Necrologia

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Re: Necrologia

Mensagempor Liwyatan » quinta mar 05, 2026 12:15 pm

abyssum Escreveu:
Soares29 Escreveu:António Lobo Antunes.

RIP

RIP :cry:
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Miguel Kreator
Metálico(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » quinta mar 05, 2026 5:12 pm

Imagem

Grande António Lobo Antunes, DEP.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 05, 2026 5:42 pm

Oh... Então... Mas...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta mar 05, 2026 5:51 pm

Psychoneurosis Escreveu:Oh... Então... Mas...

:lol:

trollagem de alto nível.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta mar 05, 2026 6:35 pm

Eu fico realmente baralhada com o Miguel.
Ainda vamos descobrir que odeia Kreator.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mar 07, 2026 4:03 pm

Nuno Morais Sarmento, RIP.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo mar 08, 2026 11:58 am

Baixista dos thrashers alemães Darkness.
German thrashers Darkness shared sad news that their bassist Benjamin Biller has passed away. Benjamin was part of the band for the last 7 years.

The band comments: "With shock and deep sadness, we say goodbye to our beloved friend, valued bandmate, and devoted father. His laughter, his music, and his friendship enriched our lives and will continue to resonate in our hearts forever. Ben leaves behind a void that cannot be filled and memories that will stay with us always. Our thoughts are with his family and everyone who was close to him, during this difficult time."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 09, 2026 3:12 pm

Shane Rout (Abyssic Hate).
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 12, 2026 5:14 pm

Mário Zambujal.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mar 14, 2026 1:37 pm

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 14, 2026 2:47 pm

Fuck!! R.I.P.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado mar 14, 2026 7:20 pm

RIP

Do último line up de Motörhead só resta o Mikkey Dee.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » terça mar 17, 2026 7:37 pm

Tarde e a más horas, mas a vida de desempregado (tirando o inconveniente chato de não ter rendimentos) é maravilhosa: nunca li um livro do Lobo Antunes (já encomendei "Os Cus de Judas"), mas sempre gostei muito de lhe ler entrevistas e de ouvi-lo quando não estava muito mal disposto.

É fácil dizer que era um tipo desagradável (e às vezes era-o), ou até arrogante e intragável. Mas creio que, se lhe escutasse com atenção algumas conversas em que não estava a fazer um frete, se lhe via uma grande compaixão pelos Homens, pelos bons e pelos menos bons — com a excepção, talvez, dos políticos contemporâneos —, e isso é a marca de um grande artista, alguém que por muito que tenha visto a humanidade no seu pior, por muito pouca esperança que tenha, consegue sempre encontrar alguma beleza, alguma dignidade nas coisas, e deslumbrar-se com isso.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quarta mar 18, 2026 12:42 pm

Blackadder Escreveu:Tarde e a más horas, mas a vida de desempregado (tirando o inconveniente chato de não ter rendimentos) é maravilhosa: nunca li um livro do Lobo Antunes (já encomendei "Os Cus de Judas"), mas sempre gostei muito de lhe ler entrevistas e de ouvi-lo quando não estava muito mal disposto.

É fácil dizer que era um tipo desagradável (e às vezes era-o), ou até arrogante e intragável. Mas creio que, se lhe escutasse com atenção algumas conversas em que não estava a fazer um frete, se lhe via uma grande compaixão pelos Homens, pelos bons e pelos menos bons — com a excepção, talvez, dos políticos contemporâneos —, e isso é a marca de um grande artista, alguém que por muito que tenha visto a humanidade no seu pior, por muito pouca esperança que tenha, consegue sempre encontrar alguma beleza, alguma dignidade nas coisas, e deslumbrar-se com isso.

Subscrevo tudo o que escreveste.

Sempre foi o escritor português que mais gostei de ouvir e ler em entrevistas, talvez por apreciar essa arrogância e algum desdém que transparecia.

Quanto à obra literária, alguns livros dele poderiam ter-lhe merecido o Nobel, como Os Cus de Judas, ou o Manual dos Inquisidores, ou mesmo até o Livro de Crónicas, contudo foi o Eu Hei-de Amar uma Pedra que me introduziu a ALA, e li sem perceber o livro pela primeira vez quando tinha uns 13 ou 14 anos e achava que já tinha capacidade intelectual para seguir o raciocínio e entender o estilo dos grandes. Enganei-me. Mais tarde li o Não É Meia Noite Quem Quer e foi aí que fez clique e fiz uma razia a todas as obras na biblioteca. De longe o meu autor português preferido e adoro o estilo. Pena apenas se falar de Saramago(que pessoalmente sempre achei overrated) e se esquecer deste gigante.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quarta mar 18, 2026 5:54 pm

Sem grande conhecimento de causa, também acho o Saramago sobrevalorizado — mas normalmente quem o leva ao colo são os mesmos que nunca o leram ou que não têm por hábito ler coisas que valem o papel de que são feitas. Não sejas arrogante, Ricardo!
Mas, como digo, acho que nunca li mais dele do que o Memorial do Convento, um autobiográfico, creio que se chama As Pequenas Memórias, e não me lembro se cheguei a ler o Homem Duplicado todo mas sei que li um bom bocado em casa dos meus avós.
Não o acho, de todo, um mau escritor, ou medíocre sequer, mas também não o acho particularmente original. Dá-me a sensação que as "histórias" dele são só outras que já foram contadas tantas vezes, com uma roupa diferente. Mas admito que esteja a ser injusto.

Como disse, também ainda não li o Lobo Antunes — gosto de o ouvir só; e li crónicas. Para ser honesto, receio que não vá gostar do estilo. Porém, apesar de não lhe admirar a arrogância — e acho que nem era bem isso, era algo menos mau — admiro-o por não fazer fretes, por não dizer o que "se tem ou se deve dizer", por não estar ali armado em Miss Mundo como toda a gente, desesperado por ser levado ao colo. Não estava para aturar parvos e chatos — e às vezes notava-se demasiado.

Além disso, não tinha receio de chamar os bois pelos nomes e não estava cá para lamber botas. Talvez por isso não tenham abundado as homenagens por estes dias.

Spoiler: Mostrar
Contudo — contradizendo-me, talvez, um bocadinho — há entrevistas em que roça a falta de educação (numa até rói as unhas!), e outras que é precisamente o oposto (como a do Steiner), super educado, simpático, sensível. Acho essa dissonância um bocado desagradável — mas foda-se, todos temos os nossos dias… acontece.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes