
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Brunhu Escreveu:competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Psychoneurosis Escreveu:Brunhu Escreveu:competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!
Cult of Fire é muito bom! Neste momento estão com uma imagem completamente marada!!
_-_09-24-2025/Cult_of_Fire/Cult_of_Fire_02.jpg)
E antes já estiveram assim:

- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Passenger Escreveu:Blackadder Escreveu:Zyklon Escreveu:O Brunhu encarnou no vocalista
Li encornou o…
![]()
Zyklon Escreveu:Vi os gajos tbm creio que umas duas vezes mas ainda com o anterior vocalista...com este nunca vi mas aqueles tiques teatrais como escreveu a Fátima fazem-me rir ainda mais que os do George Clarke de Deafheaven...até nisso os gajos nem são originais![]()
Vocês tem a noção que se aqui cai um daqueles fanboys/girls daquela malta vai tudo receber PM's ameaçadoras não têm?
Vi-os uma vez já com este vocalista actual e o concerto simplesmente não me aqueceu nem me arrefeceu. Os tiques teatrais do vocalista então chegam a ser ridículos, na minha opinião... Enfim, gosta quem gosta, eu não desgosto particularmente da banda mas nunca foi coisa que me entusiasmasse muito também. Lá está, é daquelas bandas que oiço e fico "meh...", não é mau mas também não é bom o suficiente...
Quanto ao sucesso da banda, fico satisfeito por ser mais uma banda portuguesa a "furar" lá fora, tirando isso, já não percebo o hype da coisa...
Vi o ano passado em Bristol abrir para os Wolves in the Throne room, so apanhei a meio, mas pensava que o vocalista estava a ter uma ataque epilético..
Mas teve mais publico que os Wolves, vai-se la perceber..
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Psychoneurosis Escreveu:Brunhu Escreveu:competição das máscaras, os Gnosis! Têm muita vontade e dedicação, mas mau que dói!
Schammasch parecem competentes. Não sei se se enquadram, mas lembro-me no VOA em Corroios tinham a cara tapada.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Kustu Rica Escreveu:aetheria Escreveu:Zyklon Escreveu:Chegados a 2026 esses cromos desapareceram ahahahaha
... reza a lenda que agora votam no Chega.
Tinha ideia que eram o oposto, pelo menos tinham algum cuidado com as bandas que convidavam para tocar com eles, e mesmo no Moita MetalFest. Mas sendo da Moita, não me espanta, aquela zona anda muito chegana.
Como disse antes, atirei aquela pelo efeito satírico, não faça a mais pálida ideia
Eu também já vejo gente do BM a defender valores cristão, por isso...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
aetheria Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:Nunca vi Gaerea ao vivo, mas não são banda de andar aos boralacaralho em palco?
Não. O vocalista é teatral, mas de uma forma, digamos, "artística". Aliás, devo dizer que, da última vez que os vi, no Fortress, Reino Unido, foi a banda que maior adesão (em termos de reação na plateia) teve. Puxa pelo público, mas não com o "ei ei" e bengalas do géneroFoi bom de ver, por isso. Também não aprecio os toques metalcore que aquilo tem. Nunca lidei bem com o registo vocal, particularmente.
Queres ver que os Gaerea são os Switchtense mascarados?
Relativamente aos gajos serem cheganos, penso que estavam (agora não sei até porque nãos os conheço pessoalmente) no outro extremo.
Relativamente às bandas mascaradas, é como tudo, há boas e más.
A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Vooder Escreveu:A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?
Boa questão, na minha óptica, provavelmente não...
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Kustu Rica Escreveu:
Schammasch parecem competentes. Não sei se se enquadram, mas lembro-me no VOA em Corroios tinham a cara tapada.
Olha, concordo. MGLA tb tem a cara tapada e gosto muito.
E há toda uma série de mantos e máscaras e coisas que ocultam (olhem até Portal). Acho que é o "novo" corpse paint, pois se percebo que em várias bandas se pode identificar uma linha musical comum, começa já a haver muita variedade e já não dá.
Brunhu Escreveu:
Vi-os duas vezes assim. Confesso que não me empolgam. O cenário (uma mesa posta cheia de coisas e eles a tocarem sentados) era trabalhado, sem dúvida. Não conhecia esse visual novo!!!
Graveyard Escreveu:
Mas teve mais publico que os Wolves, vai-se la perceber..
Exato. Lá no Fortress passaram ambas, enquadradas nesse tour, e foi assim mesmo. Estava um estrangeiro ao meu lado (eu a extasiar com WiTTR, com o Two Hunters integral) que se levantou a meio porque "era aborrecido"
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
Passenger Escreveu:Vooder Escreveu:A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?
É uma questão complicada de responder. Para muitas a resposta é sim e outras tantas a resposta é não.
Podemos dar Portal como exemplo de uma imagem que é muito bem vista, no entanto, o princípio é o mesmo que uns Ghost, uns Gaerea ou uns Sleep Token. E hoje em dia a coisa funciona ainda melhor porque está tudo cada mais baseado na imagem.
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
aetheria Escreveu:Olha, concordo. MGLA tb tem a cara tapada e gosto muito.
E há toda uma série de mantos e máscaras e coisas que ocultam (olhem até Portal). Acho que é o "novo" corpse paint, pois se percebo que em várias bandas se pode identificar uma linha musical comum, começa já a haver muita variedade e já não dá.
Mas os Mgla foram pioneiros na cena da cara tapada, foi das primeiras que apareceram, tanto quanto me lembro, e Portal também foi praticamente das primeiras a seguir essa onda. Depois foram aparecendo várias bandas assim mais recentes, desde Batushka até sei lá onde.
E sim, pode-se já dizer que é o novo corpse paint, embora este estivesse cingido praticamente a um único sub-género musical (Black Metal).
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
Brunhu Escreveu:Passenger Escreveu:Vooder Escreveu:A pergunta que ponho é? Alguma destas bandas, e neste caso os Gaerea teriam o hype que têm se não tivessem a imagética que têm?
É uma questão complicada de responder. Para muitas a resposta é sim e outras tantas a resposta é não.
Podemos dar Portal como exemplo de uma imagem que é muito bem vista, no entanto, o princípio é o mesmo que uns Ghost, uns Gaerea ou uns Sleep Token. E hoje em dia a coisa funciona ainda melhor porque está tudo cada mais baseado na imagem.
Bem, se a música for "shit", não vale de nada andar com máscaras ou panos na cara, mas o secretismo em relação às identidades dos membros ajuda muito à criação do hype em torno das bandas, até porque como dizes, está tudo muito baseado na imagem, às vezes mais que na própria música (não é o caso de todas as bandas...).
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Essa é uma discussão que já tive aqui no passado e mantenho.
Tudo é importante no sucesso das bandas, a música, claro, mas também a imagem, o próprio nome, já para não falar na sorte (lugar certo no momento certo etc...). E particularizando aqui para a imagem, se antes era importante, hoje ainda é mais. Com milhares de projectos por aí, com a facilidade que existe na divulgação, é necessário alguma coisa que destaque, principalmente se a música não o fizer por si.
Para mim pelo menos a imagem importante, particularmente ao vivo. A ideia que tenho é que muitas bandas portuguesas têm uma imagem fraquita e que isso não as tem ajudado (obviamente com muitas expeçºoes). Mas isso são as minhas percepções, ninguém tem de concordar. Podia dar aqui exemplos, mas não o vou fazer.
Uma curiosidade que soube há pouco tempo, soube de uma história (que não tenho 100% de certeza se é verdade, mas não vi nenhum desmentido), que o David Vincent dos Morbid Angel, cancelou os Ripping Corpse na Earache porque o vocalista destes tinha pinta de banda de hardcore e não de DM.
Tudo é importante no sucesso das bandas, a música, claro, mas também a imagem, o próprio nome, já para não falar na sorte (lugar certo no momento certo etc...). E particularizando aqui para a imagem, se antes era importante, hoje ainda é mais. Com milhares de projectos por aí, com a facilidade que existe na divulgação, é necessário alguma coisa que destaque, principalmente se a música não o fizer por si.
Para mim pelo menos a imagem importante, particularmente ao vivo. A ideia que tenho é que muitas bandas portuguesas têm uma imagem fraquita e que isso não as tem ajudado (obviamente com muitas expeçºoes). Mas isso são as minhas percepções, ninguém tem de concordar. Podia dar aqui exemplos, mas não o vou fazer.
Uma curiosidade que soube há pouco tempo, soube de uma história (que não tenho 100% de certeza se é verdade, mas não vi nenhum desmentido), que o David Vincent dos Morbid Angel, cancelou os Ripping Corpse na Earache porque o vocalista destes tinha pinta de banda de hardcore e não de DM.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
Vooder Escreveu:Essa é uma discussão que já tive aqui no passado e mantenho.
Temos agora um belo exemplo em Portugal com os ANZV. Ainda não tinha saído nada e já toda a imagem tinha sido criada e despertava bastante curiosidade. Se não estou em erro, só saiu músico largos meses depois da banda ter começado a fazer promoção.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
O corpse paint é incomparável aos panos e coisas do género .
O corpse paint era uma forma de "demonizar" a cara e a presença do pessoal, seja ao vivo como nas fotos. Os primeiros exemplos nem tinham a cara totalmente pintada, era mais à volta dos olhos e boca. A principal justificação para os panos , pelo que tenho visto, é para ocultar a identidade do pessoal, tirando isso qual é o objetivo da coisa ?
O corpse paint era uma forma de "demonizar" a cara e a presença do pessoal, seja ao vivo como nas fotos. Os primeiros exemplos nem tinham a cara totalmente pintada, era mais à volta dos olhos e boca. A principal justificação para os panos , pelo que tenho visto, é para ocultar a identidade do pessoal, tirando isso qual é o objetivo da coisa ?
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes